COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 19-04-2023  

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 19-04-2023 

DIRIGENTE/GABINETE  

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br  

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br  

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE  

Fone 3404.2970/2971 delim@educacao.sp.gov.br 

Prezadas equipes gestoras,  

Considerando que a reunião de conselho de classe/série/ano, ocorrerá no dia 20/04/2023, conforme calendário escolar homologado, nas escolas da rede estadual, jurisdicionadas à Diretoria de Ensino de Limeira, informamos o que segue: 

•          Por se tratar de dia letivo, os docentes deverão cumprir sua carga horária relativa ao número de aulas atribuídas, previstas em seu horário de trabalho, para o dia 20/04/2023 (aulas com alunos, APDs, APFs, ATPCs e ATPIs); 

•          As unidades escolares deverão prever espaços para realização do conselho de classe/série/ano em todos os períodos de funcionamento da escola; 

•          Tais orientações não se aplicam, por exemplo, as reuniões de planejamento ou replanejamento, por se tratarem de dias não letivos, na qual para estas ocasiões, as unidades escolares utilizam o disposto no artigo 5°, da resolução SEDUC 95/2023 

•          Nas unidades escolares de período integral, os docentes deverão cumprir a jornada de trabalho para qual estejam designados junto ao programa. 

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM II DE 19-04-2023  

 

DIRIGENTE/GABINETE  

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br  

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

A Diretoria de Ensino da Região de Limeira em prol do Projeto“Todos pela Paz”encaminha convite para realizações de simples ações de mobilização à comunidade escolar, nos dias 20/04 (Conselho de Classe/Ano/Série) e dia 24.04 (segunda-feira) início do 2º bimestre (Acolhimento e atividades com estudantes).

Segue abaixo link para encaminhamento de fotos das atividades desenvolvidas nos dias 20 e 24/04/2022. 

Link:https://forms.gle/fRc6h2V19N45VK1D6

Nos dias subsequentes as unidades escolares poderão desenvolver outras atividades que levem os estudantes a reflexão, fortalecimento de vínculos e promoção de clima emocional positivo.

Todos Pela Paz.pdf

COMUNICADO DERLIM DE 19-04-2023

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) –delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) –delimat@educacao.sp.gov.br 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 –delimnpe@educacao.sp.gov.br

1.Assunto: Processo de Consulta sobre modelo de escolha do PNLD 2023 Anos Iniciais – Objeto 2  

Está previsto para o final deste mês de abril o processo de escolha do PNLD 2023 (Objeto 2 – Obras de Práticas e Acompanhamento da Aprendizagem) para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental.  

De acordo com o artigo 13 da Resolução 12/2020 (https://drive.google.com/file/d/1Wn5n9T1psRFe7X2bmGXS5mBoM4IEdL5V/view) a decisão sobre o modelo de escolha compete às redes de ensino em conjunto com os gestores escolares e professores e deve ser registrada em ata. Por esse motivo estamos realizando uma consulta a todas as nossas escolas que oferecem Anos Iniciais para que após discussão nos espaços de trabalho pedagógico coletivo decidam por uma das três possibilidades de modelos de escolha do PNLD. 

 

a)Material único para cada escola: cada escola irá realizar sua própria escolha individualmente e receberá o material escolhido pelo seu corpo docente;  

 

b)Material único para cada grupo de escolas: todas as escolas da Diretoria de Ensino receberiam o mesmo título. O sistema processará a escolha de cada escola e enviará a obra mais indicada dentre as escolas da regional;  

 

c)Material único para toda a rede: a partir de contabilização da obra com maior indicação pelas escolas o envio será unificado e todas as escolas da rede estadual utilizarão o mesmo título.  

 

Frisamos que independente do modelo de escolha adotado pela rede de ensino, cada escola registrará os títulos de sua preferência individualmente no sistema de acordo com a decisão do corpo docente.

No caso de unificação regional ou estadual os livros a serem entregues serão os mais escolhidos dentre os registrados pelas escolas pertencentes à nossa rede. Por ocasião da escolha a escola registrará suas opções de títulos, finalizado o prazo para registro das obras, o sistema identificará e contabilizará o título mais indicado dentre as escolas para que seja distribuído para todas as unidades (da regional ou estadual) o mesmo título.  

Ao mesmo tempo que inauguramos uma consulta à nossa rede destacamos que cada uma das opções possui aspectos peculiares. Nossa rede já conhece a opção de livro único por escola. Agora poderá refletir se uma alteração de unificação por regionais de ensino ou mesmo uma unificação de títulos em toda a rede estadual poderá trazer um benefício maior ao processo ensino-aprendizagem potencializando nosso trabalho pedagógico.  

Como roteiro de discussão e registro do processo orientamos:  

a) reunir os professores para debater as três alternativas.  

b) designar uma pessoa para anotar os argumentos expostos na discussão.  

c) que a escola indique apenas uma das três opções (não poderá indicar duas).  

d) registrar na ata (https://docs.google.com/document/d/1OELEDA0eCmEXZLzFLJQj2j1LvIwTDlO3/edit) opção da escola com a exposição de motivos pelo qual os professores escolheram uma das três opções.  

e) que o gestor da unidade imprima o modelo de ata Anexo I, recolha a assinatura dos presentes, digitalize e envie ao endereço abaixo, com cópia para o endereço eletrônico do NPE da respectiva diretoria de ensino.  

• pnld@educacao.sp.gov.br  com cópia para:      delimnpe@educacao.sp.gov.br  

f) que o gestor da escola acesse o link abaixo e responda ao formulário Google.  

• https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScKWthRjmqlAGnVtW7en3DUj9VLbv8zSS9iILh5VOOEQooMcg/viewform?usp=sf_link  

 

O prazo final para o envio da ata e encerramento da consulta via formulário Google será dia 28 de abril.  

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE

Fone 3404.2979 (Silvia) –delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Vida Escolar – NVE 

Fone 3404.2991 (Andréia) delimnve@educacao.sp.gov.br 

1.Assunto: LANÇAMENTO DE FECHAMENTO 1º BIMESTRE

Prezados Diretores 

Pelo presente, em decorrência da proximidade do encerramento do 1º Bimestre Letivo na data de 20/04/2023, previsto na Resolução Seduc 95/2022, bem como observando o disposto na Resolução SE 62/2019, reforçamos a necessidade das Unidades Escolares, realizarem verificações dos efetivos e adequados lançamentos e registros de notas e frequências, bem como das realizações das compensações de ausências, parte também importante para os registros da síntese bimestral.  

Lembramos que a escola deverá assegurar que os resultados do 1º bimestre sejam devidamente registrados na plataforma Secretaria Escolar Digital – SED, no módulo “Fechamento” (Diário de Classe – Fechamento – Lançamento do Fechamento), impreterivelmente até o dia 28/04/2023 visando o cumprimento dos prazos estabelecidos. 

Ressaltamos a importância de salientar, a manutenção da necessidade da digitação diária da frequência escolar.

Em caso de dúvidas entrar em contato por telefone ou e-mail. 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961/2984 (Aline) –delimcrh@educacao.sp.gov.br 

 

1.Assunto: Reunião referente aos assuntos de Pagamento 

Convocando os Srs. Gerentes de Organização Escolar e convidando os Srs. Diretores de Escola para comparecer nos locais, dias e horário, conforme cronograma que segue, para orientações e alinhamentos do Centro de Recursos Humanos, referente aos assuntos de Pagamento. 

TODAS AS UNIDADES ESCOLARES DAS CIDADES DE: ARTUR NOGUEIRA, COSMÓPOLIS E ENGENHEIRO COELHO.  

LOCAL: EE PROF. JOSE APPARECIDO MUNHOZ 

Rua Dep. Ulysses Guimarães, 400 – Bairro Antonio Modolo – Artur Nogueira/SP 

Dia: 25/04/2023. 

Horário: 8h30 às 17h30. 

TODAS AS UNIDADES ESCOLARES DAS CIDADES DE: LIMEIRA E IRACEMÁPOLIS  

LOCAL: DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE LIMEIRA (Rede do Saber). 

Rua Cesarino Ferreira, 145 Vila Pizza – Limeira/SP 

Dia: 26/04/2023. 

Horário: 8h30 às 17h30. 

TODAS AS UNIDADES ESCOLARES DAS CIDADES DE: RIO CLARO, CORDEIRÓPOLIS, IPEÚNA, SANTA GERTRUDES  

LOCAS: EE JOAQUIM RIBEIRO 

Rua 6, 437 – Centro – Rio Claro/SP 

Dia: 27/04/2023. 

Horário: 8h30 às 17h30 

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela) delimnfp@educacao.sp.gov.br 

1.Assunto: Remessa à Secretaria da Fazenda – Maio/2023

Solicitamos que todos os formulários de pagamento (Formulários 02, 03, 04, 05, 09, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 26, 29) sejam digitalizados e encaminhados para o e-mail delimnfp@educacao.sp.gov.braté às 12h00, do dia 26/04/2023.

Ressaltamos que os documentos e formulários encaminhados após o prazo estabelecido no cronograma de Maio (26/04/2023), serão encaminhados à Secretaria da Fazenda apenas na remessa de Junho/2023 para efeitos e correção de pagamento em Julho/2023. Dessa forma, solicitamos que todas as Unidades Escolares encaminhem os formulários referentes as rejeições e correções de pagamento respeitando o prazo do cronograma de remessa.    

O documento deve estar assinado e as digitalizações devem estar nítidas e salvas em formato de arquivo PDF. Atentar para que os documentos digitalizados não fiquem de cabeça para baixo, dificultando o manuseio através do sistema.  

Cada arquivo deve ser salvo de forma separada, um para cada servidor e um por modelo de formulário. Por exemplo: Formulário 04 e Formulário 17 do professor Tibúrcio. Digitalizar um PDF para o Formulário 17 (frente e verso no mesmo arquivo) e outro PDF para o Formulário 04. Em casos de formulário e outros documentos, digitalizar e inserir em um único arquivo. Por exemplo: Formulário 12 e copias de demonstrativo. Encaminhar um único arquivo que contenha o formulário e os documentos auxiliares.   

Cada arquivo salvo deverá ser nomeado com o tipo de formulário, seguido do nome completo do servidor sem acentos e sem abreviações. Por exemplo: Formulário 17 – TIBURCIO LOURENCO, Formulário 04 – TIBURCIO LOURENCO.  

Lembramos as unidades escolares que todos os formulários recebidos, e a remessa a Secretaria da Fazenda, é inserida pela Diretoria de Ensino no sistema SP Sem Papel, dessa forma, as orientações acima têm objetivo de facilitar o trabalho de todos, bem como adequá-lo ao sistema utilizado. Contamos com a compreensão e colaboração de toda equipe.  

TODOS OS ANEXOS AQUI

Atenciosamente,

Gabriel Prochnou Vieira

Dirigente Regional de Ensino