COMUNICADO URELIM DE 23.09.2025

COMUNICADO URELIM DE 23.09.2025

 

DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2964 (Vera) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. ‎Assunto: Edital de Vice Diretor Escolar – EE. Profª Margarida Paroli Soares
A E.E Margarida Paroli Soares nos termos da Resolução SEDUC nº 52, de 29-06-2022, torna pública a abertura do período de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para docentes interessados em exercer junto à esta Unidade Escolar a função gratificada de Vice Diretor Escolar. Segue edital enviado pela Unidade Escolar, anexo I.
2. Assunto: Edital – Vice Diretor – E E Jardim Paineiras
A E.E Paineiras nos termos da Resolução SEDUC nº 52, de 29-06-2022, torna pública a abertura do período de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para docentes interessados em exercer junto à esta Unidade Escolar a função gratificada de Vice Diretor Escolar. Segue edital enviado pela Unidade Escolar, anexo II.
 3. Assunto: Edital – Vice Diretor – E E Prof. Zita de Godoy Camargo
A E.E Prof. Zita de Godoy Camargo nos termos da Resolução SEDUC nº 52, de 29-06-2022, torna pública a abertura do período de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para docentes interessados em exercer junto à esta Unidade Escolar a função gratificada de Vice Diretor Escolar. Segue edital enviado pela Unidade Escolar, anexo III.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1.Assunto: Estágio obrigatório não remunerado
Prezados gestores,
Solicitamos a gentileza de preencherem o formulário referente à quantidade de estagiários de licenciatura que realizam estágio atualmente.
São apenas 4 perguntas, e o preenchimento leva poucos minutos.
Favor preencher até o dia 26/09 (sexta-feira).
Contamos com a colaboração de todos!!
2. Assunto:  Edital da 24ª Alocação PEI – 2025 
A Coordenadora Geral da Unidade Regional de Ensino – Limeira, nos termos do Decreto nº 66.799, de 31-05-2022, Resolução SEDUC nº 77, de 24-10-2024, Resolução SEDUC nº 93, de 07-11-2024, CONVOCA os docentes credenciados para atuação no Programa Ensino Integral em 2025, conforme Listas de Classificação publicadas no site da Unidade Regional de Ensino – Região Limeira https://delimeira.educacao.sp.gov.br de acordo com Edital anexo IV
3. Assunto: Sala do Futuro
Prezados(as),
Os pontos focais da Sala do Futuro encaminham, em anexo V e VI, o material utilizado durante a reunião on-line realizada com a(o) Gerente de Organização Escolar das unidades escolares, no dia 23 de setembro de 2025.
Ressaltamos a importância da observância ao limite de horas diárias de trabalho docente, conforme disposto na Resolução SEDUC nº 105, de 29 de novembro de 2024, alterado pela Resolução SEDUC nº 36, de 26 de fevereiro de 2025.
PASSO A PASSO PARA DOCUMENTAR E COMPROVAR AS AULAS DADAS POR PROFESSOR EVENTUAL
1. Print da Frequência (Chamada) – Aula Ministrada pelo Professor Eventual
Passos:
1. ‎Acesse a Sala do Futuro com seu login.
  1. 2. Vá ao menu: Lançamento > Frequência do Aluno.
  2. 3. Selecione:
  • . Escola
    • . Turma
    • . Componente curricular (disciplina)
    • . Data da aula ministrada
  1. 5. Capture um print da tela com a data, turma, disciplina.
  2. 6. Importante: Certifique-se no relatório se aparece o nome do professor eventual no registro (passando o mouse por cima).
2. Print do Registro de Aula – Aula Ministrada pelo Professor Eventual (no menu Registro de Aulas, colocando a seleção nos itens supracitados)
3. Print da Tela da SED – Carga Horária para o Professor Eventual
Passos:
  1. Vá ao menu: Recursos Humanos > Professor Presente > Gestão Pagamentos: Substituição Eventual Docente
  2. Inserir informações de ANO, DIRETORIA, ESCOLA, MÊS DE REFERÊNCIA, TIPO DO VÍNCULO, DADO DO INTERESSADO, PESQUISAR.
  3. Capture o print da tela mostrando a situação da carga horária.
DICAS FINAIS:
  • Nomeie os prints com: DATA_TURMA_COMPONENTE_PROFESSOR.pdf para organização.
  • Utilize uma ferramenta de captura de tela (como Snipping Tool ou PrintScreen).
  • Salve todos os prints em PDF ou JPG para anexar a processos ou relatórios.
  • Monte um arquivo único com todos os registros.
  • Encaminhar: ariana.vasiulis@educacao.sp.gov.br ou  valquiria.pascoloto@educacao.sp.gov.br
Permanecemos à disposição para esclarecimentos.
4. Assunto: Inscrição/Seleção de Fiscais de prova SARESP
SERVIÇO DE PESSOAS – SEPES
Fone: 2904-2961 (Aline) – delim@educacao.sp.gov.br
  1. Assunto: Atendimento psicológico gratuito aos Servidores da Educação
Prezado(a), Servidor(a),
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria de Pessoas – DIPES e do Programa Viva Bem, disponibiliza atendimento psicológico e psiquiátrico gratuito por telemedicina para todos os servidores da rede estadual.
Este é um benefício importante para o cuidado integral da saúde mental dos profissionais da Educação.
  • Se precisar cancelar, avise com pelo menos 24 horas de antecedência.
  • Valorize cada consulta, esse cuidado faz a diferença para toda a rede.
Por isso, pedimos que utilize o serviço com responsabilidade!
O agendamento é simples: basta escanear o QR Code disponível ou enviar mensagem para o WhatsApp (11) 97075-2049.

 Leia a matéria completa no portal da Intranet e saiba mais sobre como participar.
Cuidar da saúde mental é essencial para o bem-estar, a qualidade de vida e o equilíbrio nas relações pessoais e profissionais.
Seção de Frequência e Pagamento – SEFREP
Fone: 3404-2995 / 2994 / 2969/ 2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Folha-Ponto – Diretor de Escola / Diretor Escolar
Com a finalidade de evitar atrasos no encaminhamento mensal da folha ponto de Diretores de Escola / Diretores Escolares, para conferência e posterior assinatura da Coordenadora Geral, solicitamos que o envio do documento físico ocorra dentro da primeira quinzena do mês subsequente, ou seja, até o dia 15 de cada mês.
Informamos que, para os casos de envio após o prazo estabelecido, o Diretor de Escola / Diretor Escolar deverá realizar a entrega da folha-ponto juntamente com um ofício de justificativa de atraso, pessoalmente à Coordenadora Geral, no gabinete da URELIM.
Seguem algumas orientações para preenchimento do Ponto:
• Evitar encadernar ou furar;
• Imprimir no formato padrão A4, frente e verso (sem diminuir o tamanho da impressão);
• Destacar em vermelho férias, licenças e decretos, riscando a linha correspondente;
• Não carimbar nas linhas, apenas fazer um traço (em caso de convocações para o dia todo, realizando os devidos registros no verso da folha);
• A folha-ponto ponto deve conter a assinatura de entrada e saída, mesmo em caso de convocação de reuniões parciais, atentando-se, sempre, para o cumprimento da carga horária diária de trabalho;
• Reservar as observações para o verso da folha-ponto.
2. Assunto: Faltas Diretor de Escola / Diretor Escolar
 
Reforçamos que os Requerimentos de Falta de Diretor de Escola / Diretor Escolar devem ser encaminhados para análise e deferimento/indeferimento da Coordenadora Geral, sempre até o dia 15 de cada mês, juntamente com as folhas-ponto de Diretor. O envio com Relação de Remessa deve ser direcionado à Seção de Frequência e Pagamento.
Atentar-se às orientações e anexos encaminhados no Comunicado DERLIM de 29/09/2022 (Assunto:  Faltas Diretor de Escola/Diretor Escolar – a partir da LC 1.374/2022), bem como as orientações em relação à aplicação de ausências aos servidores, encaminhadas no Comunicado DERLIM de 26/10/2022 (Assunto: Resolução Seduc 40/2022 e Resolução SE 73/2007).
 3. Assunto: Férias Diretor de Escola / Diretor Escolar
 
Os Diretores das unidades escolares que tiverem férias com início em Outubro/2025 ou Novembro/2025, e que não encaminharam o expediente de gozo das férias, encaminhar por e-mail ao SEFREP até 30/09/2025.
4. Assunto: ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE CERTIDÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO PARA EX-SERVIDORES
Complementando o COMUNICADO URELIM de 22/09/2025, que trata das orientações para emissão de Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) de ex-servidores, informamos que os prontuários funcionais encaminhados anteriormente, serão devolvidos às respectivas unidades escolares, a fim de viabilizar o atendimento às diretrizes estabelecidas.
Comunicamos que as unidades escolares serão notificadas por e-mail.
Desenho de personagem de desenho animado

Descrição gerada automaticamente
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidade por Mais um Ano de Vida à:
Márcia de Aragão dos Santos – Diretora da E E Professor Antônio de Queiroz
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Coordenadora Geral