COMUNICADO DERLIM DE 28.08.2019
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Avaliação do Guia de Transição – Física – 1º Semestre 2019
Considerando a utilização dos Guias de Transição no ano de 2019 e, com o objetivo de avaliar o material e aperfeiçoamento para 2020, solicitamos que os PCs de todas as Unidades Escolares que atendem o Ensino Médio, através de consulta aos Professores de Física, preencham o formulário de avaliação dos Guias de Transição do 1º semestre (1º e 2º bimestres), do componente curricular de Física. Segue o link para acesso ao formulário: https://forms.gle/QuJUD1dMoU2x2tUV8
O prazo para envio do formulário é até 06.09.2019.
2. Assunto: Concurso Wizo de Pintura e Desenho 2019 – Brasil-Israel: A História e as Religiões
A Organização Feminina WIZO de São Paulo e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC) comunicam o lançamento do 31º Concurso WIZO de Pintura e Desenho para alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos – EJA da Rede Pública Estadual.
O tema é: Brasil-Israel: A História e as Religiões. Ela oferece informações e subsídios teóricos acerca do tema e colabora para a ampliação dos conhecimentos referentes à história e cultura dos dois países.
Considerando a importância das orientações sobre a apresentação, o modo de identificação e autorização, data e local de entrega dos trabalhos, de acordo com o regulamento, ratificamos que eles deverão ser entregues à Coordenação Pedagógica da escola, que, por sua vez, selecionará até, no máximo, 10 (dez) entre os melhores de sua unidade e os remeterá à sede da Organização Feminina WIZO, em São Paulo, conforme endereço indicado na página 26 da apostila. A solenidade de premiação será realizada no dia 11 de novembro, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, em horário a ser comunicado por meio de convite postal enviado às escolas participantes, e anunciada na página da WIZO. Solicitamos ampla divulgação entre as escolas de sua jurisdição. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo seguinte e-mail: coped.decegep.cefaf@educacao.sp.gov.br
Apostila: https://drive.google.com/file/d/1rC4fYbV-WGJbebtg3AK8iz3WEGEf0Xte/view
Identificação: https://drive.google.com/file/d/1zs_L_n77kuiAklp4U5Ud48FoE58gmkZ7/view
Regulamento: https://drive.google.com/file/d/1DO5ZYCGwqKcjoA1aMlJoKhRdlVxsqv9l/view
Página da WIZO: http://wizosp.org.br/
3. Assunto: Disponibilização dos Materiais da Roda de Conversa (Anos Iniciais)
Prezadas Professoras Coordenadoras dos Anos Iniciais,
Encaminhamos, através do link abaixo, o material da Roda de Conversa: “A Importância da Autoria Docente através do Relato de Prática” sobre o Concurso Contas e Contos.
https://drive.google.com/drive/folders/1MY0Ck_-C7B89ReX5C3H5FeHNBkGS1Rts
Parabenizamos a todas pela brilhante contribuição e trocas de experiências.
Contamos com a participação de vocês e desejamos uma excelente autoria!
4. Assunto: Retificação da Convocação para OT “Projeto de Reforço e Recuperação”
A Dirigente Regional de Ensino convoca TODOS os Professores Coordenadores (Fund. Anos Finais e E.M.) para a Orientação Técnica acima citada, conforme cronograma abaixo:
Dia 29 de agosto – das 8h30 às 17h30
Local: NRTE – Rio Claro |
E.E. Jamil Abrahão Saad – 2 |
E.E. José Levy |
E.E. Odécio Lucke |
E.E. Pedro Raphael da Rocha |
E.E. Maria Carmen Codo Jacomini |
E.E. Marcelo de Mesquita |
E.E. Barão de Piracicaba – 2 |
E.E. Carolina Augusta Seraphim |
E.E. Chanceler Raul Fernandes |
E.E. Délcio Báccaro |
E.E. Heloisa Lemenhe Marasca |
E.E. Januário Sylvio Pezzotti – 2 |
E.E. João Baptista Negrão Filho |
E.E. João Batista Leme – 2 |
E.E. Joaquim Ribeiro |
E.E. Joaquim Salles |
E.E. José Cardoso – 2 |
E.E. José Fernandes – 2 |
E.E. Marciano de Toledo Piza |
E.E. Michel Antonio Alem |
E.E. Nelson Stroili |
E.E. Odilon Corrêa |
E.E. Oscália Góes Corrêa Santos |
E.E. Oscar de Almeida |
E.E. Roberto Garcia Losz |
E.E. Zita de Godoy Camargo – 2 |
Dia 29 de agosto – das 8h30 às 17h30
Local: Diretoria de Ensino da Região de Limeira |
E.E. Cesarino Borba – 2 |
E.E. João Ometto |
E.E. Joaquina de Castro Azevedo |
E.E. Antonio de Queiroz – 2 |
E.E. Antonio Perches Lordello – 2 |
E.E. Arlindo Silvestre |
E.E. Ary Leite Pereira |
E.E. Ataliba Pires do Amaral |
E.E. Brasil – 2 |
E.E. Carolina Arruda Vasconcellos |
E.E. Castello Branco |
E.E. Cônego Manuel Alves |
E.E. Dom Idílio José Soares |
E.E. Dom Tarcísio Ariovaldo do Amaral – 2 |
E.E. Dorivaldo Damm – 2 |
E.E. Ely de Almeida Campos – 2 |
E.E. Gabriel Pozzi |
E.E. Gustavo Pecininni – 2 |
E.E. Irmã Maria de Santo Inocêncio Lima – 2 |
E.E. Irmã Maria Gertrudes Cardoso Rebello |
E.E. Jardim Paineiras |
E.E. José Ferraz Sampaio |
E.E. José Marciliano da Costa Jr. |
E.E. Lázaro Duarte do Páteo – 2 |
E.E. Leontina Silva Bush |
E.E. Leovegildo Chagas Santos |
E.E. Luigino Burigotto – 2 |
E.E. Margarida Parolli Soares |
E.E. Maria Aparecida Soares de Lucca – 2 |
E.E. Octávio Pimenta Reis – 2 |
E.E. Paulo Chaves |
E.E. Ruth Ramos Cappi |
E.E. William Silva – 2 |
E.E. Armando Falcone |
E.E. José Amaro Rodrigues |
E.E. José Aparecido Munhoz |
E.E. João Baptista Gazzola |
E.E. Magdalena Sanseverino Grosso |
E.E. Severino Tagliari |
E.E. Alberto Fierz |
E.E. Célio Rodrigues Alves |
E.E. Ivete Sala de Queiroz |
E.E. Lídia Onélia Kalil Aun Crepaldi |
E.E. Paulo de Almeida Nogueira |
E.E. Antonio Alves Cavalheiro – 2 |
OBSERVAÇÔES:
- O Material Aprender Sempre será objeto de estudo durante a formação, portanto, caso a escola tenha disponível, trazer para a orientação.
- Solicitamos que os professores coordenadores convocados para a formação em Rio Claro levem notebooks, caso tenham disponível, pois será necessário para a realização das atividades propostas.
- O café será uma ação coletiva. Solicitamos a colaboração de todos!
5. Assunto: Orientação Técnica – “Programa de Reforço e Recuperação” e “O uso do livro do professor para o planejamento das aulas de Matemática”
A Dirigente Regional de Ensino convoca Professores Coordenados das Unidades Escolas dos Anos Iniciais para Orientação Técnica “Programa de Reforço e Recuperação” e “O uso do livro do professor para o planejamento das aulas de Matemática”.
Data |
Horário |
Orientação Técnica |
Público Alvo |
Localidade |
30/08/2019
|
Horário: Das 8h30 às 12h00 e das 13h00 às 17h30 |
“Programa de Reforço e Recuperação” e “O uso do livro do professor para o planejamento das aulas de matemática”, |
Professores Coordenadores dos Anos Iniciais das seguintes escolas:
|
E. E. Prof. Lázaro Duarte do Páteo – Rua Sebastião Toledo, 788 – Jardim Brasil.
|
OBSERVAÇÃO:
- O café será uma ação coletiva. Solicitamos a colaboração de todos!
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Compras e Serviços – NCS
Fone 3404.2945/2946 (Desiléa) – delimncs@educacao.sp.gov.br
1.Assunto: Avaliação – Merenda Escolar (Limeira e Cosmópolis)
Encaminhamos, anexo I, para preenchimento, a planilha para Avaliação dos Serviços. Ressaltamos a importância do correto e completo preenchimento, pois através deste relatório que será efetuado o pagamento à empresa terceirizada. Favor avaliar todos os itens e aqueles que não são pertinentes a sua unidade assinalar a opção “não avaliado”. Após o preenchimento carimbar, assinar e entregar para a nutricionista que irá passar na sua Unidade entre os dias 28/08/2019 até 30/08/19, só aceitaremos os ORIGINAIS, pois esse documento integrará o processo de pagamento e o mesmo está sujeito a auditoria do TCE e da Corregedoria.
Atenção: Muitas escolas estão avaliando o item 1.9 (sobre dieta especial); no entanto nenhuma unidade está inscrita com dieta especial devendo, portanto, ser assinalado como “item não avaliado”
2. Assunto: Conferência de Estoque (Limeira e Cosmópolis)
Solicitamos às escolas que façam a verificação física do estoque no dia 30/08/19 e as devidas alterações no sistema e conferência de estoque no SAESP II até o dia 02/09/19. As datas para ajustes dos estoques devem ser respeitadas, pois os boletos de entrega para o próximo ciclo são gerados de acordo com o preenchimento dos dados do estoque e consumo diário.
O processo de conferência /alteração (estoque virtual x estoque físico) é essencialmente para corrigir pequenas divergências, é importante ressaltar que a correta e fidedigna inserção de dados no SAESP II é de responsabilidade exclusiva das unidades escolares e, portanto essencial que o responsável bem como o Diretor acompanhe essas atividades, garantindo de maneira permanente e constante a atualização das informações no SAESP II. Portanto em cada processo de inserção verificar por exemplo se os produtos retirados são os mesmos do cardápio, se as GRs de congelados recebidas são as mesmas previstas no cardápio da semana. Além da verificação de conferência do estoque, ressaltamos, ainda, a importância de outros processos, regulares e cotidianos, de inserção de dados no SAESPII, tais como: o recebimento das Guias de Remessa (GR) e a baixa diária de produtos consumidos
Lembrando que a conferência só é registrada se o responsável confirmar no Sistema SAESP que conferiu o estoque conforme instruções do Manual SAESP II
3.Assunto: Avaliação Mensal (Limpeza Terceirizada- DESTAKE e TOP)
Encaminhamos, anexo II, para preenchimento, a planilha para Avaliação dos Serviços. Ressaltamos a importância do correto e completo preenchimento, pois através deste relatório que será efetuado o pagamento à empresa terceirizada. Favor avaliar todos os itens e aqueles que não são pertinentes a sua unidade assinalar a opção “não avaliado”.
Após o preenchimento carimbar, assinar e entregar na Diretoria de Ensino até o dia 02/09/19,só aceitaremos os ORIGINAIS pois esse documento integrará o processo de pagamento e o mesmo está sujeito a auditoria do TCE e da Corregedoria.
Solicitamos que o documento seja impresso e assinado no dia e entregue na Diretoria de Ensino, atente-se ao preenchimento completo dos dados tais como: Nome da Escola, data da avaliação e reforçamos que só aceitaremos originais, e se possível imprimir a avaliação que são duas páginas em frente e verso.
4.Assunto: Avaliação Mensal (Limpeza Terceirizada- RPL)
Encaminhamos, anexo II, para preenchimento, a planilha para Avaliação dos Serviços. Ressaltamos a importância do correto e completo preenchimento, pois através deste relatório que será efetuado o pagamento à empresa terceirizada. Favor avaliar todos os itens e aqueles que não são pertinentes a sua unidade assinalar a opção “não avaliado”.
As escolas EE Castello Branco e EE Paulo Chaves deverão entregar a avaliação na Diretoria de Ensino até o dia 02/09/2019.
5.Assunto: Avaliação Mensal (Cuidador)
Lembramos a todas as Escolas, com cuidador, deverão enviar a Avaliação Mensal (anexo III), até 02/09/2019, Núcleo de Compras e Serviços, e-mail: delimncs@educacao.sp.gov.br
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone 3404.2962/2995/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Cronograma para Digitação de Pagamento – Setembro/19
Estamos encaminhando, em anexo IV, Cronograma para Digitação Pagamento – Setembro de 2019.
Com a finalidade de prevenir eventuais bloqueios e inconsistências, solicitamos empenho no acompanhamento da digitação do BFE pelas Unidades Escolares e, havendo dúvidas ou problemas na digitação, deverá ser comunicado este Núcleo de Frequência e Pagamento, em tempo hábil para análise e solução, através do e-mail delimnfp@educacao.sp.gov.br.
Se necessárias exclusões, encaminhar através do e-maildelimnfp@educacao.sp.gov.br.
A ausência da digitação da frequência ocasiona o bloqueio de pagamento.
Neste mês, a digitação da frequência de Agosto/2019 estará disponível: de 02 a 16/09/2019, até as 12h00;
Para que não ocorram problemas para a inclusão de digitação de Substituição Docente Eventual (PAEC 15), solicitamos a digitação dos docentes ausentes até 06/09/2019, até às 12h00;
Para a Concessão Automática de Vantagens (ATS e 6ª Parte), conforme item 15 do cronograma, seguir os prazos: Atualizar a Frequência (BFE) dos servidores até 06/09/2019, até as 12h00;
Atenciosamente,
Luísa Valentim
Dirigente Regional de Ensino