COMUNICADO DERLIM DE 17.10.2017

COMUNICADO DERLIM DE 17.10.2017

 

  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Atribuição de Vaga de Diretor

A Dirigente Regional de Ensino, no uso de suas atribuições legais, CONVOCA os candidatos inscritos para atribuição de vaga de DIRETOR DE ESCOLA, nos termos da RES. SE 82/13. Edital em Anexo I

    Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira.

                 Rua Octaviano José Rodrigues, 1225, Jardim São Manuel

    Data: 19/10/2017

    Horário: 09h00

2. Assunto: Processo Seletivo Simplificado

    Professores (as) e candidatos (as) à contratação para 2018,

    Informamos que, conforme determina a Lei Complementar 1.093/2009 quanto a necessidade de realização de Processo Seletivo para contratação de docentes temporários para classes e aulas pela Rede Estadual de Educação, em 2018, a avaliação do candidato será realizada por meio de Títulos e Tempo de Experiência Profissional comprovada na área da Educação, no Magistério em Instituições Públicas e/ou Privadas dentro do território Nacional.

    A realização do Processo Seletivo Docente por meio de avaliação de títulos e tempo de experiência profissional encontra amparo legal na Instrução Normativa – UCRH 2/2009, DOE de 23/09/2009, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado, de que trata a Lei Complementar Nº 1.093/2009.

    Diante desta nova diretriz, esclarece-se que o Edital constando as orientações necessárias para o recebimento de títulos e declarações, análise e registro em sistema da pontuação dos candidatos foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, no dia 12 de outubro de 2017, página 112.

    Esclarecemos que:

  1. As inscrições já confirmadas pelos candidatos à contratação, que foram realizadas no período de 15/08/2017 a 27/09/2017, encontram-se válidas, no entanto, caso o candidato tenha interesse em alterar sua inscrição através da apresentação de títulos ou tempo de serviço no magistério público e/ou particular, deve atentar para as instruções de ALTERAÇÃO.
  2. Os candidatos que não conseguiram realizar pré-cadastro/confirmar inscrição terão nova oportunidade, assim como novos candidatos que queiram se inscrever e deverão entregar a documentação pertinente na Diretoria Regional de Ensino de Limeira;
  3. No caso de inscrições já efetuadas na fase anterior e havendo novos títulos a serem apresentados assim como tempo de serviço prestados em outra esfera diferente do registrado na inscrição confirmada, a Diretoria de Ensino após recebimento, procederá a análise e caso sejam válidos, inserirá estes títulos no novo módulo de “Avaliação Profissional e Títulos/ Experiência”.
  4. Os pontos resultantes dos títulos/atestado de tempo de Experiência Profissional comprovada na área da Educação, no Magistério em Instituições Públicas e/ou Privadas inseridos, serão computados pelo sistema e resultarão em “NOTA FINAL”, que será acrescida dos pontos do tempo de serviço já registrado nas inscrições já confirmadas, para fins de classificação.

    PERÍODO PARA ALTERAÇÃO OU INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE DOCENTES 2018: 16-10-2017 a 14-11-2017.

    LOCAL E HORÁRIO: Diretoria de Ensino – Região de Limeira (Plantão da Supervisão), Rua Prof. Octaviano José Rodrigues, 1225, Jd. São Manoel – CEP 13480-490 – Limeira – SP – Telefone: (19) 3404-2940

    De segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

    PROCEDIMENTOS A SEREM SEGUIDOS:

    Ler atentamente o Edital para o Processo Seletivo Simplificado para Docentes 2017. Anexo II;

    PARA QUEM JÁ REALIZOU INSCRIÇÃO PARA 2018:

    Caso o docente esteja na condição de alteração de inscrição, isto é, deseja inserir novos títulos e/ou tempo de serviço, preencher e imprimir o formulário ALTERAÇÃO, Anexo III, juntar os documentos comprobatórios e o comprovante de inscrição 2018, emitido no portalnet. Entregar esses documentos na Diretoria de Ensino conforme descrito acima, pessoalmente ou por procuração, apresentando o original do instrumento do mandato devidamente registrado em cartório e cópia simples, a qual ficará retida na unidade, acompanhado do RG original do procurador.

    PARA QUEM AINDA NÃO INICIOU A INSCRIÇÃO PARA 2018 (NOVOS):

    DAS CONDIÇÕES PARA EXERCER A FUNÇÃO DOCENTE E PARA INSCRIÇÃO:

    1. Para exercer a função docente o candidato deverá preencher um dos seguintes requisitos de habilitação/qualificação:

    1.1. Licenciatura;

    1.2. Bacharelado;

    1.3. Tecnologia;

    1.4. Alunos de último ano e;

   1.5. Alunos de 50% dos diplomas supracitados. (ATENÇÃO ALUNOS QUE NÃO PUDERAM REALIZAR O PRÉ-CADASTRO E INSCRIÇÃO!! AUTORIZADA A INSCRIÇÃO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO)

    No ato da inscrição, o candidato ou seu procurador deverá apresentar:

  1. FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO,Anexo IV, impresso e preenchido;
  2. Originais e cópias de Cédula de Identidade – RG e Cadastro de Pessoa Física – CPF (caso não possua a numeração identificada no RG) ou Carteira Nacional de Habilitação – CNH vigente e com foto, ou Registro Nacional de Estrangeiro – RNE, quando for o caso, a fim de receber o PROTOCOLO DE INSCRIÇÃO, devidamente numerado;
  3. Cópia do título de eleitor;
  4. Cópia do PIS/PASEP;
  5. Cópia do comprovante de residência;
  6. Diploma (frente e verso) e/ou certificado de conclusão (validade de 2 anos) acompanhado do respectivo histórico escolar completo;
  7. Em caso de candidato com deficiência, apresentar laudo médico em conformidade com o edital;
  8. No caso de aluno, declaração de matrícula do semestre em curso, informando a quantidade de semestres do curso, bem como o início e término do mesmo;
  9. Dependentes – cópia da certidão de nascimento ou declaração de imposto de renda onde conste o dependente;
  10.  Cópia da carteira de trabalho onde conste o número, série e data do primeiro emprego;
  11.  Serão contabilizados para efeito de pontuação os dados constantes de sua formação curricular acadêmica e títulos, conforme disposto no Capítulo “VII” do Edital.
  12.  No caso de servidores públicos da Rede Estadual, apresentar o Anexo I com contagem de tempo de serviço;
  13.  Servidores da Rede Pública Municipal, o atestado ou a declaração pública de comprovação de experiência que deverá ser assinada pelo Responsável da Instituição de Ensino Público Municipal em papel timbrado, da instituição, com respectivos carimbos, relacionando todas as atividades desempenhadas em dias trabalhados.
  14. Tratando-se de candidatos não servidores públicos, deverá ser apresentado:
  • Atestado ou a declaração assinada pelo representante legal do setor de pessoal ou do órgão de recursos humanos ou da instituição, em papel timbrado da empresa ou com declaração da razão social em dias trabalhados, ou;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social, em que se comprove o exercício na função docente;
  • O atestado ou declaração deverão ter validade de 90 dias da sua emissão.

15. Não será realizada a inscrição de candidato que não apresentar os documentos exigidos no Edital.

16. No caso de inscrição por procuração, deverá ser apresentado o original do instrumento do mandato devidamente registrado em cartório e cópia simples, a qual ficará retida na Diretoria de Ensino, acompanhado do RG original do procurador.

17. Os documentos apresentados deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir a identificação do candidato com clareza;

18. Não serão recebidas inscrições por via postal, fax ou via Internet e nem fora do prazo estabelecido no item 5 do edital.

19. As informações prestadas na inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato;

20. Em conformidade com o Decreto 55.588, de 17-03- 2010, a pessoa transexual ou travesti poderá solicitar a inclusão e uso do “nome social” para tratamento, mediante preenchimento de requerimento próprio, junto à Diretoria de Ensino na qual se inscreveu;

21. O candidato que não preencher o nome social no requerimento, não terá o pedido de nome social atendido, seja qual for o motivo alegado.

      Solicitamos que leia com atenção o Edital completo que se encontra disponível,Anexo II, antes de se dirigir à Diretoria de Ensino, evitando problemas ao candidato que inviabilize sua inscrição. Caso persistam as dúvidas, procurar a Diretoria de Ensino – Região de Limeira (3404-2970 ou 3404-2971).

 

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Agenda de Videoconferência

Data

Horário

Curso/Tema

Público Alvo

Localidade

    19/10/2017

Das 10h00 às 12h30

Educação Emocional nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Professor Coordenador Ciclo I

Sala de Videoconferência

Rede do Saber

Rua Cesarino Ferreira, 145 V. Pizza.

Limeira – SP

    19/10/2017

Das 10h00 às 12h30

Educação Emocional nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Diretores, Vice-Diretores e Professores das Unidades Escolares com Ciclo I

Por Streaming: www.rededosaber.sp.gov.br

 

 

Interação e-mail: faleconosco@rededosaber.sp.gov.br

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Concurso EPTV/2017 – Escolas de Rio Claro

    A Diretoria de Ensino de Limeira parabeniza todos os alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental pela participação e à equipe docente pelo excelente trabalho de orientação desenvolvido no Concurso de Redação EPTV na escola/2017.

    Encaminhamos abaixo o roteiro e horários da viagem para a EPTV na quinta-feira, dia 19/10/2017, e a lista com os nomes dos alunos que irão.

    ROTEIRO e PROGRAMAÇÃO – EPTV na Escola – escolas de Rio Claro

   06h30 – Saída do ônibus – NAM–  R Dr. Eloy Chaves, n° 3265 (Rua 06) – Alto Santana – Rio Claro – SP

08h00 –   EPTV CENTRAL –Rua Mario Luchesi, nº45, Jd. São Paulo, CEP: 13570-380 – São Carlos/SP

10h00 – Faber-Castell (Rua Cel. José Augusto de Oliveira Salles nº 1876, Vila Izabel – São Carlos)

12h00 – Shopping Iguatemi (Passeio dos Flamboyants nº 200 – São Carlos)

14h00 – SESC (Av. Comendador Alfredo Maffei nº 700 – Jd. Gilbertoni – São Carlos)

16h00 – Saída de São Carlos para Rio Claro

17h00 – Horário aproximado da chegada do ônibus no NAM

RELAÇÃO DOS 30 ALUNOS SELECIONADOS E ESCOLAS REPRESENTADAS:

Vitória Yasmin Alves Fonseca – Profa Carolina Augusta Seraphim

Aryadne Buquine Paulino – Prof. João Batista Leme

Juliana Beatriz de Sá – Prof. João Batista Leme

Maria Nataniele Barros de Araújo – Prof. João Batista Leme

Melissa Duarte Gomes da Silva –  Cel Joaquim Salles

Isabela de Lima Reis Delfino – Prof. José Cardoso

Bianca F. Baptista – Prof. José Cardoso

Rafaela Cristina da Vanço – Prof. José Cardoso

Jhennyfer Beatriz C. Santana – Prof José Cardoso

Noemia Beatriz Hansen – Prof. Michel Antonio Alem

André Guarnieri – Prof. Michel Antonio Alem

Maria Fernanda M. Alves – Prof. Michel Antonio Alem

João Pedro de Campos Fragnan – Prof. Michel Antonio Alem

Lorena Soares do Nascimento Claretiano

Vitor Vinícios Domicano Claretiano

Kemilly de Lucca de Caires Claretiano

Lorena Rodrigues de Toledo COC

Diego Luiz P. da Silva COC

Luiza Dias de Oliveira COC

Julia Piasentin COC

Ana Luisa Tozo Marques Koelle

Larissa Rodrigues Ferrari Koelle

Laura Vitória Eves Koelle

Ingrid Brazil Gonçalves de Oliveira Koelle

Bianca Sacaro Koelle

Clara Jarl Barbosa Koelle

Vitor Buzas Baccan Objetivo

Julia de Moura Kayano Puríssimo

Carolina C. Gonçalves Puríssimo

Lucas Eduardo P. de Lima Puríssimo

Semifinalistas EPTV na Escola (RIO CLARO):

  • Nome: Isabela de Lima Reis Delfino – Professor: Carla Antonialli – Escola: EE. José Cardoso – Título da Redação: Estamos interligados
  • Nome: Jhennyfer Beatriz Christofoletti Santana – Professor: Patricia de Mello Buso – Escola: EE. Professor José Cardoso – Título da Redação: Por uma rua melhor
  • Nome: Lorena Soares do Nascimento – Professor: Lisiane F. da S. Pereira Escola: Colégio Claretiano – Título da Redação: Cuidar da cidade, nossa obrigação
  • Nome: Carolina Coli Gonçalves Professor: Patrícia de C. Cury – Escola: Colégio Puríssimo Título da Redação: A rua mais bela

Dúvidas e mais detalhes com a responsável: Raquel Ribeiro

Coordenação de Linguagens – CAP

Secretaria Municipal da Educação de Rio Claro – SP

Fone (19) 3522 1949

 

 

2. Assunto: Informativo SED 030 – 2017 – Geolocalização do Endereço da Escola

     Solicitamos especial atenção ao Informativo SED 030-2017.

A atualização Manual de Geolocalização de Escola foi inativada do módulo Transporte Escolar e disponibilizada dentro do módulo Cadastro de Escolas na plataforma SED (www.educacao.sp.gov.br/sed).

A partir de agora, caso necessite atualizar o endereço da escola, será necessário atualizar também a latitude X longitude. Segue anexo V o tutorial com o passo a passo.

Destacamos que em caso de alteração de endereço da escola será necessário aguardar a homologação que será realizada pela equipe do suporte que atua por meio do e-mail sed.suporte@educacao.sp.gov.br. Somente após a homologação será possível visualizar a alteração do endereço no sistema.

Lembramos ainda que todas as vezes que a latitude X longitude do endereço da escola for atualizada, a distância dos alunos será recalculada e este processo levará um tempo para finalizar.

Atenciosamente,

Equipe Secretaria Escolar Digital

Centro de Planejamento e Integração de Sistemas (CPLIS)

Departamento de Tecnologia de Sistemas e Inclusão Digital (DETEC)

Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional (CIMA)

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Compras e Serviços – NCS

Fone 3404.2945/2946 (Desiléa) – delimncs@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Comunicado DAAA nº 26 (município de Limeira e Cosmópolis)

Senhores Diretores

A partir do próximo ciclo será enviado sal refinado iodado e chocolate em pó, segue Anexo VI comunicado DAAA nº 26 esclarecendo o uso dos mesmos.

 

CUMPRIMENTOS:

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Viviana Fagotti Soares, PCNP de Química – 18/10 (quarta-feira)

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino