COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 21.11.2023
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Reunião de Trabalho
Precisamos fazer nova alteração nas datas das reuniões, assim, deverão considerar este.
A Dirigente Regional de Ensino convoca os Diretores de Escola/Escolar das escolas estaduais e convida os Supervisores de Ensino e PECs, conforme segue:
Dia: 22/11/2023
Horário: Das 09h00 às 12h00
Local: EE. Joaquina Ribeiro – Endereço: Rua Seis, 437 – Centro – Rio Claro
Escolas de Rio Claro, Cordeirópolis e Santa Gertrudes:
· João Batista Leme Prof.
· José Fernandes Prof.
· Marciano de Toledo Piza Prof.
· Michel Antonio Alem Prof.
· Nelson Stroili Prof.
· Odilon Corrêa Prof.
· Oscália Goes Correa Santos Prof.
· Oscar de Almeida Prof.
· Raul Fernandes Chanceler
· Zita de Godoy Camargo Prof.
· Jamil Abrahão Saad
· José Levy Cel.
· Odécio Lucke Prof.
· Maria Carmen Codo Jacomini
· Pedro Raphael da Rocha
Dia: 22/11/2023
Horário: Das 14h00 às 17h00
Local: EE. Joaquina Ribeiro – Endereço: Rua Seis, 437 – Centro – Rio Claro
Escolas de Rio Claro, Iracemápolis e Ipeúna:
· Barão de Piracicaba
· Carolina Augusta Seraphim Prof.
· Délcio Báccaro Prof.
· Heloisa Lemenhe Marasca Prof.
· Januário Sylvio Pezzotti Prof.
· João Baptista Negrão Filho Prof.
· Joaquim Ribeiro
· Joaquim Salles Cel.
· José Cardoso Prof.
· Roberto Garcia Losz Prof.
· Cesarino Borba
· João Ometto
· Joaquina de Castro Azevedo
· Marcelo de Mesquita Prof.
· Silvia Aparecida Bueno Ortolan
Dia: 23/11/2023
Horário: Das 09h00 às 12h00
Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira – Rede do Saber – Endereço: Rua Cesarino Ferreira,145 – Vila Piza – Limeira
Escolas dos municípios de Limeira, Engenheiro Coelho e Cosmópolis:
· José Marciliano da Costa Jr.-Prof.
· Lázaro Duarte do Páteo Prof.
· Leontina Silva Busch Prof.
· Leovegildo Chagas Santos Prof.
· Luigino Burigotto
· Manuel Alves Cônego
· Margarida Paroli Soares Prof.
· Maria Aparecida Soares de Lucca Prof.
· Maria de Santo Inocêncio Lima Irmã
· Maria Gertrudes Cardoso Rebello Irmã
· Octávio Pimenta Reis
· Paulo Chaves Prof.
· Ruth Ramos Cappi Prof.
· Tarcísio Ariovaldo do Amaral Dom
· William Silva Prof.
· Antonio Alves Cavalheiro
· Alberto Fierz
· Célio Rodrigues Alves
· Ivete Sala de Queiroz Prof.
· Lidia Onelia Kalil Aun Crepaldi Prof.
· Paulo de Almeida Nogueira Dr
Dia: 23/11/2023
Horário: Das 14h00 às 17h00
Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira – Rede do Saber – Endereço: Rua Cesarino Ferreira,145 – Vila Piza – Limeira
Escolas dos municípios de Limeira e Artur Nogueira:
· Antonio de Queiroz Prof.
· Antonio Perches Lordello Prof.
· Arlindo Silvestre Prof.
· Ary Leite Pereira Prof.
· Ataliba Pires do Amaral Prof.
· Brasil
· Carolina Arruda Vasconcellos Prof.
· Castello Branco
· Dorivaldo Damm Prof.
· Ely de Almeida Campos Prof.
· Gabriel Pozzi Prof.
· Gustavo Peccinini
· Idilio José Soares Dom
· Jardim Paineiras
· José Ferraz Sampaio Penteado Prof.
· Armando Falcone Prof.
· João Baptista Gazzola
· José Amaro Rodrigues
· José Apparecido Munhoz Prof.
· Magdalena Sanseverino Grosso Prof.
· Severino Tagliari
Observação.:
- As escolas deverão elaborar uma apresentação de sua Unidade Escolar de até 3 (três) minutos, e, também, apresentar 1 (uma) boa prática;
- Todos devem trazer seus dados do BI com data base do dia anterior: frequência, turma mais faltosa, mais presente, aluno mais faltoso e aluno mais presente por turma.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Matrizes Curriculares – 2024
Prezadas equipes gestoras,
Tendo em vista as publicações em Diário Oficial do Estado de São Paulo, na data de 17/11/2023, contendo as Resoluções das Matrizes Curriculares dos cursos e modalidades que serão ofertados no âmbito da SEDUC para 2024, orientamos ao que segue:
I) Diferentemente do que ocorreu em anos anteriores, para alguns Tipos de Ensino, parte desse processo será automático. São eles: Novo Ensino Médio (não inclui a Educação Profissional), Itinerário Formativo em áreas do conhecimento integradas (acadêmico) e Ensino Fundamental iniciais e finais;
II) Nos casos mencionados no item I, a escola não precisará realizar o cadastro do fundamento legal, ficando as matrizes disponíveis direto para homologação do Supervisor de Ensino ou do Dirigente Regional de Ensino. Isso se deve ao fato do sistema estar parametrizado a partir das coletas, já realizadas previamente pelas unidades escolares;
IMPORTANTE: em caso de inconsistência na matriz gerada automaticamente na SED, a mesma deve ser rejeitada e a Unidade Escolar deve cadastrar a Matriz correta de forma manual e colocá-la em fluxo de homologação.
III) Para os demais Tipos de Ensino, o processo é manual, conforme realizado em anos anteriores, isto é, a escola cadastra as matrizes, Diretor Escolar aprova, Supervisor de Ensino ratifica e Dirigente Regional de Ensino ou Supervisor de Ensino homologa.
Abaixo, estão relacionados os casos das matrizes curriculares que deverão ser cadastradas manualmente. Solicitamos para que se atentem se a unidade escolar se encaixa em algumas das especificações.
Educação Profissional
- Educação Profissional: O cadastro será feito manualmente, conforme realizado em anos anteriores.;
- Para turmas novas (2ª série): Ou seja, aquelas, cujas turmas iniciarão na 2° Série em 2024
- Nas escolas em que os cursos técnicos acontecerão no Modelo de Oferta Direta, será necessário cadastrar tanto matrizes do Tipo de Ensino 104 (Novo Ensino Médio com Habilitação Profissional), referente à Formação Geral Básica e Itinerário Formativo Global, como do Tipo de Ensino 99 (Educação Profissional Técnico), referente ao Itinerário de Formação Técnica Profissional (curso técnico).
ESCOLA | CURSO | Modelo de Atendimento | Resolução SEDUC 51 – 17-11-2023 – EE |
GUSTAVO PECCININI | TECNICO EM ADMINISTRACAO | Modelo de Oferta Direta | Matriz 1 + Matriz 12 |
JOAO OMETTO | TECNICO EM ADMINISTRACAO | Modelo de Oferta Direta | Matriz 4 + Matriz 12 |
MARIA DE SANTO INOCENCIO LIMA IRMA | TECNICO EM ADMINISTRACAO | Modelo de Oferta Direta | Matriz 4 + Matriz 12 |
LEOVEGILDO CHAGAS SANTOS PROFESSOR | TECNICO EM ADMINISTRACAO | Modelo de Oferta Direta | Matriz 1 + Matriz 12 |
GUSTAVO PECCININI | TECNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS | Modelo de Oferta Direta | Matriz 2 + Matriz 15 |
DELCIO BACCARO PROFESSOR | TECNICO EM LOGISTICA | Modelo de Oferta Direta | Matriz 1 + Matriz 19 |
MARIA DE SANTO INOCENCIO LIMA IRMA | TECNICO EM LOGISTICA | Modelo de Oferta Direta | Matriz 4 + Matriz 19 |
CESARINO BORBA | TECNICO EM VENDAS | Modelo de Oferta Direta | Matriz 4 + Matriz 20 |
IVETE SALA DE QUEIROZ PROFESSORA | TECNICO EM VENDAS | Modelo de Oferta Direta | Matriz 8 + Matriz 20 |
JANUARIO SYLVIO PEZZOTTI PROFESSOR | TECNICO EM VENDAS | Modelo de Oferta Direta | Matriz 1 + Matriz 20 |
- Nas escolas em que os cursos técnicos acontecerão no Modelo de Parcerias (Centro Paula Souza, FIEC e SENAI), será necessário cadastrar apenas matrizes do Tipo de Ensino 104 (Novo Ensino Médio com Habilitação Profissional), referente à Formação Geral Básica e Itinerário Formativo Global.
ESCOLA | CURSO | Modelo de Atendimento | Resolução SEDUC 51 – 17-11-2023 – EE | Resolução SEDUC 51 – 17-11-2023 – E. Parceira |
MICHEL ANTONIO ALEM PROFESSOR | TECNICO EM ADMINISTRACAO | Modelo de Parcerias – CPS | Matriz 4 | Matriz 12 |
JOAQUIM RIBEIRO | TECNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS | Modelo de Parcerias – CPS | Matriz 9 | Matriz 15 |
ALBERTO FIERZ | TECNICO EM ADMINISTRACAO | Modelo de Parcerias – FIEC | Matriz 8 | Matriz 12 |
JOSE APPARECIDO MUNHOZ PROFESSOR | TECNICO EM ADMINISTRACAO | Modelo de Parcerias – FIEC | Matriz 8 | Matriz 12 |
LIDIA ONELIA KALIL AUN CREPALDI PROFESSORA | TECNICO EM ADMINISTRACAO | Modelo de Parcerias – FIEC | Matriz 1 | Matriz 12 |
RAUL FERNANDES CHANCELER | TECNICO EM ADMINISTRACAO | Modelo de Parcerias – FIEC | Matriz 8 | Matriz 12 |
LIDIA ONELIA KALIL AUN CREPALDI PROFESSORA | TECNICO EM AGRONEGOCIO | Modelo de Parcerias – FIEC | Matriz 2 | Matriz 13 |
ARLINDO SILVESTRE PROFESSOR | TECNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS | Modelo de Parcerias – FIEC | Matriz 9 | Matriz 15 |
IDILIO JOSE SOARES DOM | TECNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS | Modelo de Parcerias – FIEC | Matriz 9 | Matriz 15 |
JOAO BATISTA LEME PROFESSOR | TECNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS | Modelo de Parcerias – FIEC | Matriz 9 | Matriz 15 |
JOSE APPARECIDO MUNHOZ PROFESSOR | TECNICO EM LOGISTICA | Modelo de Parcerias – FIEC | Matriz 8 | Matriz 19 |
MARIA CARMEN CODO JACOMINI | TECNICO EM LOGISTICA | Modelo de Parcerias – FIEC | Matriz 8 | Matriz 19 |
PAULO DE ALMEIDA NOGUEIRA DOUTOR | TECNICO EM LOGISTICA | Modelo de Parcerias – FIEC | Matriz 8 | Matriz 19 |
RAUL FERNANDES CHANCELER | TECNICO EM LOGISTICA | Modelo de Parcerias – FIEC | Matriz 8 | Matriz 19 |
CELIO RODRIGUES ALVES | TECNICO EM VENDAS | Modelo de Parcerias – FIEC | Matriz 1 | Matriz 20 |
OSCALIA GOES CORREA SANTOS PROFESSORA | TECNICO EM VENDAS | Modelo de Parcerias – FIEC | Matriz 1 | Matriz 20 |
PAULO CHAVES PROFESSOR | TECNICO EM VENDAS | Modelo de Parcerias – FIEC | Matriz 1 | Matriz 20 |
CASTELLO BRANCO | TECNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS | Modelo de Parcerias – Senai | Matriz 11 |
- Para turmas em continuidade (3ª série): Será necessário cadastrar apenas matrizes do Tipo de Ensino 104 (Novo Ensino Médio com Habilitação Profissional), referente à Formação Geral Básica e Itinerário Formativo Global.
Educação de Jovens e Adultos
O cadastro das Matrizes da EJA será realizado manualmente pelas unidades escolares da mesma forma que os anos anteriores, conforme segue:
– o responsável na unidade escolar realiza o cadastro;
– o diretor efetua a aprovação;
– o supervisor de ensino ratifica;
– o dirigente realiza a homologação.
Para 2024 não haverá a primeira etapa de indicação de itinerários pelas unidades escolares, uma vez que serão ofertados apenas dois itinerários formativos integrados:
– Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias;
– Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.
Neste sentido, as escolas deverão apenas realizar o cadastramento dos fundamentos legais.
Na SED estão disponíveis os seguintes tipos classe:
– EJANEM;
– EJANEM continuidade (apenas no caso da oferta do 4º termo do Ensino Médio); – EJANEM multisseriada;
– Itinerários da EJA. Informamos ainda, que não haverá oferta de EJATEC para o 1º semestre letivo da EJA
Informamos ainda, que não haverá oferta de EJATEC para o 1º semestre letivo da EJA.
Atendimento Socioeducativo/ Projeto Revitalizando a Trajetória Escolar
- O cadastro será efetuado manualmente pelas unidades escolares, seguindo a prática dos anos anteriores. O Diretor de Escola/Diretor Escolar será responsável por revisar e aprovar o cadastro, encaminhando-o ao Supervisor de Ensino/Supervisor Educacional, que realizará a ratificação. Por fim, o Dirigente Regional de Ensino dará a aprovação final.
- Para o ano de 2024, as classes multisseriadas deverão indicar os itinerários nas unidades escolares, especialmente no 9º ano do Ensino Fundamental II, uma vez que itinerários formativos estarão disponíveis a partir da 1ª série do Ensino Médio.
Salientamos ainda a necessidade da unidade escolar verificar o quadro de aulas, após a homologação das matrizes pela Diretoria de Ensino de Limeira, a fim de observar se aulas encontram-se geradas corretamente, para fins de migração no sistema de atribuição online.
Ressaltamos ainda que as turmas cujas matrizes forem homologadas após o dia 24/11, não terão suas aulas disponíveis no primeiro ciclo de atribuição
- ´Prazo para cadastro das matrizes (somente para aquelas unidades que necessitarão realizar tal procedimento de forma manual): até 23/11/2023;
- Em caso de dúvidas relacionadas às matrizes da educação profissional, procurar o Supervisor de Ensino Rodrigo. Para as demais dúvidas e orientações, entrar em contato com o Supervisor de Ensino responsável pela unidade escolar.
Isto posto, a fim de auxiliar as equipes escolares, encaminhamos em anexo, arquivo contendo as publicações das Resoluções de Matrizes Curriculares para 2024 e documentos correlatos.
Resolução SEDUC – 51, de 17-11-2023 |
Dispõe sobre a organização curricular de cursos do Ensino Médio articulados à Educação Profissional e Técnica de Nível Médio a serem oferecidos em unidades escolares da rede estadual de ensino e dá providências correlatas. | CLIQUE AQUI |
Resolução SEDUC – 52, de 16-11-2023 |
Estabelece as diretrizes para a organização curricular do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino de São Paulo e dá providências correlatas. |
CLIQUE AQUI |
Resolução SEDUC – 53, de 16-11-2023 |
Estabelece as diretrizes para organização curricular dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental da Rede Estadual de Ensino de São Paulo e dá providências correlatas. |
CLIQUE AQUI |
Resolução SEDUC – 54, de 16-11-2023 |
Dispõe sobre a organização curricular das classe/turmas multisseriadas nos Centros de Internação da Fundação CASA – Projeto Revitalizando a Trajetória Escolar. |
CLIQUE AQUI |
Resolução SEDUC – 57, de 16-11-2023 |
Altera e acrescenta dispositivos à Resolução SEDUC nº 56, de 06-07-2022 que dispõe sobre a organização curricular de cursos da Educação de Jovens e Adultos da etapa do Ensino Médio | CLIQUE AQUI |
Resolução SEDUC – 58, de 16-11-2023 |
Dispõe sobre a organização curricular de cursos da Educação de Jovens e Adultos nas etapas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio |
CLIQUE AQUI |
Resolução SEDUC nº74, de 15-09-2022 |
Dispõe sobre a organização curricular de cursos do Ensino Médio articulados à Educação Profissional e Técnica de Nível Médio, a serem oferecidos em unidades escolares da rede estadual de ensino e dá providências correlatas. | CLIQUE AQUI |
Cadastro e Homologação de Matrizes – Educação Profissional | CLIQUE AQUI |
Últimas informações:
1- Amanhã (21/11) *NAO* estará disponível as matrizes do Novo ensino médio, ensino fundamental de 9 anos – regular (anos iniciais e finais), e Itinerário Formativo do regular! Esses tipos de ensino faremos o cadastro automático e na quarta-feira de manhã poderão homologar esses tipos de ensino, então escola não precisa cadastrar, caso identifique alguma inconsistência nesse cadastro automático, basta devolver para a escola realizar o cadastro correto de forma manual e seguir o fluxo utilizado todos os anos!
2- Para os demais tipos de ensino/ modalidade (EEI, EJA, ensino profissional técnico, quilombolas, educação especial) segue o fluxo de cadastro igual a todos os anos!!
3 – Dúvidas que podem acontecer: fiz a matriz, não gerou o quadro?
Conferir a coleta, conferir tipos de ensino, turno, data início e fim! Conferir esses pontos, estão de acordo com a matriz? O turno da matriz, o tipo classe da matriz e da coleta estão de acordo? Caso esteja tudo certo, reportem o caso à Diretoria de Ensino!
4- Estou com problema na coleta e agora?
O CIE tem q falar com CEDEP, caso não resolva, apenas não entrará no Saldo de aula! Ficará para atribuição manual como anos anteriores!!
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Ana Claudia) – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Orientações a Respeito da Contagem de tempos, presença em aula e certificado de aprovação em concurso
Retransmitimos, anexo I, Comunicado CEMOV sobre Tempo, Presença e Concursos para as inscrições de Classes e Aulas do ano Letivo de 2024.
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Reunião de Trabalho- CORRETO
Precisamos fazer nova alteração nas datas das reuniões, assim, deverão considerar este. Onde constou EE. Joaquina Ribeiro, Leia-se EE. Joaquim Ribeiro.
A Dirigente Regional de Ensino convoca os Diretores de Escola/Escolar das escolas estaduais e convida os Supervisores de Ensino e PECs, conforme segue:
Dia: 22/11/2023
Horário: Das 09h00 às 12h00
Local: EE. Joaquim Ribeiro – Endereço: Rua Seis, 437 – Centro – Rio Claro
Escolas de Rio Claro, Cordeirópolis e Santa Gertrudes:
· João Batista Leme Prof.
· José Fernandes Prof.
· Marciano de Toledo Piza Prof.
· Michel Antonio Alem Prof.
· Nelson Stroili Prof.
· Odilon Corrêa Prof.
· Oscália Goes Correa Santos Prof.
· Oscar de Almeida Prof.
· Raul Fernandes Chanceler
· Zita de Godoy Camargo Prof.
· Jamil Abrahão Saad
· José Levy Cel.
· Odécio Lucke Prof.
· Maria Carmen Codo Jacomini
· Pedro Raphael da Rocha
Dia: 22/11/2023
Horário: Das 14h00 às 17h00
Local: EE. Joaquim Ribeiro – Endereço: Rua Seis, 437 – Centro – Rio Claro
Escolas de Rio Claro, Iracemápolis e Ipeúna:
· Barão de Piracicaba
· Carolina Augusta Seraphim Prof.
· Délcio Báccaro Prof.
· Heloisa Lemenhe Marasca Prof.
· Januário Sylvio Pezzotti Prof.
· João Baptista Negrão Filho Prof.
· Joaquim Ribeiro
· Joaquim Salles Cel.
· José Cardoso Prof.
· Roberto Garcia Losz Prof.
· Cesarino Borba
· João Ometto
· Joaquina de Castro Azevedo
· Marcelo de Mesquita Prof.
· Silvia Aparecida Bueno Ortolan
Dia: 23/11/2023
Horário: Das 09h00 às 12h00
Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira – Rede do Saber – Endereço: Rua Cesarino Ferreira,145 – Vila Piza – Limeira
Escolas dos municípios de Limeira, Engenheiro Coelho e Cosmópolis:
· José Marciliano da Costa Jr.-Prof.
· Lázaro Duarte do Páteo Prof.
· Leontina Silva Busch Prof.
· Leovegildo Chagas Santos Prof.
· Luigino Burigotto
· Manuel Alves Cônego
· Margarida Paroli Soares Prof.
· Maria Aparecida Soares de Lucca Prof.
· Maria de Santo Inocêncio Lima Irmã
· Maria Gertrudes Cardoso Rebello Irmã
· Octávio Pimenta Reis
· Paulo Chaves Prof.
· Ruth Ramos Cappi Prof.
· Tarcísio Ariovaldo do Amaral Dom
· William Silva Prof.
· Antonio Alves Cavalheiro
· Alberto Fierz
· Célio Rodrigues Alves
· Ivete Sala de Queiroz Prof.
· Lidia Onelia Kalil Aun Crepaldi Prof.
· Paulo de Almeida Nogueira Dr
Dia: 23/11/2023
Horário: Das 14h00 às 17h00
Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira – Rede do Saber – Endereço: Rua Cesarino Ferreira,145 – Vila Piza – Limeira
Escolas dos municípios de Limeira e Artur Nogueira:
· Antonio de Queiroz Prof.
· Antonio Perches Lordello Prof.
· Arlindo Silvestre Prof.
· Ary Leite Pereira Prof.
· Ataliba Pires do Amaral Prof.
· Brasil
· Carolina Arruda Vasconcellos Prof.
· Castello Branco
· Dorivaldo Damm Prof.
· Ely de Almeida Campos Prof.
· Gabriel Pozzi Prof.
· Gustavo Peccinini
· Idilio José Soares Dom
· Jardim Paineiras
· José Ferraz Sampaio Penteado Prof.
· Armando Falcone Prof.
· João Baptista Gazzola
· José Amaro Rodrigues
· José Apparecido Munhoz Prof.
· Magdalena Sanseverino Grosso Prof.
· Severino Tagliari
Observação.:
- As escolas deverão elaborar uma apresentação de sua Unidade Escolar de até 3 (três) minutos, e, também, apresentar 1 (uma) boa prática;
- Todos devem trazer seus dados do BI com data base do dia anterior: frequência, turma mais faltosa, mais presente, aluno mais faltoso e aluno mais presente por turma.
2. Assunto: PÍLULAS DE QUALIDADE DE VIDA – Novembro Azul
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1, Assunto: Edital – Supervisor de Ensino/Supervisor Educacional
A Dirigente Regional de Ensino da Região de Limeira, torna pública a relação de vagas de Supervisor de Ensino / Supervisor Educacional, a ser preenchida mediante designação, nesta Diretoria de Ensino, nos termos da Resolução SEDUC 28, de 25 de julho de 2023. O preenchimento das vagas será realizado em conformidade com as normas e requisitos estabelecidos neste Edital, anexo I.
Período de inscrição: De 22/11/2023 a 27/11/2023.
2. Matrizes Curriculares – 2024
Em complemento ao Comunicado Extraordinário DERLIM de 21/11/2023, informamos às unidades escolares para que procedam ao cadastra das matrizes curriculares das salas de recurso, turmas de ACDA em continuidade e Centro de Línguas, de forma manual, pois o sistema não gerará estes tipos de ensino de forma automática.
3. Assunto: Link corrigido – Dia D de Escolhas de Cursos
Estamos nos aproximando do Provão Paulista Seriado, e com ele, a data final para o processo de Escolhas das 11 opções de cursos no Portal de Escolhas, que encerra em 08 de dezembro de 2024. Conscientes desse prazo, a SEDUC solicita que as Diretorias de Ensino orientem as Unidades Escolares a se organizarem para realizar, no dia 23 de novembro, um Dia D de Escolhas de Cursos com os estudantes da 3ª série do Ensino Médio.
A necessidade dessa ação é respaldada pelos dados fornecidos pela VUNESP, disponível em (https://provaopaulistaseriado.vunesp.com.br/estatistica), que indicam que a Rede Estadual de São Paulo possui o menor percentual de estudantes que acessaram o sistema e fizeram suas escolhas de cursos. Diante dessa realidade, torna-se fundamental um engajamento mais expressivo em nossas Unidades Escolares, incentivando os estudantes da 3ª série a realizar suas 11 opções de curso.
Contamos com a colaboração de todos para assegurar que nossos estudantes tenham acesso às informações necessárias e compreendam a importância desse processo para seus futuros acadêmicos e profissionais.
Orientação para as Unidades Escolares: https://bit.ly/passos23nov23
Agradecemos pela atenção e cooperação.
Secretaria da Educação.
4. Assunto: Monitoramento 3º trimestre
Segue lista, anexo II, das escolas que devem responder o monitoramento do 3º trimestre.
Prazo: 22/12/23.
Seguem abaixo os links dos formulários para preenchimento:
Educação e Família
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1LQWxvH7u-lb7MFuCbVIdaPxELhGyJTbrK7zVShjBLpU/edit?usp=sharing
Brasil na escola
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1hprtAlu82EoTo0mYMYhrmQq3vBxBIDilZ9iYGveo6o4/edit?usp=sharing
Escola Conectada
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1FvxucehWiMAT_Dk6oyNrHWVZq7AnoamlBypwy2ouJmA/edit?usp=sharing
Água na Escola
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1hdFy7JuHD9KwAUUAXKo9rvyXwRyAC3GUdNVTvEzKLzQ/edit?usp=sharing
Escola Acessível
https://docs.google.com/spreadsheets/d/18w3Roc5q6AhrdUkcwlYdXtliU1aWMsoVbBhHzXRSCrM/edit?usp=sharing
Escola do Campo
https://docs.google.com/spreadsheets/d/10bTKQNOmSxB-oizrfA_Y29VlJ6azXYXpFb3fJqmRdS4/edit?usp=sharing
PROIF
https://docs.google.com/spreadsheets/d/11VHgrFBWeqA-x3bdFP44Gun9GPsO9pnjW7GDDM4CBHM/edit?usp=sharing
PRONEM
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1FiV725iLqXujBAIIJtE4-X45gYbACAss7kRFUhBK_oI/edit?usp=sharing
Sala de Recurso
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1QPWjBA8ENv8BudhJQgNLi76Yj5SwsYn2t2QwoW7IN0U/edit?usp=sharing
Tempo de Aprender
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Ea3LenNcYqFQzUEBcRaACtdSbVDBzDNf8ezO1UEASzM/edit?usp=sharing
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Ana Claudia) – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Recadastramento/2023
Informamos que ainda não se recadastraram 105 servidores até a data de hoje (21/11/2023).
Solicitamos que as unidades escolares desta Diretoria informem os interessados não recadastrados (anexo III) para efetuá-lo impreterivelmente até o dia 30/11/2023.
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Folha Ponto – Diretor de Escola / Diretor Escolar
Com a finalidade de evitar atrasos no encaminhamento mensal da folha de ponto de Diretores de Escola, para conferência e posterior assinatura da Dirigente de Ensino, solicitamos que o envio do documento físico, ocorra dentro da primeira quinzena do mês subsequente, ou seja, até o dia 15 de cada mês.
Informamos que para os casos de envio após o prazo estabelecido, o Diretor de Escola, deverá realizar a entrega da folha ponto juntamente com um ofício de justificativa de atraso pessoalmente à Dirigente Regional de Ensino no gabinete da DE.
2. Assunto: Faltas Diretor de Escola / Diretor Escolar
Reforçamos que os Requerimentos de Falta de Diretor de Escola/Diretor Escolar devem ser encaminhados para análise e deferimento/indeferimento da Dirigente, sempre até o dia 15 de cada mês, juntamente com as folhas-ponto de Diretor. O envio com Relação de Remessa deve ser direcionado ao Núcleo de Frequência e Pagamento.
Atentar às orientações e anexos encaminhados no Comunicado DERLIM de 29/09/2022 (Assunto: Faltas Diretor de Escola/Diretor Escolar – a partir da LC 1.374/2022), bem como as orientações em relação à aplicação de ausências aos servidores encaminhadas no Comunicado DERLIM de 26/10/2022 (Assunto: Resolução Seduc 40/2022 e Resolução SE 73/2007).
3. Assunto: Férias Diretor de Escola / Diretor Escolar
Os Diretores das unidades escolares que tiverem férias com início em Novembro/2023 ou Dezembro/2023, e que não encaminharam o expediente de gozo das férias, encaminhar por e-mail ao NFP até 24/11/2023, juntamente de Formulário 05.
4. Assunto: Expediente de Contratação – Pendências (2023)
Em continuidade ao COMUNICADO DERLIM DE 08.11.2023 e ao COMUNICADO DERLIM DE 13.11.2023, que constavam com prazo para envio e retorno dos documentos solicitados as unidades escolares até 15 e 20/11, verificamos que ainda constam várias pendencias de retorno ou foram encaminhados documentos que permanecem com inconsistência e, dessa forma, se mantem a pendência de regularização do expediente.
Revendo nossos arquivos verificamos algumas situações em que consta a pendência de envio de documentação por parte da Unidade Escolar para que possamos finalizar os processos de contratação dos servidores, bem como arquivo, devolução a Unidade Escolar para atualização do prontuário funcional e finalização do processo do Tribunal de Contas.
Os contratos compreendem a vigência de 2023, correspondendo a contratação de Docentes Categoria O, Categoria V – Eventual e Contratação de AOE. Os documentos já foram solicitados anteriormente através do e-mail ou, nos casos de portarias de contrato para serem refeitas, o documento já foi encaminhado anteriormente através da caixinha da unidade escolar com a indicação das correções necessárias.
No anexo (Anexo IV), encaminhamos a planilha indicando:
· a UNIDADE ESCOLAR de contratação
· o CONTRATO do servidor indicando se contratado como Categoria O (PEB), Contrato V (Eventual) ou AOE · o NOME do servidor contratado · o RG · a VIGÊNCIA de contratação · e qual a PENDÊNCIA para que possamos finalizar o processo de contratação, devolver o expediente e dar baixa nas informações e processos do Tribunal de Contas. |
Entre as pendencias, consta indicada a necessidade de envio a Diretoria de Ensino de:
1. 04 VIAS DA PORTARIA DE CONTRATO: Para os casos de docentes Contratados como Categoria V – Eventual, a unidade escolar deve providenciar o envio de quatro vias originais da portaria de contratação, assinadas pelo servidor. As unidades escolares devem acessar o sistema SED > Recursos Humanos > Eventual > Cadastro de Contrato e, após acesso ao sistema, selecionar:
a. ANO EXERCÍCIO: (Indicar o ano de contratação do servidor) b. DIRETORIA: LIMEIRA c. ESCOLA: (Selecionar a Unidade Escolar) d. CPF: (Indicar o CPF) e. RG: (Indicar o RG) f. STATUS: TODOS g. Selecionar PESQUISAR h. Clicar no ícone de impressão na opção IMPRIMIR Lembramos que a unidade escolar deve realizar a conferência dos dados da portaria de contrato emitido pelo sistema SED. Se verificadas inconsistências nas informações e dados da portaria, a unidade escolar deverá acessar o sistema PortalNet – Dados Pessoais, realizar a correção de dados e reemitir a portaria de contrato no sistema SED. Atentar para os casos de servidores que constavam sem o PIS / PASEP: A unidade escolar deve acessar o sistema PAPC 11.2.1, verificar a informação de número gerado pelo sistema e atualizar o sistema PortalNet – Dados Pessoais. 2. PORTARIA REFEITA: Consta a pendência de envio das vias da portaria de contratação do docente refeitas, conforme documento encaminhado através da caixinha com as indicações de correção. A unidade escolar deve providenciar o envio de quatro vias originais da portaria de contratação, refeitas conforme solicitação, assinadas frente e verso pelo servidor e testemunhas. 3. TERMO DE CIÊNCIA E NOTIFICAÇÃO: Consta a pendência de envio do Termo de Ciência e Notificação referente a contratação do servidor. A unidade escolar deve providenciar o envio de duas vias originais do termo, assinadas pelo servidor. 4. APOSTILAMENTO: Consta a pendência de envio do Apostilamento referente as aulas atribuídas ao servidor. A unidade escolar deve providenciar o envio de quatro vias originais do apostilamento, assinadas pelo diretor de escola. |
Para que possamos regularizar os expedientes e finalizar os processos de contratação junto ao Tribunal de Contas, além de possibilitarmos dar continuidade ao processo de contratação do ano letivo de 2023 e considerando que as pendencias já foram levantadas junto a unidade escolar e que os prazos anteriormente estabelecidos já constam vencimentos, todos os documentos devem ser encaminhados até 25/11/2023, em vias originais, através da caixinha.
5. Assunto: Expediente de Contratação – Pendências (2019 a 2022)
Em continuidade ao COMUNICADO DERLIM DE 06-01-2022 e ao COMUNICADO DERLIM DE 09-05-2022, que constavam com prazo para envio e retorno dos documentos solicitados as unidades escolares até 14/01 e 13/05/2022, verificamos que ainda constam algumas pendencias de retorno ou foram encaminhados documentos que permanecem com inconsistência e, dessa forma, se mantem a pendência de regularização do expediente.
Revendo nossos arquivos verificamos algumas situações em que consta a pendência de envio de documentação por parte da Unidade Escolar para que possamos finalizar os processos de contratação dos servidores, bem como arquivo, devolução a Unidade Escolar para atualização do prontuário funcional e finalização do processo do Tribunal de Contas.
Os contratos compreendem a vigência de 2019 e 2022, correspondendo a contratação de Docentes Categoria O, Categoria V – Eventual e Contratação de AOE. Os documentos já foram solicitados anteriormente através do e-mail ou, nos casos de portarias de contrato para serem refeitas, o documento já foi encaminhado anteriormente através da caixinha da unidade escolar com a indicação das correções necessárias.
No anexo (Anexo V), encaminhamos a planilha indicando:
· a UNIDADE ESCOLAR de contratação
· o CONTRATO do servidor indicando se contratado como Categoria O (PEB), Contrato V (Eventual) ou AOE · o NOME do servidor contratado · o RG · a VIGÊNCIA de contratação · e qual a PENDÊNCIA para que possamos finalizar o processo de contratação, devolver o expediente e dar baixa nas informações e processos do Tribunal de Contas. |
Entre as pendencias, consta indicada a necessidade de envio a Diretoria de Ensino de:
1. 04 VIAS DA PORTARIA DE CONTRATO: Para os casos de docentes Contratados como Categoria V – Eventual, a unidade escolar deve providenciar o envio de quatro vias originais da portaria de contratação, assinadas pelo servidor. As unidades escolares devem acessar o sistema SED > Recursos Humanos > Eventual > Cadastro de Contrato e, após acesso ao sistema, selecionar:
a. ANO EXERCÍCIO: (Indicar o ano de contratação do servidor) b. DIRETORIA: LIMEIRA c. ESCOLA: (Selecionar a Unidade Escolar) d. CPF: (Indicar o CPF) e. RG: (Indicar o RG) f. STATUS: TODOS g. Selecionar PESQUISAR h. Clicar no ícone de impressão na opção IMPRIMIR Lembramos que a unidade escolar deve realizar a conferência dos dados da portaria de contrato emitido pelo sistema SED. Se verificadas inconsistências nas informações e dados da portaria, a unidade escolar deverá acessar o sistema PortalNet – Dados Pessoais, realizar a correção de dados e reemitir a portaria de contrato no sistema SED. Atentar para os casos de servidores que constavam sem o PIS / PASEP: A unidade escolar deve acessar o sistema PAPC 11.2.1, verificar a informação de número gerado pelo sistema e atualizar o sistema PortalNet – Dados Pessoais. 2. PORTARIA REFEITA: Consta a pendência de envio das vias da portaria de contratação do docente refeitas, conforme documento encaminhado através da caixinha com as indicações de correção. A unidade escolar deve providenciar o envio de quatro vias originais da portaria de contratação, refeitas conforme solicitação, assinadas frente e verso pelo servidor e testemunhas. 3. TERMO DE CIÊNCIA E NOTIFICAÇÃO: Consta a pendência de envio do Termo de Ciência e Notificação referente a contratação do servidor. A unidade escolar deve providenciar o envio de duas vias originais do termo, assinadas pelo servidor. 4. APOSTILAMENTO: Consta a pendência de envio do Apostilamento referente as aulas atribuídas ao servidor. A unidade escolar deve providenciar o envio de quatro vias originais do apostilamento, assinadas pelo diretor de escola. |
Para que possamos regularizar os expedientes e finalizar os processos de contratação junto ao Tribunal de Contas, além de possibilitarmos dar continuidade ao processo de contratação do ano letivo de 2023 e considerando que as pendencias já foram levantadas junto a unidade escolar e que os prazos anteriormente estabelecidos já constam vencimentos, todos os documentos devem ser encaminhados até 25/11/2023, em vias originais, através da caixinha.
6. Assunto: Extinção Contratação AOE – Pendências
Revendo nossos arquivos verificamos algumas situações em que consta a pendência de envio de documentação por parte da Unidade Escolar para que possamos finalizar os processos de contratação dos servidores, bem como arquivo, devolução a Unidade Escolar para atualização do prontuário funcional e finalização do processo do Tribunal de Contas.
As portarias compreendem a vigência de 2023, correspondendo a extinção contratação de AOE. Os documentos já foram solicitados anteriormente através do e-mail ou, nos casos de portarias de extinção contratual para serem refeitas, o documento já foi encaminhado anteriormente através da caixinha da unidade escolar com a indicação das correções necessárias.
No anexo (Anexo VI), encaminhamos a planilha com a relação dos casos pendentes.
Para que possamos regularizar os expedientes e finalizar os processos de contratação e extinção contratual junto ao Tribunal de Contas, e considerando que as pendencias já foram levantadas junto a unidade escolar e que os prazos anteriormente estabelecidos já constam vencimentos, todos os documentos devem ser encaminhados até 25/11/2023, as quatro vias originais da portaria de extinção contratual devidamente assinadas pelo servidor, através da caixinha.
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:
– Patricia Alessandra Peres, Núcleo de Frequência e Pagamento/CRH – 22/11 (quarta-feira)
– Ana Lucia Alvarenga, Diretora do Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula/CIE – 22/11 (quarta-feira)
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino