COMUNICADO URELIM DE 08.09.2025

COMUNICADO URELIM DE 08.09.2025
 
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2964 (Vera) – delimat@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1.Assunto: Convocação Prova Paulista 2025
A Coordenadora Geral da Unidade Regional de Limeira, CONVOCA o/a Diretor/a de Escola/Escolar, para reunião com a equipe de Supervisores responsáveis pela Prova Paulista -2025, a ser realizada pela Plataforma Teams.
Data: 09/09/2025 (terça-feira)
Horário: das 10h às 11h
Link:
Equipe de Supervisoras responsáveis pela Prova Paulista (WALDYRENE/CLAUDINÉIA)
2. ASSUNTO: Novo Ensino Médio – Expansão Noturno
1.         Prazos
Informamos que as avaliações do componente de Programação já estão disponíveis na plataforma Alura. O prazo para realização é de 03/09 a 19/09.
Reiteramos que o período para realização das atividades do 3º bimestre de 2025, tanto na plataforma Expansão quanto nas demais plataformas, vai até o dia 19 de setembro.
Fiquem atentos aos prazos!
2.         Fechamento do Diário de Classe (3º Bimestre)
Prezadas(os),
Considerando que as notas das turmas de expansão migram via API para o Diário de Classe e necessitam de um período específico para consolidação no sistema, o prazo inicialmente estabelecido para o fechamento do 3º bimestre não atende integralmente essas turmas.
Para garantir que os professores visualizem corretamente as notas lançadas e que o fechamento das turmas regulares e de expansão ocorra no mesmo período, o prazo de lançamento do fechamento – módulo do Diário de Classe, referente ao 3º bimestre de 2025 – foi ajustado para:
•          Professores: 07 a 17/10/2025
•          Gestão Escolar: 20 a 31/10/2025
Compromissos (conforme Resolução do Diário de Classe – SEDUC/SP)
•          O(a) professor(a) deve registrar, dentro do prazo, todas as avaliações e a frequência dos estudantes.
•          A gestão escolar é responsável por validar e encerrar os lançamentos, assegurando a integridade dos
•          dados.
•          A Supervisão/URE deve acompanhar e apoiar o cumprimento dessas etapas pelas unidades escolares.
O fechamento é ato oficial da escola, devendo refletir o processo avaliativo com fidedignidade e transparência.
Suporte:
Em caso de dúvidas ou problemas técnicos (ex.: turmas de expansão não visíveis, notas não refletidas), abrir ocorrência no Portal de Atendimento:
Categoria: “Diário de Classe”.
Atenciosamente,
Comissão Novo Ensino Médio/ Expansão Noturno
 
 
SERVIÇO DE PESSOAS – SEPES
Fone: 2904-2961 (Aline) – delim@educacao.sp.gov.br
1-Assunto: COMUNICADO – EXAMES PERIÓDICOS – DOCENTES CONTRATADOS CATEGORIA “O” EM 2024
 
Dando continuidade à Campanha de Exames Periódicos, informamos que serão iniciados os atendimentos destinados aos docentes da categoria “O”.
Nos meses de setembro e outubro, o sistema estará parametrizado para os agendamentos dos docentes contratados em 2024, referentes aos meses de janeiro a abril. (Anexo I)
O agendamento deverá ser realizado pelas Unidades Escolares (UE), por meio do sistema da empresa parceira Ambiental (https://sistemas.ambientalqvt.com.br/seduc/#/sign-in), seguindo as orientações do manual em anexo II.
O período para agendamento terá início em 09/09, e a realização dos exames ocorrerá de 10/09 a 31/10. Após essa data, o sistema será bloqueado para novos agendamentos destinados a esses servidores. Solicitamos a colaboração para que os exames sejam concluídos dentro do prazo estabelecido.
Considerando que a campanha será desenvolvida ao longo de dois meses, informamos que o sistema disponibilizará os agendamentos de forma gradual, com a inclusão diária dos nomes dos novos servidores. Solicitamos que os agendamentos sejam efetuados conforme as disponibilidades apresentadas.
Os servidores receberão, em seu e-mail institucional, as informações referentes ao local, data e horário do exame, devendo comparecer portando documento de identificação.
Lembramos que o não comparecimento pode causar a extinção contratual, conforme o § 2º do artigo 6º da Resolução SEDUC – 2, de 18/01/2024:
“§ 2º – Além do exame admissional, caberá ao docente contratado comparecer aos exames periódicos, retorno ao trabalho e demissionais nos dias e horários agendados, sujeitando-se à devolução do valor do exame correspondente e à extinção contratual, quando não houver o devido comparecimento.”
 
Caso o docente tenha o contrato extinto ou esteja em auxílio-doença ou licença maternidade durante todo o período de realização do exame, esse registro deverá ser efetuado no sistema, conforme orientações do manual.
Para fins de lançamento da frequência no BFE, foi criado o código 491 – Falta Parcial Exames Periódicos – SESMT a fim de registrar as horas de ausência para comparecimento aos exames periódicos.
O código 450 deverá ser informado na frequência – BFE do servidor constando a quantidade total de horas de ausência do mês. Importante atentar que o código poderá ser usado uma vez ao mês, quando for o caso, até 3 (três) horas no mês.
Exemplo: servidor se ausentou durante 3 (três) horas para realizar exame periódico. Dessa forma deverá ser lançado no BFE o código 491 no campo “COD” e informado na frente no campo “DIAS DISCRIMINADOS” a quantidade de horas que o servidor se ausentou. No sistema SED na página abaixo:
 
Orientamos ainda que deverá ser devidamente registrado no livro ponto as horas de ausência.
Agradecemos a colaboração e o empenho de todos!
 Seção de Frequência e Pagamento – SEFREP
Fone: 3404-2995 / 2994 / 2969/ 2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Rejeitados no 1° Cadastramento – Docente Cat O e A – 05/09/2025
Retransmitimos as orientações da DFOLP em relação aos “REJEITADOS NO 1° CADASTRAMENTO – DOCENTE CAT O E A”:
Segue arquivo, anexo III, contendo informação dos casos de rejeitados no cadastramento docente CATEGORIA O e Efetivo. Orientamos a verificar os casos e prosseguir com as correções dos erros analisando, como de rotina, a descrição do erro de cada caso. Salientamos a importância das correções serem realizadas o quanto antes. As correções surtirão efeito no 2º cadastramento do mês de Setembro.
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Coordenador Geral