COMUNICADO DERLIM DE 24.06.2024

COMUNICADO DERLIM DE 24.06.2024
 
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Junho Vermelho – Mês de Incentivo à Doação de Sangue
 
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
 
1. Assunto: 22ª Alocação de Vagas para Atuação em Escolas Participantes do Programa Ensino Integral 2024
A Dirigente Regional de Ensino de Limeira, nos termos do Decreto nº 66.799, de 31-05-2022, Resolução SEDUC nº 71, de 08-12-2023 e Resolução SEDUC nº 72, de 11-12-2023, CONVOCA os candidatos credenciados para atuação no Programa Ensino Integral, de acordo com a Classificação do Processo Anual de Atribuição de Classes e Aulas (Credenciados A, F,P e Lista VUNESP), para a sessão de alocação de vagas – Professores EF Anos Finais e/ou EM – para adesão ao Regime de Dedicação Exclusiva – RDE, que acontecerá PRESENCIALMENTE no dia 26 de junho de 2024Segue edital, anexo I.
 
 
2. Assunto: Orientação Técnica – Escolas integrantes do PEI
Prezados (as) Diretores (as) das Escolas do Programa Ensino Integral.
A Dirigente Regional de Ensino – Região de Limeira convoca o Diretor (a), um CGPG, os Supervisores de Ensino e PEC de acompanhamento por escola do Programa de Ensino Integral, com o propósito de subsidiar o Ciclo de Acompanhamento Formativo das escolas do Programa Ensino Integral, para a Orientação Técnica Descentralizada: “1ª CAF das Escolas do Programa Ensino Integral/2024” como segue abaixo:
Grupo 1
Data:  28/06/2024
Horário:  das 8h00 às 12h00
Local:  Rede do Saber da Diretoria de Ensino–Região de Limeira
Público-alvo: Diretor de Escola, CGPG, Supervisor de Ensino e PEC de acompanhamento das Escolas do PEI dos municípios de Cordeirópolis, Cosmópolis, Ipeúna, Rio Claro e Santa Gertrudes.
Grupo 2
Data:  28/06/2024
Horário:  das 13h00 às 17h00
Local:   Rede do Saber da Diretoria de Ensino–Região de Limeira
Público-alvo: Diretor de Escola, CGPG, Supervisor de Ensino e PEC de acompanhamento das Escolas do PEI dos municípios de Artur Nogueira, Iracemápolis e Limeira.
O café será comunitário. Contamos com a colaboração de todos.
3. Assunto: Cronograma de Atribuição de Classes e Aulas – Educação de Jovens e Adultos 2º Semestre 2024
Reiteramos assunto publicado no COMUNICADO DERLIM de 18/06/2024.
 Com base na Portaria CGRH  Nº 29 DE 12-06-2024, que estabelece cronograma e diretrizes para o processo de atribuição da Educação de Jovens e Adultos – EJA, para o 2º semestre 2024, expedida pela Coordenadora da CGRH, considerando a necessidade de estabelecer datas e prazos do processo de atribuição da Educação de Jovens e Adultos – EJA, para o 2º semestre de 2024, a Comissão de Atribuição de Classes e Aulas DERLIM, informa o cronograma da referida Atribuição de Classes e Aulas, a ser realizada exclusivamente por meio da Plataforma SED – Secretaria Escolar Digital.
DIA
HORÁRIO
AÇÃO
Responsável
27/06/2024
das 08h às 14h
conferência de saldo
Unidade Escolar
27 e 28/06/2024
das 15h do dia 27/06 até às 18h do dia 28/06/2024
Associação em nível de Unidade Escolar – docentes titulares de cargo (categoria A) e docentes P, N, F e contratados, em exercício na unidade escolar, atendendo aos critérios dispostos abaixo:
 a) constituição ou composição da Jornada parcialmente constituída, ou constituição ou composição da jornada de docente adido, por ordem de classificação;
b) constituição de jornada que esteja sendo completada em outra escola;
c) constituição de jornada do removido ex officio com opção de retorno, somente com a disciplina do cargo;
d) composição de jornada;
 e) ampliação de jornada, em nível de unidade escolar;
f) constituição de jornada ou composição de carga horária de opção aos docentes não efetivos;
g) composição de carga horária pela carga horária de opção aos docentes contratados
Unidade Escolar
 01/07/2024
das 08h às 14h
Conferência de Saldo
Unidade Escolar
 01/07/2024
das 15h às 23h59
Manifestação de interesse em nível de Diretoria de Ensino para os docentes titulares, estáveis, contratados e candidatos à contratação;
 
Professor
De 02/07/2024 a 05/07/2024
das 08h do dia 02/07/2024 até às 18h do dia 05/07/2024:
Atribuição das aulas em nível de Diretoria de Ensino, atendendo aos critérios dispostos abaixo:
a) carga suplementar do titular classificado na unidade escolar, bem como os que estiverem em exercício na unidade escolar nesta ordem;
b) carga suplementar do titular classificado, bem como os que estiverem em exercício na Diretoria de Ensino nesta ordem;
c) carga suplementar de trabalho a titulares de cargo de outra Diretoria de Ensino;
 d) para aumento de carga horária a docentes não efetivos da unidade escolar, bem como os que estiverem em exercício na unidade escolar nessa ordem;
e) para aumento de carga horária a docentes não efetivos da Diretoria de Ensino, bem como os que estiverem em exercício na Diretoria de Ensino nessa ordem;
f) para aumento de carga horária a docentes não efetivos de outra Diretoria de Ensino;
g) para aumento de carga horária a docentes contratados, classificados na unidade escolar, bem como os que estiverem em exercício na unidade escolar nessa ordem;
h) para aumento de carga horária a docentes contratados da Diretoria de Ensino, bem como os que estiverem em exercício na Diretoria de Ensino nessa ordem;
 i) para aumento de carga horária a docentes contratados de outra Diretoria de Ensino;
j) candidatos à contratação de processos seletivos vigentes;
 k) candidato à contratação de cadastro emergencial
Diretoria de Ensino
 
Em tempo, a Atribuição de Aulas nos dias 27 e 28/07/2024 deverá ser realizada de forma manual na unidade escolar (nesta etapa, o docente não manifestará interesse na SED), ao qual o Diretor de Escola registrará em livro ata, para Associação na aba 2 da SED.
Para atendimento dos docentes efetivos e não efetivos, poderão ser retiradas às aulas atribuídas, em nível de unidade escolar, a partir do dia 02/07/2024, na seguinte conformidade:
1 – Retirada de aulas de contratados e não efetivos, nessa ordem, para atender efetivo, visando à constituição de jornada;
2 – Retirada de aulas de contratados, para atender não efetivo, visando à constituição de jornada ou composição de carga horária
3- Na inexistência de aulas na unidade escolar, para serem retiradas em ordem inversa, para atendimento da constituição de jornada de trabalho de Docente Efetivo e composição de carga horária de opção de categoria F, solicitamos que a Direção da escola preencha os formulários abaixo, para que possamos proceder a retirada pela ordem inversa em nível de Diretoria de Ensino.
Link do formulário para docente efetivo:
Link do formulário para docente categoria F:
Prazo para o preenchimento: até 03/07/2024
Observação: Durante o período de 27/06 a 05/07/2024, somente estarão disponíveis para atribuição as aulas de EJA
Será retomado o cronograma diário de atribuição de classes e aulas, na seguinte conformidade:
I – 25/07/2024, das 13h às 15h: conferência do saldo das aulas disponíveis para atribuição;
II – 25/07/2024, das 16h às 23h59: manifestação de interesse dos docentes titulares, estáveis e contratados e candidatos à contratação no saldo disponível;
III – 26/07/2024, das 07h às 12h: atribuição de classes e aulas
 
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone: 3404-2955 (Viviana) – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Formulário com dados dos passageiros OMASP
Conforme solicitação do CAF, necessitamos do preenchimento com os dados dos passageiros impreterivelmente até 26/06/2024, utilizando os dados das autorizações coletadas pela Unidade Escolar que fará uso do transporte SEDUC para a Cerimônia de Premiação OMASP na UNIP Limeira. De acordo com os dados disponibilizados no link abaixo (Lista dos estudantes Premiados), cada unidade escolar deverá extrair dados das colunas município, escola, ano/série, RA, nome do aluno e acrescentar o nome e RG do acompanhante, anexando ao formulário, que deverá ser encaminhado até dia 26/06/2024. Segue anexo II modelo do documento.
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcante de Lima Bandeira