COMUNICADO DERLIM DE 23.04.2025

COMUNICADO DERLIM DE 23.04.2025
 
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
 
1. Assunto: Divulgação – Projeto de Extensão “Escola de Biodiversidade” – UNESP
Temos o prazer de informar que estão abertas as inscrições para o Ciclo de Conferências semipresencial de formação do projeto de extensão “Escola de Biodiversidade”, da UNESP de Rio Claro.
Voltado a professores da rede pública e privada de Rio Claro e região, o Ciclo de Conferências tem como foco a biodiversidade e sua relação com a qualidade de vida, promovendo trocas de saberes e vivências entre universidade e escola.
Durante os encontros, discutiremos:
– O papel da biodiversidade na nossa vida
– Ameaças aos ecossistemas naturais e humanos
– Estratégias para conservar a saúde do planeta
– Informações práticas
O evento de extensão será semipresencial, com encontros nos dias 
17/05, 31/05, 14/06 e 28/06, sempre das 8h00 às 12h00, no Instituto de Biociências da UNESP Rio Claro.
As vagas são limitadas a 
30 participantes.
Os participantes receberão certificação de 30 horas.
Inscrição
As inscrições estarão abertas de 
15 de abril a 10 de maio de 2025.
Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no link:
Para acompanhar novidades da Escola de Biodiversidade, siga o perfil do projeto no Instagram: @escola_biodiversidade
Esperamos nos ver em breve!
Saudações,
Equipe Escola de Biodiversidade – UNESP Rio Claro
2. Assunto: Edital – Processo Seletivo Diretor – EE. Prof. João Batista Leme – PEI
 
A Dirigente Regional de Ensino da Região de Limeira, torna público a relação de vagas de Diretor de Escola/Diretor Escolar, a serem preenchidas mediante designação, nas unidades escolares sob sua jurisdição, nos termos da Resolução Seduc 28, de 25 de julho de 2023. O preenchimento das vagas será realizado em conformidade com as normas e requisitos estabelecidos no Edital anexo III.
 
3. Assunto: Edital – CGP – EE. Maria Aparecida Sores de Lucca
A EE. Maria Aparecida Soares de Lucca nos termos da Resolução SEDUC nº 52, de 29- 06-2022, torna pública a abertura do período de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para docentes interessados em exercer junto à esta Unidade Escolar a função gratificada Coordenador de Gestão Pedagógica –CGP. Segue em anexo I edital enviado pela Unidade Escolar.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
 
1. Assunto: ASSUNTO: SARESP – ANÁLISE DOS RESULTADOS
A Dirigente Regional de Ensino, convoca os Diretores das escolas, para Reunião SARESP – ANÁLISE DOS RESULTADOS, com a Comissão responsável pelo SARESP, a ser realizado nas dependências da Diretoria de Ensino, município de limeira.
Observação: O café será uma ação coletiva.
Data: 25/04/2025
Horário: 8h às 12h
EE IDILIO JOSE SOARES DOM
EE JOAO BAPTISTA NEGRAO FILHO
EE OSCALIA GOES CORREA SANTOS
EE MANUEL ALVES CONEGO
EE NELSON STROILI
EE ARY LEITE PEREIRA
EE ALBERTO FIERZ
EE JANUARIO SYLVIO PEZZOTTI
EE PAULO CHAVES
EE JOSE MARCILIANO DA COSTA JUNIOR
EE IVETE SALA DE QUEIROZ
EE DELCIO BACCARO
EE OSCAR DE ALMEIDA
EE JOSE FERNANDES
EE TARCISIO ARIOVALDO AMARAL DOM
EE GUSTAVO PECCININI
EE JOAO OMETTO
EE MARIA APARECIDA SOARES DE LUCCA
EE LEOVEGILDO CHAGAS SANTOS
EE JOSE APPARECIDO MUNHOZ
EE ANTONIO PERCHES LORDELLO
EE MARCELO DE MESQUITA
EE HELOISA LEMENHE MARASCA
EE CELIO RODRIGUES ALVES
EE SILVIA APARECIDA BUENO ORTOLAN
EE JOAQUINA DE CASTRO AZEVEDO
EE SEVERINO TAGLIARI
EE ARMANDO FALCONE
EE CAROLINA ARRUDA VASCONCELLOS
EE JOAQUIM RIBEIRO
EE PEDRO RAPHAEL DA ROCHA
Data: 25/04/2025
Horário: 13h às 17h
EE RUTH RAMOS CAPPI
EE MICHEL ANTONIO ALEM
EE RAUL FERNANDES CHANCELER
EE ROBERTO GARCIA LOSZ
EE JOSE FERRAZ SAMPAIO PENTEADO
EE WILLIAM SILVA
EE ATALIBA PIRES DO AMARAL
EE JAMIL ABRAHAO SAAD
EE JOSE AMARO RODRIGUES
EE CESARINO BORBA
EE LIDIA ONELIA KALIL AUN CREPALDI
EE ZITA DE GODOY CAMARGO
EE MARIA CARMEN CODO JACOMINI
EE ELY DE ALMEIDA CAMPOS
EE ANTONIO ALVES CAVALHEIRO
EE ODILON CORREA
EE ODECIO LUCKE
EE JARDIM PAINEIRAS
EE GABRIEL POZZI
EE JOSE CARDOSO
EE JOAO BAPTISTA GAZZOLA
EE MARGARIDA PAROLI SOARES
EE MARIA GERTRUDES C. REBELLO IRMA
EE LAZARO DUARTE DO PATEO
EE DORIVALDO DAMM
EE JOSE LEVY CORONEL
EE JOAO BATISTA LEME
EE BRASIL
EE LEONTINA SILVA BUSCH
EE LUIGINO BURIGOTTO
EE ANTONIO DE QUEIROZ
EE MARCIANO DE TOLEDO PIZA
EE PAULO DE ALMEIDA NOGUEIRA
EE MARIA DE SANTO INOCENCIO LIMA IRMA
EE ARLINDO SILVESTRE
EE BARAO DE PIRACICABA
EE CAROLINA AUGUSTA SERAPHIM
EE JOAQUIM SALLES CORONEL
EE CASTELLO BRANCO
EE MAGDALENA SANSEVERINO GROSSO
EE OCTAVIO PIMENTA REIS
2. Assunto: Atribuição de carga horária no PROATI
A Comissão de Atribuição de Classes e Aulas informa que realizou a 2° sessão de atribuição carga horária no PROATI aos docentes classificados no Processo Seletivo específico. Segue em anexo II, a ata digitalizada para conferência das Unidades escolares
Solicitamos atenção das escolas aos seguintes pontos:
•          Os docentes atribuídos devem apresentar comprovante de atribuição na(s) Unidades Escolar(es) envolvidas;
•          No comprovante consta o turno ou período de atribuição da carga horária de 25hs, que devem ser cumpridas integralmente na Unidade Escolar;
•          No comprovante consta a informação se o docente não necessita de declinar de aulas, podendo estes, ter associação e início imediato do exercício na função;
IMPORTANTE: atentarem-se para a necessidade de cessar Interrupção de Exercício para os casos e verificar prévia publicação de acúmulo de cargo;
•          No comprovante de atribuição consta a informação se o professor necessita e de quantas aulas deve declinar, sendo que estes só poderão ter associação e início do exercício da função, após a declaração formal de que todas as aulas relacionadas no comprovante foram atribuídas.
IMPORTANTE: os docentes que precisarão declinar de aulas já constam com afastamento provisório registrado na SED sob as aulas determinadas e as escolas em que são ministradas tais aulas devem realizar a atribuição, informando oficialmente (por ofício) a escola interessada na associação do PROATI.
•          IMPORTANTE: Após 10 dias de tentativa de atribuição destas aulas sem conseguir atribuição na sua totalidade, a Unidade Escolar interessada na associação deste PROATI, deve encaminhar à Comissão a informação e requerer a cessação do afastamento provisório registrado ao professor ao CRH, possibilitando assim a oferta da vaga para nova atribuição.
3. Assunto: Programa Aluno Monitor
Prezados(as) pontos focais do Programa Aluno Monitor,
Contamos com o apoio de vocês para que esta mensagem seja compartilhada com os Alunos Monitores de sua Diretoria.
Não se esqueçam de divulgar também o card!
Dando continuidade ao fortalecimento do Programa Aluno Monitor, convidamos todos para o nosso segundo encontro, que acontecerá nesta semana. Confira as informações e participe!
Quarta-feira, 24 de abril – 2ª Live do Programa Aluno Monitor
Horário: 14h00
Transmissão pelos canais: Gestão, Trio Gestor e 3ª série do EM ou pelo link do youtube: clique aqui para acessar
Público-alvo: Alunos Monitores e Coordenadores Pedagógicos das escolas participantes do Programa Aluno Monitor
Objetivo: Alinhar as diretrizes do programa, fortalecer o papel dos participantes no acompanhamento pedagógico e incentivar o protagonismo estudantil
Contamos com a participação ativa de todos para tornar esse momento ainda mais significativo no fortalecimento da aprendizagem e do acompanhamento pedagógico.
4. Assunto: Edital 9ª Alocação PEI
Senhores Diretores,
A Dirigente Regional de Ensino de Limeira, nos termos da Portaria CGRH de 03-02-2025, que altera a Portaria CGRH 42, de 19 de dezembro de 2024, que estabelece procedimentos para o Processo de Atribuição Inicial de Classes e Aulas para o ano de 2025, aos docentes titulares de cargo, ingressantes, não efetivos (P, N, F), remanescentes do Concurso Público nº 01/2023 e classificados no Processo Seletivo Simplificado VUNESP 05-06-2024, CONVOCA os docentes  credenciados para atuação no Programa Ensino Integral em 2025, conforme Listas de Classificação publicadas no site da Diretoria de Ensino – Região Limeira https://delimeira.educacao.sp.gov.br conforme Edital anexo IV.
5. Assunto: Docentes em Interrupção de Exercício
Sr. Diretor,
Tendo em vista o último arquivo encaminhado pelo CGRH com a data base de 31/03/2025, referente aos docentes categoria O que estão sem aulas atribuídas  ou em interrupção de exercício, bem como a necessidade de mantermos nossos docentes contratados com aulas atribuídas para o atendimento dos nossos estudantes, a Comissão de Atribuição de Classes e Aulas encaminha planilha através do link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1hbaa0Ntlioy4_g7n6inE3kBx8sGZ05SR/edit?gid=2063840191#gid=2063840191 , para as seguintes providências:
1.    Contatar o docente contratado em interrupção de exercício ou sem aula atribuída, pertencente a sua unidade escolar, para que seja orientado quanto à manifestação de interesse por aulas atribuídas, conforme tutorial contido no link:  https://www.youtube.com/watch?v=75jEihWPBlw

2.    Responder as três últimas colunas da planilha, no prazo de até 05 dias úteis, a partir da data desse Comunicado, com a quantidade de aulas atribuídas, datas de manifestação de interesse na SED ou a data da extinção contratual.

 

Contamos com o empenho e celeridade de todos vocês para que essa planilha retorne para a Comissão de Atribuição totalmente preenchida com os dados solicitados desses 144 docentes categoria O.
Solicitamos, ainda, que os docentes contratados que estejam com carga horária inferior a 20 aulas, sejam notificados, por escrito, a participarem também da manifestação de interesse na SED, diariamente e até completar a carga horária exigida nos termos da Resolução SEDUC 95-2024, ou aumentá-la se, assim desejarem.
Proceder a Extinção Contratual conforme orientações contidas no Comunicado DERLIM de 26/02/2025.
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
 
1. Assunto: Orientações FASE II – OMASP 2025
A Dirigente Regional de Ensino de Limeira convoca os CGP e CGPGs para Orientações FASE II – OMASP 2025, conforme segue:
Data: 24.04.2025
Horário: das 09h00 às 10h00
Local: Plataforma Teams
 
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Convocação para reunião da Merenda Escolar na SED (baixa de estoque)
Convocando os Srs. Gestores da Merenda Escolar na SED (baixa de Estoque) para reunião que ocorrerá dia 24/04/2025, das 15h às 16h, pelo teams no link abaixo:
 
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
 
1. Assunto: Ginástica Laboral
Conforme o Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria/CGRH – 2025 – Nº 024, publicado no Boletim Nº 04 de 31 de janeiro de 2025, disponibilizamos o link das aulas de Ginástica Laboral.
Para o sucesso do projeto, é fundamental que cada Unidade Escolar tenha um responsável para gerenciar e reproduzir os vídeos em suas respectivas unidades. Caso a unidade disponha de um profissional de Educação Física, este poderá ministrar as atividades diretamente, sem necessidade do vídeo.
Cada unidade tem autonomia para definir o melhor dia, horário e frequência semanal, sendo, no mínimo, uma vez por semana.
Solicitamos que registrem a realização do projeto e nos enviem fotos ou vídeos para incentivarmos a prática ao e-mail delimcrh@educacao.sp.gov.br.
2.  Assunto: Encontro Vida 360
Prezados (as), Boa tarde,
Com muita satisfação, divulgamos um circuito de encontros on line, feito especialmente para nós.
Você pode assistir aversão gravada ou ao vivo, como preferir.
Convide um colega da rede, compartilhe nos grupo para que todos da educação tenham acesso!
Acesse:
 
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Ana Claudia) – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Conferência DOE – Designação e Cessação
Prezados,
Solicitamos que as Unidades Escolares verifiquem nos Diário Oficial do Estado de São Paulo as publicações de Designação e Cessação (Diretor Escolar/ Vice-diretor Escolar – Regular e PEI/ CGP/ CGPG/ CGPAC/ Docente/ Sala de Leitura/ Interprete de Libras).
Caso tenha alguma pendência favor encaminhar o expediente para publicação ao e-mail daniele.santiago@educacao.sp.gov.br
Solicitamos ainda a brevidade da verificação para regularizarmos a vida funcional dos docentes.
 
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Folha-Ponto – Diretor de Escola / Diretor Escolar
Com a finalidade de evitar atrasos no encaminhamento mensal da folha de ponto de Diretores de Escola / Diretores Escolares, para conferência e posterior assinatura da Dirigente de Ensino, solicitamos que o envio do documento físico ocorra dentro da primeira quinzena do mês subsequente, ou seja, até o dia 15 de cada mês.
Informamos que, para os casos de envio após o prazo estabelecido, o Diretor de Escola / Diretor Escolar deverá realizar a entrega da folha-ponto juntamente com um ofício de justificativa de atraso, pessoalmente à Dirigente Regional de Ensino, no gabinete da DE.
Seguem algumas orientações para preenchimento do Ponto:
• Evitar encadernar ou furar;
• Imprimir no formato padrão A4, frente e verso (sem diminuir o tamanho da impressão);
• Destacar em vermelho férias, licenças e decretos, riscando a linha correspondente;
• Não carimbar nas linhas, apenas fazer um traço (em caso de convocações para o dia todo, realizando os devidos registros no verso da folha);
• A folha-ponto ponto deve conter a assinatura de entrada e saída, mesmo em caso de convocação de reuniões parciais, atentando-se, sempre, para o cumprimento da carga horária diária de trabalho;
• Reservar as observações para o verso da folha-ponto.
2. Assunto: Faltas Diretor de Escola / Diretor Escolar
Reforçamos que os Requerimentos de Falta de Diretor de Escola / Diretor Escolar devem ser encaminhados para análise e deferimento/indeferimento da Dirigente, sempre até o dia 15 de cada mês, juntamente com as folhas-ponto de Diretor. O envio com Relação de Remessa deve ser direcionado ao Núcleo de Frequência e Pagamento.
Atentar-se às orientações e anexos encaminhados no Comunicado DERLIM de 29/09/2022 (Assunto:  Faltas Diretor de Escola/Diretor Escolar – a partir da LC 1.374/2022), bem como as orientações em relação à aplicação de ausências aos servidores, encaminhadas no Comunicado DERLIM de 26/10/2022 (Assunto: Resolução Seduc 40/2022 e Resolução SE 73/2007).
3. Assunto: Férias Diretor de Escola / Diretor Escolar
Os Diretores das unidades escolares que tiverem férias com início em Maio/2025 ou Junho/2025, e que não encaminharam o expediente de gozo das férias, encaminhar por e-mail ao NFP até 30/04/2025.
Atentar-se à grade do Biênio para que esteja devidamente atualizada no PortalNet.
 
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:
– PRISCILA PROENCA CROSCATTO, Professor Especialista em Currículo na Diretoria de Ensino de Limeira – 24-04-2025 (Quinta-Feira).
Atenciosamente,
Profa. Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino