COMUNICADO URELIM DE 29.10.2025
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – lim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – lim.asure@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2964 (Vera) – lim.asure@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Plano de Trabalho Mensal de Transporte – Ano de 2025 – Novembro
Face ao Decreto nº 66.800, de 31 de maio de 2022, que regulamenta o Adicional de Transporte para classes do Quadro do Magistério, instituído pela Lei Complementar nº 679, de 22 de julho de 1992:
§ 2º – É condição para a concessão do adicional de transporte a apresentação do plano de trabalho mensal até o segundo dia útil do mês. (grifo nosso)
§ 3º – Cabe ao superior imediato a aprovação do plano de trabalho mensal, bem como a avaliação do seu cumprimento.
§ 4º – Serão considerados instrumentos de avaliação do cumprimento do plano de trabalho, dentre outros, termos de visitação de unidade escolar lavrados por Supervisor de Ensino ou Supervisor Educacional e relatórios referentes ao cumprimento das metas, tarefas e projetos constantes no plano de trabalho.
Artigo 4º – O descumprimento do plano de trabalho mensal acarretará:
I – perda do valor total da vantagem, referente ao mês, no caso de descumprimento integral;
II – redução de 50% (cinquenta por cento) do valor da vantagem, referente ao mês, no caso de descumprimento parcial.
Artigo 6º – O servidor só terá direito à percepção do adicional de transporte nos dias de trabalho efetivo
Observações:
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NÃO abrir expediente todos os meses, o expediente é ÚNICO onde deverão ser inseridos dentro deste todos os Planos de Trabalho Mensal de Transporte (devolveremos às escolas os novos processos, para aqueles que já tem processo aberto no SEI);
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O Diretor deverá entregar o plano antes de sair de férias/Licença. (Exemplo: Férias no período de 25/05/2024 a 09/06/2024, deverá entregar o Plano de Trabalho Mensal Transporte de março até o dia 24/05/2024).
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O Vice Diretor deverá fazer o Plano de Trabalho, em período de substituição do Diretor (férias e licença prêmio), e deverá enviar, também, ATÉ O SEGUNDO DIA ÚTIL DO MÊS CORRENTE;
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O Vice Diretor deve ter processo próprio, NÃO colocar os Plano de Trabalho Mensal de Transporte no processo do Diretor;
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NÃO enviar o processo ao NA LIM (Núcleo de Apoio Administrativo de Limeira) todos os meses, somente se for a primeira vez que esteja fazendo o Plano de Trabalho no SEI;
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NÃO enviar o processo ao SEDUC LIM, este será incluído no bloco de assinatura, para assinatura da Dirigente;
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O Plano de Trabalho é o que está PREVISTO para acontecer no mês, não o que aconteceu no mês anterior;
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Quem assina o documento é sempre o interessado, quando é o Diretor o Diretor, quando é o Vice Diretor é o Vice Diretor;
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Caso o Diretor ou Vice Diretor mude de escola pedir para que enviem o expediente do Plano de Trabalho Mensal de Transporte para a sua nova Unidade Escolar;
Para abertura de Expediente, único (caso seja a primeira vez que está fazendo o plano de trabalho no SEI), seguir as orientações contidas no anexo I.
Para inclusão do Plano de Trabalho Mensal – Transporte, durante os meses (caso já tenha feito o plano de trabalho no SEI), segue as orientações contidas no anexo II.
Para inclusão somente do Bloco de Assinatura, seguir as orientações contidas no anexo III.
Havendo alguma dúvida, ou precise do número de expediente já aberto, entre em contato com o Gabinete, no telefone 3404-2952, no email: lim@educacao.sp.gov.br.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970 / 2971 – lim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Matrícula dos estudantes nas turmas de IF 2026
Para subsidiar as Unidades Escolares na conferência e regularização de casos indevidos dos estudantes matriculados nas turmas de IF para 2026, disponibiliza-se relatório através do link abaixo:
2. Assunto: Multiplica SP – Ajuste nas formações durante o SARESP
Olá, pessoal!
Coordenadores Multiplicadores, Cursistas Líderes, Cursistas e Supervisores Embaixadores
Em função da aplicação do SARESP, o calendário foi ajustado:
• recesso de 03 a 07/11;
• retomando os encontros na Pauta 4 de 11 a 14/11;
• recesso de 17 a 21/11;
• retomando os encontros no Desdobramento 4 de 25 a 28/11.
Contamos com o apoio de vocês para cumprir com esses ajustes e incentivar a participação de todos.
3. Assunto: Edital da 27ª Alocação PEI – 2025
A Coordenadora Geral da Unidade Regional de Ensino – Limeira, nos termos do Decreto nº 66.799, de 31-05-2022, Resolução SEDUC nº 77, de 24-10-2024, Resolução SEDUC nº 93, de 07-11-2024, CONVOCA os docentes credenciados para atuação no Programa Ensino Integral em 2025, de acordo com Edital anexo IV, conforme Listas de Classificação publicadas no site da Unidade Regional de Ensino – Região Limeira https://delimeira.educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE ESPECIALISTAS EM CURRÍCULO – EEC
Fone: 3404-2955 (Viviana) – lim.eec@educacao.sp.gov.br
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Assunto: Início da 3ª Etapa das Aulas de Orientação de Estudos (Pós-SAEB)
Prezadas equipes,
Embora a Jornada 90 Dias tenha sido concluída, as aulas de Orientação de Estudos para os 9º anos do Ensino Fundamental II e as 3ª séries do Ensino Médio continuam, com foco na recomposição das aprendizagens.
Próximos passos:
A partir de 03/11/2025, terá início a 3ª Etapa dos Planos de Aprendizagem nas aulas de Orientação de Estudos.
O novo nível de cada turma estará disponível no BI Card – Jornada 90 Dias a partir do dia 27/10/2025.
Adiantamos que todas as turmas avançarão um nível nesta nova etapa.
Os planos de aprendizagem já estão disponíveis no drive:
SARESP – 3ª Etapa (denominada pela SEDUC como Etapa SARESP)
As tarefas quinzenais de Orientação de Estudos permanecem ativas nas quinzenas 7 e 8. A orientação é para que as escolas mantenham o mesmo engajamento demonstrado durante a Jornada 90 Dias.
Há também um vídeo explicativo detalhando as ações das quinzenas 7 e 8.
É altamente recomendável que as equipes assistam e orientem os professores de suas Unidades Escolares quanto aos próximos passos.
02. Planos de Aprendizagem – SP em Ação (Google Drive):
Contamos com o empenho de todos para que essa etapa finalize com êxito e garanta avanços significativos nas aprendizagens dos estudantes.
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Assunto: Alteração cronograma Programa Multiplica#professor 2025.2
Prezados(as) professores(as),
Em virtude do período de aplicação do SARESP 2025, informamos que o cronograma de formações do Programa Multiplica#professor 2025.2 passou por ajustes, sendo considerado os períodos:
Recesso:
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13 a 31 de outubro
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03 a 05 de novembro
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17 a 21 de novembro
Períodos de Formação:
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10 a 14 de novembro
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24 a 28 de novembro
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01 a 05 de dezembro
Com o objetivo de mapear os dias de aplicação do SARESP 2025 e possíveis conflitos que possam impactar a participação dos professores nas formações do Programa Multiplica, durante o período de 10/11 a 05/12, solicitamos aos Professores Multiplicadores e Professores Cursistas envolvidos no período das aplicações SARESP, que respondam ao forms EFAPE https://forms.office.com/r/4wrXfeSfuS até dia 05/11 , impreterivelmente.
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Assunto: Programa Multiplica#professor 2025.2- Socialização
Atenção, professores!
O prazo final para envio das socializações das práticas do Programa Multiplica#professor – Edição 2025.2 é 03 de novembro, por meio do formulário disponível no link:
Ressaltamos que o envio do vídeo é opcional, porém obrigatório para aqueles que desejam concorrer ao Prêmio de Boas Práticas. Lembrando, ainda, que a entrega da socialização é requisito obrigatório para a certificação.
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Assunto: Encontro Online Grêmio Estudantil
Público-alvo: Vice-diretores e Coordenadores Gremista da Unidade Regional de Ensino de Limeira.
No dia 31 de outubro sexta-feira, realizaremos uma reunião com nossos alunos gremistas para conversarmos sobre o SARESP.
Data: 31/10/2025
Horário: 15h
Local: Plataforma Microsoft Teams
SERVIÇO DE PESSOAS – SEPES
Fone: 3404-2961 (Aline) – lim.sepes@educacao.sp.gov.br
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Assunto: Encerramento do prazo para 2ª chamada – Módulos 1, 2 e 3
Conforme Edital – DIPES (26/08/2025) e Regimento EFAPE, informamos que amanhã (29/10, às 23h59) se encerra o prazo para solicitação da 2ª chamada das provas dos módulos 1, 2 e 3.
Não perca essa oportunidade!
A certificação, aliada ao cumprimento dos requisitos legais, permite que o servidor elegível à GOE possa atuar como gerente, com designação específica e remuneração diferenciada.
Confira abaixo o cronograma atualizado:
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Pedido de 2ª chamada:
De 25/10 a 27/10/2025 – até 10h
Prorrogado até 29/10/2025 – 23h59 -
Tratativa dos requerimentos:
De 28/10 a 29/10/2025
Prorrogado até 31/10/2025 – 23h59 -
Resultado da análise do pedido:
30/10/2025 – 15h
Prorrogado para 01/11/2025 – 15h -
Realização da prova (2ª chamada):
De 31/10 a 03/11/2025
Alterado para 01/11/2025 – das 20h até 03/11/2025 – 23h59 -
Publicação do gabarito:
04/11/2025 – às 20h
Se houver qualquer problema técnico ao tentar acessar a plataforma, entre em contato com o suporte Agiliza – equipe da UniFECAF, pelo WhatsApp: (11) 4210-4950.
O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, exceto feriados.
Estamos à disposição para apoiar no que for necessário!
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Coordenadora Geral