COMUNICADO DERLIM DE 19.10.2023 

COMUNICADO DERLIM DE 19.10.2023 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

 

1. Assunto:  Turma do Bem – Serviços Odontológicos Gratuitos a Alunos da Rede Estadual 

Retransmitimos informação da Chefia de Gabinete/Subsecretaria: 

Informamos que a Secretaria da Educação acabou de firmar um Termo de Doação de Serviços com a Turma do Bem, que ofertará serviços odontológicos gratuitos a alunos da rede, mediante disponibilidade de agenda dos dentistas voluntários. Inicialmente eles irão focar as ações em Bragança Paulista, Amparo, Laranjal Paulista, Jacareí, Osasco, São Paulo (Zona Oeste), Itu, Jau, Franca, Americana, São Roque, Rio Claro, Socorro, Campinas, Caçapava, Marília, Americana, Sertãozinho, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Tatuí, Guarulhos, Diadema, Mogi das Cruzes. Abaixo segue mais informações sobre a Associação e formas de contato:  

QUEM SOMOS 

A Turma do Bem (www.tdb.org.br) gerencia a maior rede de voluntariado especializado do mundo com 18 mil dentistas atuando em todo o Brasil e em 14 países do mundo. A TdB oferece atendimento odontológico gratuito para crianças e adolescentes de 11 a 17 anos de baixa renda, em condição de vulnerabilidade social e com graves problemas bucais. Os pacientes avaliados, são selecionados por grau de necessidade em triagens, que são ações previamente agendadas em instituições sociais ou escolas públicas. 

Para que possamos ajudar os jovens, seguiremos alguns dos processos abaixo. 

ATIVO 

A Turma do Bem, entrará em contato, prioritariamente pelo telefone, com as unidades escolares para oferecer a triagem, uma vez aceito seguiremos com o agendamento, divulgação interna e realização da ação no dia e horário combinado com o diretor/coordenador da escola. 

Havendo a possibilidade do atendimento da solicitação, onde iremos verificar dentro de nosso CRM a existência na localidade de vagas disponíveis. Se não tivermos essa vaga no momento, iremos registrar em nosso CRM a solicitação e assim que tivermos vagas disponíveis, um novo contato será realizado com o solicitante para agendamento da triagem. 

CONTATO 

11 5084-7276 ( segunda-feira a sexta-feira das 13h as 21h ) 

E-mail: dentistadobem@tdb.org.br

Ou através do Forms https://forms.gle/S37Rm4JvUDmxAEC27 

Chefia de Gabinete/Subsecretaria

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE  

Fone 3404.2970/2971 delim@educacao.sp.gov.br   

 

1. Assunto Orientação Técnica – “Formação Continuada de Diretor de Escola / Diretor Escolar” 

     Prezados (as) Diretores (as) 

     Informamos que não haverá a formação agendada para o dia 25/10/2023; a do dia 09/11/2023 está mantida

 

2. Assunto: Informações Complementares sobre a Avaliação de Desempenho PEI/2023 

Prezado(a) Senhor(a) Dirigente Regional de Ensino, Supervisores(as) de Ensino/ Supervisores(as) Educacionais e Diretores(as) de Escola/ Diretores(as) Escolares, 

 Comunicamos que as inconsistências apontadas pelas escolas e Diretorias de Ensino, em relação ao sistema de “Avaliação 360°”, foram analisadas e corrigidas pelas equipes responsáveis.  

Assim, para viabilizar a conclusão da etapa de “Definição de Participantes”, recomendamos que confiram novamente o sistema e verifiquem se os apontamentos foram solucionados. Caso sejam necessários, os ajustes na definição de participantes poderão ser executados até 20/10/2023. 

Para retomada do Processo de Avaliação, foi publicada em DOE 19/10/2023 – Caderno Executivo Seção I – Pág. 29, a Portaria Conjunta CGRH-COPED 03, de 18-10-2023, definindo novas datas para as etapas seguintes, conforme proposta a seguir: 

I – 20/09 a 19/10/2023 – Definição de participantes 

II – 20/10/2023 – Conferência da definição de participantes 

III – 23/10/2023 – Distribuição de questionários – automática 

IV – 23/10/2023 – Conferência da distribuição questionários 

V – 24/10 a 30/10/2023 – Preenchimento dos questionários da Avaliação de Competências (Avaliação 360°) 

VI – 19/10 a 30/10/2023 – Cômputo dos indicadores de cumprimento das ações planejadas e de assiduidade (Avaliação de Resultados); 

VII – 31/10 e 01/11/2023 – Consolidação dos resultados; 

VIII – 06/11 a 14/11/2023 – Comitê de Calibragem da Avaliação das Competências; 

IX – 16/11 a 21/12/2023 – Devolutivas da Avaliação Final (para todos os profissionais avaliados) 

 Reforçamos, ainda, que as escolas não devem efetuar a distribuição de questionários, visto que essa etapa será executada, de forma automática, para todos os profissionais e alunos que estiverem corretamente definidos como participantes do Processo de Avaliação, como previsto no Artigo 3º da Portaria Conjunta CGRH-COPED 01, de 12-09-2023.  

       Em caso de dúvidas, recomendamos que os apontamentos sejam centralizados na Diretoria de Ensino que, por sua vez, direcionará por e-mail, para análise ou orientações. 

    Permanecemos à disposição.  

       CEMOV 

3. Assunto: Escola Conectada 2023 

O programa Educação Conectado se encontra aberto para nova adesão 2023.  

As escolas que desejarem participar devem acessar a plataforma pdde interativo e preencher o PAF, até dia 01/11. A plataforma já se encontra bem lenta, e a tendência é só piorar. Solicitamos que o façam antes dos dias finais, pois a plataforma costuma não funcionar quando tem grande número de acessos.  

A recomendação dada pela CITEM é que as escolas empreguem o valor total ou maior parte em Conectividade para contratação de link de internet (com exceção para as ETECs que não precisam seguir essa orientação).  

Em anexo I e II segue lista das escolas, seus respectivos status, no dia de hoje, dia 19/10/2023, e manual de acesso para o gestor.  

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE  

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br  

 

1. Assunto Visita EPTV- Campinas (alunos classificados Limeira)

Prezados,     

Conforme o regulamento do concurso EPTV na Escola os 15 (quinze) alunos classificados ganham um passeio às dependências da emissora.   

Nesse ano, para os estudantes classificados de Limeira, a visita ocorrerá no dia 24/10/2023 (terça-feira)   

Apenas os 15 (quinze) alunos classificados e dois responsáveis previamente determinados por essa Diretoria poderão embarcar.   

Atrasos não devem ocorrer, pois o cronograma de visita na emissora é rigorosamente seguido, atrasos farão com que a visita seja adaptada.   

   

Informe para embarque (visita EPTV Campinas)   

Data: 24/10/2023  

Horário Saída: 12h00.  

Endereço saída:  Rua Cesarino Ferreira, 145 V. Piza – Diretoria de Ensino de Limeira.   

Retorno previsto:18h no mesmo local de embarque.   

Para embarque os alunos devem estar uniformizados, portanto documento de identidade.   

A EPTV ofertará um lanche durante a visita, porém, é importante que os alunos almocem antes do embarque, pois não haverá paradas para alimentação.   

Os finalistas da edição 2023 estão disponibilizados em ordem alfabética.   

Boa sorte nas próximas etapas e bom passeio!   

ALUNO (A) 

ESCOLA 

PROFESSOR ORIENTADOR (A) 

01-   

Ana Clara Alves Ribeiro  

EE Castello Branco  

Andréa Lúcia Crott  

02-  

Antonella Lopes  

Colégio São José  

Fabiana Fioretti de Moura Shiraga  

03-  

Elis Meneghin Naleto  

Colégio Acadêmico  

Josirley Maria Menezes da Silva  

04-  

Giulia de Almeida Neves  

Colégio São José  

Fabiana Fioretti de Moura Shiraga  

05-  

Laura Silveira Cintra  

EE Ruth Ramos Cappi  

Carla Luchiari Coelho  

06-  

Luan Henrique Ferreira  

EE William Silva  

Érica Tarcília Sanches Vicente  

07-  

Luiza Quintal Bagnoli  

Colégio Jandyra Antunes Rosa  

Aline Candiotto Balognesi Fortes  

08-  

Manuela Cirulli  

Colégio Jandyra Antunes Rosa  

Aline Candiotto Balognesi Fortes  

09-  

Maria Clara Delcol de Oliveira  

Colégio RGF  

Karla Regina Stopa Soares  

10-  

Maria Eduarda Zamper Noschang  

Colégio Da Vinci  

Tatiana Catelli  

11-  

Olívia Calandrin  

Colégio Portal Anglo  

Mônica Mercuri Lourenço  

12-  

Pedro Henrique Oliveira dos Santos  

EE Dorivaldo Damm  

Walkiria Alvarenga  

13-  

Sophia Abreu Cavazzani  

Colégio e Curso Aprovado  

Mariângela Baldove Rossaler  

14-  

Victor Mira Di Mambro  

Colégio Da Vinci  

Tatiana Catelli  

15-  

Yasmim Ferreti de Araújo  

EE Paulo Chaves  

Rosana Gonçalves Santos  

 

2. Assunto: Seleção POCs 

Reencaminhamos assunto publicado no COMUNICADO DERLIM de 16/10/2023. 

     Encaminhamos de publicação do DOE de 16/10/2023, abaixo, edital nº 02/2023, seleção para Professor Orientador de Convivência: 

EDUCAÇÃO 

GABINETE DO SECRETÁRIO  

EDITAL Nº 02/2023 

SELEÇÃO PARA PROFESSOR ORIENTADOR DE CONVIVÊNCIA 

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio deste edital, torna público o processo seletivo para o cargo de Professor para Orientação de Convivência, de acordo com a Resolução 44/2023, para preenchimento de vagas nas unidades escolares do estado de São Paulo. 

1. DAS VAGAS 

1.1. Serão oferecidas vagas de PROFESSOR PARA ORIENTAÇÂO DE CONVIVÊNCIA nas seguintes unidades escolares, acesse https://docs.google.com/spreadsheets/d/1NUzV8_9lOWQV4vkwN-lRgdM9alVykCRldgqr–q6cog/edit#gid=1215352226 

1.2. Nesse processo, o docente somente poderá se inscrever para participar da seleção em sua unidade de classificação ou controle de frequência. 

1.3. O número de vagas disponíveis pode variar de acordo com as necessidades específicas de cada unidade escolar. 

2. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 

2.1. O candidato interessado em concorrer a uma das vagas deverá atender aos seguintes requisitos: 

2.1.1. Ser professor titular de cargo (categoria A) ou ocupante de função-atividade (categoria F); 

2.1.2. Não possuir antecedentes funcionais desabonadores; 

2.1.3. Estar em pleno gozo dos direitos políticos; 

2.1.4. Estar regularizado junto às obrigações eleitorais e militares (quando aplicável); 

2.1.5. Não ter sido penalizado em Processo Administrativo Disciplinar nos últimos 5 (cinco) anos. 

3. DAS FASES DO PROCESSO SELETIVO 

3.1. O processo para preenchimento das vagas ocorrerá no período de 16/10/2023 a 31/10/2023, considerando os seguintes momentos: 

3.1.1. Teste de Perfil: 

3.1.1.1. Os candidatos inscritos, no período de 16/10/2023 a 22/10/2023, serão submetidos a uma Análise de Perfil, cujo objetivo é avaliar suas habilidades e competências relacionadas às funções do cargo de Professor para Orientação de Convivência; 

3.1.1.2. Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o link: https://forms.gle/8b4TpAmiUtUamTxV8 

3.1.1.3. Os candidatos responderão um questionário com 30 questões sobre temática relacionada ao perfil do professor de convivência, com duração de 90 minutos, conforme orientações descritas no ato de inscrição. 

3.1.2. Entrevista com a Unidade Escolar: 

3.1.2.1. No período de 23/10/2023 a 26/10/2023, os candidatos de cada Unidade Escolar que obtiverem melhor desempe5.3. A relação final dos professores selecionados será publicada em Diário Oficial, conforme cronograma. 

6. CRONOGRAMA 

Datas Atividades 16 de outubro de 2023 a 22 de outubro de 2023 até às 23h59min 

Período de inscrição 

23 de outubro de 2023 Encaminhamento para o processo de entrevistas com a Equipe da Unidade Escolar. 

23 de outubro de 2023 a 26 de outubro de 2023 

Entrevista com a Equipe da Unidade Escolar. 

31 de outubro de 2023 Publicação da relação dos aprovados nas Unidades Escolares. 

7. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 

7.1. A inscrição do candidato implicará a aceitação das normas estabelecidas neste edital. 

7.2. O candidato que não atender aos requisitos estabelecidos será eliminado do processo. 

7.3. É de responsabilidade do candidato a veracidade das informações prestadas e a apresentação dos documentos solicitados no edital. 

7.4. O não comparecimento ou não participação do candidato nas etapas do processo implicará na sua eliminação. 

7.5. As disposições deste Edital estarão sujeitas a adequações que respeitem quaisquer alterações de dispositivos legais supervenientes. 

7.6. Este edital entra em vigor na data de sua publicação. 

nho satisfatório, igual ou acima de 80%, no teste de perfil, serão convocados para uma entrevista com a equipe local; 

3.1.2.2. Será convocado para a entrevista, com a equipe da Unidade Escolar, um número de candidatos correspondente a 125% do número de vagas da localidade, permitindo assim, escolher o candidato com o perfil mais adequado a atividade de Professor Orientador de Convivência; 

3.1.2.3. Na entrevista, serão avaliados aspectos como a motivação do candidato, experiência prévia, e sua adequação ao ambiente escolar além dos itens descritos no artigo 3º da Resolução SEDUC 44, de 11 de outubro de 2023; 

3.1.2.4. A data, horário e local das entrevistas serão comunicados aos candidatos selecionados por e-mail. 

4. CRITÉRIOS DE DESEMPATE 

4.1. Em caso de empate na pontuação final, serão adotados os seguintes critérios de desempate: 

4.1.1. O professor que já ocupa a posição de Professor Orientador de Convivência na unidade escolar terá preferência na ordem de classificação; 

4.1.2. Caso o empate persista após a aplicação do critério mencionado anteriormente, será considerado o tempo utilizado na realização do teste de perfil, sendo favorecido o candidato que tenha concluído o teste em menos tempo. 

5. DOS RESULTADOS 

5.1. Será selecionado o candidato mais qualificado de cada unidade escolar que tenha participado da entrevista. 

5.2. Os resultados do processo seletivo serão disponibilizados conforme descritos no item 3, em consonância com o cronograma. 

3. Assunto: Webnário Geogebra 

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF  

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br  

Núcleo de Administração – NAD  

Fone 3404.2942 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br  

1. Assunto: Ocupação de Zeladoria 

A EE Prof. Odécio Lucke de Cordeirópolis e a EE Prof. João Baptista Negrão Filho – Rio Claro – está com a zeladoria vaga, caso alguém tenha o interesse em ocupar entrar em contato com a Direção da Escola. 

Quem pode ocupar a zeladoria: Professor efetivo, QAE/QSE, Funcionários Municipais e Policial Militar. 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Sessão de Escolha de Agente de Organização Escolar 

Segue, anexo III, edital de convocação para sessão de escolha de vaga para função de Agente de Organização Escolar – Sessão de Escolha dia 23/10/2023. 

Solicitamos, por gentileza, o apoio de todos para ampla divulgação!

2. Assunto: Canal CRM e falecomrh@educacao.sp.gov.br 

     Retransmitimos comunicado da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos.

Informamos que o canal CRM e falecomrh@educacao.sp.gov.br , destina-se somente a questão de vida funcional do servidor, caso você tenha dúvida de legislação, sistêmico, cadastro funcional, carga horária entre outros, por favor, encaminhe um e-mail ou entre em contato com o CRH, NFP ou NAP da Diretoria de Ensino.

TODOS OS ANEXOS AQUI

  

Atenciosamente, 

Gabriel Prochnou Vieira 

Dirigente Regional de Ensino