COMUNICADO DERLIM DE 29.04.2019
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Atribuição de Aulas Durante o Ano
SEMANA DE 29/04 A 03/05/2019
AS AULAS ESTARÃO DISPONÍVEIS PARA CONSULTA DOS DOCENTES A PARTIR DAS 16h
Atenção para o horário das bancas!
A Comissão de Atribuição de Aulas da DERLIM informa que no dia 02 de maio de 2019, no prédio do Centro de Estudos de Línguas – EE Castello Branco, à Rua Piauí, 472, Vila São Cristóvão, Limeira, terá sessão de atribuição de classes e aulas para os docentes do ano de 2019:
– Efetivos (titular de cargo/concursado);
– Categoria F (professor com estabilidade adquirida em 2007);
– Categoria O com contrato vigente, cuja abertura de contrato de trabalho se deu nos anos de 2016, 2017, 2018 ou 2019, com aulas ou sem aulas atribuídas e Candidatos à contrataçãohabilitados (formados em licenciatura plena) – LISTÃO (POR ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO)
– Categoria O com contrato vigente, cuja abertura de contrato de trabalho se deu nos anos de 2016, 2017, 2018 ou 2019, com aulas ou sem aulas atribuídas e Candidatos à contrataçãoqualificados (aluno de último ano de Licenciatura, Bacharel/Tecnólogo de nível superior formado e aluno de último ano de bacharelado/Tecnologia) – LISTÃO (POR ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO)
ATENÇÃO: Também poderão participar:
– Professores de Educação Especial e Libras de Outra DE, inscritos no período de 04 a 08 de fevereiro de 2019;
– Professores de Educação Especial e Libras, cadastro emergencial de 2019, de 18 a 22 de março de 2019;
– Professores no campo de atuação Aulas, de Outra DE, inscritos no período de 26/02 a 01/03,nas disciplinas de Arte, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Biologia e Sociologia.Os professores Categoria O com contrato ativo que se encontrem cumprindo carga horária inferior à da Jornada Inicial de Trabalho (19 aulas) ou em situação de interrupção de exercício, deverão a comparecer às sessões de atribuição de classes/aulas, para atendimento a jornada mínima preconizada por legislação vigente (Resolução SE 71/2018).
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A ATRIBUIÇÃO DE AULAS
1. Documento Oficial com foto (RG de preferência);
2. COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO 2019 IMPRESSO DO PORTALNET.EDUCACAO.SP.GOV.BR, COM DATA A PARTIR DE 29/01/2019, E COM A DEVIDA CLASSIFICAÇÃO – OBRIGATÓRIO;Para os cadastrados de outra DE, a inscrição deverá ser impressa em data posterior ao período de inscrição realizado na DE de Limeira, ou seja, a inscrição deverá comprovar o cadastro realizado.
3. Para o docente que já possua aulas atribuídas nas escolas estaduais, apresentar, também,DECLARAÇÃO DE HORÁRIO DE TRABALHO atual, oficial e nominal, assinada pelo Diretor de Escola constando também o horário da ATPC. A escola sede de controle é responsável por expedir essa declaração constando o horário de todas as escolas que o professor leciona. Não será atribuída aula/classe ao professor que não apresentar esse documento – OBRIGATÓRIO;
4. Para os docentes que estão classificados na condição de alunos de último ano de curso de Licenciatura Plena ou Bacharelado/Tecnologia apresentar a declaração de matrícula atualizada (do ano de 2019, retroativa, no máximo, a 60 dias da data da atribuição), caso contrário não poderão ter aulas atribuídas.
5. Os Licenciados em Educação Física deverão apresentar o registro profissional CONFEF/CREF para o exercício das aulas.Solicitamos que os candidatos verifiquem as classes e aulas que estão sendo disponibilizadas e, preferencialmente, já antecipem as que são do seu interesse para facilitar o processo de atribuição.
A atribuição de aulas ocorrerá na seguinte conformidade:
02 de maio – Quinta-feira – Manhã – CEL Castello Branco |
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Horário |
Área/Disciplina |
Situação Funcional |
8h30 |
Exatas:
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8h30 |
f. Classe g. Educação Especial (Sala de Recursos) h. Libras
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10h00 |
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02 de maio – Quinta-feira – Tarde – CEL Castello Branco |
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Horário |
Área/Disciplina |
Situação Funcional |
13h00 |
Humanas: k. Geografia l. História m. Sociologia n. Filosofia
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14h30 |
Letras:
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Orientações para a atribuição:
O interessado que se dirigir à banca de atribuição deverá se atentar ao que segue:
- Categoria “F” – deverá ser atendido na sua carga horária de opção;
- Categoria “O” – deverá ter o mínimo de 19 aulas semanais atribuídas;
- Máximo de aulas semanais atribuídas ao docente: 32 aulas;
- Não poderá haver atribuição de mais de 9 aulas diárias (incluída a ATPC);
- Em caso de acúmulo de cargo/função/contrato na pasta da Secretaria Estadual de Educação, não poderá exceder a 13 aulas diárias, incluindo ATPC.
- Não poderá haver concomitância de horário entre as escolas. Alertamos que é de responsabilidade do professor a verificação da compatibilidade de horários em todas as situações e, principalmente, quando se tratar de acúmulo de cargo/função;
- Depois de ter aulas atribuídas, o docente deverá comparecer para reger a classe (1º ao 5º ano) no primeiro dia útil subsequente ao da atribuição ou ministrar as aulas (Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio) que lhe foram atribuídas no primeiro dia previsto no horário de aulas.
- Não poderá haver desistência de aulas atribuídas, na carga suplementar do titular de cargo ou na carga horária do docente não efetivo ou do contratado, exceto nas situações previstas no artigo 16 da Resolução SE 71/2018;
- A classificação do candidato e os procedimentos para a atribuição de classe e aulas seguem as normas estabelecidas na Resolução SE nº 71/2018.
Atenção:
As aulas de projetos como Fundação Casa/Prisional serão atribuídas nas unidades escolares vinculadoras. Consultar o saldo publicado.
SALDO DE AULAS
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: VI Concurso DE Redação “VINICIUS DE MORAES”
Prezados Diretores e/ou Coordenadores,
Encaminhamos em Anexo I e II e III o convite, o regulamento e o tema a para participação no VI CONCURSO DE REDAÇÃO “VINICIUS DE MORAES”.
O prazo para produção das redações e orientações seguem conforme o cronograma abaixo:
Período de inscrições: de 13 de maio à 30 de agosto de 2019.
O tema a ser tratado nesse concurso é: COMO NASCE A VIOLÊNCIA ESCOLAR E PARA ONDE ELA NOS LEVA?
Palestra: Apresentação do tema às escolas, no dia 10 de maio de 2019, às 14h, no plenário da Câmara municipal de Limeira (A palestra é destinada a diretores, coordenadores, professores e alunos das escolas participantes).
Quem pode se inscrever: alunos do 9º Ano do E.F.; alunos do E.M. e alunos de Pré-Vestibular matriculados em Escolas Públicas e Particulares.
2. Assunto: Divulgação CEL – Vagas Remanescentes para o Curso de Espanhol em Rio Claro
Solicitamos ampla divulgação nas escolas de Rio Claro para as vagas remanescentes do curso de espanhol, na EE Joaquim Ribeiro.
Neste semestre serão ofertadas apenas vagas para o período da manhã. No próximo, serão abertas turmas também no período da tarde.
Lembramos que o Centro de Estudos de Línguas é um projeto da pasta destinado a todos os alunos da rede estadual para a aprendizagem de línguas estrangeiras. O incentivo à participação dos alunos comprovadamente se traduz em excelentes resultados para a escola de origem, pois além de ampliar o repertório cultural dos alunos, contribui para o desenvolvimento das habilidades da área de linguagens.
Mais informações em Anexo IV.
3. Assunto: Remanejamento PNLD
Informamos às unidades escolares que, uma vez encerrado o período de pedidos de reserva técnica, permanece aberta a aba remanejamento. Além do remanejamento as escolas poderão solicitar doação do saldo remanescente de livros da reserva técnica na ferramenta de DOAÇÃO, do sistema do PDDE Interativo/SIMEC. Estarão disponíveis títulos com prazo de validade vigente e, também, de livros de ciclos anteriores do PNLD. Todos os livros disponíveis para doação são novos, estão na embalagem, ainda que sejam de ciclos anteriores. Ao demandar o material didático na ferramenta de doação do PDDE Interativo/SIMEC observe na coluna “exemplar” se está solicitando livro do aluno ou manual do professor. As demandas de doação serão validadas pelo FNDE e não necessitam de validação das secretarias de educação. Anexo V segue o manual de orientação da ferramenta doação.
4. Assunto: Futsal Feminino
Solicitamos que as Escolas abaixo relacionadas, inscritas no JEESP na modalidade Futsal Feminino Categoria Mirim enviem a relação nominal até 03/05/2019, pois iniciaremos a competição no dia 07/05/2019 (terça-feira). Comunicamos que o Emparceiramento desta categoria será junto com a categoria infantil.
EE CAROLINA A. VASCONCELLOS
EE ZITA DE GODOY CAMARGO
EE JOSÉ MARCILIANO DA COSTA JUNIOR
EE ARMANDO FALCONE
EE ODILON CORRÊA
EE LUIGINO BURIGOTTO
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração – NAD
Fone 3404.2947 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Mesas para uso na Secretaria da Unidade Escolar
A Diretoria de Ensino da Região de Limeira tem para disponibilizar mesas para uso na secretaria escolar que faziam parte do Recursos Humanos da DERL, caso tenha interessem procurar por Patricia no Núcleo de Administração das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:30. Dúvidas ligar (19) 3404-2947.
Lembrando que o frete fica por conta da Unidade Escolar que tiver interesse.
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:
– Kaio Sanches Rodaelli, Centro de Administração e Finanças – CAF 30/04/2019 (terça-feira).
Atenciosamente,
Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra
Dirigente Regional de Ensino
COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 29.04.2019
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Implementação da etapa do Ensino Fundamental do Currículo Paulista e a construção da etapa do Ensino Médio
Conforme informado em videoconferência no dia 25/04/2019 que marcou o começo do aprofundamento sobre o Currículo Paulista, a SEE está disponibilizando links de pesquisa conforme boletim anexo. Solicitamos o empenho da equipe gestora divulgando e disponibilizando a sala do acessa escola para que alunos e professores possam dar sua contribuição, preferencialmente amanhã “Dia D”.
Atenciosamente,
Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra
Dirigente Regional de Ensino