COMUNICADO URELIM DE 17.09.2025

COMUNICADO URELIM DE 17.09.2025
 
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2964 (Vera) – delimat@educacao.sp.gov.br
  1. Assunto: Convocação PEI
Prezados (as) Diretores(as)
A Coordenadora Geral da Unidade Regional de Limeira convoca para uma reunião os Diretores de Escola/Escolar e Supervisores de Ensino/Escolar das seguintes Escolas do Programa de Ensino Integral.
Alberto Fierz
Arlindo Silvestre Prof.
Armando Falcone Prof.
Castello Branco
Cesarino Borba
Dom Idílio José Soares
Gabriel Pozzi Prof.
Irmã Maria Gertrudes Cardoso Rebello
João Batista Gazzola
João Ometto
Joaquim Ribeiro
Joaquim Salles Coronel
Marcelo de Mesquita Prof.
Maria de Sto Inocêncio Lima Irmã
Michel Antônio Alem Prof.
Nelson Stroili Prof.
Raul Fernandes Chanceler
Data: 19/09/2025 – sexta-feira.
Horário: 9h às 12h.
Local: Unidade Regional de Ensino de Limeira.
Solicitamos que cada Diretor(a) traga um estudo/análise elaborado em conjunto com sua equipe, a partir dos dados do 2º Simulado SAEB. Esse levantamento deve verificar detalhadamente se os pilares da jornada foram cumpridos e de que forma.
É necessário identificar:
      •     as disciplinas que apresentam resultados insatisfatórios;
      •     as turmas e os(as) estudantes que apresentam maiores dificuldades;
      •     a natureza dessas dificuldades.
Além disso, devem ser propostas as intervenções que serão implementadas até a data da aplicação do SAEB, com o objetivo de atingir as metas estabelecidas.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
  1. Assunto: 23ª Alocação PEI
 
A Coordenadora Geral da Unidade Regional de Ensino – Limeira, nos termos do Decreto nº 66.799, de 31-05-2022, Resolução SEDUC nº 77, de 24-10-2024, Resolução SEDUC nº 93, de 07-11-2024, CONVOCA docentes e Diretores de Escola/Diretor Escolar para as etapas de alocação de vagas – atuação em escolas participantes do Programa Ensino Integral 2025, conforme Edital anexo I.
 
  1. Assunto: Ensino Médio Noturno – Expansão 
 
  1. Planejamento de Aula específico para o Ensino Médio Noturno
Informamos que já estão disponíveis no AVA EFAPE as formações de planejamento de aula específicas para o Ensino Médio Noturno, contemplando suas particularidades e demandas pedagógicas.
Solicitamos que orientem os professores mediadores a acessarem o conteúdo.
Encaminhamos o link com os materiais das formações que já estão disponíveis, para consulta e apoio de todos (gestores e professores mediadores).
  1. Planilha de acesso dos professores mediadores
Reitera-se que o acesso à Plataforma Expansão, bem como a dos Componentes atribuídos, constitui parte das atribuições dos Professores Mediadores, conforme disposto no Artigo 11 da Resolução SEDUC nº 84, de 31 de outubro de 2024.
Encaminha-se, em anexo II, a planilha de 17.09.25 dos Professores Mediadores sem acessos nos componentes curriculares.
3. Assunto: Estágio Obrigatório
Prezados (as),
Está disponível o formulário Mapeamento dos Estagiários de Licenciatura – Estágio Obrigatório, que tem como objetivo identificar quantos estudantes de licenciatura estão realizando estágio obrigatório na Rede Pública Estadual de São Paulo, em quais etapas e áreas de atuação se encontram e quais atividades desenvolvem.
As informações coletadas subsidiarão o planejamento de ações formativas e a articulação com as Instituições de Ensino Superior.
Todas as unidades escolares que possuem estagiários de licenciatura (estágio obrigatório) devem preencher a pesquisa.
Acesso ao formulário: https://forms.gle/wxGdCJgmAvdjzQnR7
FAVOR RESPONDER, IMPRETERIVELMENTE, ATÉ SEXTA-FEIRA (DIA 19/09) AO MEIO-DIA.
Solicitamos, ainda, o envio do print do formulário respondido (mensagem final ao clicar em “enviar”) para o e-mail delimat@educacao.sp.gov.br
Contamos com a colaboração da equipe gestora para o preenchimento, com base na realidade atual da escola.
EQUIPE DE ESPECIALISTAS EM CURRÍCULO – EEC
Fone: 3404-2955 (Viviana) – delimnpe@educacao.sp.gov.br
  1. Assunto: Material do 4º encontro online da Sala de Leitura
 
Encaminhamos o material do 4º encontro online da Sala de Leitura, realizado em 17/09/2025, pelo link: https://drive.google.com/drive/folders/19MqB_x6WTtV3CO-RQLkWmu5Yh_W9uAAG?usp=drive_link
Nessa pasta vocês encontrarão:
– Gravação da reunião
– Vídeo e tutorial em pdf para cadastro das turmas e enturmação (para o Trio Gestor)
– Vídeo e tutorial em pdf para registro semanal da evolução dos estudantes (para o PSL)
Informamos que o cadastro do professor, das turmas e a enturmação são de responsabilidade do Trio Gestor.
É fundamental que os Professores da Sala de Leitura que não puderam participar assistam à gravação e consultem os tutoriais para iniciarem os registros do Programa Sou +Recomposição na SED.
SERVIÇO DE PESSOAS – SEPES
Fone: 2904-2961 (Aline) – delim@educacao.sp.gov.br
  1. Assunto: Ginástica Laboral – Setembro Vídeo 1
Conforme o Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria/CGRH – 2025 – Nº 024, publicado no Boletim Nº 04 de 31 de janeiro de 2025, disponibilizamos o link
Para o sucesso do projeto, é fundamental que cada Unidade Escolar tenha um responsável para gerenciar e reproduzir os vídeos em suas respectivas unidades. Caso a unidade disponha de um profissional de Educação Física, este poderá ministrar as atividades diretamente, sem necessidade do vídeo.
Cada unidade tem autonomia para definir o melhor dia, horário e frequência semanal, sendo, no mínimo, uma vez por semana.
Solicitamos que registrem a realização do projeto e nos enviem fotos ou vídeos para incentivarmos a prática e enviem ao delimcrh@educacao.sp.gov.br.
 
CUMPRIMENTOS:
 
 
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidade por Mais um Ano de Vida à:
Maisa Boschiero Legracie – Nutricionista – CAF – 18/09 (quinta-feira)
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Coordenador Geral