COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 12.06.2024

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 12.06.2024
 
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Processo Seletivo Simplificado de Agente de Organização Escolar – 2024 (Previsão de Horário de Trabalho)
A Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado – CE-CTD da Diretoria de Ensino – Região Limeira, solicita o preenchimento da tabela por meio do link abaixo, com a indicação da previsão do horário de trabalho para os contratados a partir do Processo Seletivo Simplificado de Agente de Organização Escolar – 2024, de acordo com o número de vagas disponíveis para cada Unidade Escolar, até às 15h00, do dia 13/06/2024, impreterivelmente.
COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO II DERLIM DE 12.06.2024
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) –delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) –delimat@educacao.sp.gov.br
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone: 2904-2961 (Aline) –delim@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone: 2968 /2992 / 2990 / 2967 / 5814 (Ana Claudia –delimnap@educacao.sp.gov.br
 
1. Assunto: CIPA – Link Votação
Encaminhamos as informações dadas pelo Centro de Qualidade de Vida – CEQV referente ao Link de Votação da CIPA.
Pedimos que repassem para os servidores da Unidade Escolar.
Informamos que o sistema está retornando gradualmente, porém, devido a instabilidades ocorridas no sistema de votação para implantação da CIPA, a votação será prorrogada até dia 14/06.
A nova data e horário para a conclusão da votação são os seguintes:
Data: 14/06 Horário: Das 08h às 22h50
Essa medida visa garantir que todos os colaboradores tenham a oportunidade de participar deste importante processo de escolha dos membros da CIPA, assegurando a transparência e a integridade do processo, diante disso, é impreterível que todos os servidores recebam essa informação.
Devido as instabilidades técnicas ocorridas no sistema de votação, orientamos que a Comissão Eleitoral não acesse o sistema de acompanhamento até que a situação seja totalmente normalizada.
A informação se aplica somente as Diretorias de Ensino que são atendidas pela empresa ACLIMED.
Agradecemos a compreensão e contamos com a participação de todos.
Estamos à disposição!
COMUNICADO DERLIM DE 12.06.2024
 
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Atribuição Professor Tutor
Prezadas equipes gestoras,
 Tendo em vista a publicação da RESOLUÇÃO SEDUC – Nº 42, DE 5 DE JUNHO DE 2024, dispõe sobre os procedimentos para a Avaliação de Recuperação Semestral, Recuperação e Aprofundamento das Aprendizagens e dá providências correlatas, orientamos às unidades escolares que possuem Classes dos Anos Iniciais, quanto à atribuição do Professor Tutor:
1)    1) As escolas em que o percentual de estudantes em nível pré-leitor for maior ou igual a 20% (vinte por cento), considerando os resultados das avaliações de fluência leitora de saída do ano anterior e de entrada do ano letivo vigente realizada com os alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental, deverão atribuir aulas para Professor Tutor para as turmas de 1º a 3º anos dos anos iniciais do Ensino Fundamental;
2)     2) A atribuição de Professor Tutor para atuação nas aulas de Língua Portuguesa e Matemática nas turmas de 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental deverá ser observada a classificação docente do processo regular de atribuição de classes e aulas;
As aulas devem ser atribuídas preferencialmente aos docentes com as seguintes formações:
1 – Curso Normal Superior;
2 – Licenciatura em Pedagogia / Pedagogia para atuação na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental / Pedagogia – Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental;
3 – Habilitação Específica para o Magistério (HEM) ou Diploma do Curso Normal de Nível Médio;
4 – Licenciatura em Educação do Campo, com habilitação em Docência nos Anos Iniciais;
5 – Programa Especial de Formação Pedagógica Superior, qualquer que seja a nomenclatura do Curso, com habilitação em Magistério dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
Na inexistência de docentes com as formações previstas em resolução, as aulas poderão ser atribuídas aos:
1 – Licenciados em Língua Portuguesa ou Matemática, com especialização em alfabetização ou letramento;
2 – Bacharéis ou tecnólogos, com qualificação em Língua Portuguesa ou Matemática, com especialização em alfabetização ou letramento.
Isto posto, as escolas que fazem jus à atuação do Professor Tutor deverão ofertar tais aulas em nível de unidade escolar aos docentes com aulas atribuídas para fins de complementar a carga horário de trabalho, a saber: docente efetivo para carga suplementar, docente categoria F para fins de aumento de carga horária, docentes contratados com vínculo na unidade escolar, para fins de complemento de carga horária de trabalho.
Período para atribuição em nível de unidade escolar: de 12 a 17/06/2024 (segunda-feira)
Observação: As aulas de Professor Tutor, somente serão atribuídas, aos docentes que estejam em exercício na unidade escolar, ou seja, aqueles que possuem aulas atribuídas. Professores candidatos à contratação, ou que estejam atuando como eventual, deverão participar da atribuição em nível de Diretoria de Ensino.
Atribuição em Nível de Diretoria de Ensino
Após esgotadas as possibilidades de atribuição em nível de Unidade Escolar, a Direção da Escola deverá encaminhar saldo remanescente, (modelo em anexo I) para que a Comissão DERLIM possa divulgar no site da Diretoria as aulas existentes, a fim de proceder à atribuição em nível de DE.
Prazo para envio do saldo: até às 13h30 do 17/06/2024 (segunda-feira), ao e-mail saldo.aula@gmail.com
Em tempo, unidade escolares que não possuem turmas de 1°, 2° e 3° ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, não fazem jus ao Professor Tutor, portanto, deverão desconsiderar este comunicado.
2. Assunto: Prova Paulista
A Equipe de Supervisores responsável pela Prova Paulista complementa as informações repassadas em 11/06 e 12-06 (Encontro dos Diretores), conforme segue:
-A prova seguirá exatamente conforme o cronograma proposto – Boletim nº 21. Caso a aplicação da prova fique comprometida em decorrências de feriados municipais, a aplicação deverá ocorrer nas datas da repescagem-25/06 e 26/06;
-Tempo mínimo de 1 (um) minuto por questão. Ex: Prova de 40 questões, mínimo de 40 minutos para finalizar;
-Os estudantes da 3ª série do Ensino médio que fazem parte do NOVOTEC realizarão apenas a Prova Paulista de FGB.
Em anexo II segue o material apresentado pela Equipe de Supervisoras-Prova Paulista.
Supervisoras: Claudinéia Tavares e Waldyrene Palma.
 
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone: 3404-2955 (Viviana) – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Formulário de Acompanhamento de Atividades de POC
Com o intuito de acompanhar as atividades desenvolvidas pelos POCs em todas as DEs, solicitamos que compartilhem o link do formulário com os POCs.
Prazo para preenchimento: até o dia 19/06/2024.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone: 2904-2961 (Aline) – delim@educacao.sp.gov.br
 
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone: 3404-2995 / 2994 / 2969/ 2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Férias QM – Julho 2024
Encaminha-se, anexo III, Planilha encaminhada pela CGRH/CEPAG, referente as férias, contendo os servidores que serão enviados no arquivo automático para fins de pagamento de férias referente ao período de julho de 2024.
O arquivo contempla docentes, docentes com afastamento 292, Coordenador de Gestão Pedagógica (411), Professor Especialista em Currículo (412) e Coordenador de Equipe Curricular (413). Contempla também outros docentes com afastamentos que fazem jus ao recebimento das férias.
Solicitamos que as unidades escolares verifiquem os casos que não constam na planilha para que, se for o caso, seja realizado o pagamento pela Diretoria de Ensino através do Portal E-Folha.
Dessa forma, a unidade escolar irá verificar os docentes que não constam na planilhaconferir se completaram o período aquisitivo para fazer jus às férias em Julho e, em caso positivo, encaminhar Formulário 05 para pagamento.
Os Formulários serão trabalhados pela Diretoria de Ensino a partir do cronograma de Julho/2024 e conforme envio de documentação por parte da unidade escolar e prazos de cronograma estipulado pela SEFAZ para lançamento em sistema.
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone: 2968 /2992 / 2990 / 2967 / 5814 (Ana Claudia – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Designação PEI 
Encaminhamos no anexo IV a ata de atribuição de escolha PEI ocorrida em 12/06/2024.   
Solicitamos que as unidades escolares verifiquem a listagem e providenciem o envio de documentação de designação dos servidores e que o exercício será em 17/06/2024. 
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidade por Mais um Ano de Vida à:

– Vanisa Aparecida Manoel, Diretora da EE. Prof. Roberto Garcia Losz – 13/06 (quinta-feira)

TODOS OS ANEXOS AQUI

Atenciosamente,
Gilssara Cavalcante de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino