COMUNICADO DERLIM DE 18.09.2017

COMUNICADO DERLIM DE 18.09.2017

 

  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Estágio Probatório

   ATENÇÃO TODAS AS ESCOLAS!

   Com a operacionalidade do sistema GDAE em relação ao estágio probatório a partir de 2012, ratificamos que, enquanto a escola não digitar as 3 fases de avaliação no sistema e dar ciência ao professor, a Diretoria de Ensino não consegue avançar para concluir o estágio probatório.

    Acrescente-se que o Curso Específico de Formação aos Ingressantes é parte integrante do estágio probatório, sendo obrigatória sua realização.

    Como tem ocorrido situações em que o Diretor da Escola está respondendo pela não conclusão do Estágio Probatório/Curso EFAP, orientamos que o responsável pelo acompanhamento do estágio probatório na escola faça uma checagem sobre todos os ingressantes a partir de 2012 e verifiquem o que está faltando (se digitar no sistema, se dar ciência ao interessado, se solicitar abertura de processo, etc.).

   A escola só deve dar por concluída sua responsabilidade quando aparecer no sistema a palavra “concluído” em todas as etapas e fases.

   Agradecemos e contamos com a responsabilidade de todos!

   A Comissão

 

2. Assunto: OT para o 3º CAF das escolas do PEI

    Prezados Diretores (as) das escolas do Programa de Ensino Integral

    O grupo de trabalho da Diretoria de Ensino realizará a Orientação Técnica “3º Ciclo de Acompanhamento Formativo do Ensino Integral – 2017”, como segue abaixo:

    Dias: 20/09/2017 (quarta-feira) e 21/09/2017 (quinta-feira).

    Horário: das 8h30 às 17h30.

    Local: Diretoria de Ensino de Limeira.

    Público alvo: Supervisores e PCNP que acompanham as escolas do PEI e Diretores e PCG das Escolas do PEI.

    Local: Diretoria de Ensino de Limeira –  R. Prof. Octaviano José Rodrigues, 1225 – Jd. São Manoel, Limeira – SP, CEP – 13.480-490.

    Material que deverá ser trazido para a formação:

   1-     Texto: Sessão de Estudos: Por uma pedagogia da juventude – Juarez Dayrell (Anexo I);

   2-     Texto: Droga é a maior causa de abandono de crianças (Anexo II);

   3-      Ferramenta de Gestão/Plano de Ação da Escola – trazer o Notebook para acessar a ferramenta.

   O café será uma ação coletiva, portanto solicitamos a costumeira organização e colaboração de todos.

   Grupo de Trabalho do PEI.

 

 

 

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Atualização Cadastral da Escola

     Solicitamos às escolas, em que houve alteração em sua equipe gestora, nos envie, por favor, planilha de Atualização Cadastral em Anexo III no e-mail: delim@educacao.sp.gov.br, até o dia 29/09/2017.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: 16º SIMPEQ e SIMPEQuinho-10

     Retransmitimos convite do Instituto de Química da UNICAMP.

     Prezado (a) Professor (a)

     Com muita satisfação, anunciamos que o 16º SIMPEQ vai acontecer no Instituto de Química da UNICAMP nos dias 20 e 21 de outubro de 2017.

     No dia 21 de outubro haverá o SIMPEQuinho-10, para estudantes a partir do 9º ano.

     Conheça a programação (em breve) e faça sua inscrição a partir de 31/08/2017 através do site http://www.simpeq.iqm.unicamp.br/

     Divulgue entre seus conhecidos! Participe!

     As inscrições já estão abertas e são gratuitas.

     Comissão Organizadora do 16º SIMPEQ e SIMPEQuinho – 10

     GPQUAE – Grupo de Pesquisas em Química Analítica e Educação

     Instituto de Química – UNICAMP

 

2. Assunto: IV Mostra de Curtas e Pocasts

    Reforçamos comunicados encaminhados anteriormente.

    Orientações e cronograma

    A IV Mostra de Curtas e Podcasts “Mediação e Linguagem” acontecerá nos dias 17 e 18/10/2017, das 9h às 12h30m, por videoconferência. Serão momentos especiais para compartilhar os filmes/animações e os podcasts produzidos pelos alunos, a partir da leitura de uma obra literária, trabalhada durante este ano letivo. Anexo IV.

3. Assunto: Memória Escolar – História do Patrono

    ATENÇÃO: Orientações referentes à produção final- Projeto Patrono

·         O documento todo deverá ser feito em Power Point, e ter no máximo 5 slides (Salvar em formato PDF – seguir MODELO disponível no link de orientações abaixo);

  • Na capa deverá ser feita uma arte com imagens da escola;
  • Utilizar somente imagens que a escola tenha o direito de uso ou que faça parte do Acervo Histórico da Escola
  • Não esqueça de colocar as legendas
  • As fontes indicadas são: Arial, Times ou Calibre, todas no tamanho 20 e 24 (Os títulos podem ter fonte em tamanho maior)
  • Contar um pouco sobre a história do patrono (sendo este uma pessoa, local, etc) ressaltando a sua importância para dar o nome à escola.
  • Inserir no ultimo slide todas as fontes de pesquisa utilizadas para elaboração do documento
  • Indicar a autoria do texto, que poderá ser de um aluno, um professor ou coletiva
  • Inserir a data da pesquisa
  • Todas as informações contidas neste documento são de exclusiva responsabilidade do diretor e dos autores da pesquisa

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Projeto Paternidade Responsável 2017 – Municípios de Ipeúna, Rio Claro e Santa Gertrudes

     Encaminhamos, Anexo V, a Carta de Notificação do Projeto Paternidade Responsável que deverá ser entregue em mãos das genitoras dos alunos menores de 18 anos e/ou ao aluno maior de 18 anos no ato da matrícula ou rematrícula, cuja paternidade ainda não foi reconhecida, ou seja, não consta o nome do pai na certidão de nascimento.

    De posse da Carta de Notificação, as mães ou alunos maiores de 18 anos, caso queiram, poderão comparecer ao Cartório de Registro Civil de sua cidade no prazo de 30 dias.

    As escolas deverão preencher o protocolo de recebimento e encaminhar à 3ª Vara Cível do Fórum de Rio Claro-SP até fevereiro/2018.

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Recadastramento

     Informamos que, até a data de hoje (18/09/2017), ainda não se recadastraram 157 servidores conforme Anexo VI.

     Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 30/09/2017, impreterivelmente.

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino