COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 20.01.2025

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 20.01.2025
 
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone: 2904-2961 (Aline) – delim@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone: 2968 /2992 / 2990 / 2967 / 5814 (Ana Claudia – delimnap@educacao.sp.gov.br
 
1. Assunto: Cadastro de cessação futura e afastamento futuro
Prezados Diretores de Escola/Escolar e GOEs,
As funcionalidades de cadastro de cessação de afastamento e cadastro de afastamento provisório estarão disponíveis nos dias 20 e 21/01, para que a Diretoria de Ensino possa cadastrar as alterações necessárias antes da atualização do saldo de aulas para atribuição aos docentes contratados e candidatos à contratação Remanescentes do Concurso e inscritos no Processo Seletivo Simplificado – PSS VUNESP.
Informamos que as designações irão ocorrer a partir de 29/01/2025.
Solicitamos que as Unidades Escolares que preencham o forms pelo o link: https://forms.gle/u2wcrdd3uZg18V1f6 e enviem as informações até o dia 21/01/2025, às 12h00.
Ressaltamos que a inclusão da cessação e do afastamento provisório, não isenta o encaminhamento do expediente correto conforme modelos do Comunicado DERLIM 09-12-2024.
COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 20.01.2025
 
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Edital de Credenciamento para o Programa Sala de Leitura 2025 – Escolas Regulares (Cat. “O”)
Comunica-se que está aberto o EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA O PROGRAMA SALA DE LEITURA 2025 – ESCOLAS REGULARES (Cat. “O”), (Tempo Parcial), anexo I.
Segue, em anexo, o Edital e a Resolução SEDUC Nº 92, de 7 de novembro de 2024 e a Resolução SEDUC Nº 116, de 16 de dezembro de 2024, anexo II e III.
As inscrições poderão ser realizadas de 20/01/2025 a 21/01/2025, na Unidade Escolar.
O período de análise das propostas entregues pelos docentes é de 20/01/2025 a 27/01/2025, pelo Diretor de Escola/Escolar
O Diretor de Escola/Escolar deverá dar retorno ao docente selecionado, comunicando-lhe a garantia da atribuição das aulas do Programa Sala de Leitura, assim que houver a seleção;
No mesmo ato em que selecionar o docente, o Diretor de Escola/Escolar deverá já fazer a associação das aulas na Secretaria Escolar Digital – SED.
Equipe de Sala de Leitura
 
COMUNICADO DERLIM DE 20.01.2025
 
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Edital – CGP – EE. Joaquina de Castro Azevedo
A E.E. Joaquina de Castro Azevedo nos termos da Resolução SEDUC nº 53, de 29- 06-2022, torna pública a abertura do período de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para docentes interessados em exercer junto à esta Unidade Escolar a função gratificada Coordenador de Gestão Pedagógica – CGP. Segue edital enviado pela Unidade Escolar, anexo I.
2. Assunto: Edital – CGP – EE. Prof. Odilon Côrrea
A EE. Prof. Odilon Corrêa nos termos da Resolução SEDUC nº 52, de 29- 06-2022, torna pública a abertura do período de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para docentes interessados em exercer junto à esta Unidade Escolar a função gratificada Coordenador de Gestão Pedagógica – CGP. Segue edital enviado pela Unidade Escolar, anexo II.
3. Assunto: Edital – CGP – EE Celio Rodrigues Alves
A EE. Célio Rodrigues Alves nos termos da Resolução SEDUC nº 52, de 29- 06-2022, torna pública a abertura do período de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para docentes interessados em exercer junto à esta Unidade Escolar a função gratificada Coordenador de Gestão Pedagógica – CGP. Segue edital enviado pela Unidade Escolar, anexo III.
4. Assunto: Edital – CGP – EE. Prof. Odécio Lucke
A EE. Prof. Odécio Lucke nos termos da Resolução SEDUC nº 52, de 29- 06-2022, torna pública a abertura do período de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para docentes interessados em exercer junto à esta Unidade Escolar a função gratificada Coordenador de Gestão Pedagógica – CGP.  Segue edital enviado pela Unidade Escolar, anexo IV.
5. Assunto: Conheça os benefícios da Telemedicina em Psicologia e Psiquiatria da SEDUC
2. Assunto: Campanha – Janeiro Branco
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
 
1. Assuntos: Datas Provas SAEB e SARESP
A data das provas do SAEB foram confirmadas. Elas serão realizadas nas escolas de São Paulo entre os dias 20 e 31 de outubro.
Com esta confirmação, a SEDUC precisou ajustar a data de início das avaliações do SARESP. Agora, elas serão realizadas a partir do dia 4 de novembro e não a partir do dia 30 de outubro, como divulgado anteriormente.
As datas foram atualizadas no Calendário Pedagógico 2025 (https://bit.ly/calendario-pedagogico-2025-seducsp) e nos materiais de planejamento (https://bit.ly/planejamento-escolar-2025-sp)
 
 
 
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone: 3404-2955 (Viviana) – delimnpe@educacao.sp.gov.br
 
1. Assunto: Convocação Orientação Técnica: Planejamento 2025 – Anos Iniciais
O Dirigente Regional de Ensino convoca um Vice-Diretor e o Coordenador de Gestão Pedagógica do Ensino Fundamental Anos Iniciais para a Orientação Técnica: Planejamento 2025 – Anos Iniciais, conforme segue:
Data: 23/01/2025
Horário: das 8h00 às 17h00
Local: EE. Professor Lázaro Duarte do Páteo
Endereço: R. Sebastião Toledo, 788 – Vila Castelar
Limeira – SP
2. Assunto: Convocação Orientação Técnica Planejamento 2025
O Dirigente Regional de Ensino convoca os Diretores das Unidades Escolares, os Coordenadores Gerais de Gestão Pedagógica (CGPG) das Escolas do Programa Ensino Integral e 1 (um) Coordenador de Gestão Pedagógica (CGP) por Unidade Escolar de Tempo Parcial para a Orientação Técnica, conforme especificado abaixo.
Solicitamos que os profissionais tragam um computador portátil com a bateria carregada, o arquivo “Guia de Apoio ao Planejamento Escolar” impresso ou digital em seu computador portátil.
Data: 22/01/2025
Horário: das 8h00 às 17h00
Local: Diretoria de Ensino de Limeira, Salão de Eventos
Endereço: Rua Cesarino Ferreira,145 V. Piza, Limeira
Público-alvo: Escolas de Tempo Parcial
Data: 23/01/2025
Horário: das 8h00 às 17h00
Local: Diretoria de Ensino de Limeira, Salão de Eventos
Endereço: Rua Cesarino Ferreira,145 V. Piza, Limeira
Público-alvo: Escolas do Programa de Ensino Integral

O café será comunitário. Contamos com a costumeira colaboração de todos.

3. Assunto: Resultado Provão Paulista 2024
Está disponível no site https://provaopaulistaseriado.vunesp.com.br/ o resultado do Provão Paulista 2024 e a convocação para matrículas na USP, Unicamp, Unesp e Fatec.
Em anexo V segue a relação dos 69 estudantes de nossa Diretoria de Ensino convocados na primeira chamada do Provão Paulista Seriado.
Solicitamos que seja dado ampla divulgação aos interessados, tendo em vista que logo deverão efetuar a matrícula na faculdade/universidade.
Aproveitamos para parabenizar a cada estudante pela conquista, assim como, as unidades escolares.
4. Assunto: Convocação Orientação Técnica on- line para Diretores
O Dirigente Regional de Ensino convoca os Diretores das Unidades Escolares de Tempo Parcial e Integral para a Orientação Técnica sobre a Educação Especial.
Data: 21/01/2025
Horário: as 9h00
Local: Plataforma Teams
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone: 3404-2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Cheklist de Manutenção
Prezado Diretor,
Com a chegada de mais um ano letivo, precisamos garantir que nossas escolas estejam prontas para receber os alunos e toda a equipe com conforto e segurança. Por isso, criamos um checklist de manutenção para saber como estão algumas tarefas importantes, como pinturas, dedetização e limpeza.
Este formulário vai nos ajudar a entender o que já foi feito, o que está em andamento e o que ainda precisa ser resolvido, para mapear as ações necessárias. A sua colaboração é essencial para que possamos deixar tudo em ordem e começar o ano com o pé direito!
Prazo: até 24/01/2025.
Desde já, muito obrigada!
Núcleo de Administração – NAD
Fone: 3404-2942 (Tatiana) – delimnad@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Mobiliário – Remanejamento
A direção da EE Brasil precisa dos mobiliários abaixo relacionados. Caso alguma unidade escolar possa remanejar, favor entrar em contato com o diretor Carlos Eduardo Fontana pelo telefone (19) 3441-8547 ou e-mail:  020011a@educacao.sp.gov.br​.
*Lembrando que é preciso entregar ao NAD 03 vias da guia de remanejamento (anexo VI) assinadas e carimbadas pela unidade cedente e pela unidade cessionária.
Solicitação:
  • 10 conjuntos para professor (CJP-01) – (1 conjunto = 1 mesa e 1 cadeira)
  • 120 conjuntos do aluno (CJA-06) – (1 conjunto = 1 carteira e 1 cadeira)
  • 120 conjuntos do aluno (CJA-05) – (1 conjunto = 1 carteira e 1 cadeira)
  • 10 conjuntos para refeitório (MBR-03) – (1 conjunto = 1 mesa e 2 bancos).
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone: 2904-2961 (Aline) – delim@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone: 2968 /2992 / 2990 / 2967 / 5814 (Ana Claudia – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Acúmulo de Cargo Ingressante
Conforme Orientação Ocorrida em 16.01.2025, solicito que sejam enviados os expedientes de acúmulo de cargos dos Ingressantes do dia 21/01 a 27/01/2028.
Relembramos que os Acúmulos que foram publicados para o Ingresso, os quais os docentes irão permanecer em situação de acumulação em 29/01/2025, devem ser publicados novamente até o dia 28/01/2025.
Nessa nova publicação, serão verificados os requisitos:
  • Se os Cargos são passíveis de acumulação;
  • A Carga horária em relação as carreiras; e
  • Compatibilidades de horários.
Para essa análise, as Unidades escolares terão que enviar via SEI os seguintes documentos:
  • Ato Decisório já assinado Pelo Diretor;
  • Declarações De Horários de Ambos os Cargos;
  • Se Aposentado, declaração e Demonstrativo de Pagamento mais a Declaração de horário da Unidade Escolar; e
  • Lauda em Word.
Caso o docente não consiga comprovar os requisitos, devemos publicar o Acúmulo Ilegal.
Segue anexo VII a documentação necessária.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com Ana Cláudia através do e-mail delimnap@educacao.sp.gov.br ou pelo telefone 19 34042967
2. Assunto: Posse e Exercício – Ingressantes 
Solicitamos que as Unidades Escolares enviem via FORMS   https://docs.google.com/forms/d/1bY4szgTAE61pgTA0G7vm3io4av5GdPqzfEEWnIfxCbA/edit os casos dos Docentes que tomaram Posse e não entraram em Exercício no prazo legal ou a pedido.
Segue anexo VIII o modelo da declaração e do Ofício.
Nos casos dos Ingressantes que não tomarem Posse no Cargo no prazo legal ou a pedido, preencher o FORMS https://docs.google.com/forms/d/1ebh1G3FXcZ2NaObjE3AWwiVyfwXofwLBnMBM95Wgqek/edit , anexando Ofício do Diretor e declaração do Ingressante (se for a pedido), para tornar sem efeito o Ato de Nomeação, conforme COMUNICADO DERLIM 21.11.2024.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com Ana Cláudia ou Daniele através do e-mail delimnap@educacao.sp.gov.br ou pelos telefones 19 34042967/34042990
3. Assunto: Designação PEI
Encaminhamos no anexo IX a ata de atribuição de escolha PEI ocorrida em 20-01-2025.
Solicitamos que as unidades escolares verifiquem a listagem e providenciem o envio de documentação de designação dos servidores conforme Comunicado DERLIM 09/12/2024.
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone: 3404-2995 / 2994 / 2969/ 2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Cadastro de Novos Contribuintes, Beneficiários, Agregados e Cancelamentos – IAMSPE
Informamos que as solicitações a serem enviadas ao IAMSPE devem ser encaminhadas para o e-mail: delimnfp@educacao.sp.gov.br , com cópia para o e-mail: delimcrh@educacao.sp.gov.br
A documentação deve ser encaminhada em arquivos individuais, ou seja, um arquivo correspondente a cada documento, preferencialmente em formato PDF (não ultrapassando o tamanho de 5 kb).
Esclarecemos que os formulários devem ser devidamente datados, carimbados e assinados pelos diretores das unidades escolares.
Segue anexo X manual com orientações, lista de documentos e modelos de formulários.
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidade por Mais um Ano de Vida à:
– Michelle Fontoura da Cunha Martins, Professora Especialista em Currículo – 21/01 (terça-feira)
Atenciosamente,
Gabriel Prochnou Vieira
Dirigente Regional de Ensino