COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 14.12.2023

1. Assunto: Interlocutor de Libras

A comissão de Educação Especial solicita que todas as Escolas Estaduais que possuem o INTERLOCUTOR DE LIBRAS, após a AVALIAÇÃO FAVORÁVEL DO DIRETOR e a ANUÊNCIA DO RESPONSAVEL PELO ALUNO SURDO (Preferência de Comunicação seja a Língua Brasileira de Sinais) junte devida avaliação do Diretor, Ata e a anuência do Responsável (de próprio punho), anexo I, encaminhe aos cuidados – da PEC de Educação Especial, Michelle Martins, para acompanharmos este processo, pois os Interlocutores de Libras deverão ser avaliados impreterivelmente até o dia 19/12/2023 do corrente mês  para possível RECONDUÇÃO.

CONFIRA O ANEXO AQUI

COMUNICADO DERLIM DE 14.12.2023

1. Assunto: Lançamento de Manual e Aplicativo em Saúde Mental

O Centro de Referência e Treinamento em DST/HIV/AIDs da Secretaria da Saúde, estabelece ação parceira com o Programa Prevenção Também se Ensina, COPED e com a estratégia Juntos na Prevenção.

Em continuidade às ações preventivas referentes à dezembro, o CRT/AIDs lançará o manual “ Chemsex” e um aplicativo sobre linguagem inclusiva, com o intuito de instrumentalizar os profissionais dos serviços especializados em IST/HIV/AIDs, em Saúde Mental objetivando a diminuição do preconceito e discriminação nos serviços de saúde, na mídia, na política e na educação, entre outras áreas.
O lançamento será em 15/12/2023, das 9h às 12h , no auditório da Secretaria da Saúde, na Av. Dr. Arnaldo, 351 – SP.
Haverá transmissão online, pelo Youtube para o Estado de São Paulo.

1. Assunto:  Interlocutor de Libras

A comissão de Educação Especial solicita que todas as Escolas Estaduais que possuem o Interlocutor de Libras  após a avaliação favorável do diretor  e  a anuência do responsável pelo aluno surdo (preferência de comunicação seja a língua brasileira de sinais)  junte as documentações  (avaliação do Diretor, Ata e a anuência do Responsável, de próprio punho) e encaminhe aos cuidados -Educação Especial Michelle Martins, para acompanhamento do processo, pois os Interlocutores de Libras deverão ser avaliados impreterivelmente até o dia 19/12/2023 para possível recondução.  Segue anexo I

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Vida Escolar – NVE

Fone 3404.2991 (Andreia) – delimnve@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Fechamento do 4º Bimestre e Conselho Final

Informamos que os fechamentos do 4º bimestre e conselho final deverão ser realizados pelos docentes até 15/12/2023. Caso sejam necessárias, o trio gestor poderá realizar as retificações até 25/12/2023

2. Assunto: Rendimento Final do ano Letivo 2023

O sistema para lançamento do Rendimento Final do ano letivo de 2023, estará disponível para unidades escolares da rede estadual no período de 18/12/2023 a 27/12/2023.

Salientamos que às escolas deverão assegurar que os resultados sejam devidamente registrados na plataforma Secretaria Escolar Digital – SED, dentro dos prazos mencionados e disponibilizados no boletim escolar.

Em caso de dúvidas, entrar em contato por telefone ou e-mail.

TODOS OS ANEXOS AQUI

– Rosalina Herculano da Silva Gardim – PEC de História – 15/12 (sexta-feira)

Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira