COMUNICADO DERLIM DE 20.01.2023 

COMUNICADO DERLIM DE 20.01.2023 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE  

Fone 3404.2970/2971 delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Orientação Técnica Descentralizada: “1ª Formação para as Equipes Gestoras das Escolas do Programa Ensino Integral/2023” 

Prezados (as) Diretores (as) das Escolas do Programa Ensino Integral. 

A Dirigente Regional de Ensino – Região de Limeira convoca o Diretor e um Coordenador de Organização Escolar por escola do Programa de Ensino Integral e convida os Supervisores de Ensino e PEC, com o propósito de fortalecer a Formação Continuada das Equipes Gestoras sobre as concepções do Modelo Pedagógico e de Gestão do Programa Ensino Integral, para a Orientação Técnica Descentralizada: “1ª Formação para as Equipes Gestoras das Escolas do Programa Ensino Integral/2023”, como segue abaixo: 

Data: 25/01/2023

Horário: das 8h30 às 16h30

Local: Salão de Eventos da Diretoria de Ensino–Região de Limeira

Público-alvo: Diretor de Escola, Coordenador de Organização Escolar, Supervisor de Ensino e PEC das Escolas do PEI. 

Para facilitar os estudos solicitamos que tragam o seguinte documento: 

Caderno do Professor 

Procedimento Passo a Passo – volume único 2021 

https://efape.educacao.sp.gov.br/ensinointegral/wp-content/uploads/2022/01/Caderno-do-Professor-Procedimento-Passo-a-Passo-Volume-Unico.pdf 

Para replicarmos, solicitamos que tragam: 

Tutoria– Modelos de fichas de tutoria; 

Clube Juvenil -Plano de Trabalho/Proposta de um Clube Juvenil; 

Líder de Turma – Caderno do Líder, Atas e pautas das reuniões e outros registros. 

O café será comunitário. Contamos com a colaboração de todos. 

2. Assunto: Estágio Supervisionado Obrigatório 2023 

     Relembramos assuntos publicados nos COMUNICADOS DERLIM De 09.01.2023 e 13.01.2023. 

ATENÇÃO DIRETORES!  

Em 2023 as Escolas atenderão diretamente os estudantes de Licenciatura Plena para o desenvolvimento do Estágio Supervisionado Obrigatório de acordo com as orientações da Seduc-SP, constantes do Boletim Semanal Subsecretaria Ano 2022 – Nº 42, de 26 de outubro de 2022. 

 1. ETAPA PRELIMINAR DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO 

a) O licenciando deverá providenciar junto à Instituição de Ensino Superior (IES) a documentação (Termo de Compromisso, Apólice de Seguros, Atestado de Matrícula e Plano de Estágio) necessária para realização do estágio. 

b) O licenciando deverá apresentar a documentação na unidade escolar de seu interesse e, após acolhimento e autorização do Diretor de Escola/Escolar, deverá iniciar seu estágio. 

c) O Diretor de Escola/Escolar deverá informar a Diretoria de Ensino (DE), via expediente no Sistema Sem Papel, o início do estágio na unidade escolar.  

 2. DA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO 

a) O licenciando deverá realizar o estágio e registrar em livro próprio da unidade escolar a sua frequência. 

 3. DA CONCLUSÃO E ENCERRAMENTO DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO 

a) Concluído o estágio, o Diretor de Escola/Escolar e/ou professor preceptor deverão assinar os documentos de conclusão de estágio. 

b) O licenciando deverá apresentar os documentos à IES. 

c) O Diretor de Escola/Escolar deverá informar à DE a finalização do estágio, via atualização do expediente no Sistema Sem Papel. 

Em caso de dúvidas, falar com a Supervisora Keli (3404-2973) ou Fabíola (3404-2986) ou ainda encaminhar consulta por e-mail para: keli.simionato@educacao.sp.gov.br ou delimat@educacao.sp.gov.br  

IMPORTANTE: A SEDUC-SP destaca que não existe estágio virtual em hipótese alguma. Todo estágio deverá ser realizado presencialmente, mesmo para os licenciandos que realizam seus cursos inteiramente a distância – incluindo UNIVESP e demais instituições de ensino. 

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br 

 

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP 

Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Renata) – delimnap@educacao.sp.gov.br  

 

1. Assunto: Reavaliação de Readaptação 

Retransmitimos informações do Boletim Semanal Subsecretaria Ano 2023 – Nº 02 – 19 de janeiro de 2023: 

“Prezados(as) Senhores(as), 

Informamos que conforme disposto no item III, Artigo 6º, da SOG-13/2021, “60 dias antes do término do período estipulado de readaptação funcional, o servidor será convocado pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado – DPME para reavaliação por junta médica, nos termos do art. 3º desta resolução, com finalidade de manter ou cessar a readaptação funcional vigente.”, não havendo a necessidade de encaminhar os documentos de solicitação de reavaliação. 

Desta forma, orientamos que os servidores mantenham os exames atualizados e acompanhem as publicações das convocações no Diário Oficial. O não atendimento à convocação caberá à unidade administrativa a aplicação do disposto no art. 190 da Lei 10.261-68, conforme o §6º do mesmo artigo, acarretando a suspensão do pagamento até o comparecimento à nova perícia de readaptação. 

O servidor permanecerá readaptado até que o laudo conclusivo da perícia de Reavaliação de Readaptação seja publicado em Diário Oficial pela CAAS. 

Solicitamos a ampla divulgação junto às unidades escolares. 

CEQV/DEPLAN/CGRH” 

1. Assunto: Atribuição de Classes e Aulas 2023 

     Segue, anexo I, Ata de Atribuição de classes e aulas aos docentes efetivos (Categoria A) habilitados, em nível de Diretoria de Ensino, realizada hoje, 20/01/2023, nos termos da Resolução Seduc 85/2022.

 

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP 

Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela)  delimnfp@educacao.sp.gov.br 

  

1. Assunto: TUTORIAL ASSOCIAÇÃO (funcionalidade PEB I acúmulo com PEB I) 

     Retransmitimos as orientações do CGRH de 20-01-2023, referente ao TUTORIAL ASSOCIAÇÃO (funcionalidade PEB I acúmulo com PEB I):  

 

Prezados(as), boa tarde! 

Está disponível para as Diretorias de Ensino e Unidades Escolares a funcionalidade na SED para atender os casos de docentes PEB I que acumulam com PEB I (165 + 160 horas), conforme artigo 6º da Resolução 55 de 30/06/2022. 

 

Segue, anexo (Anexo II) a este, tutorial com orientações do passo a passo para correção das associações 2023 já realizadas e/ou futuras associações. 

2. Assunto: Registro de ATPI 

Após processos iniciais de atribuição de classes e aulas para o ano letivo de 2023, lembramos que as Unidades Escolares devem realizar a conferência de todas as atribuições, processamentos de carga horária e associação do professor na classe, bem como as situações em que o servidor faz jus ao ATPI, conferindo se consta cadastro da informação no sistema SED.

 Ressaltamos a importância de protocolo do servidor na Unidade Escolar manifestando seu interesse em declinar ou não declinar do ATPI, por escrito. O documento protocolado deverá ser recebido pela Unidade Escolar, devidamente registrado no sistema SED e arquivado no prontuário do servidor. 

ANEXOS:

 

 

 

CUMPRIMENTOS: 

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à: 

– Michelle Fontoura da Cunha Martins, PEC de Educação Especial – 21/01 (sábado) 

Atenciosamente, 

Magda de Moraes 

Dirigente Regional de Ensino