COMUNICADO URELIM DE 05.08.2025

COMUNICADO URELIM DE 05.08.2025
 
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Nova Estrutura da SEDUC, a partir de 01-08-2025
Encaminhamos, anexo I e II, o DECRETO N° 69.665, DE 30 DE JUNHO DE 2025, que Aprova a Estrutura Organizacional e o Quadro Demonstrativo dos Cargos em Comissão e das Funções de Confiança da Secretaria da Educação e a Resolução SEDUC N° 108, DE 28 DE JULHO DE 2025, que Aprova o detalhamento da Estrutura Organizacional da Secretaria da Educação.
Segue abaixo a estrutura da Unidade Regional de Ensino de Limeira:
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Aluno Monitor do BEEM
O processo de inscrição do projeto Aluno Monitor está aberto entre os dias 04 e 11 de agosto!
Quem pode se inscrever? Estudantes da 3ª série do EM de escolas que receberam vagas no Edital do 1º semestre! Inclusive:
– Estudantes que não se inscreverem no começo do ano
– Estudante que se inscreveu apenas em um componente e quer tentar no outro (LP e MT)
– Estudantes que mudaram de escola e desejam ser monitores na nova escola
Atenção, inscrições realizadas no 1º semestre nãos sofrerão alterações!
2. Assunto: Programas MEC – Reabertura do PDDE Interativo no âmbito da Educação Conectada (PIEC 2025)
Prezados diretores,
O Ministério da Educação (MEC) informa que será realizada, em caráter excepcional, a reabertura do módulo Educação Conectada nos sistemas PDDE Interativo, com o objetivo de permitir as escolas que não conseguiram concluir o processo inicial da Política de Inovação Educação Conectada (PIEC) de 2025 tenham uma nova oportunidade de participação. A PIEC é uma das ações que compõem a Estratégia Nacional de Escolas Conectadas (ENEC), a qual visa a universalizar a conectividade escolar no Brasil, garantindo acesso à internet de alta velocidade para uso administrativo e pedagógico. Os períodos de reabertura são os seguintes:
·        Período de 04/08 a 15/08/2025
Esta reabertura é destinada exclusivamente às escolas que não enviaram seus Planos de Aplicação Financeira (PAFs) para análise na primeira abertura. Às escolas que já enviaram seus PAFs não serão permitidas alterações, pois já serão consideradas para análise da próxima lista de empenho.
A lista abaixo contém 4 escolas, algumas escolas já tinham preenchido tudo, só faltou realmente enviar, essa é a segunda chance que todos esperavam. Segue também um manual de adesão para o gestor.
Contamos com o empenho de todos(as) para garantir a participação de mais escolas e redes na política de conectividade educacional!
Comissão Programas MEC
3. Assunto: Atribuição de Aulas
Senhores Diretores,
A Comissão de Atribuição de Classes e Aulas da URELIM, solicita especial atenção ao contido na Resolução SEDUC 112-2025, que altera a Resolução SEDUC 105-2024, sobre a jornada de trabalho ou carga horária dos docentes da rede estadual de ensino e dá providências correlata.
Informa, ainda, a publicação da Portaria CGRH 145-2025, que dispõe sobre a etapa de “Conferência de Dados” dos docentes efetivos, não efetivos e contratados com vínculo ativo junto à Secretaria Escolar Digital – SED, para o Processo Anual de Atribuição de Classes e Aulas 2026, bem como o Comunicado DIPES / COMOB de 01 de agosto de 2025.
Salientamos que: A conferência deverá ser realizada acessando a SED (https://sed.educacao.sp.gov.br/), através do caminho: “Início > Atribuição Inicial 2026 > Conferência de Dados”.
Solicitamos ampla divulgação junto às unidades escolares jurisdicionadas, bem como o acompanhamento e orientação necessários para que os docentes realizem a conferência no prazo estabelecido, no período das 8h do dia 04/08/2025 às 23h59 do dia 15/08/2025, conforme diretrizes contidas na Portaria. O documento está disponível para consulta no link: Diário Oficial do Estado de São Paulo.  
Recomendamos a leitura na íntegra da presente Resolução, Portaria e Comunicado, que seguem em anexo III, IV e V.
Comissão de Atribuição de Classes e Aulas da URELIM
4. Assunto: Edital 18ª Alocação PEI
A Coordenadora Geral da Unidade Regional de Ensino – Limeira, nos termos do Decreto nº 66.799, de 31-05-2022, Resolução SEDUC nº 77, de 24-10-2024, Resolução SEDUC nº 93, de 07-11-2024, CONVOCA docentes e Diretores de Escola/Diretor Escolar para as etapas de alocação de vagas – atuação em escolas participantes do Programa Ensino Integral 2025, conforme Edital anexo VI.
 
EQUIPE DE ESPECIALISTAS EM CURRÍCULO – EEC
Fone: 3404-2955 (Viviana) – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Programa Multiplica#professor e PROATI 
A Dirigente Regional de Ensino convoca os PROATI de todas as Unidades Escolares para o Encontro Formativo Tecnologia e Multiplica#professor a ser realizado no dia 12/08 (terça-feira) às 9h00 através do link:
*Na ausência do profissional PROATI, 01 professor de Tecnologia e/ou Programação deverá participar da formação.
 
 
2. Assunto: Convocação Orientação Técnica – Anos Iniciais
A Dirigente Regional de Ensino convoca os professores de 1º e/ou 2º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Coordenadores de Gestão Pedagógica dos Anos Iniciais para o 4º Encontro Formativo do Programa Alfabetiza Juntos SP – 1º e 2º, conforme segue:
Data: 08.08.2025
Horário: das 8h00 às 14h00
Local: E.E. Professor Lázaro Duarte do Páteo
Endereço: R. Sebastião Toledo, 788 – Vila Castelar
Limeira – SP.
3. Assunto: Divulgação dos Classificados – Concurso EPTV na Escola 2025
Prezada equipe escolar,
Comunicamos os classificados na Fase 1 da edição 2025 do Concurso EPTV na Escola.
Beatriz Calsan – Escola: Colégio Portinari Limeira;
Brenda Moraes dos Santos – Escola: E. E. Professor William Silva;
Isabela Pinheiro Zaros – Escola: Colégio Jandyra;
Lara Félix Litron – Escola: Colégio Portinari Limeira;
Lívia Oliveira Tetzner – Escola: SESI de Limeira Alto da Boa Vista (CE 408);
Gostaríamos de parabenizar todos os alunos e educadores pelo envolvimento e dedicação ao projeto.
4. Assunto: Material do 3º Encontro online com Professores Articuladores da Sala de Leitura
Informamos que o material e a gravação do 3º Encontro online com Professores Articuladores da Sala de Leitura, realizado em 01/08/2025, está disponível no drive:
Nesse drive vocês também encontram as orientações e os documentos para a sondagem do Programa Sou +Recomposição, que deve acontecer no período de 04 a 15/08/2025.
Orientamos que os professores que não puderam participar assistam à gravação e atentem-se ao cronograma de realização das ações.
SERVIÇO DE PESSOAS – SEPES
Fone: 2904-2961 (Aline) – delim@educacao.sp.gov.br
 
1. Assunto: Live “Conferência de Dados para fins de Atribuição de Classes e Aulas 2026”
Prezado(a) Sr(a). Dirigente Regional de Ensino, Chefe De Serviço do SEPES, ESE e Pontos Focais,
Encaminhamos o card de divulgação da Live “Conferência de Dados para fins de Atribuição de Classes e Aulas 2026”, que será realizada amanhã, 05/08/2025, a partir das 13h00, pelo Canal Gestor.
Solicitamos o apoio na ampla divulgação junto às equipes escolares, em especial Diretores e GOEs, a fim de garantir o bom andamento das ações previstas no cronograma.
 
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidade por Mais um Ano de Vida à:
– Fatima Bento Grossi, Diretora da EE João Ometto – 05/08 (terça-feira)
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Coordenador Geral