COMUNICADO URELIM DE 03.11.2025

COMUNICADO URELIM DE 03.11.2025
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – lim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – lim.asure@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2964 (Vera) – lim.asure@educacao.sp.gov.br
 Olá,
Entre 1º e 30 de novembro de 2025, você fará parte de um momento importante para a Gestão de Pessoas do Executivo do Estado de São Paulo, mediante a confirmação e/ou atualização dos seus dados cadastrais e funcionais, que são ativos fundamentais para que as políticas de Gestão de Pessoas e as tomadas de decisões estratégicas do Estado possam ser pautadas por dados atualizados!
Assim como em 2024, a praticidade está garantida para esta atividade, que é obrigatória para todos os servidores ativos, civis e militares de Secretarias, Autarquias e Fundações do Executivo do Estado de São Paulo! Neste ano, você deverá acessar as plataformas do SOU.SP para realizar o Recadastramento Digital 2025, de forma totalmente digital, na palma da mão, a qualquer hora e em qualquer lugar, de forma simples, ágil e segura:
Além disso, esta ação será essencial para que os dados destinados ao Imposto de Renda 2026 (ano base 2025) estejam consistentes com as exigências do eSocial, garantindo que você possa ter acesso aos benefícios previdenciários sempre que necessário.
Contamos com sua valiosa colaboração para a construção de um serviço público cada vez mais inovador e transparente!
Acompanhe notícias, acesse tutoriais e demais informações no Portal SOU.SP.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970 / 2971 – lim@educacao.sp.gov.br
Comissão SARESP/Provão Paulista Seriado da URELIM, em continuidade ao processo referente ao SARESP 2025, informa:
Devolução das caixas de provas das 3ª séries e retirada das provas das 1ª séries.
Convocam-se os Senhores Diretores das Escolas Estaduais de Ensino Médio da Diretoria de Ensino – Região de Limeira, bem como os representantes das seguintes unidades:
para a devolução das caixas contendo as avaliações do Provão Paulista Seriado já aplicadas, conforme cronograma abaixo:
CRONOGRAMA DE DEVOLUÇÃO/RETIRADA – 05 de novembro de 2025 (quarta-feira)
Horário
Município
Escolas
14h às 15h
Limeira / Iracemápolis
    Escolas Estaduais, COTIL, ETEC Trajano Camargo
15h às 16h
Rio Claro / Cordeirópolis / Ipeúna / Santa Gertrudes
    Escolas Estaduais, ETEC Armando Bayeux
16h às 17h
Artur Nogueira / Engenheiro Coelho / Cosmópolis
    Escolas Estaduais
Local da entrega:
Entrada pelo estacionamento da E.E. Professor Gabriel Pozzi
Rua Melvin Jones, nº 330 – Vila Piza, Limeira/SP.
Fone: 3404-2955 (Viviana) – lim.eec@educacao.sp.gov.br
  1. Assunto: Convocação Orientação Técnica – Anos Iniciais
 A Coordenadora da Unidade Regional convoca os Diretores(as) e Coordenadores de Gestão Pedagógica dos Anos Iniciais para a Reunião de alinhamento: Validação dos dados administrativos para realização da Avalição de Fluência Leitora – Saída.
Data: 04.11.2025
Horário: 8h30
 A Coordenadora de Unidade Regional convoca os professores de 1º, 2º e 5º anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Coordenadores de Gestão Pedagógica dos Anos Iniciais para o 6º Encontro Formativo do Programa Alfabetiza Juntos SP, conforme segue:
Data: 07.11.2025
Horário: das 12h às 18h
Local: Unidade Regional de Ensino de Limeira
Endereço: R. Cesarino Ferreira, 145 – Vila Piza – Limeira – SP.
A Dirigente Regional de Ensino – Região de Limeira convoca o(a) CGP Vice-diretor (a) das Escolas abaixo relacionadas, para a REUNIÃO PRESENCIAL para o Círculo de Cultura que está previsto no programa Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação da EJA. Os convocados devem seguir as informações abaixo de data e horário da Reunião:
Data: 07/11/2025
Horário: das 8h30 às 14h30
Local: Diretoria de Ensino de Limeira – Salão de Eventos
Endereço: Rua Cesarino Ferreira, 145, Vila Piza
Público-alvo:  CGP ou Vice-diretor (a) das Escolas relacionadas abaixo:
Lanche Comunitário
Seção de Compras e Serviços – SECOMSE
Fone: 3404-2945 / 2946/ 2977 / 2948 (Tatiana) – lim.secomse@educacao.sp.gov.br
Considerando as informações já repassadas às empresas contratadas de limpeza em ambiente escolar, profissional de apoio escolar – atividade vida diária (PAE/AVD) e vigilância e segurança patrimonial, solicitamos que esta Unidade Regional de Ensino realize a devida orientação às unidades escolares sob sua jurisdição, reforçando que os serviços não deverão ser interrompidos durante os dias de aplicação do Provão Paulista Seriado.
Frisamos o preconizado na Resolução SEDUC nº 109, de 29 de julho de 2025 que dispõe sobre o funcionamento das unidades escolares nos dias de aplicação das avaliações:
Artigo 22
§ 3º – Dada a especificidade do Provão Paulista Seriado, em caráter de vestibular, não será permitida a presença e/ou movimentação na escola de pessoa que não esteja envolvida no processo de aplicação, a exceção do(s):
a) trio gestor, responsável pela execução e padronização dos procedimentos;
b) funcionários responsáveis pela limpeza e merenda, desde que não acessem o local de aplicação da prova;
c) demais funcionários responsáveis pela execução e padronização dos procedimentos, como Agente de Organização Escolar entre outros, assim como para o atendimento de estudante público-alvo da educação especial, conforme demanda especificada na base de dados, determinados pela Direção da Escola;
Deste modo, especificamente para cada tipo de serviço terceirizado, recomendamos:
 Limpeza em ambiente escolar
 Profissional de Apoio Escolar – Atividade Vida Diária (PAE/AVD)
Vigilância e Segurança Patrimonial
 Reforçamos que estas medidas visam garantir o bom andamento das atividades escolares durante o período de aplicação, sem prejuízo à rotina de serviços e à integridade das provas.
Contamos com o apoio das escolas no comprimento das orientações.
COSAE/DISPA
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Coordenadora Geral