COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 17.05.2023

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 17.05.2023

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971 delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Saldo de Aulas para Retirada em Ordem Inversa

     Reencaminhamos COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 15.05.2023.

Prezada Direção,

A Comissão de atribuição de Aulas da Diretoria de Ensino da Região de Limeira solicita às Unidade Escolares localizadas no município de LIMEIRA, o preenchimento, ATÉ AS 12h00 DO DIA 17/05/2023, da planilha online conforme link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1V5j0bi-XchATZEGuvUAl6mR8aJQfEep8_FQkqgElTYw/edit?usp=sharing

Na planilha deve constar:

·            Todas as aulas livres da disciplina sem professor atribuído, se houver;

·            Todos os professores das categorias – “A” (Carga Suplementar), “F”, “O”, que ministram aulas livres da disciplina de QUÍMICA na Unidade Escolar, com seus dados e horários, para atendimento de JORNADA DE TRABALHO de professor efetivo “A”.

Informamos que a planilha foi desenvolvida buscando garantir maior agilidade e praticidade no processo de retirada de aulas em ordem inversa e solicitamos a atenção de todos no que se refere a:

·            Editar apenas a página referente à Escola que pertence;

·            Preencher todos os dados requeridos na planilha;

·            Registrar PREJUDICADO no campo NOME DO PROFESSOR, se a Escola não contar com nenhuma aula atribuída nas condições explicitadas neste comunicado.

·            Em caso de dúvidas sobre o preenchimento, entrar em contato com Supervisor Rodrigo através do WhatsApp (Plantão da atribuição).

Se o diretor de escola não preencher o documento online solicitado até o prazo estabelecido, ficará entendido que a escola não possui professores na condição citada acima. 

 Agradecemos a colaboração de todos.

 Comissão de Atribuição de Aulas 

 

COMUNICADO DERLIM DE 17.05.2023

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Eleição APEOESP

Caros Diretores

Conforme comunicado anterior, no dia 26/05/23, teremos as eleições para Diretoria da APEOESP e para os membros dos Conselhos Estadual e Regional de representantes.

Solicitamos que a unidade escolar, sob sua orientação, ofereça todo o apoio e orientação aos mesários e fiscais de chapa, a fim de que a votação ocorra satisfatoriamente, sem prejuízo de aulas.

2. Assunto: Validação de concluinte

Em levantamento junto à SED, verificou-se um número considerável de alunos concluintes, inclusive de anos anteriores, no perfil do GOE e do Diretor de Escola sem o encaminhamento devido. Solicitamos urgência em relação a essa demanda em atendimento ao disposto na Resolução SE 61/2019. Que os Diretores façam um acompanhamento minucioso na situação de suas escolas

3.Assunto: Concurso Público – Professores

    Solicitamos ampla divulgação do concurso público para professor.

    https://www.educacao.sp.gov.br/estao-abertas-inscricoes-para-concurso-publico-da-educacao-de-sp/

4. Assunto: Multiplica SP

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971 delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Material da live – Manifestação de Interesse dos Estudantes pelos Itinerários Técnicos

     Encaminhamos, anexo I, material da live, realizada hoje, referente a Manifestação de Interesse dos Estudantes pelos Itinerários Técnicos.

2. Assunto: Recuperação de Progressão Parcial do Ensino Médio – 2023 (Referente ao ano letivo de 2023 e períodos anteriores)

Interessados: Equipe Gestora da Unidade Escolar Prezados(as),  

Em consonância com as Resoluções Seduc nº 143/2021 e sua alteração na Resolução Seduc nº 64/2022 e o disposto na Indicação CEE nº 180/2019, comunicamos que a Recuperação de Progressão Parcial (RPP) dos estudantes em regime de progressão parcial, no ano de 2022, nas unidades curriculares UC1, UC2 e UC7 e nos componentes Curriculares da Formação Geral Básica (FGB), e reiterando o Comunicado DERLIM de 15.05.2023, solicitamos:

ATENÇÃO:

      Face à necessidade de Realização da Recuperação de Progressão Parcial do Ensino Médio -2023 (Referente ao ano letivo de 2023 e períodos anteriores), solicitamos que todas as Unidades Escolares, que possuam Classes de Ensino Médio, tendo ou não a necessidade da realização da Recuperação de Progressão Parcial do Ensino Médio, preencham o formulário no link abaixo, impreterivelmente, até dia 18/05/2023 (5ª feira)

       Link: https://forms.gle/SwPQmKShaQheh3P26 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP 2023 Etapa I – Diretoria de Ensino           

     O Dirigente Regional de Ensino da Região de Limeira informa o início dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP 2023 na Etapa I – Diretoria de Ensino na categoria SUB 17 – Infantil (nascidos em 206, 2007 e 2008).         

Data de início: 19/05/2023 (sexta-feira)  

Jogos, locais, horário e transporte: de acordo com a tabela encaminhada no Grupo JEESP D.E. LIMEIRA (WhatsApp) 

Público-alvo: Professor de Educação Física    

É imprescindível que todos os estudantes tenham uma autorização do responsável para participação e uso de imagem do JEESP – 2023. Estes documentos devem ficar na escola, junto a equipe gestora.  

Na Etapa I – apenas um(a) professor(a) da U.E. acompanha a sua equipe.   

A U.E. pode levar para cada jogo o número máximo de estudantes estabelecido pelo regulamento JEESP 2023, de acordo com a modalidade (Artigo 43*), mais a relação nominal totalmente preenchida e assinada pelo diretor e professor (a), os documentos RG e CPF de cada estudante, autorização de viagem e o professor o CREF. É importante respeitar o regulamento para organização dos uniformes, de acordo com a modalidade esportiva.  

OBS: A U.E. pode levar para cada jogo o número máximo de estudantes estabelecido pelo regulamento JEESP 2023, de acordo com a modalidade (Artigo 43): 

Damas – 05 (cinco) alunos;  

Futsal – 14 (quatorze) alunos;  

Handebol– 14 (quatorze) alunos; 

Voleibol – 12 (doze) alunos;  

Tênis de Mesa por equipe – 4 (quatro) alunos; 

Xadrez por equipe – 05 (cinco) alunos; 

Xadrez Individual – 1 (um) aluno.

Solicitamos que cada estudante leve uma garrafinha de água. 

O transporte passará na escola, de acordo com a Tabela encaminhada no Grupo JEESP D.E. LIMEIRA (WhatsApp). 

Dúvidas e mais esclarecimentos, tel. (19) 3404.2958 ou cel.98198-2461 – Maria Emília – PCNP Educação Física.  

 

Relação das escolas inscritas na categoria SUB 17 – Infantil

  

Categoria – SUB 17 – INFANTIL  

E.E. ALBERTO FIERZ    

E. E. ANTONIO ALVES CAVALHEIRO    

E.E. ANTÔNIO DE QUEIROZ  

E.E. PROF. ANTONIO PERCHES LORDELLO    

E.E. PROF. ATALIBA PIRES DO AMARAL  

E.E. BRASIL    

E.E. PROFª. CAROLINA AUGUSTA SERAPHIM    

E. E. CASTELLO BRANCO    

E.E. CEL. JOSÉ LEVY    

E.E. COLÉGIO TÉCNICO DE LIMEIRA – COTIL  

E.E. ELY DE ALMEIDA CAMPOS  

E.E. PROF. GABRIEL POZZI  

E.E. PROF. JOÃO BATISTA LEME  

E.E. JOÃO OMETTO  

E.E JOAQUIM RIBEIRO  

E.E JOAQUINA DE CASTRO AZEVEDO    

E.E JOSÉ AMARO RODRIGUES    

E.E. JOSÉ MARCILIANO DA COSTA JR.  

E.E. PROF. JOSÉ APPARECIDO MUNHOZ  

E.E. PROF. LÁZARO DUARTE DO PÁTEO  

E.E. PROFª. MAGDALENA SANSEVERINO GROSSO   

E.E MARCELO DE MESQUITA    

E.E. PROF. MARCIANO DE TOLEDO PIZA  

E.E. MARGARIDA PAROLI SOARES  

E.E. PROFª MARIA APARECIDA SOARES DE LUCCA  

E.E PROFª. MARIA CARMEN CODO JACOMINI    

E.E. IRMÃ MARIA DO SANTO INOCÊNCIO LIMA  

E.E. PROF. MICHEL ANTONIO ALEM  

E.E. PROF. NELSON STROILI  

E.E. PROFª. OSCÁLIA GÓES CORRÊA SANTOS  

E.E. DR. PAULO DE ALMEIDA NOGUEIRA  

E.E. CHANCELER RAUL FERNANDES  

E.E. RUTH RAMOS CAPPI  

E.E. PROF. SILVIA APARECIDA BUENO ORTOLAN  

ETEC TRAJANO CAMARGO (CENTRO PAULA SOUZA)  

E.E. WILLIAM SILVA    

E.E. PROFª ZITA DE GODOY CAMARGO  

 

ATLETISMO 

Data:19/05/2023 (sexta-feira)    

Horário: 8h      

Local e transporte: Centro Esportivo SESI Limeira.

Público-alvo: Professor de Educação Física   

Relação das escolas inscritas na categoria SUB 17 – Infantil, na modalidade Atletismo

 

Escolas Participantes  

E. E. ANTONIO ALVES CAVALHEIRO       

E.E. PROF.ANTONIO PERCHES LORDELLO       

E.E. ATALIBA P. DO AMARAL       

E.E. PROF. CAROLINA AUGUSTA SERAPHIM       

E. E. CASTELLO BRANCO       

E.E PROF. ELY DE A. CAMPOS   

E.E. PROF. GABRIEL POZZI   

E.E PROF. JOSÉ MARCILIANO DA COSTA JR.       

E.E IRMÃ Mª SANTO INOCÊNCIO LIMA       

E.E. MARGARIDA PAROLI SOARES        

E.E PROF. Mª CARMEN CODO JACOMINI       

E.E RUTH RAMOS DE CAPPI       

E.E WILLIAM SILVA       

   

2. Assunto: 2ª Olimpíada Mirim – OBMEP – Inscrições Abertas

     Lembramos publicação nos COMUNICADOS DERLIM de 05.05.2023 e 12.05.2023.

Com satisfação anunciamos a abertura das inscrições da 2ª Olimpíada Mirim – OBMEP. 

As inscrições para a 2ª Olimpíada Mirim estão abertas no período de 02 de maio, até 16 de junho exclusivamente no site https://olimpiadamirim.obmep.org.br/. Leiam com atenção o regulamento e fiquem atentos às datas do calendário, pois as mesmas não serão prorrogadas. 

Para realizar a inscrição da sua escola na 2ª Olimpíada Mirim – OBMEP, acesse o site https://olimpiadamirim.obmep.org.br, clique no banner “Inscreva-se aqui”, insira o código INEP (8 dígitos) de sua escola, clique em buscar e preencha as informações solicitadas. 

Contamos com vocês para incentivar os alunos a participar da 2º edição da Olimpíada Mirim – OBMEP (alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental). 

Informamos que os alunos participantes da Olimpíada Mirim – OBMEP, serão divididos em 2 (dois) níveis, de acordo com o grau de escolaridade em que estiverem matriculados: 

– Mirim 1: 2º e 3º ano do ensino fundamental 

– Mirim 2: 4º e 5º ano do ensino fundamental 

As grandes novidades desta edição, ficam por conta da participação das escolas privadas e das modalidades de inscrição, mais informações em: https://olimpiadamirim.obmep.org.br na aba “regulamento”. 

Caso tenham alguma dúvida, por favor, entrem em contato com a OBMEP por e-mail olimpiadamirim@obmep.org.br ou pelo telefone (21) 2529-5084. 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE 

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br 

Núcleo de Vida Escolar – NVE

Fone 3404.2991 (Andreia) – delimnve@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Declaração do Censo Escolar

Reiterando comunicado do dia 03/05/2023 – Muitas escolas continuam com o status de pendente

Considerando a proximidade da data base do Censo Escolar 31/05, informamos que está disponível o submenu “Declaração do Censo Escolar”, no menu Censo Escolar na SED. Recomendamos seguir as instruções do tutorial, anexo II, que complementa este comunicado para uma melhor realização da tarefa.  

O prazo para a realização da declaração do censo escolar é até 29/05/2023 às 23:59

Pedimos que realizem todas as conferências necessárias o quanto antes para que o prazo seja cumprido, evitando dessa forma retrabalhos futuros. 

2. Assunto: Visão Monocular

Considerando a sanção da Lei 14.126 de 22 de março de 2021, que define a visão monocular como deficiência sensorial, do tipo visual, para todos os efeitos legais que complementa o Estatuto da Pessoa com Deficiência, instituído por meio da Lei 13.146, de 6 de julho de 2015, que visa garantir à pessoa que enxerga com apenas um olho, os mesmos direitos e benefícios das pessoas com deficiência. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS), define a visão monocular quando uma pessoa, com a melhor correção, tem visão igual ou inferior a 20% em um dos olhos, caracterizando a cegueira, enquanto no outro mantém visão normal e pode ser ocasionada por algum tipo de acidente ou por doenças como glaucoma, toxoplasmose e tumores. 

A impossibilidade de visão binocular, impõe severa restrição à capacidade sensorial, por alterar as noções de distância, profundidade e espaço, o que prejudica a coordenação motora e, consequentemente, o equilíbrio. 

Em Orientação Técnica realizada nos dias 22 e 23 de março de 2023 com as Diretorias de Ensino, os técnicos apresentaram a alteração na ficha do aluno na SED, que mostra a inclusão da informação dessa necessidade especial na aba deficiência e as regras para essa inclusão que diferenciam a visão monocular e a cegueira.

Recomendamos seguir as instruções do tutorial que complementa este comunicado, anexo III, e que qualquer dúvida procure auxílio junto ao Núcleo de Matrículas pelo e-mail delimnrm@educacao.sp.gov.br ou através do telefone 3404-2976.

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF 

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br 

Núcleo de Administração – NAD 

Fone 3404.2942 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: GPB/GEMAT

Segue, anexo IV, a Planilha retirada do GEMAT dos bens a serem incorporados no patrimônio da Unidade Escolar, dessa forma solicito que a escola me encaminhe por e-mail a GPB devidamente assinada, datada e carimbada para o delimnad@educacao.sp.gov.br (caso a escola ache a nota fiscal referente à GPB enviar por e-mail junto com a GPB).

(lembrando que a impressão da GPB é feita no Matpedagogico, enviar até o dia 30/05/2023 impreterivelmente).

2. Assunto: Baixa no Matpedagogico

Lembrando as Unidades Escolares para não se esquecerem de acessar o link abaixo para efetuarem a baixa no Matpedagogico, e caso seja necessário imprimir a GPB, (lembrando que o Matpedagogico deverá ser acessado pelo internet Explorer).

http://matpedagogico.fde.sp.gov.br/ASPX/logon.aspx

Orientações para dar baixa no sistema;

Login: código CIE da escola

Senha: caso a escola não lembre a senha solicitar pelo whats (19) 99616-7956 informando a escola e o código CIE que restauramos a senha.

     Ao logar o sistema aparecerá o ícone para dar baixa ao bem recebido, ao clicar aparecerá a opção selecione – clicar na palavra selecione, em seguida aparecerá o bem a ser efetuado a baixa no item Recebimento Total possui irregularidades? Não ou Sim, nesse momento se receberam o material em desacordo com a nota clicar no sim, caso esteja correto clicar no não, e a baixa será efetuada. Caso precise imprimir a GPB clicar e reemitir GPB no ‘quadradinho’ colocar o número referente à GPB a ser impressa, em seguida pesquisar ela aparecerá, selecione e solicite a impressão.    

3. Assunto: Doação de Material Inservível

Segue, anexo, a documentação necessária para efetuar a doação de material inservível. Lembrando que a Unidade Escolar deverá encaminhar uma cópia física dos documentos:

1ª Etapa do Processo (anexo V, VI, VII e VIII):

– Mapa de arrolamento;

– Informação;

– Ofício da APM;

– ATA.

2ª Etapa do Processo (anexo IX, X, XI):

– ATA;

– Recibo;

– Informação do Diretor da Escola.

Dúvidas entrar em contato por telefone ou e-mail.

4. Assunto: Como Retirar o Inventário do GEMAT

Como tirar o inventário do GEMAT

Primeiro passo: clicar em relatórios – relatório de bens – bens cadastrados;

Segundo passo: clicar em localização – clicar na lupa – consultar localização – pesquisar – clicar no nome da escola;

Terceiro passo: clicar em pesquisa de bens – procurar por mobiliário geral – conjunto de aluno:

Quarto passo: clicar em status do bem – depois selecionar utilizados, disponível e de remessa e em seguida pesquisar;

Quinto passo: para converter o inventário em Excel clicar no disquete que aparece na tela do lado esquerdo do relatório e selecionar Excel.

Núcleo de Finanças – NFI 

Fone 3404.2949/2950/2980 (Alba) – delimnfi@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Prestação de Contas PDDE Paulista 2022 – Finalização

Senhores Diretores

Lembramos que o prazo para finalização da conferência pela Diretoria de Ensino das Prestações de Contas do PDDE Paulista 2022 é dia 30/06/2023.

Segue abaixo a relação das Unidades Escolares que devem realizar as correções e enviar na SED as Prestações de Contas até o dia 30/05/2023, impreterivelmente.

NÃO ENVIADAS (para a DIRETORIA DE ENSINO)

·      EE. ANTONIO ALVES CAVALHEIRO

·      EE.  ELY DE ALMEIDA CAMPOS

·      EE. JOAQUIM RIBERIO

·      EE MARCELO DE MESQUITA

·      EE. JOSÉ CARDOSO

·      EE ARY LEITE

·      EE. DOM IDÍLIO JOSÉ SOARES

·      EE ALBERTO FIERZ

·      EE. ZITA DE GODOY CAMARGO

EM ATRASO NA REVISÃO (ESTÁ NA escola)

·      EE MARCELO DE MESQUITA

·      EE. JOAQUIM RIBERIO

·      EE MICHEL ANTONIO ALEM

·      EE PAULO CHAVES

·      EE CAROLINA ARRUDA VASCONCELLO

·      EE OSCAR DE ALMEIDA

·      EE ALBERTO FIERZ

·      EE. ZITA DE GODOY CAMARGO

EM REVISÃO (ESTÁ NA Escola)

·      EE BRASIL

·      EE MARCELO DE MESQUITA

·      EE JOÃO BATISTA LEME

·      EE MICHEL ANTONIO ALEM

·      EE ODILON CORRÊA

·      EE JAMIL ABRAHÃO SAAD

·      EE ARY LEITE

·      EE OCTAVIO PIMENTA REIS

·      EE JARDIMDAS PAINEIRAS

·      EE HELOISA LEMENHE MARASCA

·      EE. ZITA DE GODOY CAMARGO

·      EE SEVERINO TAGLIARI

ENVIADA COM ATRASO EM REVISÃO (está na Escola)

·      EE HELOISA LEMENHE MARASCA

·      EE OSCAR DE ALMEIDA

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Renata) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Designação PEI

    Encaminhamos, anexo XI, a ata de atribuição e sessão de escolha PEI ocorrida em 15-05-2023  

    Solicitamos que as unidades escolares verifiquem a listagem e providenciem o envio de documentação de designação dos servidores e seu envio se dará após a concretização da designação em 19-05-2023 

    A orientação referente a Documentação foi encaminhada no Comunicado DERLIM de 06-12-2022, favor atentar se ao expediente de designação citados no comunicado.     

    Lembramos que:     

  • Aos docentes designados em outras funções na escola regular ou outra PEI, faz-se necessário o envio de expediente de cessação de designação da função anterior junto a unidade escolar de exercício para designação na PEI;     
  •  Para casos em que o docente mudará de função na PEI, onde encontra-se como Docente e será designado PCA, por exemplo, faz-se necessário encaminhar a informação e documentação de cessação de designação como Docente e documentação e informação de designação como PCA.   
  • Que em casos de docente que será designado como professor na sala de leitura, conforme DOCUMENTO ORIENTADOR, deva ocorrer a atribuição prévia de suas aulas a outro docente previamente à designação junto ao PEI;  

TODOS OS ANEXOS AQUI

Atenciosamente,

Profa. Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira

Dirigente Regional de Ensino