COMUNICADO DERLIM DE 26.11.2019
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: SARESP – 2019
Senhores Diretores,
- COMUNICADO IMPORTANTE: Buscar dentro da caixa um documento da VUNESP com os seguintes dizeres:
COMUNICADO IMPORTANTE
Senhores(as) Coordenadores de Aplicação das provas do SARESP 2019
Em virtude de uma falha na impressão (falta da impressão no verso) do Formulário de Controle de Aplicação e do Formulário do Fiscal, instrumentos de controle no SARESP 2019, solicitamos que:- Distribuir ao Fiscal o Formulário específico que recebeu na caixa identificada como INSTRUMENTOS DE CONTROLE;
- Distribuir a cada Aplicador um Formulário de Controle da Aplicação que recebeu na caixa identificada como INSTRUMENTOS DE CONTROLE;
- Oriente o Aplicador que deverá utilizar o Formulário de Controle da Aplicação que está entregando e não o que está no pacote da turma;
- Oriente o Aplicador a utilizar corretamente o Formulário de Controle da Aplicação e ao final da aplicação acomode os dois Formulários de Controle da Aplicação (o preenchido e o com defeito de impressão), normalmente como consta do Manual do Aplicador;
- Ao final da aplicação devolva em envelope específico os dois Formulários do Fiscal (utilizado e com defeito de impressão).
Fundação VUNESP
2. A Comissão SARESP, encaminha um novo Lembrete contendo novas orientações. Por favor, imprimam esse novo lembrete (anexo I);
3. Cronograma de devolução de material de aplicação – das provas após aplicação (Escolas Estaduais, Municipais, SESI e ETECs).
Senhores Diretores das escolas estaduais, Diretores das ETECs (Trajano Camargo e Bayeux), SESI (005,408 e 442 e 083) e Escolas Municipais de Ipeúna para a data e horário de devolução do material de aplicação do SARESP 2019, no Salão de Reuniões da Diretoria de Ensino, em Limeira, rua Cesariano Ferreira, 145, Vila Piza, conforme cronograma abaixo:
Trazer auxiliar de carregamento
Dia 29 de novembro (6ª feira)
HORÁRIO | MUNICÍPIO | ESCOLAS |
das 8h às 9h30 | Limeira | Escolas Estaduais
ETEC -Trajano Camargo
SESI (005, 408 e 442) |
das 9h30 às 10h30 | Artur Nogueira
Cordeirópolis Engenheiro Coelho Iracemápolis Cosmópolis |
Escolas Estaduais
|
das 10h30 às 12h | Rio Claro
Ipeúna Santa Gertrudes |
Escolas Estaduais
ETEC -Armando Bayeux
SESI (083)
Municipais – Ipeúna
|
OBS.: OS MATERIAIS DEVERÃO SER ENTREGUES PELO DIRETOR DA ESCOLA, ATENDENDO A LEGISLAÇÃO VIGENTE.
2. Assunto: Programa Mais Alfabetização – PMALFA – Aplicação da 2ª Avaliação Diagnóstica Formativa e o lançamento das respostas no sistema
Retransmitimos Comunicado nº 18/2019/COEF/DPR/SEB/SEB
- Reiteramos que o registro das informações do Plano de Atendimento do PMALFA, que trata o § 2º, do Art. 8º e o Art. 12 da Resolução Nº 7/2018, encerrou no dia 22/11/2019.
- Reafirmamos que os dados solicitados no Art. 12 da Resolução Nº 7/2018 quanto ao registro de informações referentes aos professores alfabetizadores, assistentes de alfabetização, estudantes, turmas e plano de atendimento no sistema de monitoramento são obrigatórios para o repasse da 2ª parcela do PMALFA.
- Esclarecemos, portanto, que de acordo com o estabelecido no Art. 12 da Resolução Nº 7/2018 o registro e o lançamento das respostas da 2ª Avaliação Diagnóstica Formativa não são condicionantes para o repasse dos recursos da 2ª parcela do PMALFA.
- Dessa forma, conforme os normativos do Programa, não há vinculação entre a realização e o registro dos resultados das avaliações formativas no sistema de monitoramento do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF) e a liberação dos recursos para o pagamento da segunda parcela.
- Comunicamos, ainda, que o período de aplicação da 2ª Avaliação Diagnóstica Formativa e o lançamento das respostas encerrarão no dia 29/11/2019. Esses registros são importantes para a elaboração das devolutivas pedagógicas do Programa ás redes.
- Reforçamos que as escolas atentem para o cumprimento docronograma.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Recadastramento
Informamos que, até a data de hoje (26/11/2019), ainda não se recadastraram 105 servidores conforme anexo II.
Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 30/11/2019, impreterivelmente.
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:
– Viviane Massaro, Supervisora de Ensino – 27/11 (quarta-feira)
Atenciosamente,
Luísa Valentim
Dirigente Regional de Ensino