COMUNICADO URELIM DE 01.10.2025
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2964 (Vera) – delimat@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Live de Treinamento Sala do Futuro, realizada em 30/09 pelo Canal Gestão – CMSP!
O encontro apresentou a atualização do Mural de Avisos, orientações para a Reunião de Pais e contou com um tira-dúvidas ao vivo. Encaminhamos, em anexo I, o material da reunião.
Atenção: o Mural de Avisos pode estar desabilitado para alguns perfis, o que impede o uso imediato da nova funcionalidade. Essa instabilidade é temporária e o time técnico já está trabalhando para liberar o acesso a todos. Assim que houver normalização, você será informado(a) por e-mail .
Os materiais da live já estão disponíveis:
• Tutorial Mural de Avisos: https://bit.ly/TutorialMuraldeAvisos
• Materiais Reunião de Pais: https://bit.ly/ReuniaodePais
• Guia Sala do Futuro: https://bit.ly/GuiaSF
2. ASSUNTO: Ensino Médio Noturno – EXPANSÃO
1- Fechamento de Notas
Prezados (as)
O fechamento do 3º bimestre deve ser realizado da mesma maneira que ocorreu no 1º e 2º bimestres. Para isso, é necessário acessar a Sala do Futuro e seguir os passos abaixo:
-
1. Entrar na Sala do Futuro.
-
2. Identificar-se no gov.br.
-
3. Acessar o Diário de Classe.
-
4. Selecionar Atribuições.
-
5. Acessar Avaliação.
-
6. Clicar em Notas e Edição.
-
7. Selecionar o bimestre desejado.
-
8. Na coluna do Expansão e das Plataformas Externas:
-
Selecionar o ícone do lápis para editar;
-
Nesta tela, é possível alterar o peso da avaliação;
-
Salvar no fim da página.
-
Caso necessário, em Lançar Nota, alterar a nota
-
Salvar no fim da página.
-
9. Verificar se está tudo de acordo e clicar em Calcular Média.
-
10. Salvar a média.
-
11. Selecionar Lançamento de Fechamento Detalhes.
-
12. Verificar notas, frequência, aulas realizadas e planejadas.
-
13. No fim da página, Salvar.
OBS: Componentes ofertados presencialmente e na Expansão
Em relação aos componentes que são ofertados tanto na Expansão Noturno quanto no presencial, temos:
-
1ª série: Língua Inglesa, Arte e Filosofia
-
2ª série: Língua Inglesa
O lançamento de notas e frequência deve ocorrer de forma conjunta entre o professor do presencial e o professor mediador.
As notas ficam registradas no tipo de ensino 101, sendo o professor do presencial o responsável pelo fechamento.
2-Planilha de acesso dos professores mediadores
Reitera-se que o acesso à Plataforma Expansão, bem como a dos Componentes atribuídos, constitui parte das atribuições dos Professores Mediadores, conforme disposto no Artigo 11 da Resolução SEDUC nº 84, de 31 de outubro de 2024. Encaminha-se, em anexo II, a planilha de 01.10.2025, do acesso dos Professores Mediadores.
2. Assunto: Reunião SARESP
A Coordenadora Geral, convoca a Coordenadora de Gestão Pedagógica das unidades escolares que oferecem Ensino Fundamental – Anos Iniciais, para a Reunião sobre Procedimentos e Aplicação do SARESP.
Dia: 07.10.2025 (terça-feira)
Horário: das 9h às 12h
Local: Unidade Regional de Ensino de Limeira
LAZARO DUARTE DO PATEO PROFESSOR
|
ANTONIO DE QUEIROZ PROFESSOR
|
DORIVALDO DAMM PROFESSOR
|
JOSE FERNANDES PROFESSOR
|
LUIGINO BURIGOTTO
|
OCTAVIO PIMENTA REIS
|
MARIA APARECIDA SOARES DE LUCCA PROFESSORA
|
O café será comunitário, contamos com a costumeira colaboração de todos.
SERVIÇO DE PESSOAS – SEPES
Fone: 2904-2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
-
Assunto: Recadastramento Iamspe
Boa tarde, Prezado (a)!
O recadastramento do IAMSPE – Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo já está disponível.
Devido a instabilidades no sistema, o prazo para a realização foi prorrogado até 30/11/2025.
Importante: o titular que não efetuar o recadastramento dentro do prazo terá o seu cadastro, bem como o de seus beneficiários, considerado inapto, independentemente da continuidade das contribuições.
Recomenda-se realizar o recadastramento pelo aplicativo Iamspe Digital, que utiliza reconhecimento facial, ou pelo site: https://portais.iamspe.sp.gov.br/portalbeneficiario.
Seção de Administração de Pessoal – SEAPE
Fone: 2968 /2992 / 2990 / 2967 / 5814 (Ana Claudia) – delimnap@educacao.sp.gov.br
-
Assunto: Nomeação Professor de Ensino Fundamental e Médio.
Prezadas Unidades Escolares,
Encaminhamos em anexo III, IV e V o ato de nomeação dos docentes ingressantes, em virtude da segunda etapa de sessão de escolha de vagas do Concurso Público para Professor de Ensino Fundamental e Médio 01/2023.
Aproveitamos a oportunidade para disponibilizar, também, a Resolução SEDUC 127/2025, que dispõe sobre o ingresso dos candidatos nomeados e o Comunicado Conjunto DIPES-COMOB-SEDUC-DPME-SGP-SGGD 002/2025, a fim de orientar as equipes e subsidiar eventuais dúvidas dos professores ingressantes.
2. Assunto: Servidores Readaptados
Prezados,
Solicito que preencham o formulário abaixo para que possamos ter um controle de readaptados por Unidade Escolar.
3. Assunto: ROL DE ATIVIDADES
Prezados,
Encaminhamos, novamente, onde localizar o Rol de Atividades dos Professores Readaptados no Sistema de Perícias Médicas do Estado – https://esisla.sp.gov.br/eSisla/
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Coordenadora Geral