COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 20-04-2023  

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 20-04-2023  

 

DIRIGENTE/GABINETE  

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br  

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br  

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

 

PARA AS ESCOLAS ELEGÍVEIS:

1. Assunto: Reunião de Apresentação do Programa de Educação Profissional 2024

Prezados (as) Diretores (as): 

O Dirigente Regional de Ensino – Região de Limeira convoca o(a) Diretor(a) e convida os Supervisores de Ensino das Escolas abaixo relacionadas, para a reunião online com as escolas elegíveis da Diretoria de Ensino e a Equipe da Educação Profissional da SEDUC, para apresentar as propostas sobre o aprimoramento do modelo de educação profissional no ensino médio da rede estadual paulista. A concentração dos Diretores para acesso à Reunião será no local e horário abaixo indicado

Data: 25/04/2023 

Horário: das 15:45 às 17:30

Local: Rede do Saber da Diretoria de Ensino de Limeira 

Público-alvo: Diretor de Escola/Escolar das Escolas de Cordeirópolis, Santa Gertrudes, Rio ClaroArtur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Iracemápolis e Limeira.

Cordeirópolis: Jamil Abrahao Saad;

      Rio Claro:Joaquim Ribeiro, Michel Antonio Alem Professor, Odilon Correa Professor, Oscalia Goes Correa Santos Professora, Raul Fernandes Chanceler, Zita de Godoy Camargo Professora, Jose Cardoso Professor, Joao Batista Leme Professor, Marciano de Toledo Piza Professor, Januario Sylvio Pezzotti Professor e Delcio Baccaro Professor

Santa Gertrudes: Pedro Raphael da Rocha e Maria Carmen Codo Jacomini

    Artur Nogueira: Jose Amaro Rodrigues, Jose Apparecido Munhoz Professor e Magdalena Sanseverino Grosso Professora;

    Cosmópólis: Paulo de Almeida Nogueira Doutor, Lidia Onelia Kalil Aun Crepaldi Professora, Ivete Sala de Queiroz Professora e Celio Rodrigues Alves e Alberto Fierz;

     Engenheiro Coelho: Antonio Alves Cavalheiro

     Iracemápolis: Cesarino Borba e João Ometto

     Limeira:Ely de Almeida Campos Professor, Leovegildo Chagas Santos Professor, Antonio de Queiroz Professor, Castello Branco, Maria de Santo Inocencio Lima Irma, Antonio Perches Lordello Professor, Lazaro Duarte do Pateo Professor, Idilio Jose Soares Dom, Margarida Paroli Soares Professora, Gustavo Peccinini, Paulo Chaves Professor, Arlindo Silvestre Professor, William Silva Professor, Brasil, Gabriel Pozzi Professor e Ruth Ramos Cappi Professor

2- Assunto: Material da Reunião de Apresentação da Educação Profissional 2024

Prezados Diretores:

Segue em anexo o material utilizado nas Reuniões de Apresentação do Programa de Educação Profissional 2024 utilizados em 18 e 19/04/2024.

COMUNICADO DERLIM DE 20-04-2023 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971 delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: ALOCAÇÃO DE VAGAS POR REDUÇÃO DE MÓDULO NAS UNIDADES PEI – 2023    

 

O Dirigente Regional de Ensino de Limeira, nos termos do Artigo 18, da Resolução SEDUC 87, de 11/11/2022, CONVOCA os docentes excedentes por redução de módulo nas Unidades Escolares PEI, para sessão de alocação, que acontecerá presencialmente, em caráter extraordinário, no dia 25/04/2023 (terça-feira), às 9h, na Sala da Rede do Saber da Diretoria de Ensino – Região de Limeira.

As informações, na íntegra, estão contidas no Edital anexo I.

Solicitamos divulgação aos docentes excedentes por redução de módulo, de sua Unidade Escolar.

Comissão de Credenciamento PEI.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br 

 

1.Assunto: XI Concurso de Redação Hospital do Amor    

 

Prezada equipe gestora,   

Estamos dando publicidade ao XI Concurso de Redação do Hospital do Amor de Barretos, cuja finalidade é o desenvolvimento de uma produção textual que apresente como foco o papel da ciência na promoção da saúde e qualidade de vida, bem como reconhecer e valorizar a importância do conhecimento científico na longevidade saudável.   

É necessária e importante a leitura do regulamento na íntegra (em anexo II).   

Tema da produção textual  

O tema da produção textual desse ano é “Avanços da Ciência e Promoção de Saúde: da Prevenção ao Tratamento do Câncer”   

Público- Alvo  

Esse ano houve uma ampliação da participação no concurso que é voltado para as escolas públicas do Estado de São Paulo, havendo premiação para as seguintes categorias:   

· Ensino Fundamental Anos Finais (9º ano) – jornada Parcial e Integral;    

· Ensino Médio – jornada Parcial e Integral;    

· Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Fundamental Anos Finais (9ºano) e Ensino Médio.   

Prazo de envio das redações para a Diretoria de Ensino  

As redações selecionadas pelas escolas deverão ser digitalizadas e encaminhadas aos cuidados da PEC Thaini Carla Iatarola (Núcleo Pedagógico) até o dia 18/06 no e-mail abaixo: thaini@professor.educacao.sp.gov.br    

Segue em anexo III a Folha de redação oficial  

Observação: A Diretoria de Ensino está realizando uma antecipação no prazo de entrega das redações devido ao nosso calendário escolar que prevê as férias escolares a partir de 03/07 e há uma grande demanda de banca corretora de redações nesse período.    

As escolas que participarem do concurso deverão responder o quadro abaixo e encaminhar para o e-mail da PEC Thaini Carla Iatarola junto com as redações selecionadas.  

 

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br 

 

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP 

Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Renata) – delimnap@educacao.sp.gov.br  

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP 

Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela)  delimnfp@educacao.sp.gov.br 

  

1. Assunto: Folha Ponto – Diretor de Escola    

 

Com a finalidade de evitar atrasos no encaminhamento mensal da folha de ponto de Diretores de Escola, para conferência e posterior assinatura da Dirigente de Ensino, solicitamos que o envio do documento físico, ocorra dentro da primeira quinzena do mês subsequente, ou seja, até o dia 15 de cada mês.​      

Informamos que para os casos de envio após o prazo estabelecido, o Diretor de Escola, deverá realizar a entrega da folha ponto juntamente com um ofício de justificativa de atraso pessoalmente à Dirigente Regional de Ensino no gabinete da DE.

 

2. Assunto: Faltas Diretor de Escola / Diretor Escolar     

 

Reforçamos que os Requerimentos de Falta de Diretor de Escola/Diretor Escolar devem ser encaminhados para análise e deferimento/indeferimento da Dirigente, sempre até o dia 15 de cada mês, juntamente com as folhas-ponto de Diretor. O envio com Relação de Remessa deve ser direcionado ao Núcleo de Frequência e Pagamento.    

Atentar às orientações e anexos encaminhados no Comunicado DERLIM de 29/09/2022 (Assunto:  Faltas Diretor de Escola/Diretor Escolar – a partir da LC 1.374/2022), bem como as orientações em relação à aplicação de ausências aos servidores encaminhadas no Comunicado DERLIM de 26/10/2022 (Assunto: Resolução Seduc 40/2022 e Resolução SE 73/2007).

 

 

3. Assunto: Férias Diretor de Escola / Diretor Escolar     

 

Os Diretores das unidades escolares que tiverem férias com início em Maio/2023 ou Junho/2023, e que não encaminharam o expediente de gozo das férias, encaminhar por e-mail ao NFP até 04/05/2023

4. Assunto: Novo Fluxo de Pagamentos da SEDUC 

Reencaminhamos, com anexo, as orientações do COMUNICADO EXTERNO CONJUNTO SUBSECRETARIA / CGRH – 2023 – Nº 73, encaminhadas no Boletim Semanal Subsecretaria Ano 2023 – Nº 14, de 14 de abril de 2023, referente ao Novo Fluxo de Pagamentos da SEDUC 

  

Conforme live realizada no dia 06/04/2023 através do CMSP, informamos a implantação de novo fluxo de pagamentos da SEDUC.   

O evento contou com a com a participação dos Diretores de Centro e CRDPes da SEFAZ, ocasião em que iniciamos uma nova fase de tratamento das rejeições com a inserção de etapas de correções dentro do cronograma mensal, em tempo hábil para que o reprocessamento possa, de forma automática, corrigir as inconsistências.   

Este novo fluxo será implantado nesta programação de abril, surtindo efeito no pagamento no 5º dia útil de maio e sequencialmente nos meses posteriores.   

Assim, a partir do mês de abril, os pagamentos rejeitados no processamento da SEFAZ, terão duas janelas dentro do cronograma para a correção conforme orientações no anexo IV – Novo fluxo de processamento da folha de pagamento.  

  

 

CUMPRIMENTOS: 

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à: 

– Jacqueline de Fatima Duarte Veiga e Souza – Diretor de Escola na EE Dorivaldo Damm Prof.- 21/abr (Sexta-Feira) 

– Márcia Lopes – Agente de Limpeza na Diretoria de Ensino – 23/04 (Domingo)  

 

  TODOS OS ANEXOS AQUI

Atenciosamente, 

Gabriel Prochnou Vieira  

Dirigente Regional de Ensino