COMUNICADO DERLIM DE 30.10.2017
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Edital de Credenciamento PEI – Atuação 2018 – Retificação
Encaminhamos abaixo, retificação referente ao Edital de Credenciamento PEI – Atuação 2018:
Retificando:
Na publicação do DOE de 25-10-2017, Poder Executivo – Seção I – página 76, no Comunicado – Programa Ensino Integral – Edital de Credenciamento – 2017 – Atuação – 2018.
Inclua-se:
3.3. Professor Coordenador Geral dos Anos Iniciais: ser Professor Educação Básica I e portador de uma das habilitações previstas nas alíneas “a”, “b” e “c” do inciso I do artigo 3º da Resolução 57/2016.
3.4. Professor Coordenador Geral Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio: ser portador de diploma, devidamente registrado, de licenciatura plena.
2. Certificação PNAIC 2016 – Polos UNESP
Informamos que os CERTIFICADOS dos participantes da edição 2016, que realizaram o curso nos Polos da UNESP estão disponíveis no link http://acervo.rosana.unesp.br/pnaic/.
Solicitamos que esta informação seja compartilhada com os cursistas.
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Concurso Wizo – Premiação
Segue, anexo I, convite para premiação do Concurso Wizo de Pintura e Desenho.
2. Assunto: Festival ACS – Nova data
O Instituto de Química da UNICAMP promoverá nos dias 23 e 24 de novembro de 2017 a I edição do “Festival de Química ACS” destinado aos estudantes da rede pública e privada cursando o ensino fundamental (23/11/2017) e ensino médio (24/11/2017).
Os regulamentos seguem nos Anexo II e Anexo III.
3. PNLD 2018 – Escolha Livro Didático de Arte/Ensino Médio
A escolha do PNLD 2018, destinada ao ensino médio (somente do componente Arte), está prevista para ocorrer de 14 a 20 de novembro de 2017.
Foi publicada a Portaria nº 74, de 20 de outubro de 2017, aAnexo IV, com a relação das obras parcialmente aprovadas do componente curricular Arte no âmbito do PNLD 2018, conforme o Edital nº 04/2015/CGPLI.
O registro da escolha do componente Arte será realizado no sistema PDDE-Interativo. Caso alguma escola ainda não tenha acesso ao sistema, deve entrar em contato com a Equipe dos Programas MEC da DE para solicitá-lo. O acesso ao PDDE Interativo nas escolas é de responsabilidade do diretor, que deve manter a senha atualizada, em sigilo e realizar o registro dos livros escolhidos em segurança.
Atenção:
A partir do dia 26 de outubro até o final da temporada de escolha do componente Arte, os representantes das editoras ficam impedidos de acessar as dependências das escolas para realizar divulgação dos títulos participantes, e de participar de eventos das escolas e Diretorias de Ensino destinados à realização das escolhas. Às escolas não é permitido aceitar vantagens oferecidas pelos editores e seus representantes.
4. Assunto: PNLD 2017 – Reserva Técnica
O FNDE/MEC detectou um erro no processamento da Reserva Técnica do PNLD 2017, no Sistema PDDE Interativo, ocorrido no dia 31/março/2017, razão pela qual muitas escolas estaduais não receberam os livros didáticos solicitados no referido sistema.
Acesse o Anexo V para obter a relação das escolas prejudicadas e que serão atendidas, ainda este ano, com o estoque de livros existentes na ECT/Correios, inventariado recentemente.
5. Assunto: Memória Escolar – História do Patrono
Encaminhamos, Anexo VI, história do Patrono da EE. Prof. Antonio Perches Lordello, do município de Limeira.
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Compras e Serviços – NCS
Fone 3404.2945/2946 (Desiléa) – delimncs@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Visitas Técnicas referente ao Pregão Eletrônico “Manipulação de Merenda Escolar” – Município de Limeira
Para a realização do Pregão Eletrônico para a contratação de nova empresa de Manipulação de Merenda ocorrerão Visitas Técnicas previstas em Edital de 30/10/2017 até dia 10/11/2017. As visitas realizadas deverão ser acompanhadas pela Direção da Unidade Escolar, não sendo permitido o acompanhamento por terceirizados. O horário previsto em Edital é das 9:00 às 12:00 e das 13:00 às 15:30. Assinar e Carimbar o Termo de Visita somente após a sua efetiva Vistoria.
2. Assunto: Relatório de Medição de Serviço de Merenda – Município de Limeira
Encaminhamos em Anexo VII e Anexo VIII, para preenchimento, a planilha de Medição de refeições/lanches servidos e a planilha para Avaliação dos serviços prestados da merenda. Ressaltamos a importância do correto e completo preenchimento, pois através deste relatório que será efetuado o pagamento à empresa terceirizada. Favor inserir somente números, verificar se aparece o total de Lanches e Refeições.
OBS: Preencher os (2) dois modelos de relatórios de Medição do Serviço de Merenda e a Avaliação do serviço prestado, pois são normas obrigatórias do TCE (Tribunal de Contas do Estado).
Enviar os relatórios para o e-mail delimnut@educacao.sp.gov.br, até o dia 01/11/2017, impreterivelmente.
3. Assunto: Conferência de estoque (Limeira e Cosmópolis)
Solicitamos às escolas que façam a verificação física do estoque no dia 31/10/17 e as devidas alterações no sistema e conferência de estoque no SAESP II até o dia 01/11/17. As datas para ajustes dos estoques devem ser respeitadas, pois os boletos de entrega para o próximo ciclo são gerados de acordo com o preenchimento dos dados do estoque e consumo diário.
4.Assunto: Avaliação Mensal (Limpeza Terceirizada)
Lembramos a todas as Escolas, com Limpeza Terceirizada, que enviem a Avaliação Mensal (Anexo IX) até 01/11/2017, IMPRETERIVELMENTE, no e-mail: delimncs@educacao.sp.gov.br
5. Assunto: Avaliação Mensal (Cuidador)
Lembramos a todas as Escolas, com cuidador, que deverão enviar a Avaliação Mensal (Anexo X), até 01/11/2017, aos cuidados de Desiléa, Núcleo de Compras e Serviços, e-mail: delimncs@educacao.sp.gov.br
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Recadastramento
Informamos que, até a data de hoje (30/10/2017), ainda não se recadastraram 40 servidores conforme Anexo XI.
Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 31/10/2017, impreterivelmente.
Atenciosamente,
Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra
Dirigente Regional de Ensino