COMUNICADO EXTRAORDINÁIRO DERLIM DE 19.05.2025

COMUNICADO EXTRAORDINÁIRO DERLIM DE 19.05.2025
 
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Eleição CIPA
Prezados, Gestores
Solicitamos especial atenção dos gestores em assegurar que ocorra a eleição da CIPA nos períodos de funcionamento da escola. Deverão votar todos os servidores (Equipe gestora; professores efetivos e CAT.O e Agentes de Organização.
Passo a Passo: Plataforma SED – Recursos Humanos – CIPA Eletrônica -Eleição
COMUNICADO DERLIM DE 19.05.2025
 
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Reunião de Trabalho com a Dirigente – 04/2025
A Dirigente Regional de Ensino convoca os Diretores de Escola/Escolar, e convida os Supervisores de Ensino, conforme segue:
Dia: 23/05/2025 (sexta-feira)
Horário: Às 14h30   
Local: Microsoft Teams (o link será encaminhado no dia da reunião)
2. Assunto:  Pesquisa sobre Professores Ingressantes
Reencaminhamos assunto publicado no COMUNICADO DERLIM de 15.05.2025 e 16/05/2025.
Solicitamos as equipes gestoras o preenchimento da pesquisa sobre professores ingressantes, link abaixo, até o dia 19.05.2025 (segunda-feira).
OBS.: As respostas do forms, referente ao professor ingressante, serão utilizadas pelo Núcleo Pedagógico para fins de futuras formações.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
 
1. Assunto: Processo Seletivo Simplificado de Agente de Organização Escolar – 2025 (Previsão de Horário de Trabalho)
Reiteramos assunto publicado no COMUNICADO DERLIM De 16/05/2025.
A Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado – CE-CTD da Diretoria de Ensino – Região Limeira, solicita o preenchimento da tabela por meio do link abaixo, com a indicação da previsão do horário de trabalho para os contratados a partir do Processo Seletivo Simplificado de Agente de Organização Escolar – 2025, de acordo com o número de vagas disponíveis para cada Unidade Escolar, até às 12h00, do dia 21/05/2025, impreterivelmente.
Será realizada sessão de escolha no dia 26/05/2025. 
LOCAL: Diretoria de Ensino – Região de Limeira
ENDEREÇO: Rua Cesarino Ferreira, 145, Vila Piza – CEP 13486-159 – Limeira/SP
 
HORÁRIO: 8h30
Municípios: Santa Gertrudes – Iracemápolis – Cosmópolis – Cordeirópolis – Engenheiro Coelho – Ipeúna – Artur Nogueira.
HORÁRIO: 14h00
Municípios: Rio Claro e Limeira
Comissão responsável pelo Processo Seletivo Simplificado Agente de Organização de Escolar 2025
2. Assunto: Edital de Alocação de Vagas para Atuação em Escolas Participantes do Programa Ensino Integral 2025 – Sala de Leitura
Comunica-se que está aberto o Edital de Alocação de Vagas para Atuação em Escolas Participantes do Programa Ensino Integral 2025 – Sala de Leitura.
Segue, em anexo I, o Edital.
Manifestação de Interesse poderá ser realizada de 20/05/2025 a 21/05/2025, até 18h, no link: https://forms.gle/EvpZzuok7wgoCk4P9
período de seleção: 22/05/2025 a 23/05/2025, pelo Diretor de Escola/Escolar.
alocação do docente da Sala de Leitura devidamente selecionado pelo Diretor de Escola/Diretor Escolar, na etapa anterior, será realizada na Diretoria de Ensino – Região de Limeira, localizada à Rua Cesarino Ferreira, 145, Vila Piza, Limeira/SP, CEP 13486-159, no dia 27/05/2025 (terça-feira); às 9h00.
Equipe de Sala de Leitura
 
 
3. Assunto: 12ª Alocação de Vagas para Atuação em Escolas Participantes Programa Ensino Integral 2025
A Dirigente Regional de Ensino de Limeira, nos termos do Decreto nº 66.799, de 31-05-2022, Resolução SEDUC nº 77, de 24-10-2024, Resolução SEDUC nº 93, de 07-11-2024, CONVOCA docentes e Diretores de Escola/Diretor Escolar para as etapas de alocação de vagas – atuação em escolas participantes do Programa Ensino Integral 2025, conforme Edital anexo II.
ATENÇÃO SENHORES DIRETORES: Os docentes credenciados/deferidos para atuação no Programa Ensino Integral em 2025, estão relacionados nas Listas de Classificação publicadas no site da Diretoria de Ensino – Região Limeira https://delimeira.educacao.sp.gov.br, datadas de 27-11-2024 (Categoria P, N e F), de 13-12-2024, (Categoria O e candidatos), de 17-01-2025, docentes contratados após a data-base e não avaliados, de 25-02-2025, Resultado Entrevistas 2ª Chamada, Relação dos Docentes Excedentes por Redução de Módulo em 2025 (em posse do Diretor de Escola 26-03-2025) e 09-04-2025, Credenciamento Emergencial (Língua Portuguesa e Língua Inglesa).
4. Assunto: Encontro (Escolas de Artur Nogueira)
Prezados Senhores,
A Dirigente Regional de Ensino no uso de suas atribuições, convoca osVice-Diretores das escolas estaduais do município de Artur Nogueira, e convida os representantes do Conselho Tutelar, CRAS, CREAS e CAPSI para participarem de reunião de alinhamento que será realizado com as supervisoras de acompanhamento das unidades escolares do município e a equipe regional CONVIVA da Diretoria Regional de Ensino.
A reunião acontecerá no dia 27 de maio de 2025, às 9h00, na EE José Amaro Rodrigues (Rua Sete Setembro, 1141 – São José). 
Contamos com a presença de todos para fortalecer a parceria e o trabalho conjunto em prol da educação e do bem-estar de nossos estudantes.
5. Assunto: Adesão ao Programa Escola e Comunidade – PROEC
O Programa Escola e Comunidade- Proec é uma iniciativa da Secretaria de Educação Básica, que tem como finalidade, no âmbito das escolas públicas de educação básica, fomentar a parceria entre a escola, a família e a comunidade, na perspectiva da educação integral, por meio da participação de estudantes, profissionais da educação, familiares e membros da comunidade em projetos de formação que envolvam a promoção da cidadania, da cultura de paz e democrática e a melhoria da qualidade da educação pública brasileira.
Encontra-se aberta a adesão para o Programa Escola e Comunidade 2025, paras as 2778 Unidades Escolares contempladas, conforme lista em anexo.
O Projetos de Formação das Escolas será o eixo das ações financiadas e devem ser construídos de forma colaborativa, com a participação do conselho escolar.
 Nas Atividades previstas estão oficinas* , rodas de conversa, palestras, cursos e outras formações voltadas à comunidade escolar.
 *É parte integrante do Projeto de Formação da escola a Oficina “Pense antes de compartilhar: o poder da informação e o perigo das fake news”.
Segue em anexo III, IV e V, os seguintes documentos:
  1. Portaria nº 264 , de 1º de abril de 2024-
  2. Resolução nº 5, de 28 de abril de 2025
  3. Passo a Passo para adesão (OBS: as datas que contém nesse passo a passo, são apenas meras ilustrações, colocadas como exemplo para a elaboração do Plano);
  4. Lista das escolas contempladas (lista abaixo)
PRAZO: ATÉ 08/06/2025 – IMPRETERIVELMENTE
Local de Adesão: Plataforma do PDDE Interativo (o (a) gestor (a) acessará a Plataforma com a conta gov.br)
OBS: Sabemos da dificuldade da Plataforma nos momentos de muitos acessos simultâneos, portanto, solicitamos, encarecidamente, que não deixem para os momentos finais de adesões, pois as escolas correrão o risco de não conseguir finalizar ou se quer acessar o sistema.
Nome da Escola
Aderiu?
Data de Adesão
Total de Matrículas
 Valor 
ANTONIO ALVES CAVALHEIRO
Não
Ainda não aderiu
1748
 R$          3.500,00
ARMANDO FALCONE PROFESSOR
Não
Ainda não aderiu
881
 R$          3.000,00
CAROLINA ARRUDA VASCONCELLOS PROFESSORA
Não
Ainda não aderiu
926
 R$          3.000,00
CELIO RODRIGUES ALVES
Não
Ainda não aderiu
697
 R$          3.000,00
CESARINO BORBA
Não
Ainda não aderiu
750
 R$          3.000,00
DELCIO BACCARO PROFESSOR
Não
Ainda não aderiu
999
 R$          3.000,00
ELY DE ALMEIDA CAMPOS PROFESSOR
Não
Ainda não aderiu
965
 R$          3.000,00
GUSTAVO PECCININI
Não
Ainda não aderiu
1644
 R$          3.500,00
IDILIO JOSE SOARES DOM
Não
Ainda não aderiu
199
 R$          2.500,00
JAMIL ABRAHAO SAAD
Não
Ainda não aderiu
1389
 R$          3.500,00
JANUARIO SYLVIO PEZZOTTI PROFESSOR
Não
Ainda não aderiu
1120
 R$          3.500,00
JARDIM PAINEIRAS
Não
Ainda não aderiu
1384
 R$          3.500,00
JOAO BAPTISTA NEGRAO FILHO PROFESSOR
Não
Ainda não aderiu
497
 R$          2.500,00
JOAQUINA DE CASTRO AZEVEDO
Não
Ainda não aderiu
429
 R$          2.500,00
JOSE AMARO RODRIGUES
Não
Ainda não aderiu
1430
 R$          3.500,00
JOSE CARDOSO PROFESSOR
Não
Ainda não aderiu
1302
 R$          3.500,00
JOSE FERNANDES PROFESSOR
Não
Ainda não aderiu
657
 R$          3.000,00
LIDIA ONELIA KALIL AUN CREPALDI PROFESSORA
Não
Ainda não aderiu
911
 R$          3.000,00
LUIGINO BURIGOTTO
Não
Ainda não aderiu
471
 R$          2.500,00
MAGDALENA SANSEVERINO GROSSO PROFESSORA
Não
Ainda não aderiu
1390
 R$          3.500,00
MARCELO DE MESQUITA PROFESSOR
Não
Ainda não aderiu
529
 R$          3.000,00
MARGARIDA PAROLI SOARES PROFESSORA
Não
Ainda não aderiu
1472
 R$          3.500,00
MARIA APARECIDA SOARES DE LUCCA PROFESSORA
Não
Ainda não aderiu
397
 R$          2.500,00
MARIA CARMEN CODO JACOMINI
Não
Ainda não aderiu
513
 R$          3.000,00
MICHEL ANTONIO ALEM PROFESSOR
Não
Ainda não aderiu
926
 R$          3.000,00
NELSON STROILI PROFESSOR
Não
Ainda não aderiu
808
 R$          3.000,00
ODILON CORREA PROFESSOR
Não
Ainda não aderiu
1143
 R$          3.500,00
OSCALIA GOES CORREA SANTOS PROFESSORA
Não
Ainda não aderiu
1328
 R$          3.500,00
PAULO CHAVES PROFESSOR
Não
Ainda não aderiu
981
 R$          3.000,00
PEDRO RAPHAEL DA ROCHA
Não
Ainda não aderiu
674
 R$          3.000,00
SEVERINO TAGLIARI
Não
Ainda não aderiu
507
 R$          3.000,00
TARCISIO ARIOVALDO AMARAL DOM
Não
Ainda não aderiu
608
 R$          3.000,00
WILLIAM SILVA PROFESSOR
Não
Ainda não aderiu
645
 R$          3.000,00
ZITA DE GODOY CAMARGO PROFESSORA
Não
Ainda não aderiu
1184
 R$          3.500,00
6. Assunto: Escola de Gestão
Olá, Cursista da Escola de Gestão !
O Módulo 4 já está no ar no AVA EFAPE!
A partir do dia 19/05, você poderá mergulhar na nova trilha formativa!
Antes do primeiro encontro síncrono, é essencial realizar as seguintes etapas:
 Mapeamento de Saberes I
Estudo do Caso
 Leitura do Material Teórico
Nesta semana, o foco é a trilha assíncrona.
Ao se apropriar dos conteúdos agora, chegará mais preparado(a) para os encontros síncronos nas próximas semanas, com mais repertório para compartilhar!
Está com pendências em módulos anteriores?
Sem problema! Em breve, divulgaremos novas oportunidades de inscrição para que possa regularizar sua participação e seguir firme na trilha formativa!
 
 
 
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone: 3404-2955 (Viviana) – delimnpe@educacao.sp.gov.br
 
1. Assunto: Convocação para “4ª Edição do Fórum Diálogos na Educação”
Em virtude de incorreções na convocação anterior, estamos retransmitindo o comunicado.
A Dirigente Regional de Ensino convoca os servidores abaixo relacionados, para participarem da “4ª Edição do Fórum Diálogos na Educação”, com tema “Humanizar para se entender”, conforme segue:
Data: 22.05.2025
Horário: das 8h00 às 16h30
Local do evento: PECEGE Parque Tecnológico
Endereço: R. Cezira Giovanoni Moretti, 580 – Santa Rosa – Piracicaba
Nome
RG
Vera Lúcia de Andrade Dias
266390249
Marivaldo Nunes
24839399-6
Helder Eduardo Ribeiro do Amaral
457290390
Sandreli Francisconi
21.246.537 5
Maria Emília Leite de Oliveira
25.561.814-1
Patrícia Regina Mainardi
21990557-5
Alexandra de Fátima Reis Gloria
17.572 915-3
Luis Antônio Vieira
24.285.836-9
Thais Adorno
40.337.868-0
Josama Aparecida Jacon Manarin Locali
228127713
Marcio de Souza
304476754
Soraia Spada
305510873
Paulo Henrique Coran
21794412-7
Andréa de Cássia Brás Trento Fernandes
20300483
Lucia Leandra Navarro de Moraes Padovani
22.200.419-8
Ronualdo Aparecido de Oliveira
45397063-1
Thamara Ribeiro de Matos Leonel
35.167.980-7
Natália Miranda Oliveira
27352552-9
Elizabete Ferreira Marques Lupetti
152136824
Olivia Cristina da Silva
21851382 3
Claudio Milke
22.480.735-3
Daniela de Souza da Silva
30.448.542-1
Thaís Helena Dorigan Cardozo
41.095.726-4
Bianca Olmos Cardoso
273642960
Cristiane Alessandra Gonçalves de Oliveira de lima
23.826.017-3
Irani Gomes Amurim de Araújo
13.269.863-8
Mayara Letícia Calixto dos Santos Barbosa
405091047
Camila Simone Vitti
26.751.821-3
Daniele Ferreira Franco
22614806-3
Siderlei Villas Boas
25559708-3
2. Assunto: Troféu Fumagalli: Um Momento de Valorização e Reconhecimento!
A sua escola é peça fundamental neste processo que celebra o talento e a dedicação de nossos educadores e alunos!
O processo de seleção deste ano seguirá o modelo virtual e simplificado, garantindo facilidade e incentivando ainda mais o envolvimento das escolas de Limeira.
Neste momento, está acontecendo a etapa de votação dos professores via Google Forms. O link foi enviado no e-mail oficial das escolas. O prazo para votação é até dia 25/05.
Após a votação, a Comissão do Troféu Fumagalli comunicará o resultado à escola, informando os três professores mais votados, para que a comissão escolar selecione qual será o indicado. Posteriormente, o professor deve enviar seus dados através do formulário (currículo), cujo modelo será disponibilizado em breve.
O processo de seleção dos alunos permanece como nos anos anteriores: a escolha será realizada pela direção escolar, em conjunto com os professores, considerando a trajetória dos indicados. O aluno também deverá preencher o formulário (currículo), disponibilizado pela comissão organizadora.
Sua participação é essencial: valorize aquele professor inspirador ou o aluno que se destacou — eles merecem esse reconhecimento!
PARTICIPE! SUA ESCOLA TEM A OPORTUNIDADE DE FAZER A DIFERENÇA!
3. Assunto: Semana da Mulher – Levantamento de Ações
Senhores Gestores,
Grupo de Atuação Especial de Educação – GEDUC – Núcleo São Paulo/Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do Ofício n° 794/2025, que acompanha a política pública levada a efeito pela Secretaria Estadual de Educação de São Paulo para a educação para as relações de gênero, SOLICITOU as seguintes informações:
  • Quantas escolas foram realizadas a “Semana da Mulher” no ano de 2024, nos termos da Lei Estadual nº 17.431/2021;
  • Houve a inclusão, no calendário escolar, anualmente, da realização de eventos, rodas de conversa, seminários e afins para contribuir para o conhecimento das disposições da Lei 14.344/22 (Lei Henry Borel).
Diante disso, o Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino, vem por meio deste solicitar o preenchimento do formulário abaixo.
Prazo até: 23/05/2025
Qualquer dúvida, entrar em contato 19 994616147 – PEC Ariane Guimarães
4. Assunto: Reunião de Alinhamento Ideli 
A Dirigente Regional de Ensino convoca os Diretores, das Escolas abaixo relacionadas, para reunião com representante do Ideli, como segue:
Data: 21/05/2025 (quarta feira)
Horário: 14h00
Local: Rede do Saber – Diretoria de Ensino de Limeira
Escolas: EE Joaquina de Castro Azevedo, EE João Ometto, EE Cesarino Borba, EE Antonio de Queiroz, EE Leovegildo Chagas Santos, EE Gustavo Peccinini e EE Willian Silva.
5. Assunto: Convocação para reunião presencial Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação da EJA.
A Dirigente Regional de Ensino – Região de Limeira convoca o(a) CGP Vice-diretor (a) das Escolas abaixo relacionadas, para a REUNIÃO PRESENCIAL para o Círculo de Cultura que está previsto no programa Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação da EJA. Os convocados devem seguir as informações abaixo de data e horário da Reunião:
Data: 23/05/2025
Local: Diretoria de Ensino de Limeira – Rede do Saber (Endereço: Rua Cesarino Ferreira, 145, Vila Piza)
Horário: das 8h30 às 14h30
Público-alvo CGP ou Vice-diretor (a) das Escolas relacionadas abaixo:
  1. E.E. Antônio Alves Cavalheiro
  2. E.E. Brasil
  3. E.E. Celio Rodrigues Alves
  4. E.E. Cesarino Borba
  5. E.E. Jamil Abrahão Saad
  6. E.E. Joaquim Ribeiro
  7. E.E. José Amaro Rodrigues
  8. E.E. Pedro Raphael da Rocha
  9. E.E. Severino Tagliari
  10. E.E Barão de Piracicaba
  11. E.E Maria Aparecida Soares de Lucca
OBS.: O café será comunitário. Contamos com a colaboração de todos.
 
6. Assunto: CONVIVA S.P– Encontro online Vice-Diretores
A Dirigente Regional de Ensino convoca os Vices Diretores para o encontro formativo:
  • Envio Drive das ações “Dia C da Convivência”
  • Acolhimento novos POCs
  • Psicólogos
  • Registros na Plataforma Conviva e encerramento de chamados.
Grupo 1:  
Data: 21/05/2025
Horário09h30
Alex Daniel Panini
Antonio Alves Cavalheiro
Denise de Oliveira Teixeira
Antonio de Queiroz
Jacqueline Aparecida DEL bel Sousa
Arlindo Silvestre
Arani Martins de Almeida
Armando Falcone
Valéria Cristina de Assis Barbosa
Ataliba Pires do Amaral
Marcela Vendemiate Jacob
Brasil
Flavia A. Gachett Carra
Carolina Arruda Vasconcellos
Paulo Henrique Luiz Gomes
Castello Branco
Maria Emília Leite de Oliveira
Cônego Manoel Alves
Alexandra de Fátima Reis Gloria
Dom Tarcísio A. Amaral
Gilson de Oliveira Camargo
Dorivaldo Damm
Thais Adorno
Gabriel Pozzi
Cláudia Maria dos Santos Silva
Heloisa L. Marasca
Marcio de Souza
Idílio José Soares
Angela Maria Cappato Ecker
Ivete Sala de Queiroz
SORAIA SPADA
Januário Silvio Pezzotti
Paulo Henrique Coran
Jardim Paineiras
Simone Barboza da Silva
João Baptista Gazolla
Andréa de Cássia Brás Trento Fernandes
João Baptista Negrão Filho
SIMONE SOARES GALDINO
João Batista Leme
Lucia L. Navarro de Moraes Padovani
João Ometto
Fernando Luís Daniel
Joaquim Salles
Elizabete ferreira marques lupetti
José Fernandes
EMELYN KETORI PUPO
José Marciliano da Costa Jr
Claudio Milke
Lidia Onelia K.A.Crepaldi
Alessandra Franco do Amaral Arigoni
Luigino Burigotto
Daniela de Souza da Silva
Marcelo de Mesquita
Bianca Olmos Cardoso
Maria Ap. Soares de Lucca
Michelle Pessano Dragone
Maria de Sto Inocêncio Lima
ÉRIKA PRISCILA GIOVANINI
Maria Gertrudes C. Rebello
Patricia Aparecida Kalil bennite
Michel A.Alem
ELIANE DE PAULA BATISTA
Octávio Pimenta Reis
Nádia Roberta do Nascimento Durães
Paulo de Almeida Nogueira
Cleide Mandacario Burim
Ruth Ramos Cappi
Mayara L. Calixto dos Santos Barbosa
Silvia Ap. B. Ortolan
Camila Simone Vitti
Zita de Godoy Camargopção
Grupo 2:  
Data: 21/05/2025
Horário: 14h30
Juliana Granusso Bandeira de Camargo
Alberto Fierz
Vera Lúcia de Andrade Dias
Antonio Perches Lordello
Janaina Lima Dias
Armando Falcone
Marivaldo Nunes
Ary Leite
Regiane Silvia Paixão
Barão de Piracicaba
Helder Eduardo Ribeiro do Amaral
Carolina Augusta Seraphim
Ivone Floripe da Rocha Barrem
Célio Rodrigues
Sandreli Francisconi
Cesarino Borba
Patrícia Regina Mainardi
Délcio Báccaro
Luís Antônio Vieira
Ely de Almeida Campos
Josama Aparecida Jacon Manarin Locali
Gustavo Peccinini
Claire Alves Pereira
Jamil Abrahão Saad
Ronualdo Aparecido de Oliveira
Joaquim Ribeiro
THAMARA RIBEIRO DE MATOS LEONEL
Joaquina de Castro
Marilucia de Camargo
José Amaro Rodrigues
Leila Aparecida Gonçalves Figueira
José Apparecido Munhoz
Rose Marie Rodrigues Martinelli Viscaino
José Cardoso
Olivia Cristina da Silva
José Ferraz S.Penteado
Erica Cristina Bertanha Paiola
José Levy
Irineu Ferraz de Campos Junior
Lázaro D. do Pateo
Adriana Pereira da Silva
Leontina Silva Busch
Luis Carlos Fernandes
Leovegildo C.Santos
Simone Aparecida Marin
Magdalena S. Grosso
Vanessa Ortiz de Camargo
Marciano de T. Piza
Thaís Helena Dorigan Cardozo
Margarida Paroli Soares
Adriana Luzia Consoni
Maria Carmen C. Jacomini
Cristiane A. Gonçalves de Oliveira de Lima
Nelson Stoili
Fernanda C. Andrade Queiroz dos Santis
Odécio Lucke
Sheila Cristina da Silva
Odilon Corrêa
Ana Lucia Alves Meira Haach
Oscália Goes
Izilda Ferreira de Souza
Oscar de Almeida
Irani Gomes Amurim de Araujo
Paulo Chaves
Valdinei Silva Moreira
Pedro Raphael da Rocha
Patrícia Helena Tozzi Oliveira
Raul Fernandes Chanceler
Carla Antonialli
Roberto Garcia Losz
Santina Freire de Moura
Severino Tagliari
Maurílio Coral
Willian Silva
 
Link de acesso:
7. Assunto: 8ª Olimpíada Internacional de Física e Cultura
Encaminhamos, anexo VI, convite da Instituto Federal do Paraná – Campus Curitiba para a 8ª Olimpíada Internacional de Física e Cultura.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone: 2904-2961 (Aline) – delim@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone: 2968 /2992 / 2990 / 2967 / 5814 (Ana Claudia – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Concurso de Remoção – Supervisor de Ensino/Supervisor Educacional – 2025
Com referência ao Concurso de Remoção de Supervisor de Ensino/Supervisor Educacional – 2025, informamos que, na data de hoje, 19 de maio de 2025, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o Comunicado que trata da abertura do certame, dos procedimentos a serem seguidos, bem como da relação de vagas iniciais disponíveis.
Encaminhamos, anexo VII o referido documento para ciência e demais providências que se fizerem necessárias.
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone: 3404-2995 / 2994 / 2969/ 2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Remessa à Secretaria da Fazenda – Junho/2025
Solicitamos que todos os formulários de pagamento (Formulários 02, 03, 04, 05, 09, 12, 15, 16, 17, 26, 29) sejam digitalizados e encaminhados para o e-mail <delimnfp@educacao.sp.gov.br>, até às 12h00, do dia 26/05/2025Os formulários 13 e 14 devem ser encaminhados em vias originais através da caixinha.
Reforçamos que os prazos de envio de documentação seguem os estipulados na Instrução DDPE/G nº 6, de 23 de outubro de 2015, onde “o Diretor do Departamento de Despesa de Pessoal do Estado, objetivando fixar o cronograma de entrega de documentação, expede a presente instrução”. Ressaltamos que os documentos e formulários encaminhados após o prazo estabelecido no cronograma de junho (26/05/2025), serão encaminhados à Secretaria da Fazenda apenas na remessa de julho/2025 para efeitos e correção de pagamento em agosto/2025. Dessa forma, solicitamos que todas as Unidades Escolares encaminhem os formulários referentes as rejeições e correções de pagamento respeitando o prazo do cronograma de remessa.
Alertamos as orientações encaminhadas através do COMUNICADO DERLIM DE 28.08.2024, referentes a PORTARIA CAF-G Nº 00017, de 26 de agosto de 2024, que define e uniformiza procedimentos relativos às informações de ocorrências para o processamento da folha de pagamento dos servidores públicos. Bem como as orientações encaminhadas através do Comunicado DERLIM 24-09-2024, referentes a INSTRUÇÃO DDPE Nº 00001, 28 DE AGOSTO DE 2024.
O documento deve estar assinado e as digitalizações devem estar nítidas e salvas em formato de arquivo PDF ou PDF X, conforme sugestão dos técnicos da Sefaz. Atentar para que os documentos digitalizados não fiquem de cabeça para baixo, dificultando o manuseio através do sistema.
Cada arquivo deve ser salvo de forma separada, um para cada servidor e um por modelo de formulário. Por exemplo: Formulário 04 e Formulário 17 do professor Tibúrcio. Digitalizar um PDF para o Formulário 17 (frente e verso no mesmo arquivo) e outro PDF para o Formulário 04. Em casos de formulário e outros documentos, digitalizar e inserir em um único arquivo. Por exemplo: Formulário 12 e copias de demonstrativo. Encaminhar um único arquivo que contenha o formulário e os documentos auxiliares.
Lembramos que todos os formulários recebidos que compõe a remessa a ser encaminhada, é inserida pela Diretoria de Ensino no sistema SEI!, dessa forma, as orientações acima têm objetivo de facilitar o trabalho de todos, bem como adequá-lo ao sistema utilizado e as exigências realizadas pela Secretaria da Fazenda. Contamos com a compreensão e colaboração de toda equipe.
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidade por Mais um Ano de Vida à:
– Alfredo Paulino de Souza Neto, Diretor da EE. Prof. Paulo Chaves – 20/05 (terça-feira)
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino