COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 18.03.2025
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Levantamento de Vagas Sala de Leitura – PEI
Solicita-se ao Diretor de Escola/ Escolar o preenchimento do forms com a indicação das vagas disponíveis na Sala de Leitura das Escolas PEI, impreterivelmente, até 18/03/2025, às 23h00.
Link do formulário: https://forms.gle/ndJeHMXUCuWdAujR8
Equipe de Sala de Leitura
COMUNICADO DERLIM DE 18.03.2025
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Estágio Probatório – Professores ingressante 2025
A Dirigente Regional de Ensino CONVOCA os Diretores das Escolas que possuem professores ingressantes – 2025, para a 1ª Formação referente ao Estágio Probatório, a ser realizada por meio da Plataforma Teams.
Data: 20/03/2025
Horário: 9h00 às 11h30
Para esta reunião, solicitamos que os Diretores estejam em posse dos materiais encaminhados em anexo: Anexo I – Decreto n° 69.046 de 14 de novembro de 2024; Anexo II – Resolução SEDUC 115, de 11 de dezembro de 2024; Anexo III – Manual Estágio Probatório para Docentes Ingressantes do Boletim Semanal Subsecretaria de 31 de janeiro de 2025; Anexo IV – Guia de Observação de Aula: Recomendações e Diretrizes; Anexo V – Formulário de Observação de Aula.
Comissão de Estágio Supervisionado Professores Ingressantes: Supervisoras Claudineia Raquel de Oliveira Tavares, Iara Bottan e Viviane Massaro.
Contato: às quartas-feiras das 13h às 17h; às quintas-feiras das 8h às 12h; às sextas-feiras das 8h às 12h, pelos telefones 3404-2970 e 3404-2971.
2. Assunto: Processo Seletivo Simplificado de Agente de Organização Escolar – 2025
A Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado – CE-CTD da Diretoria de Ensino Região de Limeira informa, nos termos do Edital de Abertura de Inscrição publicado no DOE de 12/03/2025, para preenchimento de vagas do Processo Seletivo Simplificado Regional para contratação de Agente de Organização Escolar.
As inscrições ocorrerão das 9h00 do dia 17/03/2025 às 15h59 do dia 31/03/2025 pelo site da Diretoria de Ensino https://delimeira.educacao.sp.gov.br
Solicitamos a ampla divulgação do Edital (Anexo VI) – Processo Seletivo Simplificado 2025, pelas Equipes Escolares.
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone: 3404-2955 (Viviana) – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Convocação para reunião presencial Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação da EJA – Correção
A Dirigente Regional de Ensino – Região de Limeira convoca o(a) CGP Vice-diretor (a) das Escolas abaixo relacionadas, para a REUNIÃO PRESENCIAL para início dos Círculos de Cultura que está previsto no programa Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação da EJA. Os convocados devem seguir as informações abaixo de data e horário da Reunião:
Data: 20/03/2025
Local: E.E Castello Branco
Endereço: R. Piauí, 472 – Vila São Cristóvão, Limeira – SP, 13480-270
Horário: das 8h00 às 14h00
Público-alvo CGP ou Vice-diretor (a) das Escolas relacionadas abaixo:
- E.E. Antônio Alves Cavalheiro
- E.E. Brasil
- E.E. Celio Rodrigues Alves
- E.E. Cesarino Borba
- E.E. Jamil Abrahão Saad
- E.E. Joaquim Ribeiro
- E.E. José Amaro Rodrigues
- E.E. Pedro Raphael da Rocha
- E.E. Severino Tagliari
- E.E Barão de Piracicaba
- E.E Maria Aparecida Soares de Lucca
Obs.: O café será comunitário. Contamos com a colaboração de todos.
2. Assunto: Curso Prevenção à Iniciação ao Tabagismo
Encaminhamos convite da Secretaria Estadual da Saúde.
Viando atender o Artigo 12 da Convenção-Quadro sobre Controle do Uso do Tabaco e de seus Protocolos (CQCT), e visando maximizar as ações de promoção da saúde e de prevenção à iniciação do uso de produtos derivados de tabaco por crianças, adolescentes e jovens, iniciamos o processo de inscrição para o “Curso Prevenção à Iniciação ao Tabagismo”, da Divisão de Controle do Tabagismo, do Instituto Nacional de Câncer (INCA).
Os objetivos de aprendizagem do referido curso são:
• Compreender a importância da promoção da saúde e da prevenção do tabagismo para a prevenção da iniciação do uso de produtos do tabaco por crianças, adolescentes e jovens.
• Conhecer os malefícios dos produtos derivados de tabaco, em especial dos dispositivos eletrônicos para fumar (cigarros eletrônicos, e-cigarros e produtos de tabaco aquecidos), narguilé, cigarros de palha, orgânicos, dentre outros.
• Identificar as principais estratégias da indústria do tabaco para ampliar o seu mercado consumidor.
• Contribuir para a implementação da Convenção-Quadro sobre Controle do Uso do Tabaco e de seus Protocolos (CQCT), desenvolvendo ações de promoção da saúde e prevenção do tabagismo em escolas, nas unidades de saúde e na comunidade.
A data prevista para o curso é dia 09/04/2025, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30 (horário de Brasília), será transmitida online via YOUTUBE pelo canal do INCA.
O link será disponibilizado próximo ao evento, ou acesso o canal do inca no dia e horário do evento.
Os certificados serão emitidos apenas para quem realizou a inscrição
A DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO ATÉ DIA 1/04/2025, através do link: https://forms.gle/TDXJVEiHvmRmVeKf7
ATENÇÃO: OS DADOS DEVERÃO SER PREENCHIDOS DE FORMA IDÊNTICA NAS LISTAS DE PRESENÇA NO DIA DO CURSO (CUIDADO COM ABREVIAÇÕES E ERROS DE DIGITAÇÃO)
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone: 2904-2961 (Aline) – delim@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone: 2968 /2992 / 2990 / 2967 / 5814 (Ana Claudia – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Acidentes de Trabalho, Doenças Ocupacionais ou Acidentes de Trajeto – Efetivos e Categoria F
Encaminhamos Comunicado da Diretoria de Perícias Médicas do Estado de São Paulo – DPME Nº 007, publicado no DOE 18/03/2025.
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone: 3404-2995 / 2994 / 2969/ 2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Alteração de BFE
Considerando e-mail recebido do Centro de Frequência e Pagamento / DEAPE / CGRH, em 17/03/2025 e complementando orientações já enviadas às escolas no COMUNICADO DERLIM de 06/03/2025, encaminhamos em anexo VII, novo modelo de solicitação de alteração de BFE.
Destacamos que os ajustes serão efetuados exclusivamente para as situações devidamente justificadas e autorizadas, respeitando os critérios estabelecidos no Comunicado DERLIM supramencionado. Seguir, portanto, o processo de alteração de BFE em conformidade com as etapas do Comunicado DERLIM, relacionando os documentos em um único arquivo – PDF.
2. Assunto: Remessa à Secretaria da Fazenda – Abril/2025
Solicitamos que todos os formulários de pagamento (Formulários 02, 03, 04, 05, 09, 12, 15, 16, 17, 26, 29) sejam digitalizados e encaminhados para o e-mail <delimnfp@educacao.sp.gov.br>, até às 12h00, do dia 25/03/2025. Os formulários 13 e 14 devem ser encaminhados em vias originais através da caixinha.
Reforçamos que os prazos de envio de documentação seguem os estipulados na Instrução DDPE/G nº 6, de 23 de outubro de 2015, onde “o Diretor do Departamento de Despesa de Pessoal do Estado, objetivando fixar o cronograma de entrega de documentação, expede a presente instrução”. Ressaltamos que os documentos e formulários encaminhados após o prazo estabelecido no cronograma de abril (25/03/2025), serão encaminhados à Secretaria da Fazenda apenas na remessa de maio/2025 para efeitos e correção de pagamento em junho/2025. Dessa forma, solicitamos que todas as Unidades Escolares encaminhem os formulários referentes as rejeições e correções de pagamento respeitando o prazo do cronograma de remessa.
Alertamos as orientações encaminhadas através do COMUNICADO DERLIM DE 28.08.2024, referentes a PORTARIA CAF-G Nº 00017, de 26 de agosto de 2024, que define e uniformiza procedimentos relativos às informações de ocorrências para o processamento da folha de pagamento dos servidores públicos. Bem como as orientações encaminhadas através do Comunicado DERLIM 24-09-2024, referentes a INSTRUÇÃO DDPE Nº 00001, 28 DE AGOSTO DE 2024.
O documento deve estar assinado e as digitalizações devem estar nítidas e salvas em formato de arquivo PDF ou PDF X, conforme sugestão dos técnicos da Sefaz. Atentar para que os documentos digitalizados não fiquem de cabeça para baixo, dificultando o manuseio através do sistema.
Cada arquivo deve ser salvo de forma separada, um para cada servidor e um por modelo de formulário. Por exemplo: Formulário 04 e Formulário 17 do professor Tibúrcio. Digitalizar um PDF para o Formulário 17 (frente e verso no mesmo arquivo) e outro PDF para o Formulário 04. Em casos de formulário e outros documentos, digitalizar e inserir em um único arquivo. Por exemplo: Formulário 12 e copias de demonstrativo. Encaminhar um único arquivo que contenha o formulário e os documentos auxiliares.
Lembramos que todos os formulários recebidos que compõe a remessa a ser encaminhada, é inserida pela Diretoria de Ensino no sistema SEI!, dessa forma, as orientações acima têm objetivo de facilitar o trabalho de todos, bem como adequá-lo ao sistema utilizado e as exigências realizadas pela Secretaria da Fazenda. Contamos com a compreensão e colaboração de toda equipe.
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino