COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 25.03.2025
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Prova Paulista – 1 Bimestre
A Dirigente Regional de Ensino CONVOCA os Diretores das Escolas para a 1ª Formação referente a Prova Paulista a ser realizada por meio da Plataforma Teams.
Data: 26/03/2025
Horário: 10h00 às 11h30
COMUNICADO DERLIM DE 25.03.2025
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Edital – Vice Diretor de Escola – EE. Prof. Margarida Paroli Soares
A EE. Prof. Margarida Paroli Soares nos termos da Resolução SEDUC nº 52, de 29-06-2022, torna pública a abertura do período de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para docentes interessados em exercer junto à esta Unidade Escolar a função gratificada de Vice Diretor Escolar. Segue edital enviado pela Unidade Escolar, anexo I.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Anexos ao Plano Escolar
Prezados Diretores,
O roteiro (anexo II) foi desenvolvido com o objetivo de reunir no expediente “Anexos ao Plano de Gestão” os principais documentos que subsidiam as práticas dos profissionais da escola e constroem coletivamente sua autonomia.
Prazo final para a inserção do documento na Plataforma SEI: 16 de maio de 2025.
2. Assunto: Questionário – Plano de Ação e Programas de Ação 2025
A fim de acompanhar e melhorar o Plano de Ação e Programa de Ação 2025, solicitamos que seja enviado às escolas PEI o link do formulário Google.
O prazo final é dia 31/03/2025.
o formulário é para ser respondido por:
- Diretor Escolar
- Vice-diretor
- Supervisor
- PEC
- CGPG
- CGPAC
-
Professor
-
A participação de um número expressivo de profissionais possibilitará na melhoria dos instrumentos de gestão do PEI.
3. Assunto: Multiplica #Coordenador
Srs Coordenadores Cursistas
Na semana anterior foi necessário o remanejamento de Coordenadores cursistas entre turmas de mesmo dia e horário, para que todos os Multiplicadores tivessem pelo menos 10 cursistas. Esse remanejamento pode ter causado dúvidas e duplicação das turmas, por esse motivo encaminharam uma lista com o nome dos cursistas e as turmas a qual pertencem, conforme segue:
Os cursistas devem acessar suas aulas pelas turmas que estão nessa lista.
LIMEIRA
ADRIANA ALEXANDRE DE MACEDO DIEHL [2025.1] – CM-CC-0160-SEG-08:00
ADRIANA PEROZZO [2025.1] – CM-CC-0235-SEG-08:00
ALESSANDRA SCUDELER GARCIA [2025.1] – CM-CC-0006-SEX-10:00
ALLINE CRISTINA BASSO [2025.1] – CM-CC-0117-TER-08:00
ANA PAULA DOS SANTOS LEITE [2025.1] – CM-CC-0139-SEG-14:00
ANA PAULA GARBUYO [2025.1] – CM-CC-0249-SEG-09:30
ANDREA GALHARDI DE OLIVEIRA CRIONI [2025.1] – CM-CC-0113-QUI-09:30
ANDREIA FERMINO MUOIO [2025.1] – CM-CC-0260-TER-14:00
BARBARA EILERS PARADELLO [2025.1] – CM-CC-0015-SEX-11:00
BIANCA SAMPAIO BARROS [2025.1] – CM-CC-0195-QUA-10:00
CARLA DA PENHA ZANELATO [2025.1] – CM-CC-0272-QUI-14:00
CAUE FERREIRA TEIXEIRA [2025.1] – CM-CC-0045-SEG-15:00
CELINA MARIA DE ASSIS OLIVEIRA [2025.1] – CM-CC-0110-QUI-08:00
CINTIA APARECIDA RODRIGUES SALES [2025.1] – CM-CC-0256-SEG-09:30
CINTIA FERREIRA CAMARGO SALVAGNI [2025.1] – CM-CC-0126-QUA-09:30
CLAUDIA REGINA SALLES [2025.1] – CM-CC-0031-SEG-09:30
CLEUSA ANTUNES [2025.1] – CM-CC-0167-TER-10:00
CRISTIANE MARIA DE SA DIAS OLIVEIRA [2025.1] – CM-CC-0255-SEG-10:00
CRISTINA HELENA FERRI [2025.1] – CM-CC-0142-SEG-08:00
DANIEL APARECIDO DA SILVA [2025.1] – CM-CC-0280-QUI-16:30
DANIELA CRISTINA BARSOTTI [2025.1] – CM-CC-0239-SEX-08:00
DANIELA CRISTINA GODOY CHAVES BACCIOTTI [2025.1] – CM-CC-0196-SEX-10:00
DANIELA HONORIO VENTURA PINTO [2025.1] – CM-CC-0015-SEX-11:00
DANILO SILVESTRE DA SILVA [2025.1] – CM-CC-0037-TER-09:30
DAPHINE ANDRESA TEIXEIRA ERENBERG [2025.1] – CM-CC-0256-SEG-09:30
DEBORA GONZAGA DA SILVA MOTTA [2025.1] – CM-CC-0049-SEG-09:30
DENISE CRISTINA MARTINES [2025.1] – CM-CC-0261-TER-09:30
DIEGO RODRIGUES BARRILADO VALVERDE [2025.1] – CM-CC-0166-SEG-10:00
EDEGILSON VAGNER ZERBO [2025.1] – CM-CC-0116-QUI-10:00
EDILEUZA CALAIS OLIVEIRA TORRES [2025.1] – CM-CC-0158-QUA-15:30
EDIVALDO APARECIDO DA SILVA [2025.1] – CM-CC-0279-QUA-16:30
ELIZABETH SOARES DE OLIVEIRA [2025.1] – CM-CC-0178-TER-16:30
EUNICE FERNANDA SANT ANNA DA ROCHA [2025.1] – CM-CC-0241-SEG-16:00
FABIO BRESIGHELLO BEIG [2025.1] – CM-CC-0060-QUA-16:00
FABIO FARIAS DA SILVA [2025.1] – CM-CC-0187-TER-09:30
FELIPE ANTONIO ROLDAO [2025.1] – CM-CC-0187-TER-09:30
FERNANDA BORTOLUCCI DA CRUZ [2025.1] – CM-CC-0142-SEG-08:00
GABRIELLE EDUARDA PERISSOTTO [2025.1] – CM-CC-0018-QUI-08:00
GIOVANA ANDRESSA TOMAINO GOMES [2025.1] – CM-CC-0049-SEG-09:30
GIOVANE ICARO ALVES [2025.1] – CM-CC-0020-QUA-09:30
GISELE MOURA [2025.1] – CM-CC-0044-TER-08:00
ISABELA DA CRUZ [2025.1] – CM-CC-0119-QUI-08:00
IVETE VENANCIO [2025.1] – CM-CC-0235-SEG-08:00
JANDANILCE MARIA GONCALVES ROSIN [2025.1] – CM-CC-0124-SEX-14:00
JOSE ANTONIO PINHEIRO [2025.1] – CM-CC-0264-SEX-08:00
JOSE EDUARDO PESCE [2025.1] – CM-CC-0265-SEX-14:00
JOSE MARCOS DUARTE [2025.1] – CM-CC-0165-QUA-16:30
KELLY LUCIANA GENTIL [2025.1] – CM-CC-0135-QUA-14:00
MARCIA CRISTINA PEREIRA DA SILVA LOCATELLI [2025.1] – CM-CC-0069-QUI-16:00
MARCIA ELISA REIS DELLALIBERA MARCON [2025.1] – CM-CC-0167-TER-10:00
MARCIA MEGUMI HAYASHI IMAMURA [2025.1] – CM-CC-0103-QUA-10:00
MARCIA REGINA GUIMARAES TANK [2025.1] – CM-CC-0279-QUA-16:30
MARCIO JOSE BERGAMINI JUNIOR [2025.1] – CM-CC-0010-SEG-08:00
MARIA DE FATIMA FERRI HILARIO [2025.1] – CM-CC-0173-QUI-09:30
MARINA ALVES ROMBOLA [2025.1] – CM-CC-0086-SEX-15:00
MATHEUS LIMA PIFFER [2025.1] – CM-CC-0028-QUI-16:30
MILENA DIMAURA DIAS [2025.1] – CM-CC-0001-TER-15:00
PATRICIA ALVES [2025.1] – CM-CC-0237-SEG-16:30
PATRICIA HELENA GONZALES SIMON MIZUTANI [2025.1] – CM-CC-0241-SEG-16:00
PATRICIA VALERIA GOMES DA SILVA [2025.1] – CM-CC-0202-TER-10:00
PEDRO HENRIQUE DA SILVA VIEIRA [2025.1] – CM-CC-0033-SEG-09:30
RAFAELLA BARBOSA APOLITO RISSI [2025.1] – CM-CC-0042-TER-14:00
REGIANE CRISTINA MILANI MARTINS [2025.1] – CM-CC-0044-TER-08:00
REGIANE RODRIGUES [2025.1] – CM-CC-0187-TER-09:30
RENATA SIQUEIRA SILVA [2025.1] – CM-CC-0134-TER-10:00
ROBERTA PAVANI DE CAMPOS BAGNOLI [2025.1] – CM-CC-0163-SEX-15:30
ROSEMARY APARECIDA QUESADA [2025.1] – CM-CC-0129-QUI-08:00
ROSEMEIRE APARECIDA DOS SANTOS [2025.1] – CM-CC-0076-SEX-08:00
SAMANTA RODRIGUES SOUSA SOZZI [2025.1] – CM-CC-0156-QUI-08:00
SILVIA HELENA DIONISIO BACOCHINA [2025.1] – CM-CC-0047-TER-08:00
TATIANE MORAES DORNELAS [2025.1] – CM-CC-0245-SEG-11:00
THALLES THADEU DORIGAN DE OLIVEIRA [2025.1] – CM-CC-0041-QUA-11:00
VALDINEIA RIBEIRO CONCIMO SANCHES SILVEIRA [2025.1] – CM-CC-0058-TER-08:00 VANDERSON LUIZ MORAES [2025.1] – CM-CC-0164-QUI-16:00
VANESSA APARECIDA VIEIRA [2025.1] – CM-CC-0142-SEG-08:00
VERA LUCIA TAGLIARI SACILOTTO [2025.1] – CM-CC-0125-TER-14:00
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone: 3404-2955 (Viviana) – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Encontro Online “Monitoramento das lições na Plataforma Speak”
Público-alvo: Professores de Língua Inglesa com aulas atribuídas do 7º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.
Na próxima sexta-feira realizaremos um encontro online para monitoramento das lições na Plataforma Speak.
Serão oferecidos dois momentos para participação dos professores de língua inglesa com disponibilidade no horário do encontro. O CGP/CGPG e CGPAC de Linguagens também estão convidados.
Tendo em vista a finalização do 1º bimestre e as metas da plataforma, a participação dos docentes é fundamental.
Data: 28/03/2024
Horário: 08h00 ou 13h00
Local: Plataforma Microsoft Teams
2. Assunto: Encontro Online “Sala de Leitura”
Público-alvo: Professores Articuladores da Sala de Leitura da Diretoria de Ensino de Limeira.
Na próxima sexta-feira realizaremos um encontro online para orientações sobre o Programa Sala de Leitura. Serão oferecidos dois momentos para participação dos professores articuladores da Sala de Leitura com disponibilidade no horário do encontro. Os CGP/CGPG também estão convidados.
Data: 28/03/2025
Horário: 10h00 ou 15h00
Local: Plataforma Microsoft Teams
3. Assunto: Divulgação do Regulamento OMASP 2025.
Encaminhamos para conhecimento o Regulamento OMASP para o ano de 2025 (Anexo III) onde consta detalhadamente todo o cronograma de prova conforme site: https://olimpiadassp.educacao.sp.gov.br/omasp-regulamento/
Obs: Muito importante que os estudantes realizem a prova dentro da Unidade Escolar.
Solicitamos atenção para as Etapas:
4.1. FASE I – PROVA PAULISTA
● Participarão da FASE I da Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º, 7º, 8º e 9º anos) e do Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª séries) que realizarem a Prova Paulista do 1º Bimestre de 2025;
● A seleção será eliminatória e classificatória;
● Serão aprovados para a FASE II: ⮚ 30% do total de estudantes participantes por escola, por ano/série, com o maior número de acertos na prova de matemática;
⮚ Estudantes que tiverem a mesma nota de corte da escola também serão classificados.
● O resultado dos aprovados para a FASE II será divulgado pela comissão organizadora em até 10 dias úteis após fim da Prova Paulista do 1º Bimestre de 2025.
CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE
Fone: 3404-2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Educação Física para alunos do período noturno
Prezados(as), Diretores
Em atendimento à legislação vigente, as escolas devem registrar, nos casos em que se aplica (§3º do art.26 da LDB), a dispensa das aulas do componente de Educação Física dos estudantes de cursos do turno noturno de Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos – EJA, na plataforma Secretaria Escolar Digital. – SED.
A fim de que se possa organizar o atendimento de Educação Física para os alunos matriculados no turno noturno, que não possuem dispensa do componente, solicitamos que sejam abertas as classes, nas unidades que ofertam esse turno, conforme segue:
Para atendimento da 1ª série EM e EJA:
· 1 classe com 2 h/a – capacidade 44 alunos
· tipo de ensino: Educação Física dos alunos do noturno – 60
· tipo de classe: multisseriada
· turno: manhã ou tarde
Para atendimento da 2ª e 3ª séries EM:
· 1 classe com 1 h/a – capacidade 44 alunos
· tipo de ensino: Educação Física dos alunos do noturno – 60
· tipo de classe: multisseriada
· turno: manhã ou tarde
Ademais, lembramos que para o correto registro das aulas e da frequência dos estudantes, é obrigatório o cadastro da grade horária e do horário das aulas, e sua ausência impactará nos registros dos professores com possíveis reflexos na presença dele no módulo Professor Presente.
A grade horária deve ser cadastrada para a turma coletada no tipo de ensino 60 – Educação Física dos Alunos do Noturno.
Por fim, lembramos que a coleta da classe e matrícula dos estudantes, bem como, o registro de dispensa e o acompanhamento da sua frequência, é de responsabilidade das unidades escolares.
Em caso de dúvidas sobre o cadastro do horário da aula e o cadastro da Grade Horária, consulte as instruções disponíveis (Clique aqui).
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone: 3404-2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração – NAD
Fone: 3404-2942 (Tatiana) – delimnad@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Remanejamento
A EE Conego Manuel Alves dispõe de 120 conjuntos de carteiras CJA-05 (ensino fundamental) para remanejar. Quem tiver interesse favor entrar em contato com o Robson pelos telefones (19) 3451-0001 / (19) 3451-9822 – (19) 98891-2292
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone: 2904-2961 (Aline) – delim@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone: 2968 /2992 / 2990 / 2967 / 5814 (Ana Claudia – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Designação PEI
Encaminhamos no anexo IV a ata de atribuição de escolha PEI ocorrida em 14/03/2025.
Solicitamos que as unidades escolares verifiquem a listagem e providenciem o envio de documentação de designação dos servidores .
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone: 3404-2995 / 2994 / 2969/ 2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Folha Suplementar – ALE, ACG E GDE
Em complementação ao COMUNICADO DERLIM DE 17.03.2025 (Assunto: Folha Suplementar 03-2025 – ALE, ACG E GDE), retransmitimos as informações do CEPAG em relação à FOLHA SUPLEMENTAR – ALE, ACG E GDE:
Prezados,
Conforme e-mail encaminhado no dia 14/03/2025, seria gerado folha suplementar para ingressantes com rejeição de “ERRO RS/PV não encontrado no cadastro” de pagamento das gratificações (ALE, ACG e GDE) na folha 02/2025.
Essa folha suplementar foi gerada e será pago em 28/03/2025. Nos colocamos a disposição para auxiliar nas situações em que houver dúvidas.
2. Assunto: Carga Horária – 29/01 a 31/01
Retransmitimos as informações do CEPAG em relação a CARGA HORÁRIA – 29/01 a 31/01:
Segue arquivo, anexo V, com informações de pagamentos da Carga Horária do período de 29 a 31/01.
Para os casos que foram rejeitados ou inseridos posteriormente, o pagamento desse período será realizado na folha 03/2025, em Abril.
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino