COMUNICADO DERLIM DE 25.02.2019
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Cronograma Atribuição de Aulas – Semana de 25 de fevereiro a 03 de março
Segue em anexo I, cronograma de Atribuição – Semana de 25 de fevereiro a 03 março.
2. Assunto: Cadastro em outra DE
Senhores Diretores,
A Diretoria de Ensino Região de Limeira comunica a abertura de cadastro em outra DE para docentes que já se encontram inscritos no processo de atribuição de classes e aulas para o ano letivo de 2019, campo de atuação Aulas, nas disciplinas de Arte, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Biologia e Sociologia.
Atenção: Apenas para docentes já inscritos em outra Diretoria para o processo de atribuição de aulas 2019 e que desejam se inscrever na DE Região de Limeira.
Período de inscrição: de 28 de fevereiro a 01 de março de 2019.
Site: http://portalnet.educacao.sp.gov.br
Público alvo: Em conformidade com o § 1º do artigo 28 da Res. SE 71/2018: “Os docentes inscritos poderão se cadastrar em outras Diretorias de Ensino de seu interesse, observado o campo de atuação, sendo que, tratando-se de titular de cargo, o cadastramento em outra DE dar-se-á apenas para atribuição de carga suplementar de trabalho.”
Os interessados poderão acessar a sua inscrição no Portalnet e proceder a indicação do cadastro para a DE de Limeira.
Os docentes cadastrados em outra Diretoria de Ensino serão classificados conforme Inciso II, fase 2, artigo 29 da Res. SE 71/2018.
3. Assunto: Calendário Escolar 2019
Senhores Diretores, conforme orientações sobre o Calendário Escolar 2019 (Comunicado DERLIM de 25/01/2019), a Unidade deverá apenas encaminhar uma via colorida do Calendário (impressão da SED) após a homologação do Dirigente Regional de Ensino na SED, acompanhada da Ata do Conselho de Escola para que seja arquivado na Diretoria. O expediente deve ser encaminhado aos cuidados dos Supervisores Wanderley José ou Silvia Koshikumo.
Cabe ao supervisor da Escola na SED Ratificar ou Rejeitar o Calendário de suas Unidades Escolares.
NÚCLEO DE APOIO – NA
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Agenda de Videoconferência
Data |
Horário |
Curso/Tema |
Público Alvo |
Localidade |
26/02/2019
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Das 14h00 às 17h30 |
Lançamento das Ações Conjuntas 2019 – Jogos Escolares do Estado de São Paulo |
Professores de Educação Física |
Por Streaming: http://www.escoladeformacao.sp.gov.br/aovivo1
Interação e-mail: faleconosco@rededosaber.sp.gov.br
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NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto ACD 2019
Sr. (a) Diretor (a),
A Coordenadoria de Gestão da Educação Básica- CGEB, visando orientar as autoridades em epígrafe e os professores de Educação Física das Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino de São Paulo, com relação ao que determinam os artigos 10 e 16 da Resolução SE 4, de 15-01-2016, comunica:
1. Todos os professores de Educação Física que tiverem atribuídas, até a presente data, aulas de Atividades Curriculares Desportivas – ACD destinadas a turmas mantidas ao final de 2018, deverão apresentar à direção da Unidade Escolar:
1.1 Até 15 de março: Plano anual de trabalho, por turma de alunos, contendo:
a) Horário das respectivas aulas, observando que as mesmas deverão ocorrer em turno diverso daquele em que os alunos estudam, sempre dentro de um único turno, podendo, inclusive, ocorrer no período noturno e/ou aos sábados, conforme previsto pelo artigo 3º da Resolução SE 4, de 15-01- 2016.
b) Lista completa dos alunos que integram a turma, contendo nome, RA, RG, data de nascimento e ano/série/classe de origem, de forma a assegurar eventuais ajustes no sistema, atentando para o fato de que a lista inicial de alunos matriculados poderá, no momento de planejamento e de definição de categoria da respectiva turma, ser acrescida de novo(s) participante(s), respeitado o mínimo de vinte (20) alunos por turma, conforme previsto no artigo 2º da referida Resolução.
Observação: As unidades escolares, após o recebimento dos planos anuais de trabalho, deverão atualizar no sistema de Cadastro de Alunos (SED) todos os dados relativos às turmas de ACD (horário, categoria, alunos) cujas aulas tenham sido atribuídas. Alterações somente poderão ser efetuadas até o último dia útil do mês de março de 2019.
1.2 Até 22 de março, a Direção da Unidade Escolar deverá encaminhar, ao Núcleo Pedagógico da DE, cópia de todos os Planos das respectivas turmas de ACD, acompanhadas das respectivas listas devidamente atualizadas, expedidas pelo sistema de Cadastro de Alunos (SED), para fins de acompanhamento do Supervisor de Ensino responsável pela escola e pelo Professor Coordenador de Núcleo Pedagógico – PCNP de Educação Física, conforme § 4º do artigo 6º, da Res. SE 4, de 15-01-2016;
1.3 Até 29 de março, na conformidade dos dados contidos nos Planos Anuais de Trabalho apresentados pelas Unidades Escolares, a DE deverá atualizar no site da CGEB (Portal) a situação 2019 inicial das turmas de ACD.
2. Em relação a novas turmas de ACD, a serem homologadas na conformidade do artigo 8º da referida Resolução, deverá ser obedecido o seguinte fluxo:
2.1. De março até agosto para homologar.
a) A DE recebe, analisa e homologa, na conformidade do artigo 4º da Res. 4 de 2016, os Planos da(s) nova(s) turma(s) em questão.
2. Assunto: OBMEP 2019 recebe inscrições até 15 de março
Estão abertas, até o dia 15 de março, as inscrições para a 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2019. A competição envolve a participação de professores e estudantes das redes pública e privada de todo o país.
As escolas devem fazer o cadastro mediante o preenchimento da ficha de inscrição, disponível no link:
A OBMEP é dividida em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade em que os estudantes estiverem matriculados.
O nível 1 é voltado para os alunos do 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental, o nível 2 para os alunos do 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental, e o nível 3 para os alunos de todas as séries do Ensino Médio.
Jovens e adultos, matriculados na modalidade EJA, também podem ser inscritos pela escola, conforme os níveis descritos anteriormente.
Participem!!!
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração – NAD
Fone 3404.2947 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Pesquisa Utensílios de Cozinha
Segue em anexo II e III duas planilhas sobre utensílios de cozinha, uma para as Escolas de Período Integral e outra para as demais Escolas, peço a gentileza de que respondam até o dia 28/02/2019, impreterivelmente, e enviem ao e-mail: delimnad@educacao.sp.gov.br.
Duvidas ligar (19) 3404-2947 – Patricia.
OBS.: Lembrando que é uma pesquisa informal para saber a real necessidade das Unidades Escolares, desde já agradeço a compreensão.
2. Assunto: reforma de mobiliário junto ao Presídio de Casa Branca
Peço a gentileza de que as Unidade Escolares me encaminhem a planilha disponibilizada no comunicado do dia 16/02/2019 até o dia 28/02/2019 impreterivelmente.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Recadastramento
Informamos que, até a data de hoje (25/02/2019), ainda não se recadastraram 99 servidores conforme anexo IV.
Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 28/02/2019, impreterivelmente.
Atenciosamente,
Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra
Dirigente Regional de Ensino