COMUNICADO DERLIM DE 22.04.2019

COMUNICADO DERLIM DE 22.04.2019

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Atribuição de Aulas Durante o Ano

 

SEMANA DE 22/04 A 26/04/2019

AS AULAS ESTARÃO DISPONÍVEIS PARA CONSULTA DOS DOCENTES A PARTIR DAS 16h

Atenção para o horário das bancas!

A Comissão de Atribuição de Aulas da DERLIM informa que no dia 25 de abril de 2019, no prédio do Centro de Estudos de Línguas – EE Castello Branco, à Rua Piauí, 472, Vila São Cristóvão, Limeira, terá sessão de atribuição de classes e aulas para os docentes do ano de 2019:

– Efetivos (titular de cargo/concursado);
– Categoria F (professor com estabilidade adquirida em 2007);
– Categoria O com contrato vigente, cuja abertura de contrato de trabalho se deu nos anos de 2016, 2017, 2018 ou 2019, com aulas ou sem aulas atribuídas e Candidatos à contrataçãohabilitados (formados em licenciatura plena) – LISTÃO (POR ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO)
– Categoria O com contrato vigente, cuja abertura de contrato de trabalho se deu nos anos de 2016, 2017, 2018 ou 2019, com aulas ou sem aulas atribuídas e Candidatos à contrataçãoqualificados (aluno de último ano de Licenciatura, Bacharel/Tecnólogo de nível superior formado e aluno de último ano de bacharelado/Tecnologia) – LISTÃO (POR ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO) 

ATENÇÃO: Também poderão participar:

– Professores de Educação Especial e Libras de Outra DE, inscritos no período de 04 a 08 de fevereiro de 2019;
– Professores de Educação Especial e Libras, cadastro emergencial de 2019, de 18 a 22 de março de 2019;
– Professores no campo de atuação Aulas, de Outra DE, inscritos no período de 26/02 a 01/03, nas disciplinas de Arte, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Biologia e Sociologia.Os professores Categoria O com contrato ativo que se encontrem cumprindo carga horária inferior à da Jornada Inicial de Trabalho (19 aulas) ou em situação de interrupção de exercício, deverão a comparecer às sessões de atribuição de classes/aulas, para atendimento a jornada mínima preconizada por legislação vigente (Resolução SE 71/2018).

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A ATRIBUIÇÃO DE AULAS

a. Documento Oficial com foto (RG de preferência);
b. COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO 2019 IMPRESSO DO PORTALNET.EDUCACAO.SP.GOV.BR, COM DATA A PARTIR DE 29/01/2019, E COM A DEVIDA CLASSIFICAÇÃO – OBRIGATÓRIO;Para os cadastrados de outra DE,  a inscrição deverá ser impressa em data posterior ao período de inscrição realizado na DE de Limeira, ou seja, a inscrição deverá comprovar o cadastro realizado.
c. Para o docente que já possua aulas atribuídas nas escolas estaduais, apresentar, também, DECLARAÇÃO DE HORÁRIO DE TRABALHO atual, oficial e nominal, assinada pelo Diretor de Escola constando também o horário da ATPC. A escola sede de controle é responsável por expedir essa declaração constando o horário de todas as escolas que o professor leciona. Não será atribuída aula/classe ao professor que não apresentar esse documento – OBRIGATÓRIO;
d. Para os docentes que estão classificados na condição de alunos de último ano de curso de Licenciatura Plena ou Bacharelado/Tecnologia apresentar a declaração de matrícula atualizada (do ano de 2019, retroativa, no máximo, a 60 dias da data da atribuição), caso contrário não poderão ter aulas atribuídas.
e. Os Licenciados em Educação Física deverão apresentar o registro profissional CONFEF/CREF para o exercício das aulas.Solicitamos que os candidatos verifiquem as classes e aulas que estão sendo disponibilizadas e, preferencialmente, já antecipem as que são do seu interesse para facilitar o processo de atribuição. 

A atribuição de aulas ocorrerá na seguinte conformidade: 

Orientações para a atribuição:

O interessado que se dirigir à banca de atribuição deverá se atentar ao que segue:

1. Categoria “F” – deverá ser atendido na sua carga horária de opção;

2. Categoria “O” – deverá ter o mínimo de 19 aulas semanais atribuídas;

3. Máximo de aulas semanais atribuídas ao docente: 32 aulas;

4. Não poderá haver atribuição de mais de 9 aulas diárias (incluída a ATPC);

5. Em caso de acúmulo de cargo/função/contrato na pasta da Secretaria Estadual de Educação, não poderá exceder a 13 aulas diárias, incluindo ATPC.

6. Não poderá haver concomitância de horário entre as escolas. Alertamos que é de responsabilidade do professor a verificação da compatibilidade de horários em todas as situações e, principalmente, quando se tratar de acúmulo de cargo/função;

7. Depois de ter aulas atribuídas, o docente deverá comparecer para reger a classe (1º ao 5º ano) no primeiro dia útil subsequente ao da atribuição ou ministrar as aulas (Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio) que lhe foram atribuídas no primeiro dia previsto no horário de aulas.

8. Não poderá haver desistência de aulas atribuídas, na carga suplementar do titular de cargo ou na carga horária do docente não efetivo ou do contratado, exceto nas situações previstas no artigo 16 da Resolução SE 71/2018;

9. A classificação do candidato e os procedimentos para a atribuição de classe e aulas seguem as normas estabelecidas na Resolução SE nº 71/2018.

 

Atenção:

As aulas de projetos como Fundação Casa/Prisional serão atribuídas nas unidades escolares vinculadoras. Consultar o saldo publicado.

 

SALDO DE AULAS – CLIQUE AQUI

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Material Escolar 2019

     Informamos que a quantidade de Kits de Material Escolar 2019, disponíveis e entregues para cada Unidade Escolar, foi baseada no cadastro de alunos matriculados em 2018.

     Enfatizamos a importância da baixa imediata do recebimento dos kits, logo após recebimento na Unidade Escolar.

     As Baixas de recebimento dos Kits deverão ser realizadas através do Sistema de Gestão de Entrega de Material Escolar 2019 – http://materialescolar.fde.sp.gov.br/2019/login.asp

     Para acesso ao Sistema de Entrega de Material Escolar 2019, você deverá utilizar somente o navegador Internet Explorer, e proceder da seguinte forma:

Acesso:
Escola   Login: código CIE com 6 dígitos

                 senha: 04 últimos dígitos do código CIE

      A seguir, o sistema apresentará uma nova tela para cadastro da senha secreta da sua escola. Uma vez realizado o cadastro de senha secreta de sua escola, você deverá clicar no link: “Dar baixa e informar eventuais irregularidades detectadas no recebimento dos kits de materiais”.
Caso a sua escola já tenha feito o cadastro da senha e não se lembrar dela, é necessário entrar em contato com a sua Diretoria de Ensino e pedir a restauração da senha.

 

2. Convocação Professor Mediador/Vice-Diretor

     A Dirigente Regional de Ensino convoca os Professores Mediadores ou o Vice-Diretores das escolas que não possuem esse profissional para a 2ª Orientação Técnica do Projeto de Mediação Escolar e Comunitária 2019.

Data: 25/04/2019

Horário: 8h30 min às 12h30 min e das 13h30 min às 15h30 min

Local: Salão da Diretoria de Ensino

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

 

Núcleo de Administração – NAD

Fone 3404.2947 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Instruções para Manuseio do Fogão

      Tendo em vista os recentes relatos de algumas diretorias de ensino, seguem instruções elaboradas pela FDE sobre o correto manuseio dos fogões.

       Pedimos especial atenção para as instruções.

       Nos últimos meses, diversas escolas da Rede Estadual têm recebido novos fogões, adquiridos pela FDE.

 

Este é o fogão fornecido pela FDE às escolas da Rede (no exemplo, a versão de 6 bocas). As barras laterais (em vermelho) são destinadas à distribuição de gás para os queimadores. Esta barra lateral não deve ser utilizada como alça de transporte. Arrastar ou movimentar o fogão segurando por elas irá causar vazamentos e ocasionará na perda da garantia. Uma vez que ficar comprovado o mau uso, todo custo referente ao conserto ou substituição do fogão será de responsabilidade da escola.

Portanto, tome cuidado com esta peça: não puxe, não aplique força nem coloque objetos pesados sobre ela.

 KIT GÁS

    Atualmente, todos os fogões estão sendo entregues com o Kit Gás. Este equipamento faz a regulagem de pressão do gás que vem do cilindro ou do encanamento, adequando-a para o funcionamento do fogão.

    Ao receber o fogão, é necessário verificar se o Kit Gás o acompanha. Muitas vezes, o fornecedor acomoda o Kit Gás dentro do forno do fogão, de modo a proteger o equipamento e ocupar menos espaço no transporte. Portanto, é necessário desembalar o produto para ter certeza de que se está recebendo os dois itens (Fogão + Kit Gás).

 

 

CUMPRIMENTOS:

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Marcia Lopes, Serviços Gerais – Diretoria de Ensino – 23/04 (terça-feira)

 

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino