COMUNICADO DERLIM DE 26.02.2024

COMUNICADO DERLIM DE 26.02.2024

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Edital Vice Diretor – EE. Profa. Oscália Góes Corrêa Santos

EE. Profª Oscália Góes Corrêa Santos, nos termos da Resolução SEDUC nº 52, de 29-06-2022, torna pública a abertura do período de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para docentes interessados em exercer junto à esta Unidade Escolar a função gratificada de Vice-Diretor. Segue edital enviado pela Unidade Escolar, anexo I.

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br  

 

1. Assunto: Instrumento Digital de Apoio Presencial

Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria/COPED – 2024 – Nº 43 – Instrumento Digital de Apoio Presencial.

Prezados (as),

Em virtude da digitalização do instrumento de Apoio Presencial, informamos que o ciclo de apoio ao docente deve ser registrado via plataforma digital disponibilizada pela Secretaria Escolar Digital, a ser acessada pelo link: https://apoiopresencial.educacao.sp.gov.br/login com o mesmo login de acesso à SED.

A plataforma se encontra disponível para acesso e preenchimento a partir do dia 19-02-2024. Sendo os perfis de acesso ao instrumento de apoio presencial:

Perfil de gestor:

● Diretores Escolares / Diretores de Escola,

● Vice-Diretores,

● Coordenador Gestão Pedagógica (CGP) / Coordenador Gestão Pedagógica Geral (CGPG) / Coordenador Gestão Pedagógica de Área Curricular (CGPAC)

Perfil de professor:

● Docentes com contratos regulares e com aulas atribuídas.

O acompanhamento da evolução dos indicadores será de responsabilidade do Supervisor de Ensino na Diretoria Regional de Ensino, com gestão a ser realizada pela pasta da Subsecretaria.

As metas de ciclos de apoio a serem realizados serão informadas via Portaria da Coordenadoria Pedagógica e os indicadores serão contabilizados a partir da data de sua publicação. O acompanhamento dos indicadores será realizado via painel de BI a ser publicado.

O tutorial de utilização do instrumento está disponibilizado no acervo digital no Centro de Mídias podendo ser acessado pelo site: https://sed.educacao.sp.gov.br  por meio do caminho:

> Centro de Mídias

> Repositório Centralizado

> Acervo Digital

> Tutoriais

> Instrumento de Apoio Presencial

Também disponível pelo link:

https://efape.educacao.sp.gov.br/wp-content/uploads/2024/02/apoio-presencial-2024-V8.pdf

Qualquer dúvida pode ser consultada pelo canal de Suporte Técnico da Central de Atendimento da SEDUC, por meio do telefone 0800-770-0012 ou pelo link: https://atendimento.educacao.sp.gov.br (de segunda a sexta, das 07h às 19h).

Mais informações serão divulgadas oportunamente.

A Supervisão responsável na Diretoria Regional de Limeira orienta às equipes Gestoras que, ao iniciar o ciclo de apoio neste momento, nos relatem por e-mail institucional (ana.alves2@educacao.sp.gov.br e iara.bottan@educacao.sp.gov.br), com encaminhamento de evidências, os problemas e as inconsistências encontradas, para acompanhamento e encaminhamentos que se fizerem necessários junto à Equipe Central.

Supervisoras de Ensino: Ana Carolina Garcia Alves e Iara Bottan

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br 

 

1. Assunto: 1ª Reunião de Trabalho – Grêmio Estudantil 2024

A Dirigente Regional de Ensino convoca (01) um Vice-diretor, responsável pela articulação do Grêmio Estudantil e Comissão dos Direitos Humanos, para a 1ª Reunião de Trabalho do ano de 2024, a ser realizada através da ferramenta Microsoft Teams.

Dia: 28/02/2024 (Quarta-feira)

Horário: 9h00

Link: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_M2ExNDZlOWMtNTk4MC00MWVkLWFhNzQtZDUwOTMwYjc2OTQ0%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2250762edc-f950-4f48-b439-ec342282600c%22%2c%22Oid%22%3a%22a77f5e10-2f2e-4c88-8b27-218967f1a963%22%7d

 

 

2. AssuntoApresentação do “Programa Prontos pro Mundo”

O Dirigente Regional de Ensino convoca o Diretor de Escola/Diretor Escolar e convida os CGP/CGPG para a reunião de apresentação do Programa Prontos Pro Mundo.

Dia: 28/02/2024 (quarta-feira)

Horário: das 10h00 às 11h30

Local: Plataforma Microsoft Teams

Link de acesso: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_ODNiZjUzYjctNzg5ZS00OWY5LTkwOWUtNWExNjI4NDVjNmQ0%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2216b87798-4517-442c-9200-ce1cca93259c%22%2c%22Oid%22%3a%22d8bfb917-8928-4d1a-8f8d-b72e23db4a33%22%7d

Solicitamos que todos acessem o link, com 15 minutos de antecedência, a fim de evitar eventuais atrasos.

 

 

3. AssuntoConvocação Formação online Plataforma Leia SP

Público-alvo: CGP/CGPG e Professores de Língua Portuguesa (Ensino Fundamental) e Professores de Redação e Leitura (Ensino Médio) de todas as Unidades Escolares.

Convocamos para formação on-line o público-alvo acima para a utilização da Plataforma Educacional Leia SP. O acesso será via Teams no dia 05/03/2024.

Será (01) um acesso por escola, sendo necessário que a Unidade Escolar organize um ambiente para projetar aos presentes.

O CGP/CGPG deverá participar juntamente com os professores de Língua Portuguesa (Ensino Fundamental) e de Redação e Leitura (Ensino Médio), se houver disponibilidade por parte dos docentes no horário da formação.

Dia: 05/03

Horário: 08h30 às 11h30 

Link:

https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_Mzg1N2IxYmYtOTM0Ny00YTY4LTkxN2EtYjVhOWNiOWEyOWQ0%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2250762edc-f950-4f48-b439-ec342282600c%22%2c%22Oid%22%3a%2204ce15be-dc06-4553-a741-3b17694937c8%22%7d

 

 

4. AssuntoConvocação Formação online Plataforma Redação Paulista

Público-alvo: CGP/CGPG e Professores de Língua Portuguesa (Ensino Fundamental) e Professores de Redação e Leitura (Ensino Médio) de todas as Unidades Escolares.

Convocamos para formação on-line o público-alvo acima para a utilização da Plataforma Educacional Redação Paulista. O acesso será via Teams no dia 07/03/2024.

Será (01) um acesso por escola, sendo necessário que a Unidade Escolar organize um ambiente para projetar aos presentes.

O CGP/CGPG deverá participar juntamente com os professores de Língua Portuguesa (Ensino Fundamental) e de Redação e Leitura (Ensino Médio), se houver disponibilidade por parte dos docentes no horário da formação.

Dia: 07/03

Horário:  08h30 às 11h30 

Link:

https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_OWM4Yzg4MjEtYThhNi00MTM0LWFjYzItNThmZDg4MzYzMDVm%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2250762edc-f950-4f48-b439-ec342282600c%22%2c%22Oid%22%3a%2204ce15be-dc06-4553-a741-3b17694937c8%22%7d

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

 

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Abertura de Vínculo automático SEDUC

Em complementação ao COMUNICADO DERLIM DE 05.02.2024 (Assunto: Abertura de Vínculo SEDUC e início de exercício para docentes Contratados), encaminhamos no anexo II uma “PRÉVIA” disponibilizada pela Seduc referente aos Contratos que foram extintos (anos de 2018 / 2019 / 2020) e possuem inclusão de vínculo automático.

Solicitamos que verifiquem os servidores contratados na Unidade Escolar que constam na listagem de processamento automático, porém, não constam processados na SED, ou seja, constam na listagem como gerados e ativos no sistema, mas ainda constam sem ativação.

Os servidores nessa situação, solicitamos que sejam encaminhados e listados pela unidade escolar através do e-mail <delimnfp@educacao.sp.gov.br> para que possamos realizar os tramites de inclusão e conferência dos vínculos. As situações deverão ser reportadas até as 9h do dia 27/02/2024.

Reforçamos que as informações de reativação de vínculo foram processadas pela Seduc, porém, a efetivação da situação depende de início de exercício regular com as devidas conferências e povidencias, seguindo a legislação vigente e as instruções previamente encaminhadas através do COMUNICADO DERLIM DE 25.01.2024 (Assunto: Expediente de Contratação – Docente Categoria O).

As situações que constam processadas no sistema SED em divergencia com a realidade do servidor em relação a contratação, serão regularizadas conforme expediente de contratação entregue pela unidade escolar em vias originais no protocolo da Diretoria de Ensino.

Nos casos em que a reativação constar indevida, ou seja, o servidor não caracterizou o exercício das aulas atribuídas ou possui alguma situação em que a caracterização não poderá ocorrer, será necessário TSE (Tornar Sem Efeito) a inclusão irregular realizada pela Seduc na SED. Dessa forma, se a docente não possui concretização das aulas atribuídas, mediante início de exercício e nem realizou a entrega de documentação referente ao expediente de contratação e consta processada a abertura de vinculo e ativação irregular, a unidade escolar deverá providenciar envio de ofício solicitando tornar sem efeito a informação processada referente a contratação. No ofício, solicitar tornar sem efeito e excluir a contratação com exercício em x, em virtude de (esclarecer o motivo da solicitação de exclusão). O oficio deverá ser encaminhado até as 9h00 do dia 27/02/2024.

TODOS OS ANEXOS AQUI

 

Atenciosamente,

Gabriel Prochnou Vieira

Dirigente Regional de Ensino