COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO URELIM DE 12.08.2025

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO URELIM DE 12.08.2025
 
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
 
1. Assunto: Atribuição Sala de leitura – PEI e Parcial
A fim de esclarecer as dúvidas que estão chegando aqui sobre Sala de Leitura, informamos que o Programa Sala de Leitura está temporariamente suspenso de novas atribuições / alocação, uma vez que está sendo reavaliado.
Lembramos que, na Plataforma SED já consta a suspensão para novas associações, no entanto, caso precise fazer edições nas associações já existentes, como final de vigência, seguir o caminho:  RECURSOS HUMANOS –> ASSOCIAÇÃO DO PROFESSOR NA CLASSE –> ATRIBUIÇÃO ESPECIAL –> PESQUISAR (Sem selecionar o tipo de atribuição). Neste caminho, é possível visualizar todas as associações já existentes, então é só localizar o docente que precisa de edições na associação.
 
2. Assunto: Etapa Conferência de Dados – Disponibilização de novas funcionalidades
 Prezados(as),
Informamos que, a partir das 8h00 desta quarta-feira (13/08/2025) estará disponível na Secretaria Escolar Digital (SED) as funcionalidades Conferência de Dados – Diretor e Conferência de Dados – Relatório 2026.
As novas funcionalidades estão disponíveis no Menu Inicial > Atribuição Inicial 2026:
 I – Conferência de Dados – Diretor: Funcionalidade para inclusão de quantidade de Certificados de Aprovação em Concurso Público de Docente, desta Secretaria do Estado da Educação. Ressaltamos que, esta funcionalidade está disponível, neste momento, para os docentes que ainda não confirmaram a etapa Conferência de Dados.
No período de 18 a 22/08, as escolas poderão inserir a quantidade de certificados dos demais docentes que, na presente data, já confirmaram a conferência.
Disponível perfil: Diretor de Escola e Vice-Diretor de Escola.
II – Conferência de Dados – Relatório 2026:
 Esta funcionalidade disponibiliza o status da etapa Conferência de Dados, relacionando os docentes que realizaram e não realizaram a mesma. Disponível perfil: Dirigente Regional de Ensino. Supervisor de Ensino, Diretor de Escola e Vice-diretor de Escola.
Informamos também que, foi solicitada uma atualização no sistema e, portanto, os dados inseridos, atualizados e/ou corrigidos junto ao PortalNet migraram para a funcionalidade Conferência de Dados na presente data, assim como, a regularização dos campos Tempo do Cargo ou da Função e Tempo de Magistério, de acordo com a Portaria CGRH nº 145 de 31 de julho de 2025.
Destacamos que, as atualizações e correções realizadas junto ao sistema Portal Net, a partir de hoje, não surtirão efeito de imediato, como já foi dito anteriormente.
No entanto, na próxima etapa de confirmação, que ocorrerá em setembro/2025, estas informações serão atualizadas
Reiterando, esta Etapa de Conferência de Dados é uma ação importante, quando o docente poderá visualizar seus dados pessoais e funcionais, solicitando correções ou atualizações, preventivamente ao ato de confirmar os dados, que só virá na próxima etapa, e assim minimizar o fluxo de acertos que poderão ocorrer no processo. Solicitamos especial atenção ao conteúdo e ampla divulgação junto às Unidades Escolares, servidores e demais públicos envolvidos, a fim de sanar dúvidas e garantir que todos confirmem esta etapa até o final do prazo estipulado.