COMUNICADO DERLIM DE 18.05.2023

Fone 3404.2970/2971 delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Saldo de Aulas para Retirada em Ordem Inversa

Prezada Direção,

A Comissão de atribuição de Aulas da Diretoria de Ensino da Região de Limeira solicita às Unidade Escolares localizadas no município de LIMEIRA, o preenchimento, ATÉ AS 12H00 DO DIA 19/05/2023 (impreterivelmente), da planilha online conforme link:

Na planilha deve constar:

·            Todas as aulas livres da disciplina sem professor atribuído, se houver;

·            Todos os professores das categorias – “A” (Carga Suplementar), “F”, “O”, que ministram aulas livres da disciplina de GEOGRAFIA na Unidade Escolar, com seus dados e horários, para atendimento de JORNADA DE TRABALHO de professor efetivo “A”.

Informamos que a planilha foi desenvolvida buscando garantir maior agilidade e praticidade no processo de retirada de aulas em ordem inversa e solicitamos a atenção de todos no que se refere a:

·            Editar apenas a página referente à Escola que pertence;

·            Preencher todos os dados requeridos na planilha;

·            Registrar PREJUDICADO no campo NOME DO PROFESSOR, se a Escola não contar com nenhuma aula atribuída nas condições explicitadas neste comunicado.

·            Em caso de dúvidas sobre o preenchimento, entrar em contato com Supervisor Rodrigo através do WhatsApp (Plantão da atribuição).

Se o diretor de escola não preencher o documento online solicitado até o prazo estabelecido, ficará entendido que a escola não possui professores na condição citada acima.

Agradecemos a colaboração de todos.

2. Assunto: Manifestação de interesse dos alunos das 1ªs séries do Ensino Médio pelo Itinerário Formativo Técnico em 2024

Atenção Diretores de TODAS as Escolas que ofertam ENSINO MÉDIO:

Compartilha-se a apresentação da Live de hoje, 17/5, com a as orientações do processo de manifestação de interesse dos estudantes.

Indica-se fortemente que o diretor da unidade escolar organize ações de orientação e acompanhamento com todos os estudantes matriculados nas 1ªs séries do Ensino Médio, fazendo os registros pertinentes referentes a estas ações. As ações têm os objetivos de informar sobre:

1.  o que é a manifestação de interesse

2.  quais cursos técnicos serão oferecidos como possibilidade para o 5º Itinerário.

QUESTIONÁRIO DOS ALUNOS ESTARÁ DISPONÍVEL DE 18/05 A 31/05/2023.

Informações importantes a serem comunicadas:

-Os cursos serão oferecidos no horário normal das aulas apenas para as classes do diurno;

-Os cursos serão iniciados a partir da 2ª série do EM;

– Ao término do ensino médio o estudante terá o certificado de ensino médio técnico;

– A manifestação de interesse não é matrícula, é só uma indicação do desejo de realizar uma formação técnica.

No link” texto e vídeos” encontrarão informações com textos e vídeos sobre os cursos técnicos profissionais.

Essas informações podem ser usadas na comunicação com os estudantes.

Link para Live:  https://youtube.com/live/kDe5Af4HpuU?feature=share

Texto e Vídeos: https://drive.google.com/file/d/1m1vbK95VCjrsED3rqN89N1vewoXhyIyb/view?usp=share_link

Apresentação da Live: https://docs.google.com/presentation/d/1nLn_6AH6hgBfKSORBJ1JNGXa3DlVpWfY/edit?usp=share_link&ouid=115522985836408530114&rtpof=true&sd=true

Informações adicionais: entrar em contato com o Supervisor Rodrigo.

3. Assunto: Edital de Credenciamento Emergencial para Atuação em PEI – 2023

A Diretoria de Ensino Região Limeira torna pública a abertura de inscrições e a realização do Credenciamento Emergencial para atuação em Regime de Dedicação Exclusiva – RDE das escolas estaduais do Programa Ensino Integral, conforme previstos no Decreto nº 66.799, de 31-05-2022, cujo objetivo é o preenchimento de vagas existentes para o ano letivo de 2023.

As informações, na íntegra, estão contidas no Edital anexo I.

Solicitamos ampla divulgação aos interessados.

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Recuperação de Progressão Parcial do Ensino Médio – 2023

Srs. Diretores

A respeito da Recuperação de Progressão Parcial do Ensino Médio – 2023 (Referente ao ano letivo de 2023 e períodos anteriores), encaminhamos em anexo II Tutorial sobre Enturmação dos alunos na SED.

O prazo para tal enturmação é até o dia 26/05/2023.

Dúvidas favor entrar em contato com o CIE.

Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira