Diretoria de Ensino – Região de Limeira

educacao.sp.gov.br

SEESP - Estado de São Paulo SEESP - Estado de São Paulo
SEESP - Estado de São Paulo

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 10.06.2024

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 10.06.2024

 

DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) –delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) –delimat@educacao.sp.gov.br
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone: 3404-2955 (Viviana) –delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Professores Olímpicos
Conforme publicação em COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 20.05.2024, divulgamos a lista de professores olímpicos. Também no COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 06.06.2024 foi enviado a lista dos professores olímpicos atualizada após a verificação de discrepância entre os dados da SEDUC e os professores olímpicos verificados na Unidade Escolar. Em função do número de Unidades Escolares que ainda estão entrando em contato, afirmando que seus professores olímpicos divergem dos apontados pela SEDUC, a Equipe OMASP de São Paulo nos autorizou a efetuar a troca impreterivelmente até às 15h00 do dia de hoje (10.06.2024).
Para tanto, pedimos às Unidades Escolares que verifiquem através do critério abaixo, se o(s) seu(s) professor(es) olímpico(s) está correto.
Caso constate o erro, encaminhar no WhatsApp abaixo a alteração da seguinte forma:
Unidade Escolar:
ProfessorXXXXXXXXXserá substituído porXXXXXXXXXXXXX.
Solicitamos que eventuais problemas ou dúvidas sejam reportados exclusivamente para os pontos focais:
Andréia (19) 99825-3999 e Carolina (19) 98237-2122.
Equipe OMASP
COMUNICADO DERLIM DE 10.06.2024
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Reunião de Trabalho – 03/2024
Relembramos convocação publicada no Comunicado DERLIM de 06.06.2024.
A Dirigente Regional de Ensino convoca os Diretores de Escola/Escolar das escolas estaduais e Supervisores de Ensino e convida os PECs, conforme segue:
Dia: 11/06/2024
Horário: Das 08h30 às 12h30
Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira – Salão de Eventos– Endereço: Rua Cesarino Ferreira,145 – Vila Piza – Limeira
  • Ely de Almeida Campos Prof.
  • Armando Falcone Prof.
  • João Baptista Gazzola
  • José Amaro Rodrigues
  • José Apparecido Munhoz Prof.
  • Magdalena Sanseverino Grosso Prof.
  • Severino Tagliari
  • Jamil Abrahão Saad
  • José Levy Cel.
  • Odécio Lucke Prof.
  • Alberto Fierz
  • Célio Rodrigues Alves
  • Ivete Sala de Queiroz Prof.
  • Lidia Onelia Kalil Aun Crepaldi Prof.
  • Paulo de Almeida Nogueira Dr
  • Antonio Alves Cavalheiro
  • Marcelo de Mesquita Prof.
  • Silvia Aparecida Bueno Ortolan
  • Barão de Piracicaba
  • Carolina Augusta Seraphim Prof.
  • Délcio Báccaro Prof.
  • Heloisa Lemenhe Marasca Prof.
  • Januário Sylvio Pezzotti Prof.
  • João Baptista Negrão Filho Prof.
  • João Batista Leme Prof.
  • Joaquim Ribeiro
  • Joaquim Salles Cel.
  • José Cardoso Prof.
  • José Fernandes Prof.
  • Marciano de Toledo Piza Prof.
  • Michel Antonio Alem Prof.
  • Nelson Stroili Prof.
  • Odilon Corrêa Prof.
  • Oscália Goes Correa Santos Prof.
  • Oscar de Almeida Prof.
  • Raul Fernandes Chanceler
  • Roberto Garcia Losz Prof.
  • Zita de Godoy Camargo Prof.
  • Maria Carmen Codo Jacomini
Dia: 12/06/2024
Horário: Das 13h30 às 17h30
Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira – Salão de Eventos– Endereço: Rua Cesarino Ferreira,145 – Vila Piza – Limeira
  • Cesarino Borba
  • João Ometto
  • Joaquina de Castro Azevedo
  • Antonio de Queiroz Prof.
  • Antonio Perches Lordello Prof.
  • Arlindo Silvestre Prof.
  • Ary Leite Pereira Prof.
  • Ataliba Pires do Amaral Prof.
  • Brasil
  • Carolina Arruda Vasconcellos Prof.
  • Castello Branco
  • Dorivaldo Damm Prof.
  • Gabriel Pozzi Prof.
  • Gustavo Peccinini
  • Idilio José Soares Dom
  • Jardim Paineiras
  • José Ferraz Sampaio Penteado Prof.
  • José Marciliano da Costa Jr.-Prof.
  • Lázaro Duarte do Páteo Prof.
  • Leontina Silva Busch Prof.
  • Leovegildo Chagas Santos Prof.
  • Luigino Burigotto
  • Manuel Alves Cônego
  • Margarida Paroli Soares Prof.
  • Maria Aparecida Soares de Lucca Prof.
  • Maria de Santo Inocêncio Lima Irmã
  • Maria Gertrudes Cardoso Rebello Irmã
  • Octávio Pimenta Reis
  • Paulo Chaves Prof.
  • Ruth Ramos Cappi Prof.
  • Tarcísio Ariovaldo do Amaral Dom
  • William Silva Prof.
  • Pedro Raphael da Rocha
OBS.: O café será comunitário. Contamos com a colaboração de todos.
 
2. Assunto: Live com o Secretário Renato Feder
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
 
1. Assunto: Atualização Docentes Sala de Leitura
Solicita-se o preenchimento do formulário com o nome do docente atuando na Sala de Leitura da Unidade Escolar, impreterivelmente, até o dia 14/06/2024.
Equipe de Sala de Leitura
2. Assunto: 20ª Alocação de Vagas para Atuação em Escolas Participantes do Programa Ensino Integral 2024
A Dirigente Regional de Ensino de Limeira, nos termos do Decreto nº 66.799, de 31-05-2022, Resolução SEDUC nº 71, de 08-12-2023 e Resolução SEDUC nº 72, de 11-12-2023, CONVOCA os candidatos credenciados para atuação no Programa Ensino Integral, de acordo com a Classificação do Processo Anual de Atribuição de Classes e Aulas (Credenciados A, F,P e Lista VUNESP), para a sessão de alocação de vagas – Professores EF Anos Finais e/ou EM – para adesão ao Regime de Dedicação Exclusiva – RDE, que acontecerá PRESENCIALMENTE no dia 12 de junho de 2024.
Segue edital, anexo I.
3. Assunto: Modelo de Saldo de Aula
Sr. Diretor,
Tendo em vista o saldo de aulas sem atribuição aos docentes habilitados / qualificados constantes na SED e completando as ações de Monitoramento das Atribuições de Classes e Aulas contidas no Documento Orientador de Atribuição de Classes e Aulas Durante o Ano de 2024, p. 32 do Manual de Atribuição, essa Comissão informa aos senhores diretores e gerentes de organização escolar os seguintes procedimentos para as próximas semanas:
  1. Convocação do diretor de escola / escolar para reunião na plataforma Teams, às 09h do dia 06-06-2024, para proceder as atribuições junto com a Comissão de Atribuição, através do link https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_MzY5NTkyNjgtODNiOS00OWQ5LWI2NTQtZmY3MjY4ZTg4Yjll%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2216b87798-4517-442c-9200-ce1cca93259c%22%2c%22Oid%22%3a%223c469123-b6fc-4180-bd11-bbc31c09270e%22%7d.  Todos os diretores com manifestação de interesse de docentes na SED em sua escola deverão acessar o link e iniciar as atribuições como de costume. Caso necessário, a Comissão entrará em contato com a escola;
  2. Atribuição presencial na DERLIM, às 09h do dia 13-06-2024, do saldo remanescente na SED para todos os docentes classificados no processo de atribuição 2024 que desejarem completar sua carga horária e obrigatoriamente, aos docentes contratados em interrupção de exercício e docentes com menos de 20 aulas atribuídas (processos seletivos vigentes) – VUNESP/FGV/BT. Para tanto, será necessário que o diretor / GOE realizem os seguintes procedimentos:
  1. Retirar o saldo de aula da SED às 13h do dia 11-06-2024;
  2. Encaminhar o saldo de aula em modelo próprio (em anexo II) para o email delim@educacao.sp.gov.br  até às 13h30 do dia 11-06-2024;
  3. Convocar os docentes contratados com menos de 20 aulas e em interrupção de exercício para participarem da atribuição do dia 13-06-2024;
  4. Associar as aulas atribuídas até 17-06-2024, assim que receberem a ata da atribuição ocorrida pela Comissão;
  5. Atribuição presencial na DERLIM, às 09h do dia 19-06-2024, do saldo remanescente na SED para, novamente, aos docentes classificados no processo de atribuição 2024 que desejarem completar sua carga horária e obrigatoriamente, aos docentes contratados em interrupção de exercício e docentes com menos de 20 aulas atribuídas (processos seletivos vigentes) – VUNESP/FGV/BT. Após esgotados os docentes com vínculo ativo, será realizada atribuição aos candidatos sem inscrição no Processo de Atribuição de Classes e Aulas 2024, com verificação de documentação no momento da atribuição e registro de cadastro emergencial. Para tanto, será necessário que o diretor / GOE realizem os seguintes procedimentos:
  1. Retirar o saldo de aula da SED às 13h do dia 17-06-2024;
  2. Encaminhar o saldo de aula em modelo próprio (em anexo II) para o emaildelim@educacao.sp.gov.br até às 13h30 do dia 17-06-2024;
  3. Convocar os docentes contratados com menos de 20 aulas e em interrupção de exercício para participarem da atribuição do dia 19-06-2024;
  4. Associar as aulas atribuídas até 20-06-2024, assim que receberem a ata da atribuição ocorrida pela Comissão;
  5. A Comissão divulgará no site da DERLIM, os saldos de aulas enviados pelas escolas, até às 17h dos dias 11-06 e 17-06-2024, com orientações aos interessados em participar das atribuições presenciais dos dias 13-06 e 19-06-2024;
  6. Abertura de Cadastro Emergencial no mês de julho de 2024 para disciplinas com maior número de saldo de aulas remanescentes e após esgotadas todas as possibilidades contidas no Monitoramento do Processo de Atribuição e considerando as diretrizes da SEDUC para o segundo semestre de 2024.
Solicitamos aos senhores que divulguem essas informações aos interessados e agendem suas ações descritas acima, garantindo assim a lisura, transparência e eficácia em todo esse Processo.
Comissão de Atribuição de Classes e Aulas da DERLIM
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone: 3404-2955 (Viviana) –delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Redação Paulista – Material Reunião
Disponibilizamos o PPT e a gravação da reunião de alinhamento sobre a Redação Paulista no dia 07/06/2024.
A gravação da reunião está disponível no link:Alinhamento 1º semestre-20240607_140219-Gravação de Reunião.mp4
2. Assunto: Agenda: Astronomia, Física e Mudanças Climáticas são os temas de junho do Instituto Principia
Retransmitimos, anexo III, convite do Instituto Principia.
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone: 3404-2943 (Eli) –delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Compras e Serviços – NCS
Fone: 3404-2945 / 2948 (Sandra) –delimncs@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Abastecimento da Merenda 5º Ciclo
A geração das GRs do 5º ciclo será feita hoje, portanto, solicitamos que as unidades escolares de gestão centralizadas (Limeira, Cosmópolis e Rio Claro) façam minuciosa conferência dos estoques e façam ajustes necessários no estoque virtual (SED), sendo:
  • Baixa diária retroativa para quando tem mais produtos no virtual que no físico;
  • Ajuste de estoque para quando tem menos produto no virtual que no físico.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone: 2904-2961 (Aline) –delim@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone: 3404-2995 / 2994 / 2969/ 2982 (Rafaela) –delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Rejeitados no 2º Cadastramento Docente CAT. O – 10/06/2024
Encaminhamos as orientações do CEPAG/DEAPE/CGRH, referentes aos REJEITADOS NO 2º CADASTRAMENTO DOCENTE CAT. O – 10/06/2024
Segue anexo IV um arquivo excel contendo informação dos casos de rejeitados no cadastramento docente realizado hoje, 10/06/2024.
Orientamos a verificar os casos e prosseguir com as correções dos erros analisando, como de rotina, a descrição do erro de cada caso.
IMPORTANTE:
Os casos com erro ‘SEM ATRIBUIÇÃO’: deve ser verificado se docente realmente não teve aulas atribuídas ou se a carga horária PEI também foi devidamente inserida.
ATENÇÃO AO SEGUINTE CASO:
Quando houver a rejeição com o motivo ‘SEM ATRIBUIÇÃO’ se atentar também ao DI do CTD e em qual DI está associada as aulas. Segue exemplo:
Consta que o CTD com DI de número 3 rejeitou com o motivo ‘SEM ATRIBUIÇÃO’:
O CTD que está ATIVO, de fato, é o de DI número 3:
Porém, as aulas estão associadas no DI de número 2, por isso a rejeição ‘SEM ATRIBUIÇÃO’:
É necessário solicitar à Unidade Escolar o acerto da associação de aulas, nesses casos.
Também é importante verificar se a data de início de exercício está em concordância com a data das associações das aulas.
Erros de ‘PIS/PASEP’: verificar se docente já teve vínculo com a Educação através do PAPC (opção 11.2.1). Para não gerar rejeição, deve constar no PAEF/Portalnet o mesmo número de PIS/PASEP que está atualmente cadastrado na SEFAZ. Basta atualizar no Portalnet e manter o PIS igual ao que está cadastrado na SEFAZ. Após o vínculo ser devidamente ativado na SEFAZ, incluir o PIS/PASEP correto pelo E-Folha.
Salientamos a importância de as correções serem realizadas o quanto antes. As correções surtirão efeito no 1º cadastramento do mês de julho. .
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcante de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino