COMUNICADO DERLIM DE 26.11.2019

COMUNICADO DERLIM DE 26.11.2019  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: SARESP – 2019

Senhores Diretores,

  1. COMUNICADO IMPORTANTE: Buscar dentro da caixa um documento da VUNESP com os seguintes dizeres:

    COMUNICADO IMPORTANTE
    Senhores(as) Coordenadores de Aplicação das provas do SARESP 2019
    Em virtude de uma falha na impressão (falta da impressão no verso) do Formulário de Controle de Aplicação e do Formulário do Fiscal, instrumentos de controle no SARESP 2019, solicitamos que:

    1. Distribuir ao Fiscal o Formulário específico que recebeu na caixa identificada como INSTRUMENTOS DE CONTROLE;
    2. Distribuir a cada Aplicador um Formulário de Controle da Aplicação que recebeu na caixa identificada como INSTRUMENTOS DE CONTROLE;
    3. Oriente o Aplicador que deverá utilizar o Formulário de Controle da Aplicação que está entregando e não o que está no pacote da turma;
    4. Oriente o Aplicador a utilizar corretamente o Formulário de Controle da Aplicação e ao final da aplicação acomode os dois Formulários de Controle da Aplicação (o preenchido e o com defeito de impressão), normalmente como consta do Manual do Aplicador;
    5. Ao final da aplicação devolva em envelope específico os dois Formulários do Fiscal (utilizado e com defeito de impressão).

Fundação VUNESP

 

2.    A Comissão SARESP, encaminha um novo Lembrete contendo novas orientações. Por favor, imprimam esse novo lembrete (anexo I); 

3.   Cronograma de devolução de material de aplicação – das provas após aplicação (Escolas Estaduais, Municipais, SESI e ETECs).

Senhores Diretores das escolas estaduais, Diretores das ETECs (Trajano Camargo e Bayeux), SESI (005,408 e 442 e 083) e Escolas Municipais de Ipeúna para a data e horário de devolução do material de aplicação do SARESP 2019, no Salão de Reuniões da Diretoria de Ensino, em Limeira, rua Cesariano Ferreira, 145, Vila Piza, conforme cronograma abaixo:

       Trazer auxiliar de carregamento

 

       Dia 29 de novembro (6ª feira)

HORÁRIO MUNICÍPIO ESCOLAS
das 8h às 9h30 Limeira Escolas Estaduais

 

ETEC -Trajano Camargo

 

 SESI (005, 408 e 442)

das 9h30 às 10h30 Artur Nogueira

Cordeirópolis

Engenheiro Coelho

Iracemápolis

Cosmópolis

Escolas Estaduais

 

das 10h30 às 12h Rio Claro

Ipeúna

Santa Gertrudes

 

Escolas Estaduais

 

ETEC -Armando Bayeux

 

SESI (083)

 

Municipais – Ipeúna

 

 

 

      OBS.: OS MATERIAIS DEVERÃO SER ENTREGUES PELO DIRETOR DA ESCOLA, ATENDENDO A LEGISLAÇÃO VIGENTE.

2. Assunto: Programa Mais Alfabetização – PMALFA – Aplicação da 2ª Avaliação Diagnóstica Formativa e o lançamento das respostas no sistema

Retransmitimos Comunicado nº 18/2019/COEF/DPR/SEB/SEB

  1. Reiteramos que o registro das informações do Plano de Atendimento do PMALFA, que trata o § 2º, do Art. 8º e o Art. 12 da Resolução Nº 7/2018, encerrou no dia 22/11/2019.
  2. Reafirmamos que os dados solicitados no Art. 12 da Resolução Nº 7/2018 quanto ao registro de informações referentes aos professores alfabetizadores, assistentes de alfabetização, estudantes, turmas e plano de atendimento no sistema de monitoramento são obrigatórios para o repasse da 2ª parcela do PMALFA.
  3. Esclarecemos, portanto, que de acordo com o estabelecido no Art. 12 da Resolução Nº 7/2018 o registro e o lançamento das respostas da 2ª Avaliação Diagnóstica Formativa não são condicionantes para o repasse dos recursos da 2ª parcela do PMALFA.
  4. Dessa forma, conforme os normativos do Programa, não há vinculação entre a realização e o registro dos resultados das avaliações formativas no sistema de monitoramento do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF) e a liberação dos recursos para o pagamento da segunda parcela.
  5. Comunicamos, ainda, que o período de aplicação da 2ª Avaliação Diagnóstica Formativa e o lançamento das respostas encerrarão no dia 29/11/2019. Esses registros são importantes para a elaboração das devolutivas pedagógicas do Programa ás redes.
  6. Reforçamos que as escolas atentem para o cumprimento docronograma.

 

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Recadastramento

Informamos que, até a data de hoje (26/11/2019), ainda não se recadastraram 105 servidores conforme anexo II.

Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 30/11/2019, impreterivelmente.

 

CUMPRIMENTOS:

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Viviane Massaro, Supervisora de Ensino – 27/11 (quarta-feira)

 

Atenciosamente,

Luísa Valentim

Dirigente Regional de Ensino