PROATI-DERLIM
Material Formação Proati 20/05/2025:
Clique abaixo para acessar.
Registro de Tarefas: Reporte sua atividade realizada no dia como por exemplo, auxiliei plataformas, abri um chamado no portal de atendimento…
Registro de Equipamentos: Equipamentos que foram identificados com problemas, reporte aqui.
Garantia: Acione a garantia de equipamentos com defeito.
(Excepcionalmente para tablet positivo e notebook positivo onde a garantia não pode cobrir os danos, existe uma alternativa, favor tratar diretamente com o NIT)
Equipamentos: Como realizar login nos equipamentos e utiliza-los
Como podemos ajudar?
Auxílio na organização e manutenção de computadores, televisores e redes da escola.
Verificação e solução de problemas básicos de TI.
Orientação sobre ferramentas pedagógicas digitais.
Trabalho junto com a equipe gestora, professores e alunos para otimizar o uso da tecnologia.
Utilize o manual e fluxo de trabalho.
Iniciei agora, o que fazer ?
Inicialmente é necessário entender um pouco sobre a realidade da unidade escolar, entender sobre a sua logística. Uma vez que entendido o modo de operar da unidade escolar, começar a mapear onde esta o gargalo e tentar otimizar da melhor forma possível. Por exemplo, devido às grandes demandas por plataformas/atividades, uso diário, alta rotatividade, desgaste, mau uso de equipamentos e etc. Muitos equipamentos encontram-se com necessidade de manutenção. Sendo assim, a unidade escolar possui agenda de utilização de equipamentos ? Existe uma rotina ? Como é ? Pessoal realiza algum controle ? Oque posso fazer para melhorar aqui ?
Ainda estou com dúvidas.
Favor entrar em contato com o NIT para verificar a situação atual da unidade escolar. 19-3404-5816 – 19-3404-2953 (Tiago)