COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 13.03.2025
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone: 2904-2961 (Aline) – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Reunião – Professor Presente
Convocando os Srs. Gerentes de Organização Escolar para reunião que ocorrerá hoje (13/03/2025), das 10h00 às 10h30, pelo link:
COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 13.03.2025
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone: 3404-2955 (Viviana) – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Projeto de Olimpíadas Científicas – Matemática – Início das Aulas 15/03/2025
Informamos que após todo o processo de inscrição e autorização dos estudantes na SED e a atribuição das aulas para os professores, finalizamos turmas somente na E.E. Brasil, ou seja, das Cinco Unidades Escolares Participantes, teremos no momento apenas uma Escola Olímpica.
Neste sábado dia 15/03/2025, damos início as aulas na E.E. Brasil às 09:00 e término às 11:40 conforme calendário, anexo I, referente ao primeiro semestre disponibilizado pela SEDUC.
Estamos encaminhando a listagem das respectivas turmas N1 (6° e 7° anos), N2 (8° e 9° anos) e N3 (1°,2° e 3° Série do EM) no anexo II, III e IV para que as Unidades Escolares informem seus estudantes sobre o início das aulas na Escola Brasil.
Ressaltamos que para este ano de 2025 teremos apenas a Olimpíada Científica para o Componente de Matemática.
Devemos todos aguardar a continuidade do projeto, pois serão abertas posteriormente novas inscrições para os estudantes, as quais serão divulgadas no momento oportuno.
COMUNICADO DERLIM DE 13.03.2025
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Edital – Vice Diretor – EE Célio Rodrigues Alves
A EE Célio Rodrigues Alves nos termos da Resolução SEDUC nº 52, de 29-06-2022, torna pública a abertura do período de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para docentes interessados em exercer junto à esta Unidade Escolar a função gratificada de Vice-Diretor Escolar. Segue edital enviado pela Unidade Escolar, anexo I.
2. Assunto: Edital – Vice Diretor Vice Diretor Escolar
A EE Cônego Manuel Alves nos termos da Resolução SEDUC nº 52, de 29-06-2022, torna pública a abertura do período de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para docentes interessados em exercer junto à esta Unidade Escolar a função gratificada de Vice-Diretor Escolar. Segue edital enviado pela Unidade Escolar, anexo II.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Tutorial Relatório de Desempenho da Avaliação Diagnóstica Bimestral de Orientação de Estudo – PEI
Prezados(as) Diretores(as)
Segue, anexo III, Tutorial Relatório de Desempenho da Avaliação Diagnóstica Bimestral de Orientação de Estudo – PEI.
Já está na Sala do Futuro o relatório de resultados da primeira avaliação diagnóstica do OE. Solicitamos que os Professores de OE acessem ao Tutorial.
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone: 3404-2955 (Viviana) – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: 20ª OBMEP 2025
A inscrição de sua escola na 20ª OBMEP 2025 pode ser realizada até 17 de março de 2025, exclusivamente no site da OBMEP ( www.obmep.org.br).
A inscrição é bem simples!
Para fazer a inscrição da sua escola na 20ª OBMEP 2025, acesse o site www.obmep.org.br, clique no banner “Clique aqui para inscrever sua escola”, insira o código INEP de sua escola e preencha os 6 passos da inscrição.
Contamos novamente com vocês para incentivar os alunos a participar de mais uma edição da OBMEP (alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio).
Contamos novamente com vocês para incentivar os alunos a participar de mais uma edição da OBMEP (alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio).
Qualquer dúvida envie o e-mail para contato@obmep.org.brou entre em contato no telefone (21) 2529-5084.
Equipe OBMEP
2. Assunto: Avaliação – Tecnologia e Inovação e Programação
Comunicamos que a Avaliação para o componente de Tecnologia e Inovação (6º ao 8º ano) para escolas regulares, Tecnologia e Inovação (6º ao 9º ano) para escolas PEI, e Programação (2ª e 3ª séries) do Itinerário Formativo de Exatas das escolas Regulares e PEI, ocorrerão na semana 10 (de 07 a 11 de abril), dentro da Plataforma ALURA, como informado nas Orientações do Componente.
Lembrando que o docente ficará a cargo de abrir e fechar as Avaliações dentro do Painel de Gestão da Plataforma ALURA no período de aplicação.
Haverá, mais informações aos CGP(G)s nas próximas semanas. Pedimos que garantam a participação dos estudantes dentro da Plataforma para esta importante avaliação.
Sem mais,
PEC Desenvolvimento Curricular de Tecnologia Valquíria
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone: 3404-2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração – NAD
Fone: 3404-2942 (Tatiana) – delimnad@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Zeladoria
Devido as várias dúvidas segue novamente informação ref. a cobrança da Zeladoria.
Para nos adequarmos à legislação vigente, as declarações em anexo IV e V deverão ser preenchidas e assinadas pelo(a) diretor(a) da unidade escolar e pelo(a) ocupante da zeladoria, que devem tomar ciência sobre o desconto da taxa de ocupação da zeladoria, correspondente à importância de 10% de sua remuneração integral, excluídas as vantagens eventuais, nos termos do Decreto nº 59.032, de 2-4-2013:
“§ 4º – O valor mensal da contribuição a que aludem os §§ 2º e 3º deste artigo não poderá exceder a 10% (dez por cento) da remuneração integral dos servidores ocupantes de imóvel, excluídas as vantagens eventuais.”
A unidade escolar deverá entrar em contato com o RH responsável pela ocupante da zeladoria para saber quais valores são considerados fixos.
A partir do mês de março/2025 o valor correto deverá ser pago e a unidade escolar enviará ao NAD, por e-mail, cópia do DARE, do comprovante do pagamento e do holerite mensal do servidor.
Lembrando que a declaração de desconto em anexo já havia sido assinada pela ocupante em janeiro de 2024, após reunião sobre o assunto com a Dirigente e a Patrícia. Porém, vinha sendo cobrado errado por um erro de entendimento que, uma vez identificado, precisamos sanar.
Atualizamos o modelo de declaração de desconto através do DARE para que seja preenchido e assinado pelo ocupante da zeladoria e substituído no processo.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone: 2904-2961 (Aline) – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Material Professor Presente + Sala do Futuro Professor
Link material sala do futuro: https://drive.google.com/drive/folders/1kncaxtF3PmdB8ih0q5wbFXI7ic_nQi-i?usp=drive_linke, anexo VI e VII.
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone: 3404-2995 / 2994 / 2969/ 2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Lauda – Artigo 22
Retransmitimos as informações do CEPAG em relação a LAUDA – ARTIGO 22:
Prezado(a),
Informamos que, devido a problemas sistêmicos, não foi possível gerar a lauda do artigo 22, e, consequentemente, sua publicação não ocorreu. Estamos trabalhando para ajustar o sistema e realizaremos a publicação o mais breve possível.
2. Assunto: Rejeitados no 2° Cadastramento – Docente Cat O e A – 13/03/2025
Retransmitimos as orientações do CEPAG em relação aos REJEITADOS NO 2° CADASTRAMENTO – DOCENTE CAT O E A – 13/03/2025:
Segue, anexo VIII, arquivo contendo informação dos casos de rejeitados no cadastramento docente CATEGORIA O e Efetivo.
Orientamos a verificar os casos e prosseguir com as correções dos erros analisando, como de rotina, a descrição do erro de cada caso.
Salientamos a importância das correções serem realizadas o quanto antes. As correções surtirão efeito no 1º cadastramento do mês de Abril.
3. Assunto: Rejeitados no 2° Cadastramento – AOE – 13/03/2025
Retransmitimos as orientações do CEPAG em relação aos REJEITADOS NO 2° CADASTRAMENTO – AOE – 13/03/2025:
Segue, anexo IX, arquivo contendo informação dos casos de rejeitados no cadastramento do AOE.
Orientamos a verificar os casos e prosseguir com as correções dos erros analisando, como de rotina, a descrição do erro de cada caso.
Salientamos a importância das correções serem realizadas o quanto antes. As correções surtirão efeito no 1º cadastramento do mês de Abril.
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino