COMUNICADO DERLIM DE 28.02.2024

1. Assunto: Pílulas de Qualidade de Vida 04/04 Fevereiro Roxo – Lúpus

1. Assunto:  Aceleração para Vestibular

Prezado Diretor,

Tendo em vista a necessidade de apoiar e orientar os professores do componente de “Aceleração para o Vestibular” solicitamos, por gentileza, o preenchimento do formulário (dados do Professor), através do link abaixo, até o dia 05/03/2024.

2. Assunto:  Conselho de Escola

Prezado Diretor/Vice-Diretor.

Todas as inserções no SGCE/SED ocorrerão a partir de 04/03/2024, seja composição, Atas, cadastro de Reuniões, etc. e a vigência será de 04/03/2024 a 03/03/2025.

Solicitamos não inserirem no SGCE/SED o Conselho compreendido no período de 15 a 29/02/24, pois a vigência do sistema se iniciará em 04/03/2024.

Conselho de Escola no livro de Ata – vigência: fevereiro até fevereiro do ano subsequente

SGCE/SED – vigência: 04/03/2024 até 03/03/2025

O prazo para inserção no SGCE/SED será de 04/03 a 28/03/2024 e faremos orientação técnica quanto aos procedimentos no sistema.

No momento concentrem as atenções para a composição do Conselho de Escola e o registro no livro físico.

3. Assunto: Material da Reunião de Apresentação do “Programa Prontos Pro Mundo”

Encaminhamos link para o drive com os materiais utilizados na Reunião de Apresentação do Programa Prontos Pro Mundo, realizada hoje, 28/02/2024: https://bit.ly/PPM_28fev24

Nele, disponibilizamos:

• PPT utilizado na reunião
  • Planilha dos estudantes selecionados por município
  • Tutorial para ativação do curso e teste de nivelamento
  • Gravação da reunião
  • Editais (estudantes e professores)
  • Sugestão de carta aos pais e responsáveis para informar sobre o programa.

Lembramos que, ao contatar o estudante da 1ª série, a escola deverá:

1. Explicar sobre o curso online de inglês que será ofertado no contraturno e é requisito para concorrer ao intercambio em 2025.

2. Verificar e seu interesse em fazer o curso.

3. Orientar a acessar o email da Microsoft para fazer a ativação e o teste de nivelamento até 01/03.

Se o estudante não tiver recebido o email da Pearson, enviar o nome completo para a PEC Ponto Focal do Programa por e-mail: helen.fernandes@educacao.sp.gov.br ou pelo whatsapp 19 99414-8048.

Atenção: Podem haver estudantes que foram transferidos para sua UE em 2024. Estamos atualizando a lista dos estudantes conforme recebemos as informações das escolas. Portanto, é importante consultar também a coluna “Matricula em 2024” da planilha “Estudantes selecionados – DE Limeira por município”

4. Assunto: Encontro Nacional de Educação STEAM 2024!

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração – NAD

Fone 3404.2942 – delimnad@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Bens disponíveis para Remanejamento: Mobiliários Diversos

Informamos que a EE Benedito Flores de Azevedo, no município de Itapira – pertencente à Diretoria de Ensino Região de Mogi Mirim, está disponibilizando para remanejamento:

• 01 Cadeira giratória sem braços (CD-04);
  • 32 Conjunto para alunos tamanho 02 (CJA-05);
  • 02 Armários/Estantes de Aço com Portas.

Caso tenham interesse, favor entrar em contato até 01/03/2024 pelo e-mail: demgmnad@educacao.sp.gov.br, apontando o MODELO e a QUANTIDADE desejados, para que possamos avisar à EE Benedito Flores de Azevedo.

Obs.: O atendimento será feito de acordo com a ordem de respostas enviadas para o email.

→ A retirada e o transporte dos bens ficarão a cargo da Unidade interessada.

→ A Guia de Passagem de Bens (GPB) gerada pelo GEMAT será assinada pelos diretores das unidades interessadas no SEI/SP. Enviaremos todas as orientações por e-mail.

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: BFE – Código Falta-Aula Parcial – 326

Encaminhamos a orientação do CEPAG, referente ao novo código do BFE criado para os servidores do QM (docentes) “CÓDIGO FALTA AULA PARCIAL – 326”:

Prezados(as),

O Centro de Frequência e Pagamento da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, vem por meio deste, informar que foi criado código para informar na frequência – BFE do docente a Falta Aula Parcial em concordância com a Lei Complementar 1.396/2023 de 22/12/2023, artigo 69, inciso II:

“Artigo 69 – O desconto referente às ausências ao serviço dos integrantes do Quadro do Magistério observará as seguintes regras:

I – quando a ausência for integral, será consignado como falta-dia e implicará desconto financeiro à razão de 1/21 (um vinte e um avos) do valor da retribuição pecuniária mensal;

II – quando a ausência for parcial, o desconto será proporcional à quantidade das aulas ou horas impactadas.”

Desta forma, cabe a este Centro orientar que para informar na digitação de Frequência – BFE a falta aula parcial do respectivo docente, deve ser utilizado o código 326 – Falta Aula Parcial aos servidores do QM (docentes) seguido da quantidade total de horas que o docente se ausentou no mês.Por exemplo: docente deixou de ministrar/teve ausência em 5 horas no mês:

Cabe ressaltar que, caso o docente faltar em todas as aulas que deveria ministrar no dia, deve ser considerado como falta dia e as inclusões em sistema permanecem as mesmas (informar o código da respectiva falta, por exemplo: 390, 391, etc.) e o dia da ausência total.

Informamos ainda que o desconto referente às horas de ausências apontadas, seguirá no mês subsequente ao mês que as ausências foram apontadas.

Agradecemos a colaboração e o empenho de todos e nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

CEPAG

– Maria Beatriz da Silva Lopes, Diretora da EE. Jardim Paineiras – 29/02 (quinta-feira)

Gabriel Prochnou Vieira

Dirigente Regional de Ensin