COMUNICADO DERLIM DE 21.03.2024

1. Assunto: Editais de Vice-Diretor e CGP

Reenviamos assunto publicado no COMUNICADO DERLIM de 26/01/2024, 29/01/2024 e 20/02/2024.

Solicitamos que os editais (em word) para Vice-Diretor e CGP sejam encaminhados aos emails: diretorialimeira@gmail.com para publicação no DOE, e para o delim@educacao.sp.gov.br para publicação no COMUNICADO DERLIM.

2. Assunto: Edital Vice-Diretor – EE. João Ometto

E.E. João Ometto nos termos da Resolução SEDUC nº 52, de 29-06-2022, torna pública a abertura do período de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para docentes interessados em exercer junto à esta Unidade Escolar a função gratificada de Vice-Diretor. Segue edital enviado pela Unidade Escolar, anexo I.

3. Assunto: Edital CGP – EE. Prof. Antonio de Queiroz

E.E. Prof. Antônio de Queiroz nos termos da Resolução SEDUC nº 52, de 29-06-2022, torna pública a abertura do período de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para docentes interessados em exercer junto à esta Unidade Escolar a função gratificada Coordenador de Gestão Pedagógica – CGP. Segue edital enviado pela Unidade Escolar, anexo II.

4. Assunto: Pílula CIPA- Implantado a CIPA, Protegemos o Maior Ativo da SEDUC- PSOS

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Programa Pé-de-Meia

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou, nesta quarta-feira, 20 de março, a nova versão do aplicativo Jornada do Estudante. Com a atualização, a ferramenta passa a apresentar informações do programa Pé-de-Meia, como orientações relativas à poupança do ensino médio, além de detalhes sobre elegibilidade ao programa e pagamento das parcelas. A nova versão do aplicativo está disponível nas plataformas Google Play e App Store.

No Jornada do Estudante, o usuário poderá consultar informações como: canais de atendimento do programa, participação no programa, status de pagamentos e calendários de pagamentos. Neste primeiro momento, a lista de beneficiários do Pé-de-Meia não é definitiva, tendo em vista que as informações estão sendo atualizadas pelas redes de ensino municipais, estaduais e distrital. Isso poderá resultar na inclusão de novos estudantes matriculados na rede pública de ensino. Os alunos podem acompanhar a atualização da condição no aplicativo, à medida que o MEC consolida os dados enviados pelas secretarias de educação.

Jornada do Estudante – Lançado em junho de 2022, o aplicativo Jornada do Estudante foi desenvolvido pelo MEC como parte integrante do programa Transformação Digital do governo federal. No mesmo ano, a plataforma recebeu reconhecimento ao ser premiada em 1º lugar na categoria “Melhor Solução de Governo Digital Orientada ao Cidadão”, do 10º Prêmio ABEP-TIC de Excelência em Governo Digital 2022. O Jornada do Estudante é considerado uma revolução no cenário educacional brasileiro, oferecendo uma comunicação digital direta e gratuita entre o MEC e os discentes de todo o País. Para maiores informações sobre o aplicativo, consulte https://www.gov.br/mec/pt-br/jornadadoestudante. Segue informações, anexo III.

2. Assunto: Contratação Eventual

Prezadas equipes gestoras,

Para que possamos publicizar no site da Diretoria de Ensino, a relação de escolas que necessitam de professores para atuarem como Categoria V, solicitamos que preencham o formulário abaixo.

Link de acesso: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdfC8JtaVOmlqBq9HWDcuPWTzIrbU4AhihNJheJEw37mv87Jg/viewform

Prazo para preenchimento: até 22/03/2024.

1. Assunto: Reunião Projeto Verso e Voz 2024 – Escolas de Limeira

Escolas interessadas em participar do projeto deverão enviar 01 representante para reunião que ocorrerá como segue:

Data: 26.03.2024 (terça-feira)

Horário: 9h00

Local: Rede do Saber da Diretoria de Ensino

– Gisele Davoli Rodrigues, Diretora da EE. Pedro Raphael da Rocha – 22/03 (sexta-feira)

TODOS OS ANEXOS AQUI

Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira