COMUNICADO DERLIM DE 26.11.2018
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Aulas Livres e em Substituição – Sociologia, Geografia e História
Sr. Diretor,
Encaminhar com urgência no e-mail saldo.aula@gmail.com (até às 12 horas de quarta-feira, 28/11) a tabela anexa I preenchida, para atendermos professor Categoria Fnas disciplinas de Sociologia, Geografia e História, em nível de Diretoria de Ensino.
Todas as escolas deverão preencher todos os campos da tabela, constando os professores categoria O que ministram aulas livres e em substituição das disciplinas de Sociologia, Geografia e História em todos os turnos da escola.
Quando tratar-se de substituição, no campo Nome do Professor deverá ser incluído, além do nome, o período do afastamento (início e término da substituição).
Se o diretor de escola não responder ao e-mail solicitado até o prazo estabelecido, ficará entendido que a escola não possui professores na condição citada acima.
Lembramos a todos que o procedimento deverá assegurar a legalidade, legitimidade e transparência em todo o processo de atribuição de aulas. Todos são responsáveis pelas informações aqui prestadas, em especial a pontuação (DE) dos professores que deverá ser verificada no comprovante de inscrição 2018. Atentar para o preenchimento correto da tabela e não esquecer de destacar o nome da escola.
Considerando a relevância e urgência que esse trabalho exige e já contando com a celeridade dos diretores e gerentes, desde já agradecemos.
Comissão de Atribuição de Aulas
2. Assunto: SARESP 2018 – Orientações para os dias 27, 28 e 29 de novembro de 2018
Senhores Gestores, a Comissão orienta a todas as unidades escolares sobre as ações a serem desenvolvidas nos dias da avaliação SARESP:
- Não haverá atendimento ao público: comunicar pais e colocar cartaz na escola (aviso);
- Caso não haja a presença do fiscal ou do aplicador indicado no Plano de Aplicação, a prova ocorrerá normalmente, seguindo as orientações já estabelecidas nas capacitações;
- Verificar no sistema SIS, o nome do fiscal indicado para sua unidade escolar. Não permitir a presença de nenhum outro representante VUNESP. O fiscal deverá entregar a carta de apresentação ao Diretor no momento de sua chegada a escola.
- Seguir as orientações já estabelecidas no cronograma unificado, a saber:
27 e 28/11
|
Horário de aplicação das provas |
Manhã – Escolas Regulares e PEI – 7h30 às 9h30 Tarde – 13h às 15h Noite – 19h30 às 21h30 – Duração da prova: 3º ano EF-3h30 e demais anos e séries- 2h (alunos com deficiência acrescer + 1h) |
27/11 Antes da prova |
Retomada de procedimentos pelo Diretor |
Professores Aplicadores Fiscal VUNESP e pais de alunos |
27/11 |
Língua Portuguesa Matemática
|
– 3os e 5 os anos do EF – 7ºano do EF (amostragem), 9 os anos do EF e 3as séries do EM. |
27/11 Depois da prova |
SIS: Atestar frequência de aplicadores e fiscais; responder o questionário sobre a aplicação. |
Diretores de Escola (realizar essas ações – extrema importância) |
28/11 Antes da prova |
Retomada de procedimentos pelo Diretor da U.E. |
Professores Aplicadores Fiscal VUNESP e pais de alunos |
28/11 |
Matemática Língua Portuguesa |
– 3os e 5 os anos do EF – 7 osanos (amostragem) e 9 os anos do EF do EF 3as séries do EM |
28/11 Depois da prova |
SIS: Atestar frequência de aplicadores e fiscais; responder o questionário sobre a aplicação. |
Diretores de Escola (realizar essas ações – extrema importância) |
29 /11 |
Devolução dos Materiais de Aplicação na DER Limeira |
Diretores de Escolas Estaduais, escolas Redes Municipais, SESI e Centro Paula Souza. |
3. Assunto: Orientação Técnica “Formação para as Equipes Gestoras/ 4º Ciclo de Acompanhamento Formativo 2018”
Prezados (as) Diretores (as) das Escolas do Programa de Ensino Integral
Com o propósito de fortalecer o sentido da prática pedagógica dos Princípios e Premissas do Programa Ensino Integral, a equipe de formação do PEI da Diretoria de Ensino de Limeira realizará a Orientação Técnica Descentralizada / 2018 -“Formação para as Equipes Gestoras / 4º Ciclo de Acompanhamento Formativo 2018”, como segue abaixo:
Data: 30/11/2018 (sexta-feira).
Horário: das 8h30 às 17h30.
Local: Núcleo Regional de Tecnologia Educacional
Público alvo: Diretor, PCG, Supervisor e PCNP das escolas do PEI.
Local: Rua 1, 1982 – Centro, Rio Claro – SP – CEP: 13500-142.
Material que deverá ser trazido para a formação:
1. Texto: A gestão da educação ante as exigências de qualidade e produtividade da escola pública – Vitor Paro (anexo II).
Solicitamos a leitura prévia do texto.
2. Texto: Clube Juvenil. Paro (anexo III).
O café será uma ação coletiva, portanto solicitamos a costumeira organização e colaboração de todos. Está prevista a participação de aproximadamente 35 pessoas. Ressaltamos a importância da participação de todos.
Equipe de trabalho – PEI
NÚCLEO DE APOIO – NA
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Comunicado EXTERNO CONJUNTO SAREG/GABINETE nº 143/2018
Retransmitimos Comunicado Externo Conjunto SAREG/GABINETE nº 143/2018.
Prezado DIRETOR DE ESCOLA: Fundação Seade realiza pesquisa sobre evasão no Ensino Médio do Estado de São Paulo e quer saber sua opinião.
Questionário está disponível na Secretaria Escolar Digital (SED), a partir do dia 14/11/2018. Participe! Dê a sua contribuição.
A pedido do Gabinete do Secretário, enviamos abaixo:
A Fundação Seade, em parceria com as Secretarias da Educação e de Planejamento e Gestão, quer saber a sua opinião, diretor de escola, sobre a evasão escolar no Ensino Médio. Para participar, os interessados deverão acessar a Secretaria Escolar Digital(SED) e clicar no item Questionário do Diretor. A pesquisa é de autopreenchimento, com informações confidenciais que serão utilizadas somente para fins estatísticos pela Fundação Seade, responsável por coletar, organizar e analisar os dados. O formulário ficará disponível, até o dia 07 de dezembro.
A pesquisa tem por objetivo analisar a percepção dos diretores de escola e alunos representantes de grêmios estudantis sobre a permanência dos adolescentes e adolescentes nas escolas, bem como o desempenho escolar no nível médio, que representam desafios importantes para as políticas educacionais do Estado de São Paulo, em especial para os jovens em condições de maior vulnerabilidade.
As diferentes percepções dos diretores e alunos registradas na pesquisa contribuirão em ações da Secretaria da Educação no enfrentamento das questões relativas à evasão escolar no Ensino Médio Regular.
Os resultados serão totalizados e disponibilizados aos respondentes para consulta, posteriormente.
Desde já, agradecemos e contamos com a ampla divulgação junto aos Diretores de Escola, que possuem o Ensino Médio.
Atenciosamente,
EQUIPE SAREG/GABINETE
CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE
Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM
Fone 3404.2978/2991 (Andréia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Matrícula 2019 – Divulgação dos Resultados
Lembramos que de acordo com o Cronograma das Resoluções SE nº 45 e 46, de 18 de julho de 2018, a divulgação do resultado da matrícula dos alunos cadastrados nas fases de Definição e Inscrição aos pais e/ou responsáveis, informando a escola onde foi disponibilizada a vaga para 2019, é a partir de 04/12/2018.
Orientamos que não sejam divulgados os resultados antes da data prevista em resolução, e que os pais sejam esclarecidos quanto ao procedimento da matrícula, que a partir 2019, é realizada automaticamente pelo sistema da Plataforma da Secretaria Escolar Digital, de acordo com o endereço do aluno, conforme artigo 9º da resolução SE nº 45:
“A compatibilização entre a demanda e as vagas existentes será realizada automaticamente observados os critérios definidos, em conjunto, pelo Estado e pelos Municípios, com responsabilidade compartilhada, inclusive o critério de proximidade, avaliado com base no endereço residencial/indicativo dos candidatos”
Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Centro de Informações Educacionais/Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula.
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração – NAD
Fone 3404.2947 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Utensílios de cozinha.
A EE Severino Tagliari – Artur Nogueira, tem para remanejar os seguintes utensílios de cozinha:
– 100 pratos de polipropileno;
– 566 cumbucas de polipropileno;
– 430 facas de polipropileno;
– 380 garfos de polipropileno;
– 112 colheres de polipropileno;
Caso alguma Unidade Escolar tenha interesse entrar em contato com a Direção da Unidade Escolar através do telefone (19) 3827-3025/3827-3078.
Lembrando que a retirada dos utensílios ficará a cargo da Unidade Escolar interessada.
Núcleo de Compras e Serviços – NCS
Fone 3404.2945/2946 (Desiléa) – delimncs@educacao.sp.gov.br
1.Assunto: Avaliação Mensal (Limpeza Terceirizada)
Encaminhamos (Anexo IV), para preenchimento, a planilha para Avaliação dos Serviços. Ressaltamos a importância do correto e completo preenchimento, pois através deste relatório que será efetuado o pagamento à empresa terceirizada. Favor avaliar todos os itens e aqueles que não são pertinentes a sua unidade assinalar a opção “não avaliado”. Após o preenchimento carimbar, assinar e entregar para a SUPERVISORA TOP SERVICE E DESTAKE , que irá passar na sua Unidade entre os dias 26/11/18 a 28/11/18, só aceitaremos os originais pois esse documento integrará o processo de pagamento e o mesmo está sujeito a auditoria do TCE e da Corregedoria.
2. Assunto: Avaliação Mensal (Cuidador)
Lembramos a todas as Escolas, com cuidador, deverão enviar a Avaliação Mensal (Anexo V), até 07/12/2018, aos cuidados de Desiléa, Núcleo de Compras e Serviços, e-mail: delimncs@educacao.sp.gov.br
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) –delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Promoção QM
Lembramos que a partir das 8h00 do dia 26/11/2018 até o dia 30/11/2018 às 18h00, horário de Brasília, estará aberto o sistema de Promoção QM, para o Processo de Promoção 2017, conforme previsto no Edital publicado no último dia 14/11/2018 no Diário Oficial do Estado.
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:
– Viviane Massaro, Supervisora de Ensino – 27/11 (terça-feira)
Atenciosamente,
Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra
Dirigente Regional de Ensino