COMUNICADO DERLIM DE 22.03.2019
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto : Atribuição de Aulas – 2019
Atentar-se ao informação publicada anteriomente no COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM de 22.03.2019.
Senhores Diretores, atentar para os assuntos destacados abaixo:
1- Professores Eventuais:
A Diretoria de Ensino através da Comissão de Atribuição de Classes e Aulas e do CRH, com a finalidade de possibilitar a consulta e a busca de docentes inscritos no processo de atribuição de classes e aulas 2019 para atuarem como professores eventuais nas unidades escolares, encaminha arquivo com a relação de docentes (anexo I );
Para facilitar a realização da consulta de docentes na Secretaria Escolar Digital, encaminhamos tutorial conforme anexo II.
2- Contratos de V (Eventual):
Tendo como prioridade o atendimento aos alunos em todas as aulas, caso a Unidade Escolar esteja com dificuldade de suprir as ausências que possam ocorrer em virtude da falta dos professores, licenças e abertura de Contrato categoria O, orientamos a entrar em contato com a Comissão de Atribuição de Aulas através do telefone (19) 3404-2999 ou 3404-2972 para autorização de novos contratos de docentes Categoria V para atendimento da demanda da Unidade Escolar.
Orientamos também que antes da solicitação à Comissão, a Unidade Escolar já busque o docente inscrito (Processo de atribuição de aulas 2019) para a abertura do contrato, dessa forma o mesmo poderá ser efetivado de imediato.
3- Horário de Trabalho do docente:
A Comissão de Atribuição de Aulas orienta aos Diretores e GOEs que quando os docentes solicitarem horário para participarem das sessões de atribuição de aulas em nível DERLim, o mesmo deve ser emitido de acordo com modelo enviado por comunicado DE dos dias 01( Extraordinário) e 08 de fevereiro (anexo III).
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Disponibilização do Material e Avaliação da Orientação Técnica “Competências como referência, habilidades como…”
Relembramos informação contida no COMUNICADO DERLIM de 21/03/2019.
1. Informamos que o material utilizado na Orientação Técnica: “Competências como referência, habilidades como…” encontra-se disponível no link: https://npedelim.wixsite.com/npedelim
em Biblioteca.
2. Solicitamos que os Professores Coordenadores respondam a avaliação no link: https://forms.gle/VqeQEZffr7ETyEaN8
O Núcleo Pedagógico agradece a disponibilidade da equipe da E.E. Prof. José Amaro Rodrigues pela disponibilização das dependências da escola para realização da OT no Pólo de Artur Nogueira. Agradece também a contribuição de todos com o café coletivo!
2. Assunto: Convite – I Festival de Arte, Cultura e Ciência – UNESP RC
Encaminhamos convite da UNESP Rio Claro para I Festival de Arte, Cultura e Ciência. Em anexo IV e V segue o cartaz de divulgação do evento, a carta convite e como meio de divulgação nas mídias sociais, temos um evento no Facebook que pode ser acessado pelo link:
https://www.facebook.com/events/280471806183643/
O evento será aberto para todo o público com entrada franca.
3. Assunto: Convite – Mulher, Escola e Cidadania – Atitude Limeira
Encaminhamos em anexo VI convite para o evento Mulher, Escola e Cidadania.
4. Assunto: Caderno do Aluno do Programa SP Faz Escola
Os cadernos do aluno que estejam em posse das escolas poderão ser utilizados livremente por professores, alunos e demais servidores estaduais como material de pesquisa e consulta. Bem como disponibilizados nas salas de leitura como subsídios ao processo de ensino aprendizagem. Eventuais sobras poderão ser oferecidas aos alunos, professores e demais servidores estaduais como material de pesquisa e consulta. Ressaltamos que tanto as Unidades Escolares como as Diretorias de Ensino estão impedidas, neste momento, de promover qualquer tipo de desfazimento dos referidos cadernos, devendo aguardar orientação expressa dos órgãos centrais.
A Diretoria de Ensino possui boa quantidade desse material e as escolas interessadas em sua utilização como pesquisa e consulta poderão solicitar a retirada junto ao seu PCNP.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Recadastramento
Solicitamos as unidades escolares o envio urgente, do ofício justificando o não recadastramento dos servidores constantes do anexo VII.
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:
– Roade Poletti Carlevaro Lourenço da Silva, Diretora da EE. Barão de Piracicaba – 23/03 (sábado)
Atenciosamente,
Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra
Dirigente Regional de Ensino
COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 22.03.2019
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto : Atribuição de Aulas – 2019
Senhores Diretores, atentar para os assuntos destacados abaixo:
1 – Professores Eventuais:
A Diretoria de Ensino através da Comissão de Atribuição de Classes e Aulas e do CRH, com a finalidade de possibilitar a consulta e a busca de docentes inscritos no processo de atribuição de classes e aulas 2019 para atuarem como professores eventuais nas unidades escolares, encaminha arquivo com a relação de docentes (anexo I );
Para facilitar a realização da consulta de docentes na Secretaria Escolar Digital, encaminhamos tutorial conforme anexo II.
2 – Contratos de V (Eventual):
Tendo como prioridade o atendimento aos alunos em todas as aulas, caso a Unidade Escolar esteja com dificuldade de suprir as ausências que possam ocorrer em virtude da falta dos professores, licenças e abertura de Contrato categoria O, orientamos a entrar em contato com a Comissão de Atribuição de Aulas através do telefone (19) 3404-2999 ou 3404-2972 para autorização de novos contratos de docentes Categoria V para atendimento da demanda da Unidade Escolar.
Orientamos também que antes da solicitação à Comissão, a Unidade Escolar já busque o docente inscrito (Processo de atribuição de aulas 2019) para a abertura do contrato, dessa forma o mesmo poderá ser efetivado de imediato.
3 – Horário de Trabalho do docente:
A Comissão de Atribuição de Aulas orienta aos Diretores e GOEs que quando os docentes solicitarem horário para participarem das sessões de atribuição de aulas em nível DERLim, o mesmo deve ser emitido de acordo com modelo enviado por comunicado DE dos dias 01( Extraordinário) e 08 de fevereiro (anexo III).
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone 3404.2962/2995/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Paralisação dia 22/03/2019
Complementando o Comunicado DERLIM DE 21.03.2019 e conforme COMUNICADO CGRH/GC nº 02, de 21 de março de 2019:
Devido a paralisação de docentes prevista para o dia 22/03/2019 e afim de subsidiar informações para controle e organização interna, solicitamos que as Unidades Escolares encaminhem a informação de ausências de docentes (PEB I, PEB II e Professor II) através do e-mail delimnfp@educacao.sp.gov.br, nos seguintes horários:
➢ até 14:30 hs, com informações dos turnos 3
➢ até 19:30 hs, com informações dos turnos 5.
Em caso de ausência total dos docentes, a unidade escolar deverá comunicar através do e-mail: delimnfp@educacao.sp.gov.br: PARALISAÇÃO TOTAL.
Observação referente ao: Todas as ausências deverão ser apontadas (apontar a ausência do docente que deveria estar “hoje” na escola em sala de aula e por algum motivo não compareceu, seja ele qual for).
Atenciosamente,
Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra
Dirigente Regional de Ensino