COMUNICADO DERLIM DE 23.06.2025

COMUNICADO DERLIM DE 23.06.2025
 
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
 
1. Assunto: Cumprimento do calendário Escolar
Prezados Diretores,
Conforme determinado na resolução SEDUC 57/2024, alterada pela Resolução SEDUC 94/2024, o encerramento do primeiro semestre de 2025, ocorrerá em 02/07/2025. Na respectiva data, ocorrerá o conselho de classe/série/ano com presença de professores e estudantes, tendo em vista tratar-se de dia letivo. Os estudantes e seus responsáveis devem ser orientados quanto ao cumprimento do calendário escolar, a fim de garantir os dias letivos previstos em legislação.
2. Assunto: Recesso do QAE e QSE no Mês de Julho
Em atendimento ao Decreto nº 56.052, de 28 de julho de 2010 e tendo em vista a necessidade de garantir o funcionamento das escolas públicas estaduais nos dias úteis do mês de julho de 2025, bem como a necessidade de uniformizar os procedimentos relativos à organização da escala de trabalho dos servidores administrativos e da gestão escolar das unidades escolares, comunicamos que:
1) O Diretor de Escola ou Diretor Escolar deverá organizar escala de trabalho, de modo a garantir a presença de pelo menos um servidor da equipe de gestão escolar (Diretor de Escola/Diretor Escolar ou Vice-Diretor), um da secretaria e um de apoio escolar, para atendimento ao público no período de recesso do mês de julho;
2) Farão jus ao período de recesso: os integrantes da equipe de gestão escolar (Diretor de Escola/Diretor Escolar e o Vice-Diretor) e os integrantes do QAE/QSE (efetivos, estáveis e contratados) em atividades técnico-administrativas em exercício na escola;
3) Os Agentes de Organização Escolar contratados nos termos da LC nº 1093/2009 poderão ser convocados a qualquer momento, de acordo com a necessidade da Administração;
4) O período de recesso são de 10 (dez) dias úteis, a serem usufruídos somente no mês de julho;
5) O período de dez dias de recesso do pessoal técnico-administrativo da unidade escolar poderá ser concedido na primeira ou segunda quinzena do mês de julho, pois não está restrito ao período de férias escolares.
6) Orientamos que o gestor da unidade escolar encaminhe a escala de recesso, para parecer da supervisão e conhecimento do Dirigente Regional de Ensino. Segue modelo para ser incluído no SEI, anexo I, enviar até o dia 27/06/2025 (sexta-feira).
7) Observa-se que os 10 (dez) dias úteis de recesso escolar não podem, em hipótese alguma, ser considerados ou computados como período de férias regulamentares, especialmente no caso dos servidores efetivos e dos ocupantes de função-atividade.
DEPLAN/CGRH
3. Assunto: Edital – CGP – EE Prof. Ely de Almeida Campos
EE. Prof. Ely de Almeida Campos nos termos da Resolução SEDUC nº 52, de 29-06-2022, torna pública a abertura do período de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para docentes interessados em exercer junto à esta Unidade Escolar a função gratificada Coordenador de Gestão Pedagógica – CGP.  Segue edital enviado pela Unidade Escolar, anexo II.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
 
1. Assunto: Editais – Diretor de Escola – EE. Severino Tagliari / EE. Pedro Raphael da Rocha/ EE. Prof. Armando Falcone
O Dirigente Regional de Ensino da Região de Limeira, torna público a relação de vagas de Diretor de Escola/Diretor Escolar, a serem preenchidas mediante designação, nas unidades escolares sob sua jurisdição, nos termos da Resolução Seduc 28, de 25 de julho de 2023. O preenchimento das vagas será realizado em conformidade com as normas e requisitos estabelecidos conforme Editais, anexos III, IV e V.
2. Assunto: Tarefa SP – Relatórios
Nesta semana, será lançado o novo relatório do Tarefa SP, uma ferramenta desenvolvida para apoiar o trabalho dos professores. Para apresentar essa novidade, explorar suas funcionalidades e ampliar as possibilidades de uso em sala de aula, realizaremos uma live especial de lançamento na quinta-feira, 26/06, às 11h00.
Contaremos com a participação do secretário Renato Feder, que se junta a nós neste momento importante para a rede.
Esperamos a participação de todos! Estaremos à disposição para tirar dúvidas durante a transmissão.
A live ficará gravada e disponível posteriormente no repositório oficial e no YouTube, para que você possa acessá-la mesmo que não consiga acompanhar ao vivo.
 
3. Assunto: Prontos Pro Mundo
Prezados gestores,
A equipe de supervisão encaminha as informações relevantes sobre o Programa Prontos Pro Mundo, conforme consta no EDITAL Nº 05 – ABRIL 2025.
CRONOGRAMA: PROGRAMA PRONTOS PRO MUNDO
 
Todos os estudantes regularmente matriculados, até dia 22/04/2025, na 1ª série do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino da SEDUC-SP e municipal, que se enquadrarem no disposto neste edital serão automaticamente inscritos na seleção de ambas as duas fases do Programa Prontos Pro Mundo.
ATENÇÃO
Período: 23/06 a 30/06
• Período para desistência do Programa Prontos pro Mundo (apenas para responsáveis).
Os estudantes que não tiverem interesse de participar do Programa deverão registrar sua decisão no Secretaria Escolar Digital (SED), acessível em https://sed.educacao.sp.gov.br/, apresentando os motivos da desistência acompanhados da anuência de seu responsável legal.
A seleção consistirá em análise dos critérios de elegibilidade, que são eliminatórios, e critérios classificatórios com base nas regras deste Edital.
Gostaríamos de reforçar a importância de dialogar com os estudantes, especialmente os da 1ª série do Ensino Médio, sobre as oportunidades oferecidas pelo Programa.
Contamos com o apoio de todos para estimular os estudantes a participarem desta oportunidade única de crescimento acadêmico e cultural. Incentivem a leitura do edital e o envolvimento com o programa!
Saiba mais: prontospromundo.educacao.sp.gov.br
Supervisores Pontos Focais do Programa Prontos Pro Mundo- Diretoria de Ensino Região de Limeira
-Waldyrene P. L Goncalves
-Quelli Cristina Santos
4. Assunto: Adesão Programa Escola das Adolescências
Gestores,
Informamos que o prazo para a adesão ao Programa Escola das Adolescências, encerrou-se dia 21/06/2025 e tivemos a adesão de 2.834 escolas estaduais (87,96% do total de escolas indicadas) e 335 escolas municipais (62,85% do total das escolas cuja redes municipais aderiram)
Entraremos em uma segunda etapa, com data ainda a ser definida pelo MEC, que é a elaboração do Plano de Aplicação Financeira (PAF), na plataforma do PDDE Interativo, somente para as escolas que aceitaram o termo.
Pedimos, por gentileza, que as escolas aguardem novas orientações.
Equipe Regional Programas MEC
Nome da Escola
Ano do Censo
Zona
Número de turmas
Custeio
Capital
PDDE Total
Status da Escola
OBS
 
ANTONIO DE QUEIROZ PROFESSOR
2023
Urbana
5
 R$             4.550,00
 R$             1.950,00
 R$             6.500,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
ANTONIO PERCHES LORDELLO PROFESSOR
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Termo aceito
 Rede Aderiu
35020096
ARLINDO SILVESTRE PROFESSOR
2023
Urbana
6
 R$             5.460,00
 R$             2.340,00
 R$             7.800,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
ARMANDO FALCONE PROFESSOR
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
ARY LEITE PEREIRA PROFESSOR
2023
Urbana
8
 R$             7.280,00
 R$             3.120,00
 R$           10.400,00
 Termo aceito
 Rede Aderiu
35047296
ATALIBA PIRES DO AMARAL PROFESSOR
2023
Urbana
8
 R$             7.280,00
 R$             3.120,00
 R$           10.400,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
BARAO DE PIRACICABA
2023
Urbana
9
 R$             8.190,00
 R$             3.510,00
 R$           11.700,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
BRASIL
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
CAROLINA ARRUDA VASCONCELLOS PROFESSORA
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Termo aceito
 Rede Aderiu
35909524
CAROLINA AUGUSTA SERAPHIM PROFESSORA
2023
Urbana
8
 R$             7.280,00
 R$             3.120,00
 R$           10.400,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
CASTELLO BRANCO
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Termo aceito
 Rede Aderiu
35020229
CELIO RODRIGUES ALVES
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
CENTRO DE ATEND SOCIOEDUC AO ADOLESCENTE LIMEIRA CI
2023
Rural
3
 R$             2.730,00
 R$             1.170,00
 R$             3.900,00
 Ainda não Fez
 Não Tem APM
#N/D
CENTRO DE ATEND SOCIOEDUC AO ADOLESCENTE MORRO AZUL CI
2023
Rural
2
 R$             1.820,00
 R$                 780,00
 R$             2.600,00
 Ainda não Fez
 Não Tem APM
#N/D
CESARINO BORBA
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
DELCIO BACCARO PROFESSOR
2023
Urbana
8
 R$             7.280,00
 R$             3.120,00
 R$           10.400,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
DORIVALDO DAMM PROFESSOR
2023
Rural
9
 R$             8.190,00
 R$             3.510,00
 R$           11.700,00
 Termo aceito
 Rede Aderiu
35914927
ELY DE ALMEIDA CAMPOS PROFESSOR
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Termo aceito
 Rede Aderiu
35020151
GUSTAVO PECCININI
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Termo aceito
 Rede Aderiu
35904016
HELOISA LEMENHE MARASCA PROFESSORA
2023
Urbana
9
 R$             8.190,00
 R$             3.510,00
 R$           11.700,00
 Termo aceito
 Rede Aderiu
35909567
JAMIL ABRAHAO SAAD
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
JANUARIO SYLVIO PEZZOTTI PROFESSOR
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Termo aceito
 Rede Aderiu
35435485
JARDIM PAINEIRAS
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
JOAO BAPTISTA GAZZOLA
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
JOAO BAPTISTA NEGRAO FILHO PROFESSOR
2023
Urbana
9
 R$             8.190,00
 R$             3.510,00
 R$           11.700,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
JOAO BATISTA LEME PROFESSOR
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
JOAO OMETTO
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
JOAQUIM SALLES CORONEL
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
JOAQUINA DE CASTRO AZEVEDO
2023
Urbana
6
 R$             5.460,00
 R$             2.340,00
 R$             7.800,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
JOSE AMARO RODRIGUES
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Termo aceito
 Rede Aderiu
35020230
JOSE APPARECIDO MUNHOZ PROFESSOR
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
JOSE CARDOSO PROFESSOR
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
JOSE FERNANDES PROFESSOR
2023
Urbana
6
 R$             5.460,00
 R$             2.340,00
 R$             7.800,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
JOSE FERRAZ SAMPAIO PENTEADO PROFESSOR
2023
Urbana
8
 R$             7.280,00
 R$             3.120,00
 R$           10.400,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
JOSE MARCILIANO DA COSTA JUNIOR PROFESSOR
2023
Urbana
8
 R$             7.280,00
 R$             3.120,00
 R$           10.400,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
LAZARO DUARTE DO PATEO PROFESSOR
2023
Urbana
7
 R$             6.370,00
 R$             2.730,00
 R$             9.100,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
LEONTINA SILVA BUSCH PROFESSORA
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
LEOVEGILDO CHAGAS SANTOS PROFESSOR
2023
Urbana
8
 R$             7.280,00
 R$             3.120,00
 R$           10.400,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
LUIGINO BURIGOTTO
2023
Urbana
9
 R$             8.190,00
 R$             3.510,00
 R$           11.700,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
MAGDALENA SANSEVERINO GROSSO PROFESSORA
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
MANUEL ALVES CONEGO
2023
Urbana
7
 R$             6.370,00
 R$             2.730,00
 R$             9.100,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
MARCELO DE MESQUITA PROFESSOR
2023
Urbana
8
 R$             7.280,00
 R$             3.120,00
 R$           10.400,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
MARGARIDA PAROLI SOARES PROFESSORA
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
MARIA APARECIDA SOARES DE LUCCA PROFESSORA
2023
Urbana
8
 R$             7.280,00
 R$             3.120,00
 R$           10.400,00
 Termo aceito
 Rede Aderiu
35904004
MARIA DE SANTO INOCENCIO LIMA IRMA
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
MARIA GERTRUDES CARDOSO REBELLO IRMA
2023
Urbana
7
 R$             6.370,00
 R$             2.730,00
 R$             9.100,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
MICHEL ANTONIO ALEM PROFESSOR
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
OCTAVIO PIMENTA REIS
2023
Urbana
8
 R$             7.280,00
 R$             3.120,00
 R$           10.400,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
ODECIO LUCKE PROFESSOR
2023
Urbana
8
 R$             7.280,00
 R$             3.120,00
 R$           10.400,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
ODILON CORREA PROFESSOR
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
OSCALIA GOES CORREA SANTOS PROFESSORA
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
OSCAR DE ALMEIDA PROFESSOR
2023
Urbana
3
 R$             2.730,00
 R$             1.170,00
 R$             3.900,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
PAULO CHAVES PROFESSOR
2023
Urbana
8
 R$             7.280,00
 R$             3.120,00
 R$           10.400,00
 Termo aceito
 Rede Aderiu
35901261
ROBERTO GARCIA LOSZ PROFESSOR
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
RUTH RAMOS CAPPI PROFESSORA
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
SEVERINO TAGLIARI
2023
Urbana
6
 R$             5.460,00
 R$             2.340,00
 R$             7.800,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
SILVIA APARECIDA BUENO ORTOLAN
2023
Urbana
4
 R$             3.640,00
 R$             1.560,00
 R$             5.200,00
 Termo aceito
 Rede Aderiu
35006867
TARCISIO ARIOVALDO AMARAL DOM
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Termo aceito
 Rede Aderiu
35925780
WILLIAM SILVA PROFESSOR
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
ZITA DE GODOY CAMARGO PROFESSORA
2023
Urbana
10
 R$             9.100,00
 R$             3.900,00
 R$           13.000,00
 Ainda não Fez
 Rede Aderiu
#N/D
5. Assunto: Programa Escola Cívico Militar (ECIM) – Divulgação Processo Seletivo para Monitores
Solicita-se ampla divulgação ao EDITAL SEDUC N° 2/2025, DE 17 DE JUNHO DE 2025 (ANEXO), que torna pública a abertura de inscrições para a realização de processo seletivo para preenchimento de vagas de Monitor no Programa Escola Cívico-Militar destinados aos policiais militares da reserva remunerada para prestação de tarefa por tempo determinado.
Quantidade de Militares por Escola (Diretoria de Ensino Região de Limeira, conforme Anexo IV do EDITAL SEDUC N° 2/2025, DE 17 DE JUNHO DE 2025:
E. E. Irmã Maria de Santa Gertrudes Cardoso Rebello (Limeira): 02 Militares.
E. E. Doutor Paulo de Almeida Nogueira (Cosmópolis): 02 Militares.
PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO
A inscrição do(a) candidato (a) neste processo seletivo implica o conhecimento e a aceitação tácita das condições estabelecidas no presente Edital e das instruções específicas para a função, sobre as quais ele(a) não poderá alegar desconhecimento.
Recomendamos ao(à) candidato(a) que, antes de efetuar a inscrição, leia atentamente este Edital e verifique se atende aos requisitos exigidos para monitor mencionados no Capítulo II deste Edital.
As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no Banco de Talentos, endereço eletrônico https://bancodetalentos.educacao.sp.gov.br/, conforme o período previsto no período das 13h00 de 17/06/2025 até às 23h59 de 30/06/2025, de acordo com as informações previstas no Anexo VII do edital, anexo VI.
Em caso de dúvida, o candidato deverá entrar em contato com a Central de Atendimento SEDUC, pelo telefone: 0800 77 000 12, das 08h00 às 18h00, de segunda a sexta ou pelo Portal do Atendimento: https://atendimento.educacao.sp.gov.br/.
6. Assunto: Live – Sala do Futuro e Divulgação aos responsáveis
Live 24/06 às 10h – Sala do Futuro e divulgação aos responsáveis
Prezado(a), Professor(a), 
É amanhã! Live às 10h sobre a Sala do Futuro + divulgação aos responsáveis.
Nesta terça-feira, 24/06, às 10h, será realizada a live voltada aos diretores de escola, com transmissão pelo aplicativo do Centro de Mídias de SP, no Canal Gestão.
O encontro apresentará as principais funcionalidades da Sala do Futuro e trará orientações sobre como a escola pode apoiar a divulgação e ampliar o uso da plataforma pelos responsáveis.
Contamos com o engajamento dos diretores e vice-diretores para incentivar o primeiro acesso dos responsáveis e apoiá-los na atualização de seus dados na plataforma, fortalecendo a comunicação entre escola e família.
Nos ajude a divulgar aos diretores e vice-diretores.
Contamos com vocês!
Time Sala do Futuro.
 
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone: 3404-2955 (Viviana) – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Convocação para reunião presencial Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação da EJA.
O Dirigente Regional de Ensino – Região de Limeira convoca o(a) CGP Vice-diretor (a) das Escolas abaixo relacionadas, para a REUNIÃO PRESENCIAL para o Círculo de Cultura que está previsto no programa Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação da EJA. Os convocados devem seguir as informações abaixo de data e horário da Reunião:
Data: 27/06/2025
Local: Diretoria de Ensino de Limeira – Rede do Saber
Endereço: Rua Cesarino Ferreira, 145, Vila Piza
Horário: das 8h30 às 14h30
Público-alvo CGP ou Vice-diretor (a) das Escolas relacionadas abaixo:
Lanche Comunitário
  1. E.E. Antônio Alves Cavalheiro
  2. E.E. Brasil
  3. E.E. Celio Rodrigues Alves
  4. E.E. Cesarino Borba
  5. E.E. Jamil Abrahão Saad
  6. E.E. Joaquim Ribeiro
  7. E.E. José Amaro Rodrigues
  8. E.E. Pedro Raphael da Rocha
  9. E.E. Severino Tagliari
  10. E.E Barão de Piracicaba
  11. E.E Maria Aparecida Soares de Lucca
2. Assunto: Entrega de Material
Informamos que a transportadora realizará as entregas do Caderno dos Alunos FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação, nos períodos abaixo:
EF anos Finais – Previsão para a entrega – 25/06/2025 à 01/07/2025 em horário comercial: 08h às 17h.
EF anos Iniciais – Previsão para a entrega – 04/07/2025 à 11/07/2025 em horário comercial: 08h às 17h.
Por gentileza comunicar os responsáveis para o recebimento do material e conferência no ato da entrega.
Solicitamos atenção as normas de procedimento abaixo.
– Conferência no ato do recebimento (Colaborador deverá separar no ato da entrega os itens por Item e ano).
– A Guia de Remessa deverá ser preenchida com nome legível, data, função, telefone, carimbo do recebedor e 02 carimbos da escola;
– A Guia de Remessa não poderá ser preenchida com caneta vermelha, conter qualquer tipo de rasura, anotação ou qualquer tipo de conferência;
– Em caso de ausência de carimbo da Instituição, a confirmação da entrega deverá ser via e-mail ou Ofício;
– Divergências deverão ser informadas no Campo Apontamento;
3. Assunto: CONVIVA – Encontro on line (POC)
O Dirigente Regional de Ensino convoca os Professores Orientadores de Convivência (POC) para o encontro formativo.  Projetos e ações Bullying / Cyberbullying, envio de “Boas Práticas” e relatório de atividade diária na Plataforma Conviva.
Data: 25/06/2025
Horário: 09h30
Link de acesso: TEAMS
4. Assunto: Programa Multiplica#professores 2025.1
Atenção Professores Cursistas!
Se você ainda não enviou sua socialização multiplica#professor edição 2025.1, forms EFAPE estará aberto até 24/06/2025, às 16h00. Não esqueça que a socialização deve estar estruturada como forma da aplicação prática dos conteúdos trabalhados ao longo das formações. Todas as orientações já seguiram via e-mail (@professor) e em Comunicado Oficial DERLim, entretanto, seguem os links das orientações:
Os participantes deverão elaborar um Plano de aula (ou um Plano de ação, no caso de Ensino Fundamental – Anos Iniciais), aplicando conceitos e metodologias abordados na formação.
O envio deverá ser feito por meio de formulário digital com link para os arquivos armazenados em nuvem (Google Drive, OneDrive etc.):
Para subsidiar o desenvolvimento da socialização, seguem os tutoriais e anexos:
Tutorial I – VISÃO GERAL https://www.youtube.com/watch?v=cF069swym34
Tutorial II – PLANO DE AULA/PLANO DE AÇÃO      https://www.youtube.com/watch?v=5PAGWNQxy3U
Tutorial III – PREENCHIMENTO FORMS                                   https://www.youtube.com/watch?v=iKRrKpIGZb8
Seguem os documentos a serem utilizados para envio:
Observa-se a importância do momento, uma vez que a certificação será concedida aos participantes que concluírem todas as etapas da socialização e atenderem aos critérios estabelecidos no Edital Edição 2025.1.
CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE
Fone: 3404-2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM
Fone: 3404-2976 (Ana Lúcia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Cadastro de Escolas – Planejamento de Dependências 2026
O Centro de Informações Educacionais – CIE convoca os Senhores Diretores e Supervisores de Ensino para participarem da Orientação Técnica – Planejamento de Dependências 2026, que será realizada no dia 24/06/2025, às 15h00, através do aplicativo TEAMS.
O acesso será feito através do seguinte link:
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone: 2904-2961 (Aline) – delim@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone: 3404-2995 / 2994 / 2969/ 2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Expediente de Contratação – AOE Categoria O
Para auxílio no processo de contratação conforme Lei Complementar nº 1093/2009, encaminhamos anexo modelos de documentação ou documentos para auxílio, passo a passo a ser seguido pela Unidade Escolar, orientações e alguns pontos de atenção para o momento de contratação.
Conforme orientado na sessão de escolha ocorrida em 23/06/2025, os servidores terão até 27/06/2025 para iniciar o exercício de contratação.
Seguem os modelos de:    
Anexo VII – Portaria de Contrato – AOE;
Anexo VIII – Termo De Ciência E De Notificação;
Anexo IX – Acúmulo de Cargo – Anexo I;
Anexo X – Declaração de Parentesco – Súmula Vinculante nº 13 do STF;
Para ciência e notificação do docente:       
Anexo XI – LEI COMPLEMENTAR N° 1.093, DE 16 DE JULHO DE 2009
Para auxílio na elaboração do expediente de contratação:  
Anexo XII – Listagem de Documentos – Docente Categoria O
Anexo XIII – PARECER REF. NDP N.325 DE 2021- CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA
Anexo XIV – Passo a Passo – Contratação AOE Categoria O
Desistência:
Lembrando que para os casos de desistência deverá ser encaminhado pela unidade escolar em via original uma declaração de próprio punho do servidor indicando seus dados, a data da sessão de escolha e dados da unidade escolar de opção, bem como a informação e motivo de desistência. O documento deverá ser encaminhado com Relação de Remessa ao CRH, até 27/06/2025. Ressaltamos que o atendimento do prazo de envio de desistência será essencial para que possamos dar continuidade as demais sessões de escolha.
2. Assunto: Folha-Ponto – Diretor de Escola / Diretor Escolar
Com a finalidade de evitar atrasos no encaminhamento mensal da folha de ponto de Diretores de Escola / Diretores Escolares, para conferência e posterior assinatura da Dirigente de Ensino, solicitamos que o envio do documento físico ocorra dentro da primeira quinzena do mês subsequente, ou seja, até o dia 15 de cada mês.
Informamos que, para os casos de envio após o prazo estabelecido, o Diretor de Escola / Diretor Escolar deverá realizar a entrega da folha-ponto juntamente com um ofício de justificativa de atraso, pessoalmente à Dirigente Regional de Ensino, no gabinete da DE.
Seguem algumas orientações para preenchimento do Ponto:
• Evitar encadernar ou furar;
• Imprimir no formato padrão A4, frente e verso (sem diminuir o tamanho da impressão);
• Destacar em vermelho férias, licenças e decretos, riscando a linha correspondente;
• Não carimbar nas linhas, apenas fazer um traço (em caso de convocações para o dia todo, realizando os devidos registros no verso da folha);
• A folha-ponto ponto deve conter a assinatura de entrada e saída, mesmo em caso de convocação de reuniões parciais, atentando-se, sempre, para o cumprimento da carga horária diária de trabalho;
• Reservar as observações para o verso da folha-ponto.
3. Assunto: Faltas Diretor de Escola / Diretor Escolar
Reforçamos que os Requerimentos de Falta de Diretor de Escola / Diretor Escolar devem ser encaminhados para análise e deferimento/indeferimento da Dirigente, sempre até o dia 15 de cada mês, juntamente com as folhas-ponto de Diretor. O envio com Relação de Remessa deve ser direcionado ao Núcleo de Frequência e Pagamento.
Atentar-se às orientações e anexos encaminhados no Comunicado DERLIM de 29/09/2022 (Assunto:  Faltas Diretor de Escola/Diretor Escolar – a partir da LC 1.374/2022), bem como as orientações em relação à aplicação de ausências aos servidores, encaminhadas no Comunicado DERLIM de 26/10/2022 (Assunto: Resolução Seduc 40/2022 e Resolução SE 73/2007).
4. Assunto: Férias Diretor de Escola / Diretor Escolar
Os Diretores das unidades escolares que tiverem férias com início em Julho/2025 ou Agosto/2025, e que não encaminharam o expediente de gozo das férias, encaminhar por e-mail ao NFP até 30/06/2025.
5. Assunto: Rejeitados no 2º Processamento de CH – 13/06/2025
Retransmitimos as informações CEPAG em relação aos “REJEITADOS NO 2º PROCESSAMENTO DE CH – 13/06/2025”:
Segue, anexo XV a este, o arquivo do 2º processamento de Carga Horária – JUNHO de 2025.
No arquivo, estão os casos de Carga Horária rejeitadas na Educação e na Fazenda.
Desta forma, orientamos que verifiquem as situações juntamente às Unidades Escolares e que as devidas correções pertinentes sejam realizadas. Para isso, consulte as funcionalidades da SED: Consulta Substituição; Funcional > Carga Horária; Funcional > Carga Afastamento; Histórico de Associações.
ATENÇÃO AS DESCRIÇÕES DOS ERROS:
  • COD.V/D JA EXISTE NO BANCO(FINANC) COM PERIODO INFORMADO: Diz que a carga horária enviada da SED já está cadastrada na FAZENDA. Verifique se há alguma divergência entre a carga da SED e da FAZENDA utilizando a opção 12.6 e 12.7.2 do PAPC. Caso tenha divergência, corrigir através do e-folha (aulas livres) ou envie formulário para a FAZENDA (aulas em substituição).
  • QUANTIDADE DE HORAS INVALIDA: Favor validar se realmente há estouro de horas, caso contrário favor desconsiderar. Comparar a CH que consta no histórico de associações/CH Funcional com a carga que está na FAZENDA, através das opções 11.2.1, 12.6 e 12.7.2, e também se consta a informação de acúmulo através da opção 11.3.1 (ou 12.6). Se estiver correta, desconsiderar o erro. Caso contrário, providenciar o acerto.
  • ERRO-RS/PV NÃO ENCONTRADA: Consultar a opção 11.2.1 do PAPC pra verificar se o vínculo está ativo ou se está com a data de início de exercício divergente. Casos de rejeição de contrato, enviar documento para a SEFAZ.
  • O NOVO VALOR DE QUANT-HORAS-TRAB MES MAIOR QUE O LIMITE: (i) Verificar na opção 12.6 do PAPC se consta a ampliação do limite de CH (325 ou 420); (ii) Comparar a quantidade horas que há nos dois vínculos do docente: Corrigir associação, reprocessar na CH prévia, corrigir através do e-folha (aulas livres) ou envie formulário para a FAZENDA (aulas em substituição).
  • FUNC/SERV OU NAO SERVIDOR COM SITUACAO IGUAL A EXCLUIDO: (i) Consultar a opção 11.2.1 do PAPC com o objetivo de verificar a situação (ATIVO ou EXCLUIDO); (ii) Verificar o status da funcional na SED para verificar se está na mesma condição. Em caso de divergência, lançar a dispensa/exoneração no PAEF.
6. Assunto: Rejeitados Eventual – Substituição – 06/2025
Retransmitimos as informações CEPAG em relação aos “REJEITADOS EVENTUAL – SUBSTITUIÇÃO – 06/2025”:
Segue, anexo XVI a este, o arquivo do processamento das Aulas em Substituição Eventual – JUNHO de 2025.
No arquivo, estão os casos que foram rejeitados na Fazenda.
Desta forma, orientamos que verifiquem as situações juntamente às Unidades Escolares e que as devidas correções pertinentes sejam realizadas para pagamento via formulário.
ATENÇÃO AS DESCRIÇÕES DOS ERROS:
FUNC/SERV NAO ATIVO (SIT DIF 1 E 4) – 1: Vínculo inativo na SEFAZ.
REGISTRO EM DUPLICIDADE(PAP-FINANC): Pagamento já realizado pelo e-Folha para o mês de referência.
TOTAL DE HORAS + CARGA JA LANCADA>LIMITE JA LANCADO: Validar se realmente há estouro de horas.
SERVIDOR (PV OU EV) COM BLOQUEIO TOTAL DO PAGAMENTO: Servidor com bloqueio de pagamento na SEFAZ.
HORA GTCN > 120 OU 100(MES/ANO >= 02/2002) OU TOTAL GTCN > 120 OU 100: Corrigir a quantidade de horas.
SERV/FUNC ENCONTRA-SE NA SITUACAO READAPTADO DOCENTE / MES/ANO DA SD/AR/RE ANTERIOR A DATA DE CADASTRAMENTO DO PV / CARGO/CATEGORIA INFORMADO INCOMPATIVEL COM A SITUACAO DO VÍNCULO: Analisar situação e realizar a correção.
Atenciosamente,
Gabriel Prochnou Vieira
Dirigente Regional de Ensino