COMUNICADO URELIM DE 02.09.2025
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2964 (Vera) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Edital – GOE – EE Octavio Pimenta Reis
A Direção da EE Octavio Pimenta Reis, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a Lei Complementar Nº 1.144/2011, alterado pelo Decreto Nº 64.902/2020 e Resolução SEDUC Nº 93/2020 torna público o presente edital de abertura do processo de atribuição e designação para a função de Gerente de Organização Escolar nesta Unidade Escolar. Segue edital enviado pela Unidade Escolar, anexo I.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Escola de Gestão
Diretores(as) e Vice-diretores(as)
Segue, abaixo, o Card de divulgação para que dêem sua contribuição com a 2ª Edição do Curso: “Escola de Gestão.”
Em anexo II segue cronograma atualizado.
Precisamos da Opinião de todos vocês!
Acessem a SED e encontrarão o Pop Up com o link do questionário.
A Opinião de vocês é, sem dúvida, muito valiosa!
Estamos encaminhando o link para participação na pesquisa, que tem como objetivo ouvir vocês e contribuir para a 2ª edição do curso Escola de Gestão.
Lembramos que a pesquisa é destinada a todos os diretores, vice-diretores e supervisores de ensino, mesmo para quem não está inscrito nesta edição do programa Escola de Gestão.
Link da pesquisa: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=mHe4FhdFLESSAM4cypMlnEFlwDuZke5KtBPt–vSF-xUMFZaWUtDNU9NMENYVkRGNDVBWUU0UklSOC4u&route=shorturl
Contamos com sua participação!
2. Assunto: Tarefas Especiais de Revisão da Prova Paulista
Olá, Rede!
As Tarefas Especiais de Revisão da Prova Paulista estão agendadas para iniciarem no dia 08 de setembro e encerrarem em 24 de setembro.
Elas são enviadas de maneira centralizada e devem ser feitas pelos estudantes na sala do futuro.
3. Assunto: Live de Conteúdos para Aluno Monitores!
Amanhã, dia 03/set, teremos as Lives de Conteúdos para Alunos Monitores.
09hs – Língua Portuguesa
14hs – Matemática
Público-alvo: Alunos Monitores
Canais: Gestão, Trio Gestor e Aluno Monitor
3. Assunto: Live da Etapa 2 dos Planos de Aprendizagem para as escolas!
Quinta teremos a Live sobre a Etapa 2 dos Planos de Aprendizagem para as Escolas.
Data: Dia 04/set, quinta, às 14hs
Público-alvo: Coordenadores, Professores de OE MT e LP, professores de MT e LP (FGB)
Canais: Gestão, Trio Gestor, Desenvolvimento Profissional
4. Assunto: Adesão ao Programa Escola das Adolescências
Comunicamos a importância da adesão das Unidades Escolares ao Programa Escola das Adolescências, etapa fundamental para garantir o planejamento e a execução das ações previstas.
Com a junção das planilhas da Fase 01 e da Fase 02, todas as escolas participantes foram organizadas em um único documento, a fim de evitar duplicidade e facilitar o acompanhamento.
Até o momento, registramos os seguintes avanços:
Escolas Estaduais: Das 3.283 aptas, 2.732 já finalizaram o Plano de Aplicação Financeira (PAF), alcançando 83,21% de adesão. Anexo III.
Escolas Municipais: Das 1.288 aptas, apenas 327 concluíram o PAF, representando 25,23% de adesão.
Reforçamos que o prazo para adesão se encerra em 08/09/2025 (para as fases 01 e 02).
Passo a passo para adesão na Plataforma do PDDE Interativo, anexo IV:
- Acessar o PDDE Interativo com login da conta gov.br;
- Selecionar a Aba Gestão, no menu, e o ano de 2025;
- Clicar em Programas;
- Escolher o Programa Escola das Adolescências e realizar o preenchimento do Plano de Aplicação Financeira (PAF).
Sua participação é essencial para consolidar o Programa em nossa rede de ensino. Contamos com o engajamento de todos para que o maior número possível de escolas esteja contemplado dentro do prazo.
EQUIPE DE ESPECIALISTAS EM CURRÍCULO – EEC
Fone: 3404-2955 (Viviana) – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: PNLD 2026 – Ensino Médio
Reforçamos que os diretores devem acessar a plataforma do PNLD digital para validar a solicitação de cadastro dos professores para acesso às obras na íntegra.
Sugerimos assistir o webinário do FNDE de ontem pois tem uma parte interessante de como acessar a plataforma, passo a passo, e no final também, algumas dúvidas foram esclarecidas. Disponível pelo youtube: https://youtube.com/live/mUmrsjMKhm4
O prazo para a escolha foi prorrogado para dia 12 de setembro, porém importante é não deixar para os últimos dias, visto que problemas de inconsistências na plataforma tendem a aumentar.
Estamos monitorando as escolhas das unidades de nossa URE e até o momento o Power BI mostra 12 escolas finalizadas, 04 iniciadas e 45 que não acessaram.
2. Assunto: CONVIVA – Encontro on line (POC)
A Dirigente Regional de Ensino convoca os Professores Orientadores de Convivência (POC) para o encontro formativo: Atividades PLATAFORMA CONVIVA – Ações “setembro amarelo”
Replicabilidade do Encontro de POCs em Águas de Lindóia nos dias 27 e 28 de Agosto.
Data: 03/09/2025
Horário: 09h30
Link de acesso:
SERVIÇO DE PESSOAS – SEPES
Fone: 2904-2961 (Aline) – delim@educacao.sp.gov.br
Seção de Administração de Pessoal – SEAPE
Fone: 2968 /2992 / 2990 / 2967 / 5814 (Ana Claudia) – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Arquivamento de Fichas 100
Solicitamos que todas as Unidades Escolares providenciem, impreterivelmente até o dia 30/09/2025, a atualização das Fichas 100 que ficam arquivadas nessa Unidade Regional de Ensino.
Requeremos que as escolas tragam as fichas devidamente assinadas até o ano de 2024 e ORIGINAIS (Não serão aceitas cópias de qualquer forma, inclusive coloridas).
Para os servidores que adquiriram ou adquirirão direitos à benefícios em 2025, enviar especificamente para a concessão.
Lembrando que ao término de todo ano é dever das UEs realizarem o arquivamento das referidas fichas. Também, as UEs devem realizar a busca das fichas 100 na UE anterior, quando houver mudança de Sede de Classificação dos servidores para sua Unidade Escolar e montar um “filhote” sempre que receber servidores de outras Unidades Regionais de Ensino.
Não será necessário agendar horário, apenas comparecer ao Serviço de Pessoas (Antigo CRH) para que possamos dar baixa nas pendências.
Segue em anexo V a lista dos servidores cujas Fichas 100 estão desatualizadas, indicando a respectiva Unidade Escolar que está com a pendência.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com Ana Cláudia, através do e-mail delimnap@educacao.sp.gov.br ou pelo telefone 19 3404-2967.
Seção de Frequência e Pagamento – SEFREP
Fone: 3404-2995 / 2994 / 2969/ 2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Cronograma Pagamento – Setembro/2025
Encaminhamos (anexo VI) o Cronograma para Digitação de Pagamento – SETEMBRO/2025.
BFE:
Com a finalidade de prevenir eventuais bloqueios e inconsistências, solicitamos empenho no acompanhamento da digitação do BFE pelas Unidades Escolares. Havendo dúvidas ou problemas na digitação, deverá ser comunicado esta Seção de Frequência e Pagamento, em tempo hábil para análise e solução, através do e-mail <delimnfp@educacao.sp.gov.br>. Orientamos não deixar para o último dia do cronograma.
Os casos em que os servidores indevidamente constam na tela de BFE da Unidade Escolar, em duplicidade ou demais situações, encaminhar através do delimnfp@educacao.sp.gov.br os dados do servidor (Nome, RG, Código da UA, situação / frequência) e print da tela do BFE.
Lembrando que a ausência da digitação da frequência e a digitação em PV divergente, ocasiona o bloqueio de pagamento. Importante atentar-se ao PV que está ativo no BFE / PAPC / SED > FUNCIONAL > CONV FAZENDA. Atentar-se à digitação da frequência, respeitando a data limite.
ATENÇÃO: a digitação da frequência é referente ao mês de AGOSTO de 2025.
- Atentar-se à digitação da frequência, respeitando a data limite;
- Consultar, diariamente a opção 2.5.1 e 2.5.2 do PAEC e verificar as pendências de digitação do BFE;
- Atentar-se ao PV que está ativo no BFE (CONV);
- Enviar designações e desbloqueio de PV à SEFAZ.
BOLETIM DE OCORRÊNCIA – FREQUÊNCIA
Lembramos que, em casos de ocorrência de ausência, licença, auxílios ou qualquer outro tipo de situação ou afastamento envolvendo um servidor com exercício em mais de uma unidade escolar, as informações devem ser imediatamente notificadas a unidade escolar sede de classificação ou as demais unidades escolares em que o servidor ministra aulas para que não ocorra descumprimento de suas obrigações legais em relação a frequência e ocorrências a qual faz jus, conforme legislação, e para que sejam adotados os tramites de atualização do sistema ou demais regularizações necessárias a cada situação, como abertura de processos ou regularização de frequência dos servidores.
O Boletim de Ocorrência deve ser encaminhado pela Unidade Escolar sede de exercício até o terceiro dia útil do mês seguinte a frequência e ocorrência, para que todos os prazos e inclusões sejam devidamente realizados pela Unidade Escolar sede de classificação. Dessa forma, referente as aulas eventuais ministradas e ocorrências do mês de Agosto, encaminhar o B.O. até 03/09/2025 para a Unidade Escolar sede de classificação.
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Coordenador Geral