COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 02.02.2023 

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 02.02.2023 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE  

Fone 3404.2970/2971 delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Atribuição – PROATEC e Ensino Colaborativo
    A Comissão Regional de Atribuição de Classes e Aulas informa que a atribuição das aulas do PROATEC está cancelada, até mesmo aquelas que já foram associadas pela escola.
    A respeito do Ensino Colaborativo a Comissão de Educação Especial, conforme disposto no Boletim da Subsecretaria n. 4 de 02/02/2023, comunica que atribuição das aulas de Ensino Colaborativo está suspensa até que sobrevenha autorização administrativa decorrente de publicação de resolução.
     No mais, aguardar outras informações.

 

COMUNICADO DERLIM DE 02.02.2023 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE  

Fone 3404.2970/2971 delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Comunicados da Comissão de Atribuição de Classes e Aulas de 1º-02-2023  

     1.1. Cadastro Emergencial: 

Informamos que, neste momento, não está aberto o Cadastro Emergencial para inscrição de docentes interessados em lecionar nesta Diretoria de Ensino. A Comissão já estuda um novo período de inscrições e informará posteriormente os senhores diretores quanto ao Edital. 

 

1.2.  Atribuição de classes e aulas durante o ano – início das orientações:  

A Comissão de Atribuição informa que está finalizada a Atribuição Inicial de Classes e Aulas 2023.  

Informa, ainda, que conforme o contido no Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria/CGRH – 2023 – n º 17, a atribuição durante o ano terá início em 01/02/2023, sendo: 

 

Dia 01/02/2023: 

•   09h às 15h – Conferência de Saldo 

•   16h às 23h59 – Manifestação de Interesse. 

  

A partir de 02/02/2023, diariamente, de segunda à sexta-feira: 

•   07h às 12h – Atribuição de Classes e Aulas 

•   13h às 15h- Conferência de Saldo 

•   16h às 23h59 – Manifestação de Interesse 

 

 

CRONOGRAMA DE ATRIBUIÇÃO ONLINE – SED: DIÁRIO 

 

 

Prazo / Período 

 

 

Responsável 

 

Perfis atuantes 

 

Etapa 

 

Menu SED 

 

 

 

TODOS OS DIAS 

Até às 12h00 

 

  

Unidade Escolar 

 

 

Diretor de Escola / Vice-Diretor de Escola 

 

Atribuição de Aulas / Associação do Professor à Classe e / ou Atribuição de Aulas em Reserva 

 

 

 

Realizar a Atribuição 

 

 

TODOS OS DIAS 

13h00 às 15h00 

 

 

Unidade Escolar 

 

Diretor de Escola / Vice-Diretor de Escola / GOE 

 

 

Conferência de Saldo de Aulas 

Conferência / Atualização de Grade Horária 

 

 

Conferência de Saldo de Aulas 

Cadastrar Grade Horária 

 

TODOS OS DIAS 

16h00 às 23h59 

 

Professor / Candidato à Contratação 

 

Professor / Candidato à Contratação  

 

Manifestação de Interesse 

 

Manifestação de Interesse 

 

 

 

   OBS: Candidatos que nunca tiveram vínculo com a rede estadual deverão acessar a SED utilizando a mesma senha que usa no acesso ao Banco de  Talentos, e o login o número do RG, como exemplificado: rg000000000sp. 

   Em caso de não conseguir acesso, favor abrir ocorrência pelo Portal de Atendimento da Plataforma SED – Secretaria Escolar Digital (Link    localizado na parte inferior da tela de abertura da Plataforma SED – Secretaria Escolar Digital). 

  • Permanecem as regras de atribuição dispostas na Resolução SEDUC 85-2022; 
  • As manifestações de interesse poderão ser realizadas por docentes Efetivos, Não efetivos, Contratados e Candidatos à Contratação com Inscrição realizada em Processo Seletivo Vigente / Banco de Talentos, sendo que os contratados poderão manifestar interesse em Diretoria de Ensino diversa de sua classificação e, caso seja concretizada a atribuição, deverá informar a origem para mudança de sede; 
  • As atribuições: Educação Especial, Libras, Professor Auxiliar/Ensino Colaborativo, Atendimento Domiciliar, Ação Judicial, Recuperação e Reforço, Prisional e demais Programas e Projetos, serão realizadas manualmente e conforme orientações específicas no site da DERLIM para esses projetos; 
  • Recomendamos aos interessados que, acessem diariamente o site da DERLIM, bem como a plataforma SED para manterem-se informados quanto às orientações do processo de atribuição de classes e aulas durante o ano; Atentar para o horário diário da manifestação de interesse das 16h às 23h59 na SED para indicação das escolas que pretendem lecionar considerando a compatibilidade com os horários das aulas, caso já estejam trabalhando.   

OBS.: o docente com aulas atribuídas deve participar das sessões de atribuição de aulas sempre com seu horário de aulas atualizado em mãos, para evitar indicações que gerem incompatibilidade de horários no momento da atribuição das aulas. Tutorial para manifestação de interesse – clique aqui https://www.youtube.com/watch?v=75jEihWPBlw

  • A Sessão de Atribuição Durante o Ano, se dará de forma remota, de modo que o docente deverá ficar atento às ligações telefônicas dos diretores de escola, ou email institucional conforme seu cadastro funcional na SED. 

As demais orientações para subsidiar os procedimentos relacionados à atribuição de classes e aulas durante o ano, serão encaminhadas posteriormente. 

Ótima atribuição a todos! 

        Comissão de Atribuição de Classes e Aulas da DERLIM 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE  

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Saldo de Aulas para Atendimento aos alunos Deficientes de sua Unidade Escolar: 

  • Professor Ensino Colaborativo- para atendimento dos alunos com Deficiência(Laudo) 
  • Professor Auxiliar (Ordem Judicial -de acordo com a ordem judicial) 
  •  Libras e Libras PEI (anuência dos pais)- Alunos Surdos 

    Solicitamos às Unidades Escolares da Diretoria de Ensino de Limeira que enviem os Saldos de Aulas para fins de atribuição de:   

  1. Professor Auxiliar (Ordem judicial-);
  1. Intérprete de Libras e Libras PEI (saldo em WORD + anuência);        
  1. Professor Colaborativo; (ENVIAR APENAS O SALDO – AS AULAS QUE NÃO FORAM ATRIBUÍDAS, ATENTEM PARA A ATA ENVIADA) 
  • Para tanto, seguem os modelos, em anexo I, II, III e IV   em formato WORD. Orientamos para que nos enviem neste mesmo formato, não em PDF.   
  •  Colocar este saldo de aula no e-mail: saldo.aula@gmail.com até sexta feira, às 12h00 até que sejam atribuídas por completo.   
  •  Solicitar ao responsável legal do aluno a anuência por escrito para a atribuição do Intérprete de Libras, se esta for a opção de comunicação dos pais.   
  • As escolas que não enviarem esta anuência no e-mail: michellefontoura@professor.educacao.sp.gov.braté sexta-feira, às 14h00, não haverá atribuição de Interlocutor de Libras para esta Unidade Escolar.  
  • Lembramos que é de responsabilidade do Diretor o envio do saldo de aulas, semanalmente até zerar.

Comissão de Educação Especial 

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br 

 

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP 

Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela)  delimnfp@educacao.sp.gov.br 

  

1. Assunto: Cronograma Pagamento – Fevereiro/2023 

Estamos encaminhando, em anexo V , Cronograma para Digitação Pagamento – Fevereiro de 2023. Informamos que o cronograma está disposto em ORDEM CRONOLÓGICA (por data do evento). Favor atentar aos “eventos”.    

 

BFE: 

Com a finalidade de prevenir eventuais bloqueios e inconsistências, solicitamos empenho no acompanhamento da digitação do BFE pelas Unidades Escolares. Havendo dúvidas ou problemas na digitação, deverá ser comunicado este Núcleo de Frequência e Pagamento, em tempo hábil para análise e solução, através do e-mail <delimnfp@educacao.sp.gov.br>. Não deixar para o último dia do cronograma.    

Os casos em que os servidores indevidamente constam na tela de BFE da Unidade Escolar, em duplicidade ou demais situações, encaminhar através do delimnfp@educacao.sp.gov.br os dados do servidor (Nome, RG, Código da UA, situação / frequência) e print da tela do BFE.  

Lembrando que a ausência da digitação da frequência e a digitação em PV divergente, ocasiona o bloqueio de pagamento. Importante atentar-se ao PV que está ativo no BFE / PAPC / SED > FUNCIONAL > CONV FAZENDA.   

ATENÇÃO: A digitação da frequência referente ao mês de JANEIRO 2023 estará disponível: de 01/02/2023 até 08/02/2023, até as 12h00.

 

BOLETIM DE OCORRÊNCIA – FREQUÊNCIA 

Lembramos que, em casos de ocorrência de ausência, licença, auxílios ou qualquer outro tipo de situação ou afastamento envolvendo um servidor com exercício em mais de uma unidade escolar, as informações devem ser imediatamente notificadas a unidade escolar sede de classificação ou as demais unidades escolares em que o servidor ministra aulas para que não ocorra descumprimento de suas obrigações legais em relação a frequência e ocorrências a qual faz jus, conforme legislação, e para que sejam adotados os tramites de atualização do sistema ou demais regularizações necessárias a cada situação, como abertura de processos ou regularização de frequência dos servidores.   

O Boletim de Ocorrência deve ser encaminhado pela Unidade Escolar sede de exercício até o terceiro dia útil do mês seguinte a frequência e ocorrência, para que todos os prazos e inclusões sejam devidamente realizados pela Unidade Escolar sede de classificação. Dessa forma, referente as aulas eventuais ministradas e ocorrências do mês de Janeiro, encaminhar o B.O. até 03/02/2023 para a Unidade Escolar sede de classificação.  

TODOS OS ANEXOS AQUI

CUMPRIMENTOS: 

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à: 

– Sergio Ricardo Evangelista, Supervisor de Ensino – 03/02 (sexta-feira) 

– Soraia Pessoa Vieira, Diretora da EE. Profa. Carolina Augusta Seraphim – 03/02 (sexta-feira) 

 

Atenciosamente, 

Magda de Moraes 

Dirigente Regional de Ensino