COMUNICADO URELIM DE 27.08.2025
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2964 (Vera) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Plano de Trabalho Mensal de Transporte – Ano de 2025 – Setembro
Face ao Decreto nº 66.800, de 31 de maio de 2022, que regulamenta o Adicional de Transporte para classes do Quadro do Magistério, instituído pela Lei Complementar nº 679, de 22 de julho de 1992:
§ 2º – É condição para a concessão do adicional de transporte a apresentação do plano de trabalho mensal até o segundo dia útil do mês. (grifo nosso)
§ 3º – Cabe ao superior imediato a aprovação do plano de trabalho mensal, bem como a avaliação do seu cumprimento.
§ 4º – Serão considerados instrumentos de avaliação do cumprimento do plano de trabalho, dentre outros, termos de visitação de unidade escolar lavrados por Supervisor de Ensino ou Supervisor Educacional e relatórios referentes ao cumprimento das metas, tarefas e projetos constantes no plano de trabalho.
Artigo 4º – O descumprimento do plano de trabalho mensal acarretará:
I – perda do valor total da vantagem, referente ao mês, no caso de descumprimento integral;
II – redução de 50% (cinquenta por cento) do valor da vantagem, referente ao mês, no caso de descumprimento parcial.
Artigo 6º – O servidor só terá direito à percepção do adicional de transporte nos dias de trabalho efetivo
Observações:
- NÃO abrir expediente todos os meses, o expediente é ÚNICO onde deverão ser inseridos dentro deste todos os Planos de Trabalho Mensal de Transporte (devolveremos às escolas os novos processos, para aqueles que já tem processo aberto no SEI);
- O Diretor deverá entregar o plano antes de sair de férias/Licença. (Exemplo: Férias no período de 25/05/2024 a 09/06/2024, deverá entregar o Plano de Trabalho Mensal Transporte de março até o dia 24/05/2024).
- O Vice Diretor deverá fazer o Plano de Trabalho, em período de substituição do Diretor (férias e licença prêmio), e deverá enviar, também, ATÉ O SEGUNDO DIA ÚTIL DO MÊS CORRENTE;
- O Vice Diretor deve ter processo próprio, NÃO colocar os Plano de Trabalho Mensal de Transporte no processo do Diretor;
- NÃO enviar o processo ao NA LIM (Núcleo de Apoio Administrativo de Limeira) todos os meses, somente se for a primeira vez que esteja fazendo o Plano de Trabalho no SEI;
- NÃO enviar o processo ao SEDUC LIM, este será incluído no bloco de assinatura, para assinatura da Dirigente;
- O Plano de Trabalho é o que está PREVISTO para acontecer no mês, não o que aconteceu no mês anterior;
- Quem assina o documento é sempre o interessado, quando é o Diretor o Diretor, quando é o Vice Diretor é o Vice Diretor;
- Caso o Diretor ou Vice Diretor mude de escola pedir para que enviem o expediente do Plano de Trabalho Mensal de Transporte para a sua nova Unidade Escolar;
Para abertura de Expediente, único (caso seja a primeira vez que está fazendo o plano de trabalho no SEI), seguir as orientações contidas no anexo I.
Para inclusão do Plano de Trabalho Mensal – Transporte, durante os meses (caso já tenha feito o plano de trabalho no SEI), segue as orientações contidas no anexo II.
Para inclusão somente do Bloco de Assinatura, seguir as orientações contidas no anexo III.
Havendo alguma dúvida, ou precise do número de expediente já aberto, entre em contato com o Gabinete, no telefone 3404-2952, no email: delim@educacao.sp.gov.br.
2. Assunto: Edital – GOE – EE Octavio Pimenta Reis
A Direção da EE Octavio Pimenta Reis, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a Lei Complementar Nº 1.144/2011, alterado pelo Decreto Nº 64.902/2020 e Resolução SEDUC Nº 93/2020 torna público o presente edital de abertura do processo de atribuição e designação para a função de Gerente de Organização Escolar nesta Unidade Escolar. Segue edital enviado pela Unidade Escolar, anexo IV.
EQUIPE DE ESPECIALISTAS EM CURRÍCULO – EEC
Fone: 3404-2955 (Viviana) – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Multiplica#professor – Professores Ingressantes
Prezados,
Solicitamos às Unidades Escolares que possuem professores ingressantes, inscritos no Programa Multiplica#professor – Edição 2025.2, mas atualmente designados em outras funções, que realizem o preenchimento do formulário até o dia 28/08 impreterivelmente, disponível no link abaixo:
2. Assunto: Multiplica#professor – Professores Cursistas
Reforçamos às Unidades Escolares que as formações do programa Multiplica#professor cursista iniciaram dia 18/08 e, como orientado anteriormente, as formações ocorrem na plataforma Microsoft Teams, qual o professor deve acessar com o e-mail @professor.educacao.sp.gov através do Office 365 (www.office.com). Para auxiliar com a articulação na plataforma, segue o tutorial: https://guide.trivium.com.br/showcase/clz32epep009n12piuwhsd8vc?demo=5&step=1 Assim como, as orientações que seguiram aos PROATI em 12/08 , quanto à plataforma Microsoft Teams: https://padlet.com/valquiriaisabel/tecnologia-diretoria-de-ensino-regi-o-de-limeira-2025-z7ii60r5wwdlnkz4
3. Assunto: Replicabilidade das OT Por Dentro do Currículo – Língua Portuguesa e Matemática
Informamos que o cascateamento do primeiro ciclo de formação Por dentro do Currículo, realizado nos dias 05 e 06/08 (Matemática) e 07 e 08/08 (Língua Portuguesa), não precisará ser registrado na SED pelas escolas, conforme anunciado anteriormente.
Reiteramos, contudo, que se mantenham os registros da replicabilidade aos demais professores da unidade escolar.
4. Assunto: Plataforma Speak – Pratique com a IA
A Plataforma Speak está com uma nova funcionalidade para praticar a conversação. Sua utilização é opcional e não será contabilizada no BI Escola Total.
Encaminhamos, anexo V, a apresentação de como esse recurso funciona e solicitamos que compartilhem com os professores de Língua Inglesa de sua UE.
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Coordenador Geral