COMUNICADO DERLIM DE 21.02.2019

COMUNICADO DERLIM DE 21.02.2019

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

 

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Agenda de Videoconferência

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto Distribuição de Livros – Tesouro de Ziraldo

     A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, está encaminhando às Unidades Escolares, que atendem aos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, uma coleção com histórias em quadrinhos do Ziraldo. A distribuição terá início no dia 18/02.

Este material tem o objetivo de complementaridade ao currículo, bem como de subsidiar atividades de reforço e recuperação das aprendizagens. Para tanto, os livros da coleção abordam os mais variados assuntos do cotidiano das crianças, utilizando a linguagem dos gibis. A coleção é composta por 26 títulos, que foram cuidadosamente selecionados da extensa obra de histórias em quadrinhos de Ziraldo e um manual com orientações e sugestões para o desenvolvimento de diferentes atividades em sala de aula.

Desta forma, solicitamos seu apoio no intuito de orientar as Unidades Escolares para o recebimento e uso deste material.

Títulos da coleção Tesouro Ziraldo:

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

 

Núcleo de Administração – NAD

Fone 3404.2947 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Remanejamento

    A EE Profª. Carolina Augusta Seraphim, município de Rio Claro precisa de uma mesa de informática, caso alguma Unidade Escolar tenha para remanejar entrar em contato com Patricia pelo Telefone (19) 3404-2947.

    Lembrando que a retirada da mesa fica por conta da Unidade solicitante.

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Conferência de Pagamento Referente a Carga Horária Processada e Orientação sobre Preenchimento de Formulários

    Tendo em vista o processamento da carga horária na SED e na Secretaria da Fazenda (PAPC) transmitimos abaixo orientações para conferência.

    Deverão seguir os seguintes passos:

1)  Conferir todas as cargas dos docentes classificados na unidade escolar, com vigência a partir de 01/02/2019

Analisar:

1. Na SED – funcional: a carga horária

2. Modelo CGRH com vigência em 01/02/2019

3. Consulta PAPC, 008,11.2.1 e 11.3.1

4. Na SED – consulta retorno folha – livres e retorno folha – substituição

2)  Se a carga horária constar na SED retorno folha livres ou substituição providenciar:

1. Formulário 17 para aulas livres

2. Formulário 29 para aulas em substituição

3) Se houver divergência entre a carga horária na SED – funcional e o modelo CGRH, bem como divergências das cargas de professores afastados, designados e readaptados deverão ser analisados todos os passos do item 1 e elaborar documento para que possamos reporta-los.

             Convidamos os Srs. Gerentes de Organização Escolar ou responsável pelo pagamento de professores para comparecer à Diretoria de Ensino, no ambiente da Rede do Saber, com a finalidade de receber orientações sobre conferência de carga horária, análise das inconsistências e preenchimento de formulário para envio à Secretaria da Fazenda, caso seja necessário.

             Para que esta orientação seja possível, o GOE deverá trazer toda a documentação acima mencionada e nos casos que verifiquem a necessidade de correção através de formulário trazer o mesmo impresso e também salvo em um pen-drive.

             Entendemos que a presença dos GOEs é imprescindível para que não tenhamos problemas no pagamento dos professores.

             Solicitamos aos Senhores Diretores que possibilitem a presença dos GOEs.

             A equipe do RH da diretoria estará disponível para auxiliar as unidades escolares nos seguintes dias e horários, conforme cronograma abaixo:

 

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Recadastramento

     Informamos que, até a data de hoje (21/02/2019), ainda não se recadastraram 135 servidores conforme anexo I.

     Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 28/02/2019, impreterivelmente.

 

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Fone 3404.2962/2995/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Remessa à Secretaria da Fazenda

     Solicitamos que todos os formulários de pagamento (Formulários 02, 03, 04, 05, 09, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 26, 29) sejam entregues na Diretoria de Ensino, até as 12h do dia 28/02/2019.

 

2. Assunto: Sistema “Novo Bônus” 2018 – Consulta Vida Funcional Servidor

     Informamos que no período de 21/02/2019 a 01/03/2019 estará disponível aos servidores e Unidades Escolares no sistema “Novo Bônus” –  a opção Consulta por RG, para fins de conferência da situação funcional do servidor, referente ao exercício de 2018.

      Desta forma estamos encaminhando orientações, anexo II, para conferência e ajustes que se fizerem necessários. Para melhor controle, as inconsistências deverão ser encaminhadas pelas Unidades Escolares, por meio da planilha anexa III, ao e-mail: delimnfp@educacao.sp.gov.br.

 

3. Assunto: Adido | Composição de Jornada

     Solicitamos que as Unidades Escolares que possuem docentes compondo a totalidade da jornada, ou seja, a jornada totalmente atribuída com aulas em substituição, encaminhem com urgência um oficio informando a condição de adido anexo ao modelo CGRH para atualização do sistema e situação funcional do docente.

 

4. Assunto: Professor Coordenador | Alteração de Segmento

   Devido as mudanças e alterações de módulos, deverá ser verificada a necessidade de correção ou atualização de segmento dos docentes Designados como Professor Coordenador. Para verificação do segmento atual do docente, acessar: SED > Funcional > Afastamento.  Nos casos de alteração de segmento deverão ser encaminhados os seguintes documentos:

 – Cópia da Ata de Conselho da Escola;

 – Declaração da escola informando o número de alunos em cada segmento e o número de turnos em cada segmento;

 – Oficio solicitando a alteração de segmento do docente, esclarecendo os motivos da alteração, a vigência de alteração e a qual segmento o docente passou a responder.

 

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino