COMUNICADO DERLIM DE 31.01.2025
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Edital – Vice Diretor – EE. Prof. Ely de Almeida Campos
A EE. Prof. Ely de Almeida Campos nos termos da Resolução SEDUC nº 52, de 29-06-2022, torna pública a abertura do período de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para docentes interessados em exercer junto à esta Unidade Escolar a função gratificada de Vice-Diretor Escolar. Segue edital enviado pela Unidade Escolar, anexo I.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Resultado Processo Seletivo – Professor do Projeto de Apoio ao Protagonismo Estudantil
Conforme cronograma descrito na Resolução Seduc nº 07, de 14 de janeiro de 2025 e no Edital de 15-01-2025 referente ao Processo de Seleção – Professor do Projeto de Apoio ao Protagonismo Estudantil, a Diretoria de Ensino – Região Limeira torna público o resultado do Processo Seletivo, anexo II.
2. Assunto: Lei de Proibição de Uso de Dispositivos Eletrônicos nos ambientes escolares
Segue, anexo III, ppt – Simplificando a Lei de Proibição de Uso de Dispositivos Eletrônicos nos ambientes escolares Conviva SP – Jan/2025.
3. Assunto: Programa Multiplica SP #Coordenadores 1ª Edição/2025: Início das Inscrições para Coordenador Cursista
● Público-alvo: professores da Rede que atuam como coordenador de gestão pedagógica e coordenador de gestão pedagógica geral
● Datas: 10 de fevereiro até 16 de fevereiro
● Informações: a partir de 10 de fevereiro de 2025, os coordenadores da Rede Estadual poderão se inscrever como cursistas para o Programa Multiplica SP #Coordenadores na SED. As inscrições se encerram no dia 16 de fevereiro de 2025. As informações sobre o Programa estão disponibilizadas em: https://multiplicasp.educacao.sp.gov.br/coordenadores
4. Assunto: Escola de Gestão – Aula Inaugural
● Público-alvo: Diretores Multiplicadores do Programa Escola de Gestão e Cursistas.
● Data: Período de 10/02 até 14/02/2025.
● Mais informações: https://escoladegestao.educacao.sp.gov.br/
● Acesse o menu: Sobre o Programa Clique em: Documentos Consulte: Cronograma
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone: 3404-2955 (Viviana) – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Cronograma do Teste de fluência leitora da plataforma Elefante Letrado
Segue cronograma do teste de fluência leitora, referente ao ano de 2025 da plataforma Elefante Letrado:
2. Assunto: Entrega de material de Orientação de Estudos Resolução Aluno Monitor
Informamos que o material impresso para o componente curricular Orientação de Estudos no 9º ano e na 3ª série, São Paulo em Ação, está em rota de entrega, a chegar em todas as escolas até 17/02. Junto ao material do estudante, está sendo enviado o simulado físico do SAEB.
ATENÇÃO: ESTE SIMULADO AINDA NÃO DEVE SER ENTREGUE OU DIVULGADO AOS ESTUDANTES.
Além da versão impressa, em breve os professores terão acesso ao material de forma on-line, incluindo a versão do professor. As instruções sobre esse acesso serão disponibilizadas nos próximos dias.
Informamos, também, que a resolução do programa Aluno Monitor (RESOLUÇÃO SEDUC N° 22, DE 28 DE JANEIRO DE 2025) foi publicada. Para mais detalhes sobre os projetos e os documentos oficiais, acessar a pasta de Orientação de Estudos e Aluno Monitor no Drive do Planejamento (https://bit.ly/planejamentoescolar-2025-sp).
3. Assunto: Olimpiadas Cientificas SEDUC\ 2025. Aulas Olímpicas 2025
Anunciamos que o Projeto de Olimpíadas Científicas, que já realizou, em 2024, as Olimpíadas de Matemática e de Redação, agora também está à frente das Aulas Olímpicas. A presente comunicação tem como objetivo, sobretudo, relembrar o objetivo do Projeto e datas importantes para a realização dele.
As Aulas Olímpicas têm como finalidade oferecer ensino qualificado, promover o enriquecimento curricular e potencializar o desempenho acadêmico dos alunos participantes. A intenção do projeto é promover um ambiente de encontro de estudantes que são destaque no campo da matemática e de suas tecnologias e preparar esses alunos para os principais processos olímpicos em âmbito nacional e internacional. Para a realização do Projeto, está prevista uma série de etapas, que começou, para as Diretorias de Ensino, no dia 13 de janeiro. Lembramos que todo o processo de seleção de unidades escolares para abertura das Escolas Olímpicas, bem como seleção de aluno, abertura de turmas e atribuição de professores acontecerá pela plataforma SED.
Etapas importantes para implementação do Projeto de Escolas Olímpicas:
I – Escolha, pela Diretoria de Ensino, das unidades escolares que serão a sede da Escola Olímpica: 13/01 a 31/01;
II– Seleção de Professor Olímpico, processo realizado pela Diretoria de Ensino, sob orientação de Edital a ser publicado pela COPED em fevereiro: 10/02 a 28/02;
III – Manifestação de interesse dos estudantes na SED – para formar turmas olímpicas, que estejam dentro do público esperado – alunos do 6° ano a 3ª série do Ensino Médio. Essa manifestação de interesse ocorrerá pela SED, no mês de fevereiro, e, nos próximos dias, publicaremos instruções de como o aluno informa sua candidatura na Secretaria Escolar Digital: 10/02 até dia 24/02;
IV – Aulas Olímpicas, ministradas sempre aos sábados em unidade escolar eleita pela Diretoria de Ensino em município já previamente indicado pela equipe de Olimpíada da COPED: início em 15/03.
Ressaltamos que a nossa prioridade no momento é a divulgação para os estudantes sobre a etapa de manifestação de interesse pela SED. Sugerimos que o começo das aulas seja marcado por essa comunicação e contamos com a divulgação não só por parte da Diretoria de Ensino e das lideranças escolares, mas também do professor, peça fundamental para engajar o estudante.
Lembramos que todo o processo de seleção de unidades escolares para abertura das Escolas Olímpicas, bem como seleção de aluno, abertura de turmas e atribuição de professores acontecerá pela plataforma SED.
Para maior detalhamento de todo o Projeto, é imprescindível a leitura da RESOLUÇÃO SEDUC N° 01, DE 6 DE JANEIRO DE 2025, que dispõe sobre o Projeto de Olimpíadas Científicas, no âmbito da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – SEDUC-SP e dá providências correlatas, que pode ser lida na íntegra neste link: https://doe.sp.gov.br/executivo/secretaria-da-educacao/resolucao-seduc-n-01-de-6-dejaneiro-de-2025-2025010611231220807843.
Por fim, informamos a publicação da retificação da Resolução Seduc n°01. Essa retificação foi publicada no Diário Oficial, no dia 29 de janeiro, e acrescenta, principalmente, o § 3° ao artigo 22, na Resolução SE nº 01, de 06-01-2025, na seguinte conformidade: “§ 3º – Na impossibilidade de atendimento pelo Agente de Organização Escolar – AOE, o Vice-Diretor Escolar poderá ter seu horário administrativo alterado para atender à demanda da Escola Olímpica, inclusive aos sábados.” Link para o documento: https://www.doe.sp.gov.br/executivo/secretaria-da-educacao/resolucao-seduc-n-15-de28-de-janeiro-de-2025-2025012811231220846588.
4. Assunto: Errata – Currículo em Ação – Material Impresso
Informamos a seguinte errata para o material Currículo em Ação – Livro do Estudante – História, Ciências e Geografia, 9º ano, Vol.1, p.10. https://drive.google.com/file/d/1xgVniST4jevcFGr6es-wyf1RagodgcMa/view?usp=sharing
5. Assunto: Programa Multiplica SP #Professores 1ª Edição/2025: Início das Inscrições para Professor Cursista
● Público-alvo: professores da Rede (Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Finais e Médio) e professores da Rede Municipal para o curso de Alfabetização.
● Datas: 10 de fevereiro até 16 de fevereiro
● Informações: a partir de 10 de fevereiro de 2025, os professores da Rede Estadual poderão se inscrever como cursistas para o Programa Multiplica SP #Professores na SED. Os Professores da rede municipal podem se inscrever, mas exclusivamente para o curso de Alfabetização. As inscrições se encerram no dia 16 de fevereiro de 2025. As inscrições devem ser realizadas na SED. As informações sobre o Programa estão disponibilizadas em:
6. Assunto: Programa Multiplica SP #Professores 1ª Edição/2025: Indicação de horário e assinatura de contrato para Professor Multiplicador
● Público-alvo: professores multiplicadores convocados, segundo edital.
● Datas: 03 de fevereiro até 10 de fevereiro
● Informações: a partir de 03 de fevereiro de 2025, os professores convocados para atuar na edição 2025.1 do Programa Multiplica SP, poderão indicar horário para atuação e efetivar a assinatura de contrato, via SED.
7. Assunto: Programa de estágio para professores da Província de Toyama Japão – 2025
● Público-alvo: Professores efetivos da SEDUC-SP que possuam domínio da língua japonesa.
● Datas: Inscrições para o processo seletivo de 03/02/2025 a 21/02/2025.
● Informações: O Programa Estágio em Promoção da Convivência Multicultural em Toyama – 2025 irá selecionar um(a) professor(a) da rede estadual de ensino para o período de estágio, de aproximadamente um ano (previsão para julho de 2025 a junho de 2026), na Província de Toyama, no Japão. O candidato deve ser professor efetivo da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUCSP) e possuir domínio da língua japonesa. As inscrições serão realizadas por meio do preenchimento de formulário on-line, https://docs.google.com/forms/d/1-X7KlUM9nNBo_Xj5sSE9yziWqBJouBnOtWIVyYkdqGM/edit no período de 03 de fevereiro a 21 de fevereiro de 2025. Outros detalhes sobre o Programa disponíveis no link: http://www.escoladeformacao.sp.gov.br/portais/Default.aspx?tabid=9035
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: cremariocovas@educacao.sp.gov.br
8. Assunto: Processo Seletivo EFAPE 2025
● Público-alvo: Os candidatos deverão atender aos seguintes requisitos obrigatórios que especificam as condições funcionais necessárias para o afastamento:
○ ser titular de cargo do Quadro do Magistério da SEDUC-SP; ○ não estar em procedimento de aposentadoria; ○ não acumular cargo; ○ obter anuência do superior hierárquico.
● Datas: Período de inscrição para o processo seletivo de 03/02 a 07/02/2025
● Informações: Maiores informações no site da EFAPE https://efape.educacao.sp.gov.br/
ATENÇÃO: A sua inscrição e participação neste processo de seleção não implica, necessariamente, seu afastamento junto a EFAPE
CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE
Fone: 3404-2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Informação Educacional e Tecnologia – NIT
Fone: 3404-5816 / 2953 (Tiago) – delimnit@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Acesso ao e-mails institucionais dos servidores no Encontro de Diretores em Santos
Solicitamos que os diretores resolvam qualquer pendência que tenham em relação ao acesso ao e-mail institucional do servidor (@educacao.sp.gov.br) para o evento de Santos. Ter a senha e o e-mail à disposição, assim como o celular, será fundamental para o bom andamento da oficina de Painéis Educacionais, pois será necessário acessar um QR Code durante a atividade.
Esse cuidado também se aplica aos vices que eventualmente substituirão os diretores. A presença e preparação de todos são essenciais para que a oficina ocorra da melhor maneira possível.
Agradeço a colaboração de todos.
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone: 3404-2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Obras e Manutenção Escolar – NOM
Fone: 3404-2947 (Reinaldo) – delimnom@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Avaliação dos Vigilantes
Informamos que as avaliações dos serviços de vigilância referente ao mês de DEZEMBRO devem ser inseridas no SEI 015.00087006/2025-71 até 05/02/2025.
Destacamos que as Unidades Escolares deverão realizar a avaliação em tela, bem como a avaliação através do sistema ContratosGOV.
Conforme conhecimento de todos, em seguimento a devida gestão contratual da prestação dos serviços de Vigilância e Segurança Patrimonial, encaminho nesta oportunidade o link para Preenchimento do Formulário de Avaliação referente a prestação dos serviços realizada durante no mês de dezembro/2024.
Sobre os anexos, temos:
- Tutorial do cadastro de documento e juntada de avaliação no SISTEMA SEI;
- CADTERC do serviço de Vigilância e Segurança Patrimonial para que os Fiscais Setoriais verifiquem os tópicos que embasam a avaliação e atribuição de notas de cada um dos itens (VER ITEM 9.2 DO APÊNDICE 1 DO ANEXO);
- Link para que os FISCAIS SETORIAIS realizem o preenchimento do Formulário de Avaliação: https://forms.office.com/r/cP3jmfuSgm, bem como o Link para que os FISCAIS TÉCNICOS realizem a verificação do preenchimento do Formulário de Avaliação https://forms.office.com/Pages/AnalysisPage.aspx?AnalyzerToken=9iwYuLMkGsyq6zA779icOAmRSih9fAbH&id=mHe4FhdFLESSAM4cypMlnFZBq6GrFbpBt4Uf9464ld5URUFLQzhSU09BMjg2Q0hROEI0Qko1UlRVWC4u.
Destacamos ainda que o formulário estará aberto para preenchimento das 00h00 do dia 28/01/2025, e será fechado automaticamente às 23h59 do dia 02/02/2025.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone: 2904-2961 (Aline) – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Exame admissional para contratação
Informamos que a inclusão do nome da médica coordenadora do PCMSO, Dra. Marianne Peixoto Sobral Giroldo Badessa, no ASO é opcional.
O ASO fornecido pela clínica escolhida pelo candidato, deve conter as seguintes informações:
1. Identificação do trabalhador:
– Nome completo;
– Função exercida ou a ser exercida.
2. Dados do empregador:
– Nome da Diretoria de Ensino (contratante);
– CNPJ da Diretoria de Ensino;
– Endereço do local de trabalho (nome e endereço da escola).
3. Tipo de exame realizado: Admissional.
4. Conclusão do médico:
– Indicação de aptidão ou inaptidão do trabalhador para a função;
– Nome, assinatura e CRM do médico responsável pelo exame;
– Riscos ocupacionais conforme o PGR (a CGRH preencherá posteriormente e de forma manual).
Reforçamos a importância da unidade escolar preencher o formulário no prazo máximo de 3 dias após a abertura dos contratos de docente e AOE.
IMPORTANTE:
Deverá ser enviado o formulário impresso ou print da tela com as informações preenchidas do contratado antes de clicar no botão enviar do formulário e também a impressão ou print da tela com a confirmação de envio, que deverão ser grampeados junto ao ASO e encaminhados no expediente de contratação.
É fundamental respeitar este prazo para evitar multas para a Secretaria da Educação e prejuízos ao servidor em relação à aposentadoria.
Solicitamos que sejam informados todos os ASOs realizados após a suspensão dos exames com a Aclimed.
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone: 2968 /2992 / 2990 / 2967 / 5814 (Ana Claudia – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Processo de Promoção QM – 2022
Retransmitimos a orientação encaminhadas no Boletim Semanal da Subsecretaria, ano 2025 n° 04, 31/01/2025.
Senhores(as),
A Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, em continuidade ao Processo de Promoção do Quadro do Magistério – QM, com Edital de Abertura publicado no DOE de 04/10/2024, de que trata o artigo 2º da Lei Complementar nº 1.097, de 27/10/2009, que institui o sistema de promoção, alterada pela Lei Complementar nº 1.143, de 11/07/2011, regulamentada pelo Decreto nº 55.217 de 21/12/2009, alterado pelo Decreto nº 60.650 de 15/07/2014 e a Resolução SEDUC nº 69 de 04/10/2024, incluindo a referência do conteúdo bibliográfico: Reforçamos a divulgação e solicitamos ampla publicação do período de inscrições para o Processo de Promoção QM 2022 – das 8h00 do dia 04/02/2025 às 23h45 de 10/02/2025 (horário de Brasília), as inscrições do referido processo devem ser feitas exclusivamente pelo endereço eletrônico https://portalnet.educacao.sp.gov.br/.
Atenção:
· Os servidores inativos (data base 30/06/2022), que se encontravam em efetivo exercício na data base, desde que atendam a todos requisitos, têm direito a participar da Promoção; · Favor reforçarem os servidores para se atentarem a disciplina da prova, que deve corresponder a da nomeação/admissão, como consta no edital de abertura – ressaltamos que cada servidor, mesmo com acúmulo de cargo deve fazer a opção por somente uma disciplina que corresponda uma das nomeação/admissão. Qualquer divergência tratar com a sua unidade de classificação. Eventuais dúvidas devem ser direcionadas para o e-mail, delimnap@educacao.sp.gov.br.
|
2. Assunto: Concurso de Remoção – Docentes – 2025
Retransmitimos a orientação encaminhadas no Boletim Semanal da Subsecretaria, ano 2025 n° 04, 31/01/2025.
Referente ao Concurso de Remoção – Docentes 2025, este Centro, informa que foi publicado no DOE de 27/01/2025, as seguintes Portarias;
● Portaria da Coordenadora, de 24/01/2025 – Remoção, ATO de Remoção do Concurso de Remoção Docentes – 2025, Caderno Executivo, Seção Atos de Pessoal;
● Portaria CGRH 04, de 24/01/2025 – que estabelece os procedimentos de desligamento dos integrantes das classes de Docentes, Caderno Executivo, Seção Atos Normativos; Informamos que os titulares de cargo removidos deverão assumir o exercício na unidade de destino no dia 29-01-2025, quando serão desligados da origem. Agradecemos a colaboração e parceria de sempre.
|
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidade por Mais um Ano de Vida à:
– Graciane Gomes Barbosa, Diretora da EE Prof. Armando Falcone – 01/02 (domingo)
– Sergio Ricardo Evangelista, Supervisor de Ensino – 03/02 (segunda-feira)
– Soraia Pessoa Vieira, Diretora da EE. Profa. Carolina Augusta Seraphim – 03/02 (segunda-feira)
Atenciosamente,
Gabriel Prochnou Vieira
Dirigente Regional de Ensino