COMUNICADO DERLIM DE 17.06.2024

COMUNICADO DERLIM DE 17.06.2024
 
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Acesso ao SEI
Informamos que o Diretor da Unidade Escolar deverá enviar planilha, anexo I, ao email delim@educacao.sp.gov.br, para solicitar acesso aos servidores de sua escola que não os tem. Encaminharemos a SEDUC, assim que estiver liberado avisaremos através do email da escola.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Disparo de Tarefas SP no período da Prova Paulista
Prezados(as) Diretores(as),
Com o intuito de facilitar o atendimento semanal na Plataforma Tarefa/SP, solicitamos que os professores dos componentes curriculares que já esgotaram ou estão próximos de esgotar as tarefas a serem liberadas, considerem a possibilidade de ampliar os prazos de execução das mesmas. Essa medida visa garantir que todos os estudantes tenham a oportunidade de realizar as tarefas dentro do prazo estendido.
Ressaltamos que estender os prazos pode ser vantajoso, permitindo que os estudantes revisem o conteúdo das aulas, o que pode ser crucial para auxiliar na recuperação e na consolidação da aprendizagem.
Agradecemos a atenção e colaboração de todos para garantir uma experiência educacional mais inclusiva e eficaz na plataforma.
Supervisora Inara
Ponto focal Tarefa/SP
2. Assunto: 21ª Alocação de Vagas para Atuação em Escolas Participantes do Programa Ensino Integral 2024
A Dirigente Regional de Ensino de Limeira, nos termos do Decreto nº 66.799, de 31-05-2022, Resolução SEDUC nº 71, de 08-12-2023 e Resolução SEDUC nº 72, de 11-12-2023, CONVOCA os candidatos credenciados para atuação no Programa Ensino Integral, de acordo com a Classificação do Processo Anual de Atribuição de Classes e Aulas (Credenciados A, F,P e Lista VUNESP), para a sessão de alocação de vagas – Professores EF Anos Finais e/ou EM – para adesão ao Regime de Dedicação Exclusiva – RDE, que acontecerá PRESENCIALMENTE no dia 19 de junho de 2024.
Segue edital, anexo II.
3. Assunto: Cronograma de Atribuição de Classes e Aulas – Educação de Jovens e Adultos 2º Semestre 2024
Com base na Portaria CGRH  Nº 29 DE 12-06-2024, que estabelece cronograma e diretrizes para o processo de atribuição da Educação de Jovens e Adultos – EJA, para o 2º semestre 2024, expedida pela Coordenadora da CGRH, considerando a necessidade de estabelecer datas e prazos do processo de atribuição da Educação de Jovens e Adultos – EJA, para o 2º semestre de 2024, a Comissão de Atribuição de Classes e Aulas DERLIM, informa o cronograma da referida Atribuição de Classes e Aulas, a ser realizada exclusivamente por meio da Plataforma SED – Secretaria Escolar Digital.
DIA
HORÁRIO
AÇÃO
Responsável
27/06/2024
das 08h às 14h
conferência de saldo
Unidade Escolar
27 e 28/06/2024
das 15h do dia 27/06 até às 18h do dia 28/06/2024
Associação em nível de Unidade Escolar – docentes titulares de cargo (categoria A) e docentes P, N, F e contratados, em exercício na unidade escolar, atendendo aos critérios dispostos abaixo:
 a) constituição ou composição da Jornada parcialmente constituída, ou constituição ou composição da jornada de docente adido, por ordem de classificação;
b) constituição de jornada que esteja sendo completada em outra escola;
c) constituição de jornada do removido ex officio com opção de retorno, somente com a disciplina do cargo;
d) composição de jornada;
 e) ampliação de jornada, em nível de unidade escolar;
f) constituição de jornada ou composição de carga horária de opção aos docentes não efetivos;
g) composição de carga horária pela carga horária de opção aos docentes contratados
Unidade Escolar
 01/07/2024
das 08h às 14h
Conferência de Saldo
Unidade Escolar
 01/07/2024
das 15h às 23h59
Manifestação de interesse em nível de Diretoria de Ensino para os docentes titulares, estáveis, contratados e candidatos à contratação;
 
Professor
De 02/07/2024 a 05/07/2024
das 08h do dia 02/07/2024 até às 18h do dia 05/07/2024:
Atribuição das aulas em nível de Diretoria de Ensino, atendendo aos critérios dispostos abaixo:
a) carga suplementar do titular classificado na unidade escolar, bem como os que estiverem em exercício na unidade escolar nesta ordem;
b) carga suplementar do titular classificado, bem como os que estiverem em exercício na Diretoria de Ensino nesta ordem;
c) carga suplementar de trabalho a titulares de cargo de outra Diretoria de Ensino;
 d) para aumento de carga horária a docentes não efetivos da unidade escolar, bem como os que estiverem em exercício na unidade escolar nessa ordem;
e) para aumento de carga horária a docentes não efetivos da Diretoria de Ensino, bem como os que estiverem em exercício na Diretoria de Ensino nessa ordem;
f) para aumento de carga horária a docentes não efetivos de outra Diretoria de Ensino;
g) para aumento de carga horária a docentes contratados, classificados na unidade escolar, bem como os que estiverem em exercício na unidade escolar nessa ordem;
h) para aumento de carga horária a docentes contratados da Diretoria de Ensino, bem como os que estiverem em exercício na Diretoria de Ensino nessa ordem;
 i) para aumento de carga horária a docentes contratados de outra Diretoria de Ensino;
j) candidatos à contratação de processos seletivos vigentes;
 k) candidato à contratação de cadastro emergencial
Diretoria de Ensino
 
Em tempo, a Atribuição de Aulas nos dias 27 e 28/07/2024 deverá ser realizada de forma manual na unidade escolar (nesta etapa, o docente não manifestará interesse na SED), ao qual o Diretor de Escola registrará em livro ata, para Associação na aba 2 da SED.
Para atendimento dos docentes efetivos e não efetivos, poderão ser retiradas às aulas atribuídas, em nível de unidade escolar, a partir do dia 02/07/2024, na seguinte conformidade:
1 – Retirada de aulas de contratados e não efetivos, nessa ordem, para atender efetivo, visando à constituição de jornada;
2 – Retirada de aulas de contratados, para atender não efetivo, visando à constituição de jornada ou composição de carga horária
3- Na inexistência de aulas na unidade escolar, para serem retiradas em ordem inversa, para atendimento da constituição de jornada de trabalho de Docente Efetivo e composição de carga horária de opção de categoria F, solicitamos que a Direção da escola preencha os formulários abaixo, para que possamos proceder a retirada pela ordem inversa em nível de Diretoria de Ensino.
Link do formulário para docente efetivo:
Link do formulário para docente categoria F:
Prazo para o preenchimento: até 03/07/2024
Observação: Durante o período de 27/06 a 05/07/2024, somente estarão disponíveis para atribuição as aulas de EJA
Será retomado o cronograma diário de atribuição de classes e aulas, na seguinte conformidade:
I – 25/07/2024, das 13h às 15h: conferência do saldo das aulas disponíveis para atribuição;
II – 25/07/2024, das 16h às 23h59: manifestação de interesse dos docentes titulares, estáveis e contratados e candidatos à contratação no saldo disponível;
III – 26/07/2024, das 07h às 12h: atribuição de classes e aulas
4. Assunto: Planejamento Educação Profissional 2025
Segue abaixo, lista de Escolas e turmas correspondentes que deverão ofertar Cursos profissionalizantes em 2025 para as 2ªs séries do Ensino Médio.
Parabenizamos as Equipes Escolares Envolvidas!
NOME_ESCOLA
Administração
Agronegócio
Ciência de Dados
Desenvolvimento de Sistemas
Enfermagem
Farmácia
Logística
Vendas
ALBERTO FIERZ
Administração
Farmácia
ANTONIO DE QUEIROZ PROFESSOR
Administração
ANTONIO PERCHES LORDELLO PROFESSOR
Desenvolvimento de Sistemas
Enfermagem
ARLINDO SILVESTRE PROFESSOR
Desenvolvimento de Sistemas
CELIO RODRIGUES ALVES
Administração
DELCIO BACCARO PROFESSOR
Logística
GABRIEL POZZI PROFESSOR
Desenvolvimento de Sistemas
Farmácia
GUSTAVO PECCININI
Administração
Desenvolvimento de Sistemas
IDILIO JOSE SOARES DOM
Desenvolvimento de Sistemas
IVETE SALA DE QUEIROZ PROFESSORA
Administração
JANUARIO SYLVIO PEZZOTTI PROFESSOR
Vendas
JOAO BATISTA LEME PROFESSOR
Desenvolvimento de Sistemas
Vendas
JOAO OMETTO
Administração
Vendas
JOAQUIM RIBEIRO
Administração
Agronegócio
Ciência de Dados
JOAQUINA DE CASTRO AZEVEDO
Logística
JOSE APPARECIDO MUNHOZ PROFESSOR
Administração
Agronegócio
Logística
JOSE LEVY CORONEL
Administração
LEOVEGILDO CHAGAS SANTOS PROFESSOR
Administração
LIDIA ONELIA KALIL AUN CREPALDI PROFESSORA
Administração
Logística
MARCIANO DE TOLEDO PIZA PROFESSOR
Administração
MARIA CARMEN CODO JACOMINI
Administração
Logística
MARIA DE SANTO INOCENCIO LIMA IRMA
Desenvolvimento de Sistemas
Vendas
OSCALIA GOES CORREA SANTOS PROFESSORA
Vendas
PAULO CHAVES PROFESSOR
Desenvolvimento de Sistemas
Logística
PAULO DE ALMEIDA NOGUEIRA DOUTOR
Administração
Farmácia
PEDRO RAPHAEL DA ROCHA
Administração
RAUL FERNANDES CHANCELER
SILVIA APARECIDA BUENO ORTOLAN
Administração
WILLIAM SILVA PROFESSOR
Administração
As Escolas grifadas de cor azul são aderentes à Educação Profissional em 2025.
Seguem orientações sobre processo de adesão ao Programa Educação Profissional Paulista por meio de oferta do Itinerário de Formação Técnica Profissional em 2025.
Ele é necessário somente para as escolas que ainda não ofertam cursos técnicos em 2024 e irão aderir ao Programa apenas em 2025!
Diferentemente do ano anterior, neste ano a aprovação em Conselho NÃO INCLUIRÁ OS CURSOS TÉCNICOS OFERTADOS, mas apenas a oferta do Itinerário de Formação Técnica Profissional – o que torna as escolas mais flexíveis para fazer alterações e ofertar novos cursos em um futuro próximo. Os próximos passos para adesão das novas escolas ao Programa seguirão o cronograma abaixo:
·    Reunião do Conselho de Escola deverá ser realizada até quarta-feira, dia 26/06/2024;
·    A Escola deverá realizar registro em Ata de Conselho, conforme modelo em anexo;
·    Escola deverá enviar ofício e Ata da Reunião para DE, conforme modelos anexos até sexta-feira, dia 28/06/2024;
·    DE deverá instruir um único processo SEI, com ofício conforme modelo anexo III, juntando todas as atas dos conselhos de escola, e enviar via SEI para o órgão central até terça-feira, dia 02/07/2024;
·    As alterações em Regimento serão realizadas em uma próxima etapa, nos meses seguintes, também com orientação e modelo de texto enviado pela SEDUC.
Recomendamos, inclusive, que tais escolas realizem a convocação para o Conselho de Escola o mais brevemente possível.
Seguem, anexo IV, os seguintes documentos:
·    Apresentação em PPT como sugestão para esclarecimento na reunião do Conselho;
·    Orientações para adesão das escolas ao Programa “Educação Profissional Paulista” (este documento possui orientações gerais para subsidiar o diretor da escola a responder as dúvidas no Conselho de Escola, apresentando as diretrizes do Programa de Educação Profissional Paulista);
·    Modelo Ata Conselho de Escola para escolha do IF Técnico Profissional;
·    Ofício da escola para a DE sobre o resultado da consulta ao Conselho de Escola;
·    Textos e vídeos sobre os cursos técnicos profissionais;
O vídeo a ser apresentado aos diretores de escola e na reunião do Conselho de Escola pode ser acessado aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Wddre7cr0lk
Para sanar eventuais dúvidas, ficam convidados os gestores das Escolas aderentes à Educação Profissional em 2025, a participarem da reunião online pela Plataforma Teams, dia 18/06/2025, às 14 horas, através do link:
Estamos à disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos.
Agradecemos o empenho e colaboração de sempre!
 
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone: 3404-2955 (Viviana) – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Convocação para Reunião Online de apresentação da Feira Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação
A Dirigente Regional de Ensino de Limeira convoca o Diretor de Escola/Escolar de todas as unidades escolares para a reunião online de apresentação da Feira Regional de Ciência Tecnologia e Inovação, que tem como público-alvo os estudantes das escolas jurisdicionadas à Diretoria de Ensino de Limeira.
Data: 19/06/2024 (quarta-feira)
Horário: das 10h00 às 12h00
A feira será realizada no dia 17 de outubro de 2024, no Centro Cultural Roberto Palmari, Rio Claro, SP e contará com diversas atividades de difusão da Ciência, Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Extensão Universitária. Além de divulgar e incentivar a pesquisa nessas áreas, a reunião também busca identificar as escolas interessadas em participar do evento. Mais detalhes sobre a proposta podem ser encontrados no documento anexo V.
OBS: Na impossibilidade de o Diretor de Escola/Escolar atender a essa convocação, deverá ser indicado outro membro da equipe gestora para participar da reunião.
Solicitamos que acessem a reunião com 10 minutos de antecedência para evitar eventuais atrasos.
2. Assunto: Grêmio Estudantil
Segue abaixo o resultado da Eleição Conselheiro Estadual Grêmio Estudantil do Polo 16.
Agradecemos o empenho e a articulação das 15 Unidades Escolares da DERLim na organização do processo de votação.
Parabenizamos a estudante Evelyn (representante da DERLim) pela sua participação no processo de escolha do Conselheiro do Polo 16.
RESULTADO DA ELEIÇÃO DO POLO 16
CLASSIFICAÇÃO
GREMISTA
DE
VOTOS
Primeiro Lugar
Ingrid
Americana
27 votos
Segundo Lugar
Amanda
Sumaré
10 votos
Terceiro Lugar
Lucas
Capivari
09 votos
Quarto Lugar
Evelyn
Limeira
08 votos
Total de Votos – 54
3. Assunto: Vídeo da formação de Aceleração para o Vestibular 13/06/2024
Encaminhamos material utilizado na formação do dia 13/06/2024 para Professores do Componente Aceleração para o Vestibular segue o material:
GRAVAÇÃO DA FORMAÇÃO 13/06/2024  3º Encontro Aceleração para o Vestibular – Me Salva-20240613_093148-Gravação de Reunião.mp4
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone: 2904-2961 (Aline) – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Sessão de Escolha de Agente de Organização Escolar – ATA
Segue ata de sessão de escolha de Agente de Organização Escolar, anexo VI, que ocorreu no dia 17-6-2024.
 
2. Assunto: Expediente de Contratação – AOE Categoria O
Para auxílio no processo de contratação conforme Lei Complementar nº 1093/2009, encaminhamos anexo modelos de documentação ou documentos para auxílio, passo a passo a ser seguido pela Unidade Escolar, orientações e alguns pontos de atenção para o momento de contratação.
Conforme orientado na sessão de escolha ocorrida em 17-06-2024, os servidores terão até 21-06-2024 para iniciar o exercício de contratação.
Seguem os modelos de:    
Anexo VII – Portaria de Contrato – AOE;
Anexo VIII – Termo De Ciência E De Notificação;
Anexo IX – Acúmulo de Cargo – Anexo I;
Anexo X – Declaração de Parentesco – Súmula Vinculante nº 13 do STF;
Para ciência e notificação do docente:       
Anexo XI – LEI COMPLEMENTAR N° 1.093, DE 16 DE JULHO DE 2009
Para auxílio na elaboração do expediente de contratação:  
Anexo XII – Listagem de Documentos – Docente Categoria O
Anexo XIII – PARECER REF. NDP N.325 DE 2021- CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA
Anexo XIV – Passo a Passo – Contratação AOE Categoria O
Desistência:
Lembrando que para os casos de desistência deverá ser encaminhado pela unidade escolar em via original uma declaração de próprio punho do servidor indicando seus dados, a data da sessão de escolha e dados da unidade escolar de opção, bem como a informação e motivo de desistência. O documento deverá ser encaminhado com Relação de Remessa ao CRH, até 21-06-2024. Ressaltamos que o atendimento do prazo de envio de desistência será essencial para que possamos dar continuidade as demais sessões de escolha.
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone: 2968 /2992 / 2990 / 2967 / 5814 (Ana Claudia – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Desincompatibilização
Segue em anexo XV e XVI o Boletim Semanal Subsecretaria Ano: 2024 – Nº 23 – 14 de junho de 2024, sobre o afastamento PARA CONCORRER ÀS ELEIÇÕES, pleito 2024.
Solicitamos que as Unidades Escolares preencham o formulário abaixo com os dados dos servidores que irão se afastar, como também o requerimento do interessado, impreterivelmente até o dia 21/06/2024.
2. Assunto: CIPA 2024-2025
A Comissão Eleitoral da CIPA 2024-2025 torna público o resultado da eleição realizada no período de 12/06/2024 a 14/06/2024.
Também divulgamos os servidores indicados pela administração e seus suplentes.
Os Candidatos que não estiverem presentes serão substituídos por ordem dos representantes mais votados.
 
CANDIDATOS ELEITOS
 
Titulares
Nº votos
SILVIA MICHELE AMARAL GURGEL DA LUZ ZIMBRE
119
SILVANO DA SILVA MIRANDA
74
LUIS ANTÔNIO VIEIRA
68
PAULO ROBERTO SCOMPARIN
58
VALDIRENE DE JESUS GOMES ZAMBARDA
52
MARCIUS MENEGHIN MIRANDA
51
WANDERLEY JOSE DA SILVA
42
RENATO SCHERRER
38
Suplentes
Nº votos
JOSIANE CRISTINA BARBOSA DE SOUZA ROSA
32
CARLOS HENRIQUE BENEDITO
31
BRUNO WELINGTON DA SILVA
29
MARIA BEATRIZ DE SOUSA
27
HEMERSON CASTANHEIRA MENDES
26
REGINALDO BERTON FILHO
26
REPRESENTANTES DO EMPREGADOR:
Titulares
ANTÔNIO JOSÉ FERNANDES DE MELO
CLAUDINEIA RAQUEL DE OLIVEIRA TAVARES
DAVID JUNIOR DA CRUZ
MÁRCIA CRISTINA BERBEL FABRIS
RICARDO LUIS GIOVANNI
Suplentes
ARIANE GUIMARÃES
MARIA ANDREIA DOS SANTOS QUINI
MERCHIDES LEONEL LIMA
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcante de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino