COMUNICADO DERLIM DE 18.02.2019
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Encaminhamento de Aulas para Atribuição em Nível DE
Srs. Diretores, reiterando comunicados de 01/02 e 08/02/19, seguem orientações quanto ao encaminhamento de aulas.
– Enviar o saldo de aulas para a Diretoria de Ensino, toda segunda-feira, em modelo próprio (Anexo I e Anexo XI – Fundação Casa, CR e CDP), até às 11 horas no endereço eletrônico saldo.aula@gmail.com.
– Enviar planilha de professores categoria “F” não atendidos na carga horária de opção ou com horas de permanência para a Diretoria de Ensino, acompanhado do horário de trabalho, toda segunda-feira, em modelo próprio (Anexo II), até às 11 horas no endereço eletrônico saldo.aula@gmail.com.
PUBLICIDADE DAS AULAS A SEREM ATRIBUÍDAS: As sessões de atribuição de classes e/ou aulas durante o ano deverão ser sempre amplamente divulgadas no prazo de 24 horas na Unidade Escolar e de 48 horas na Diretoria de Ensino, contadas da constatação da existência de classes e aulas disponíveis a serem oferecidas, inclusive as aulas das Unidades Vinculadas (Fundação Casa, CDP e CR) – §3º do artigo 29 da Res. SE 71/2018.
Para que o prazo da divulgação seja respeitado, salientamos que as aulas enviadas fora do prazo não serão publicadas.
Conferência e correções de saldo: Atentar para a conferência do saldo divulgado no site da Diretoria de Ensino na segunda-feira após as 14 horas. Caso haja falha na divulgação, entrar em contato com Graco (3404-2985), até 16 horas da segunda-feira.
Comissão de Atribuição de Aulas
2. Assunto: Cronograma Atribuição de Aulas – Semana de 18 de fevereiro a 22 de fevereiro
Segue em anexo I, cronograma de Atribuição – Semana de 18 de fevereiro a 22 de fevereiro.
NÚCLEO DE APOIO – NA
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Atualização Cadastral da Escola – 2019
Reiteramos comunicado enviado no dia 01/02/2019.
Solicitamos às escolas que enviem planilha de Atualização Cadastral, anexo II, para o ano de 2019, no e-mail: delim@educacao.sp.gov.br, até o dia 15/02/2019.
OBS.: Havendo alteração na equipe gestora no decorrer do ano, por favor, reenviar planilha.
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Concurso WIZO de Pintura e Desenho 2018 “Brasil-Israel: Música e Dança”
Agradecemos o empenho e a participação dos alunos do Ensino Fundamental e Médio inscritos no certame, bem como dos professores, professores coordenadores, diretores e demais profissionais envolvidos na edição 2018 do Concurso de Pintura e Desenho promovido em parceria com a Organização WIZO.
Parabenizamos a todos pelos trabalhos desenvolvidos.
Em anexo III segue o pôster com as obras premiadas.
2. Assunto: Jogos Escolares do Estado de São Paulo – 2019
Sr(a) Diretor(a),
Informamos que estão abertas no período de 18 de fevereiro a 15 de março de 2019, as inscrições das Categorias Mirim e Infantil dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – Etapas I e II.
Para ser considerada inscrita a escola deverá enviar para a Diretoria de Ensino ofício em papel timbrado (modelo em anexo IV), aos cuidados de Liliane Tank – PCNP de Educação Física.
Salientamos que todas as escolas podem se inscrever independente de ter ou não, turmas de ACD constituída, desde que se cumpra o que pede o regulamento da competição que segue em (anexo V).
4 – DO CALENDÁRIO DE REALIZAÇÃO
Artigo 71 – O período de realização dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, em todas as suas Fases, dar-se-á como segue:
I – ETAPA I:
a) CATEGORIA INFANTIL, com inscrições de 18 de fevereiro a 15 de março:
1. Fase DE: de 25 de março a 10 de maio;
2. Fases Inter DE e Regional: de 15 de maio a 19 de junho;
3. Fase Final: de 4 a 14 de agosto – Lençóis Paulista;
4. Inter Etapas: 14 de agosto.
b) CATEGORIA MIRIM, com inscrições de 18 de fevereiro a 15 de março:
1. Fase DE: de 06 de maio a 07 de junho;
2. Fases Inter DE e Regional: de 11 de junho a 28 de agosto;
3. Fase Final: de 05 a 15 de setembro – Piracicaba;
4. Inter Etapas: 15 de setembro;
2.1 – CATEGORIAS
II – Mirim até 14 anos (nascidos em 2004 e 2005);
III – Infantil até 17 anos (nascidos em 2002, 2003 e 2004);
Artigo 274º – As inscrições dos alunos com deficiência física, intelectual e/ou visual deverão ser realizadas no período de 11 a 29 de março de 2019, no site da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, pelo link abaixo descriminado:
CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE
Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM
Fone 3404.2978/2991 (Andréia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Sistema Cadastro de Alunos – Registro de Não Comparecimento
Informamos que se encontra disponível na Plataforma SED a opção de NÃO COMPARECIMENTO, através da funcionalidade CADASTRO DE ALUNOS > MATRÍCULA > MATRICULAR ALUNO – item MOVIMENTAÇÃO.
De acordo com as Resoluções SE 45 e 46/2018, o registro de Não Comparecimento deve aplicado ao aluno que não tenha comparecido às aulas no período de 15 dias consecutivos, contados a partir do primeiro dia letivo imediatamente subsequente ao do registro de sua matrícula, sem apresentar justificativa para as ausências.
A unidade escolar possui 10 dias consecutivos para efetuar o registro de NCOM na Plataforma SED.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Centro de Informações Educacionais/Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula.
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração – NAD
Fone 3404.2947 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Reforma do Mobiliário Escolar
Segue em anexo VI a planilha e os modelos dos mobiliários a serem reformados (pedimos que se atentem aos modelos, pois uma vez que os mobiliários chegam no presidio para e ele não tem conserto ou não são dos modelos em anexo ele será recusado o recebimento e devolvido para a Unidade Escolar tirando assim a possibilidade de outra Unidade ter seu mobiliário reformado).
OBS.: os conjuntos CJAs – 04 não serão reformados, pois a FUNAP não possui o aparelho específico para esse atendimento (por causa do tamanho) e o mesmo não consta no contrato.
Duvidas entrar em contato com Patricia pelo telefone: (19) 3404-2947.
2. Assunto: Pesquisa CEQUI junto a Secretária Digital
1- Não considerar o campo “Não possuo”, preencher somente nos campos que se referem ao tipo de voltagem (independente se não possuem o equipamento). Para as unidades escolares que responderam este campo solicitamos a gentileza de preencher novamente.
2- Em anexo VII instruções de como acessar a Pesquisa – SED – Voltagem das unidades escolares.
3- Novo prazo para preenchimento 19/02.
Atenciosamente,
Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra
Dirigente Regional de Ensino