COMUNICADO DERLIM DE 29.07.2025

COMUNICADO DERLIM DE 29.07.2025
 
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Plano de Trabalho Mensal de Transporte – Ano de 2025 – Agosto
Face ao Decreto nº 66.800, de 31 de maio de 2022, que regulamenta o Adicional de Transporte para classes do Quadro do Magistério, instituído pela Lei Complementar nº 679, de 22 de julho de 1992:
§ 2º – É condição para a concessão do adicional de transporte a apresentação do plano de trabalho mensal até o segundo dia útil do mês. (grifo nosso)
§ 3º – Cabe ao superior imediato a aprovação do plano de trabalho mensal, bem como a avaliação do seu cumprimento.
§ 4º – Serão considerados instrumentos de avaliação do cumprimento do plano de trabalho, dentre outros, termos de visitação de unidade escolar lavrados por Supervisor de Ensino ou Supervisor Educacional e relatórios referentes ao cumprimento das metas, tarefas e projetos constantes no plano de trabalho.
Artigo 4º – O descumprimento do plano de trabalho mensal acarretará:
I – perda do valor total da vantagem, referente ao mês, no caso de descumprimento integral;
II – redução de 50% (cinquenta por cento) do valor da vantagem, referente ao mês, no caso de descumprimento parcial.
Artigo 6º – O servidor só terá direito à percepção do adicional de transporte nos dias de trabalho efetivo
Observações:
  • NÃO abrir expediente todos os meses, o expediente é ÚNICO onde deverão ser inseridos dentro deste todos os Planos de Trabalho Mensal de Transporte (devolveremos às escolas os novos processos, para aqueles que já tem processo aberto no SEI); 
  • O Diretor deverá entregar o plano antes de sair de férias/Licença. (Exemplo: Férias no período de 25/05/2024 a 09/06/2024, deverá entregar o Plano de Trabalho Mensal Transporte de março até o dia 24/05/2024).  
  • O Vice Diretor deverá fazer o Plano de Trabalho, em período de substituição do Diretor (férias e licença prêmio), e deverá enviar, também, ATÉ O SEGUNDO DIA ÚTIL DO MÊS CORRENTE; 
  • O Vice Diretor deve ter processo próprio, NÃO colocar os Plano de Trabalho Mensal de Transporte no processo do Diretor; 
  • NÃO enviar o processo ao NA LIM (Núcleo de Apoio Administrativo de Limeira) todos os meses, somente se for a primeira vez que esteja fazendo o Plano de Trabalho no SEI; 
  • NÃO enviar o processo ao SEDUC LIM, este será incluído no bloco de assinatura, para assinatura da Dirigente;   
  • O Plano de Trabalho é o que está PREVISTO para acontecer no mês, não o que aconteceu no mês anterior; 
  • Quem assina o documento é sempre o interessado, quando é o Diretor o Diretor, quando é o Vice Diretor é o Vice Diretor; 
  • Caso o Diretor ou Vice Diretor mude de escola pedir para que enviem o expediente do Plano de Trabalho Mensal de Transporte para a sua nova Unidade Escolar;
Para abertura de Expedienteúnico (caso seja a primeira vez que está fazendo o plano de trabalho no SEI), seguir as orientações contidas no anexo I.
Para inclusão do Plano de Trabalho Mensal – Transporte, durante os meses (caso já tenha feito o plano de trabalho no SEI), segue as orientações contidas no anexo II.
Para inclusão somente do Bloco de Assinatura, seguir as orientações contidas no anexo III.
Havendo alguma dúvida, ou precise do número de expediente já aberto, entre em contato com o Gabinete, no telefone 3404-2952, no emaildelim@educacao.sp.gov.br.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Levantamento de Vagas Sala de Leitura – PEI
Solicita-se ao Diretor de Escola/ Escolar o preenchimento do forms com a indicação das vagas disponíveis na Sala de Leitura das Escolas PEI, impreterivelmente, até 30/07/2025, às 18h00. Link do formulário: https://forms.gle/4VBrbqfHUWZaYPgV6
Equipe de Sala de Leitura
 
2. Assunto: Edital 17ª Alocação PEI
A Dirigente Regional de Ensino de Limeira, nos termos do Decreto nº 66.799, de 31-05-2022, Resolução SEDUC nº 77, de 24-10-2024, Resolução SEDUC nº 93, de 07-11-2024, CONVOCA docentes e Diretores de Escola/Diretor Escolar para as etapas de alocação de vagas – atuação em escolas participantes do Programa Ensino Integral 2025, conforme Listas de Classificação publicadas no site da Diretoria de Ensino – Região Limeira https://delimeira.educacao.sp.gov.br . Segue anexo IV.
 
 
 
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone: 3404-2955 (Viviana) – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Multiplica#professor Inscrições abertas para a 2ª Edição – 2025
Olá, professor(a)!
 As inscrições para a 2ª edição do Programa Multiplica SP – 2025 estão abertas no período de 30 de julho a 08 de agosto.
Fique atento(a) ao prazo! A participação está disponível exclusivamente para docentes que atuam em sala de aula com turmas atribuídas. A inscrição deverá ser realizada diretamente na Plataforma SED.
Para conferir as orientações específicas, acesse a Portaria do Coordenador EFAPE nº 01 de 23-06-2025 site oficial:
Contamos com sua participação para mais uma jornada de troca, aprendizagem e colaboração!
2. AssuntoEncontro Online Grêmio Estudantil
Público-alvo: Vice-diretores e alunos gremistas (no mínimo três) da Diretoria de Ensino de Limeira.
No dia 31 de julho quinta-feira realizaremos uma live com nossos alunos gremistas para conversamos sobre Saeb e PDDE Grêmio.
A reunião será gravada e o link será disponibilizado posteriormente aos gremistas que não puderem participar no horário.
Não recomendamos que alunos gremistas sejam dispensados das aulas de Matemática, Língua Portuguesa ou Orientação de Estudos para participarem da Live.
Data: 31/07/2025
Horário: 14h00
Local: Plataforma Microsoft Teams
3. AssuntoEncontro do Grêmio Estudantil com a Dirigente da Diretoria de Ensino de Limeira
Público-alvo: Escolas que receberam a verba do PDDE Grêmio, Vice-diretor e Coordenador Geral do Grêmio.
No dia 05 de agosto próxima terça-feira realizaremos um encontro na Diretoria de Ensino de Limeira com nossos Coordenadores Gremistas para conhecerem nossa Dirigente de Ensino. Segue a programação:
Dia: 05/08/2025
Horário: 9h30
Escolas:
E.E. Brasil
E.E. Prof. Antônio de Queiróz
E.E. Prof. Arlindo Silvestre
E.E. Castello Branco
E.E. Prof. Leontina da Silva Busch
E.E. Luigino Burigotto
E.E. Irmã Maria do Santo Inocêncio Lima
E.E. Octávio Pimenta Reis
Dia: 05/08/2025
Horário: 13h30
Escolas:
E.E. Barão de Piracicaba
E.E. Prof. Carolina Augusta Seraphim
E. E. Coronel Joaquim Salles
E.E. Marciano de Toledo Piza
E.E. Magdalena Sanseverino Grosso
E.E. Dr. Paulo de Almeida Nogueira
E.E. Prof. João Batista Leme
E.E. Coronel José Levy
Pedimos a colaboração para um lanche coletivo.
Qualquer dúvida, estou à disposição
PEC Ariane Guimarães – 19 994616147
4. Assunto: Prorrogação das Inscrições: Especialização em Ensino de Geografia – 3ª Edição – FCTE/UNESP – Ourinhos
Encaminhamos convite da Faculdade de Ciências, Tecnologia e Educação da UNESP – Câmpus de Ourinhos sobre a prorrogação das inscrições para o processo seletivo da 3ª Edição do Curso de Especialização em Ensino de Geografia, conforme edital anexo V.
 
CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE
Fone: 3404-2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM
Fone: 3404-2976 (Ana Lúcia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Dados dos Alunos para o SARESP / Provão Paulista Seriado
Lembramos informação enviada no Comunicado DERLIM de 18/07/2025.
Prezados Senhores,
Considerando a aplicação do SARESP / Provão Paulista Seriado 2025, informamos que é de suma importância o preenchimento e/ou a atualização dos dados dos alunos devidamente matriculados nas unidades escolares do Estado de São Paulo, por meio da plataforma Secretaria Escolar Digital (SED).
Os dados utilizados para a realização das avaliações serão aqueles registrados no Sistema de Cadastro de Alunos.
Matrícula dos Alunos
  • Todos os alunos matriculados até 13/08/2025, pertencentes às séries/anos participantes do SARESP / Provão Paulista Seriado 2025, deverão estar com seus dados atualizados na SED até essa data, impreterivelmente.
Ficha dos Alunos
  • Nome completo devidamente preenchido.
  • O nome social deve ser registrado apenas quando atender aos requisitos legais, conforme o Decreto nº 55.588/2010, Deliberação CEE nº 125/2014, Resolução SE nº 45/2014 e Parecer CNE/CP nº 14/2017.
  • Documentos de identificação atualizados: RG, CPF e data de nascimento.
  • Indicação dos estudantes elegíveis aos serviços da educação especial.
  • Preencher corretamente o campo de deficiência, anexando os documentos comprobatórios e informando o recurso necessário para a realização da prova.
 ATENÇÃO:
Os dados utilizados para a confecção das provas do SARESP / Provão Paulista Seriado 2025 serão coletados na SED em 13/08/2025. Alterações realizadas após essa data não serão consideradas para a elaboração das provas.
 
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidade por Mais um Ano de Vida à:
– Daniele Ferreira Franco, Professora Especialista em Currículo/NPE – 29/07 (terça-feira)
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino