COMUNICADO URELIM DE 04.11.2025
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – lim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – lim.asure@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2964 (Vera) – lim.asure@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970 / 2971 – lim@educacao.sp.gov.br
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Assunto: ESTÁGIO PROBATÓRIO PROFESSORES INGRESSANTESPrezados Diretores,
A Comissão de Estágio Probatório Professores Ingressantes da URELIM informa que está disponível, na Plataforma Apoio Presencial, a funcionalidade para lançamento das Observações de Aula realizadas pelos Professores Ingressantes. Os professores deverão, inclusive, realizar o lançamento das Observações que foram feitas de forma Manual ao longo do ano. Solicitamos aos Diretores das Unidades Escolares que seja dada ciência aos Professores Ingressantes, por escrito e com assinatura.
Desde já agradecemos.
EQUIPE DE ESPECIALISTAS EM CURRÍCULO – EEC
Fone: 3404-2955 (Viviana) – lim.eec@educacao.sp.gov.br
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Assunto: OLISP 2025 – Informações Importantes e Prazos
Prezadas(as) Equipes Escolares,
A Unidade Regional de Ensino de Limeira informa que está em fase de organização das atividades que antecedem a participação dos estudantes e professores na OLISP 2025. Solicita-se atenção aos prazos e procedimentos abaixo para garantir a organização e o sucesso do evento.
Documentos e Prazos Importantes:
Datas do evento: https://docs.google.com/spreadsheets/d/15cmM2rlOEDgBCi9Cm-2oj6kgdm3ttP94/edit?usp=sharing&ouid=102412440425758634431&rtpof=true&sd=true
Autorização de participação e uso de imagem. Entregar aos alunos impreterivelmente até 10/11 e recolher até 12/11 para preenchimento do formulário.
Disponível para download e impressão: https://docs.google.com/document/d/1-jDRtnOPmcsh6_fRRTd1WdXqLzASzwrE/edit?usp=sharing&ouid=102412440425758634431&rtpof=true&sd=true
Formulário de transporte (alunos e acompanhantes): https://forms.gle/nziGxmUdjgNmZcn4A
Preencher conforme vídeo explicativo, até 13/11 (o vídeo encontra-se inserido no formulário).
Retirada de camisetas OLISP – 05 de novembro de 2025 (quarta-feira)
A entrega das camisetas para estudantes e professores olímpicos será realizada, conforme cronograma abaixo:
Horário Município
14h às 15h Limeira / Iracemápolis
15h às 16h Rio Claro / Cordeirópolis / Ipeúna / Santa Gertrudes
16h às 17h Artur Nogueira / Engenheiro Coelho / Cosmópolis
Local: Unidade Regional de Ensino, com PEC Camila e PEC Carolina
Contamos com o comprometimento de toda a equipe escolar para garantir a participação organizada dos nossos estudantes na OLISP 2025.
Seção de Matrícula – SEMAT
Fone: 3404-2976 (Ana Lúcia) – lim.semat@educacao.sp.gov.br
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Assunto: Confirmação de Matrícula – Censo 2025
Prezados(as),
Informamos que está disponível na Plataforma Educacenso o módulo “Confirmação de Matrícula”, cujo objetivo é garantir a consistência e a fidedignidade dos dados do Censo Escolar, permitindo que as redes de ensino verifiquem e confirmem as matrículas ativas antes da consolidação final da base nacional.
Essa etapa é fundamental para evitar duplicidades de registros, inconsistências entre escolas e redes distintas, bem como eventuais sobreposições de alunos.
O procedimento assegura que as estatísticas finais representem com precisão a realidade das matrículas informadas no período de coleta.
De acordo com a Portaria Inep nº 235, de 04 de agosto de 2011, as matrículas que não forem confirmadas nesta etapa serão desconsideradas para fins estatísticos oficiais, impactando diretamente os indicadores educacionais e o planejamento de políticas públicas fundamentadas nos dados do Censo Escolar.
ORIENTAÇÕES GERAIS: O perfil Escola acessa diretamente os relatórios vinculados à sua unidade.
Os demais perfis (Municipal, Estadual, Regional de Ensino e Setec/MEC) devem selecionar uma escola específica para acessar os relatórios.
ACESSO AO MÓDULO:O módulo está disponível a todos os perfis cadastrados no Sistema Educacenso, não havendo a necessidade de retificar a escola.
Ao acessar a plataforma utilize o endereço https://educacenso.inep.gov.br/educacenso, no menu lateral esquerdo selecione “Confirmação de Matrícula”, favor confirmar apenas alunos ativos na data base do censo – 28/05/2025.
A confirmação dessas matrículas estará disponível até o dia 22/11/2025.
RELATÓRIOS DISPONÍVEIS PARA CONFERÊNCIA:
Relação de alunos com mais de um vínculo na mesma escola;
Relação de alunos vinculados em outra escola;
Relatório consolidado de correção de duplo vínculo.
Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos.
Seção de Frequência e Pagamento – SEFREP
Fone: 3404-2995 / 2994 / 2982 / 2969 / 2962 (Rafaela) – lim.sefrep@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Cronograma Pagamento – Novembro/2025
Encaminhamos anexo I o Cronograma para Digitação de Pagamento – NOVEMBRO/2025.
BFE:
Com a finalidade de prevenir eventuais bloqueios e inconsistências, solicitamos empenho no acompanhamento da digitação do BFE pelas Unidades Escolares. Havendo dúvidas ou problemas na digitação, deverá ser comunicado esta Seção de Frequência e Pagamento, em tempo hábil para análise e solução, através do e-mail <lim.sefrep@educacao.sp.gov.br>. Orientamos não deixar para o último dia do cronograma.
Os casos em que os servidores indevidamente constam na tela de BFE da Unidade Escolar, em duplicidade ou demais situações, encaminhar através do lim.sefrep@educacao.sp.gov.br os dados do servidor (Nome, RG, Código da UA, situação / frequência) e print da tela do BFE.
Lembrando que a ausência da digitação da frequência e a digitação em PV divergente, ocasiona o bloqueio de pagamento. Importante atentar-se ao PV que está ativo no BFE / PAPC / SED > FUNCIONAL > CONV FAZENDA. Atentar-se à digitação da frequência, respeitando a data limite.
ATENÇÃO: a digitação da frequência é referente ao mês de OUTUBRO de 2025.
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Atentar-se à digitação da frequência, respeitando a data limite;
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Consultar, diariamente a opção 2.5.1 e 2.5.2 do PAEC e verificar as pendências de digitação do BFE;
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Atentar-se ao PV que está ativo no BFE (CONV);
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Enviar designações e desbloqueio de PV à SEFAZ.
BOLETIM DE OCORRÊNCIA – FREQUÊNCIA
Lembramos que, em casos de ocorrência de ausência, licença, auxílios ou qualquer outro tipo de situação ou afastamento envolvendo um servidor com exercício em mais de uma unidade escolar, as informações devem ser imediatamente notificadas a unidade escolar sede de classificação ou as demais unidades escolares em que o servidor ministra aulas para que não ocorra descumprimento de suas obrigações legais em relação a frequência e ocorrências a qual faz jus, conforme legislação, e para que sejam adotados os tramites de atualização do sistema ou demais regularizações necessárias a cada situação, como abertura de processos ou regularização de frequência dos servidores.
O Boletim de Ocorrência deve ser encaminhado pela Unidade Escolar sede de exercício até o terceiro dia útil do mês seguinte a frequência e ocorrência, para que todos os prazos e inclusões sejam devidamente realizados pela Unidade Escolar sede de classificação. Dessa forma, referente as aulas eventuais ministradas e ocorrências do mês de Outubro, encaminhar o B.O. até 05/11/2025 para a Unidade Escolar sede de classificação.
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Coordenador Geral