COMUNICADO DERLIM DE 22.07.2025

COMUNICADO DERLIM DE 22.07.2025
 
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Jornada 90 dias SAEB: Plano de Aprendizagem + Lista de Exercícios!
Jornada 90 dias SAEB: Plano de Aprendizagem + Lista de Exercícios
 
Prezado(a), Gestor(a), 
Dando continuidade a nossa Jornada 90 dias SAEB, destacamos três frentes fundamentais para o acompanhamento das ações pedagógicas:
Níveis das turmas disponível no BI Jornada 90 Dias SAEB, no Painel Escola Total:
  • Percentual de acertos (LP e MAT)
  • Nível de proficiência médio da turma
  • Link para o plano de aprendizagem correspondente ao nível
Planos de Aprendizagem
  • Organizados por nível e conteúdos, com missões/jornadas correspondentes aos níveis das turmas.
  • Devem orientar as aulas de OE ao longo das próximas semanas
  • Tarefas digitais por quinzena, de MT e LP, alinhada aos níveis
Listas de Exercícios SAEB
Disponíveis no drive, documentos no words com vários questões para uso nas aulas de LP e MT (FGB).
Próximos passos:
Sugerimos que as Diretorias de Ensino validem, junto às escolas, o uso correto dos planos e das listas, garantindo a execução alinhada às necessidades das turmas.
Em caso de dúvidas ou necessidade de apoio, nossa equipe está à disposição.
Atenciosamente,
Coordenadoria Pedagógica | SEDUC-SP.
 
 
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone: 3404-2955 (Viviana) – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Roda de conversa: Reflexões sobre a arqueologia nas cidades
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone: 3404-2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Finanças – NFI
Fone: 3404-2949 / 2980 (Kaio) – delimnfi@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Nova Regra para Inserção de Documentos na Prestação de Contas – Termo de Doação e Relação de Bens
Com o objetivo de garantir a publicidade e a transparência quanto às atualizações do módulo de prestação de contas do PDDE Paulista, disponível na plataforma Secretaria Escolar Digital – SED, o Núcleo de Prestação de Contas – NPCO, informa que foram implementadas novas regras relacionadas à obrigatoriedade da inserção da Relação de Bens e do Termo de Doação.
Anteriormente, esses documentos eram baixados e anexados pelo perfil de análise de prestação de contas do CAF da respectiva Diretoria de Ensino, após conferência e assinatura do setor de patrimônio. A partir da atualização, a responsabilidade passa a ser do Diretor Escolar, Vice-Diretor ou Gerente de Organização Escolar (GOE), que deverá gerar, colher as assinaturas do Diretor Executivo da APM, Diretor da Unidade Escolar e do responsável pelo setor de patrimônio da Diretoria de Ensino e anexar a Relação de Bens e o Termo de Doação no momento da entrega da prestação de contas. Caso não sejam incluídos, o sistema impedirá a finalização do envio da prestação à Diretoria de Ensino para análise.
Esta mudança foi realizada com o intuito de mitigar dúvidas recorrentes das Diretorias de Ensino, como também otimizar o fluxo da prestação de contas. No modelo anterior, a ausência dos documentos gerava alertas no sistema, impossibilitando o retorno da prestação à unidade escolar para eventuais correções.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone: 2904-2961 (Aline) – delim@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone: 3404-2995 / 2994 / 2969/ 2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Reposição de Faltas – Paralisações 21/03 e 25/04/2025
Em complementação ao COMUNICADO DERLIM DE 07.05.2025 (Assunto: Reposição de Aulas – Procedimentos), COMUNICADO DERLIM DE 09.05.2025 (Assunto: Reposição de Aulas – Procedimentos) e COMUNICADO DERLIM DE 14.07.2025 (Assunto: Reposição de Faltas – Paralisações 21/03 e 25/04/2025) retransmitimos a complementação de informação do CEPAG recebida em 21/07/2025 referente a “Registro de Reposição de Faltas”:
Prezados(as),
Informamos que a reposição de faltas referentes às paralisações deve ser registrada por meio do Portalnet.
Foram autorizados dois dias de reposição, correspondentes às paralisações ocorridas em 21/03/2025 e 25/04/2025.
A data limite para a digitação da reposição e pagamento no próximo mês, para aqueles que já a realizaram, é até o dia 25/07/2025.
Atenciosamente,
CEPAG
2. Assunto: Associação – Aulas Olímpicas – 2º Semestre 2025
Retransmitimos orientação do CEPAG/COPED referente a “Olimpíadas Científicas SEDUC 2025: Escolas Olímpicas 2025 – comunicado sobre atribuição de professores no segundo semestre de 2025”.
Dúvidas relacionadas a essa atribuição deve ser verificada junto à supervisão/comissão de atribuição de aulas.
Prezados, Boa tarde!
Com o início do segundo semestre das Aulas Olímpicas, precisaremos realizar uma nova atribuição para os professores. Essa ação deverá ser feita em todas as turmas, inclusive nas classes cujos docentes são os mesmos do primeiro semestre. Por isso, pedimos o apoio dos Senhores Supervisores de Ensino e dos Gerentes de Organização Escolar para realizar essa atribuição da seguinte forma:
 
 

Contamos com a colaboração de todos para realizar essa verificação a fim de que pagamento dos professores seja feito corretamente e para mantermos a boa saúde do projeto de Aulas Olímpicas.

Atenciosamente, em conjunto CEPAG E COPED.
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino